Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » [FREE] Lostinho - Turma da Mônica

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 [FREE] Lostinho - Turma da Mônica « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Cika
MensagemEnviada: Sexta Março 23, 2007 22:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 100

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Darin escreveu:
rvangelis escreveu:
cika__ escreveu:
o Cascão constrói uma jangada, etc.

Quê??? Cascão construindo algo que se locomove sobre a ÁGUA???

putz, mas sabe como é...ele é o nego, tem que fazer outro nego...fico puto com essas coisas =/

Putz, Darin... nada a ver isso! huahuahauhau
Que viagem! Laughing

E rvangelis, logo ele descobre que não existe água por lá (sorte a dele)!

Aqui tem essa história:
Losti: sem eira, nem beira!

Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sixth
MensagemEnviada: Sábado Março 24, 2007 00:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: 
[ABC]
Opa, eu trabalho numa banca de revistas, então quando chegar eu aviso. O problema é q moro em Curitiba, e as coisas SEMPRE chegam antes em SP Sad

Sixth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
misterk2
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 17:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: 
[ABC]
Saiu mais uma sobre o LOST da Mônica... Smile

http://www.universohq.com/quadrinhos/2007/n28032007_04.cfm

Edição especial da Turma da Mônica satiriza o seriado Lost

Por Marcus Ramone (28/03/07)

No próximo mês de abril, a Turma da Mônica estrela a edição especial Lostinho - Perdidinhos nos Quadrinhos, aventura em que os principais personagens de Mauricio de Sousa satirizam o seriado Lost.

Com capa dupla, 80 páginas coloridas em formato americano e custando R$ 6,50, o gibi narra uma história na qual a turma do Bairro do Limoeiro se encontra perdida em uma ilha, sem nenhuma idéia de como foi parar naquele lugar.

Entretanto, antes de descobrir quem está por trás desse estranho acontecimento e qual o motivo de tudo isso, Mônica e seus amigos enfrentarão muitos perigos e irão protagonizar diversas situações de humor.

A edição ainda conta com uma galeria de personagens e página com sketches e esboços da HQ.

Muito comuns nos títulos de linha da Turma da Mônica, histórias desses personagens fazendo paródias de filmes, atrações televisivas, fatos históricos e de outros temas também costumam ganhar edições especiais como Lostinho - Perdidinhos nos Quadrinhos. Este é o primeiro lançamento de uma série de novidades que a Panini Comics está preparando para essa turminha.

misterk2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Hustler
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 17:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Lol, essa eu vou ter que comprar =].

80 paginas, bastante coisa.

Achei a capa muito legal ^^, com comcço.

Hustler está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 20:10  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 46

Twitter: @luisfelipe8395

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
A primeira coisa que eu vou fazer quando for nas bancas: Comprar Lostinho... Alguém sabe onde tem scaneado o Losti?

luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
Aloprado
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 20:34  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 25

Grupos: Nenhum
AHAHAH!!! Sabem quem eles vão encontrar dentro da escotilha???

Laughing

Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
RVangelis
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 21:00  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Aloprado escreveu:
AHAHAH!!! Sabem quem eles vão encontrar dentro da escotilha???

Clique aqui para ver a imagem postada Laughing

Seu chato! Eu já ia dizer que o Cebolinha descobre que ele era o Lostzilla (imagine o cara fazendo aquela zuada! Laughing ).

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 22:06  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Imagina o Cebolinha digitando:

s-maior: Quatro, Oito, Quinze, Dezesseis, Vinte e TLÊS, Qualenta e dois

s-maior: Execute? Y | N

luisfeliperasmuss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?&uid=4373111040130960715
Maurycius
MensagemEnviada: Quarta Março 28, 2007 23:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 205

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Cara, aparece até o Wilson de Náufrago! Laughing

Deve ser no mínimo divertido.
Se bobear eu compro isso!

Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
kadosh
MensagemEnviada: Sexta Março 30, 2007 16:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
Hustler escreveu:

Ultimamente, o que tem prestado nos quadrinhos de Maurício são as capas...
Não fazer muita festa pra esse Lostinho porque já faz um bom tempo que os roteiros da Turma da Mônica tinham algo de bom.

Hoje é tudo muito convencional... não tem ousadia... Confused uma pena!

kadosh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cika
MensagemEnviada: Sexta Março 30, 2007 20:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 100

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
kadosh escreveu:
Hustler escreveu:

Não fazer muita festa pra esse Lostinho porque já faz um bom tempo que os roteiros da Turma da Mônica tinham algo de bom.

Jura??

Pois eu acho justamente o contrário.
Quando era criança, curtia bastante... mas hoje, 22 anos nas costas, gosto mais ainda e faço questão de ler cada gibi 4, 5, 10 vezes!

Posso até dizer que existe mais ousadia agora; a turminha saiu daquela mesmice de Cebolinha fazendo planos, Mônica bater com o Sansão, Magali comendo melancia, Cascão fugindo da água e Chico Bento roubando goiabas. Não, vai além disso.

O Xaveco agora tem mais participação, assim como sua irmã, Xabéu, Dudu, Denise virou regular, temos agora a turma do bermudão: Franjinha, Jeremias, Manezinho e Titi. Ops! Melhor dizer Franja, Jerê, Mané e Tigrão.

Tina e Rolo e o resto de seu povo ganharam mais espaço com histórias maiores e mais elaboradas.

Na edição nº2 da Mônica, lançada em março, ela faz aniversário na escola. Quando eu era criança perguntava à minha mãe porque eu tinha de ir pra escola e a Mônica não.

Desculpe o desabafo. Eu não entendo como tem alguém que não gosta ou que acha essa turminha chata. Respeitando sua opinião, lógico.
Você tem todo o direito de gostar mais das histórias antigas.

acho que o Maurício tá atendendo à pedidos e evoluindo junto com a galera Wink

Valeu, abraços!

PS: luisfeliperasmuss, Losti: sem eira, nem beira!.

Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
luisfeliperasmuss
MensagemEnviada: Terça Abril 03, 2007 10:06  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
cika__ escreveu:
kadosh escreveu:
Hustler escreveu:

Jura??

Quando era criança, curtia bastante... mas hoje, 22 anos nas costas, gosto mais ainda e faço questão de ler cada gibi 4, 5, 10 vezes!

Posso até dizer que existe mais ousadia agora; a turminha saiu daquela mesmice de Cebolinha fazendo planos, Mônica bater com o Sansão, Magali comendo melancia, Cascão fugindo da água e Chico Bento roubando goiabas. Não, vai além disso.

O Xaveco agora tem mais participação, assim como sua irmã, Xabéu, Dudu, Denise virou regular, temos agora a turma do bermudão: Franjinha, Jeremias, Manezinho e Titi. Ops! Melhor dizer Franja, Jerê, Mané e Tigrão.

Tina e Rolo e o resto de seu povo ganharam mais espaço com histórias maiores e mais elaboradas.

Na edição nº2 da Mônica, lançada em março, ela faz aniversário na escola. Quando eu era criança perguntava à minha mãe porque eu tinha de ir pra escola e a Mônica não.

Desculpe o desabafo. Eu não entendo como tem alguém que não gosta ou que acha essa turminha chata. Respeitando sua opinião, lógico.

Valeu, abraços!

Falou tudo que eu queria.

kadosh
MensagemEnviada: Terça Abril 03, 2007 17:35  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
cika__ escreveu:
kadosh escreveu:
Hustler escreveu:

Jura??

Valeu, abraços!

Não cika__... não é que eu "não goste" ou ache a "turminha chata"...

O negócio é que os quadrinhos no Brasil deram uma guinada fantástica ultimamente, e eu, particularmente, não sinto que Maurício acompanhou isso.

pra citar um exemplo prático, fazem 5 ou 6 anos que os desenhistas usam e abusam dos efeitos de luz e só de uns seis meses pra cá que Maurício começou a usar isso nas capas.... Rolling Eyes bom... antes tarde do que nunca... mas, custava acompanhar essa "evolução"?

É você comparar qualquer uma das histórias do Pelezinho com uma dessas do Ronaldinho Gaúcho que você vai notar claramente a ousadia dos ângulos e enquadramentos que o primeiro tinha e falta no segundo.

Roteiros??? Rolling Eyes Meu Deus do céu!!! Outro dia fiquei até impressionado de ver tirinhas da Turma da Mônica falando da situação dos apagões aéreos, mas isso nem chega nos quadrinhos, fica só no site! Confused

Quando falo isso, respeito o grande profissional que Maurício é e sempre foi. Mas tudo isso, como você mesma disse, com todo respeito a quem gosta.

Ah... Smile você não tem que se desculpar de nada não... Smile Talvez esse meu olhar seja fruto de uma lida diária com Histórias em Quadrinhos... o olhar de alguém que perdeu a "alma de leitor", que você ainda conversa.

O importante é que ele (Maurício) ainda consegue levar alegria a muita gente.

Abração.

kadosh está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Callista
MensagemEnviada: Quinta Abril 05, 2007 11:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Kadosh,

Pela primeira vez encontro alguém que tem a mesma opinião do que eu. Sou consumidora da Turma da Mônica desde quando engatinhava. Além disso, sou desenhista e colecionadora das revistas.

A qualidade dos desenhos caiu absurdamente. Cheguei até a escrever uma longa carta pro Maurício mas, como ninguém gosta de críticas, não obtive resposta.

É vocês compararem as revistas da editora Abril com a última fase da Editora Globo e agora, com a Panini. Os traços eram muito regulares. O conteúdo das histórias, adequados para crianças de todas as idades.

De uns tempos para cá, a qualidade dos desenhos foi para o espaço. Os adultos, por exemplo. Antigamente, eles tinham uma proporção certa de desenho, coisa de quatro cabeças e meia e não passava disso. Eu recentemente adquiri uma revista do Cebolinha, com a história principal "A lenda do menino de porcelana". Nesta história, a Dona Cebola aparecia com a cabeça do tamnaho de uma melçancia, gorda, magra, com as pernas achatadas. Não há respeito à proporção do próprio personagem, muito menos em relação ao cenário e às crianças. Antigamente, os cenários eram bem integrados e proporcionados. Hoje, qualquer cena dentro de uma casa denota que ali é a Mansão Playboy, e não uma casa do bairro do Limoeiro.

Afora as proporções, outro detalhe que incomoda bastante é o excesso de recursos gráficos para identificar uma emoção. Hoje em dia, a quantidade de caretas, línguas de fora e cabeças com elementos desproporciais a fim de exemplificar um sentimento são absurdos. Qual é, minha gente? É fácil mostrar que o cebolinha está enfastiado com a conversa sem sentido da mãe sem desenhar uma língua de fora do tamanho de uma gravata.

Outra coisa: a qualidade dos roteiros só não caiu abaixo do subsolo, porque continua caindo e acho que deve encontrar em breve algum ser extraído dos contos de Júlio Verne...

A principal falha dos roteiros é pecar pelo excesso de gírias. Puxa vida, tenho 25 anos. Outro dia eu não entendi uma gíria usada num determinado contexto.

Outra falha é no chamado argumento das histórias. O argumento é como as histórias são preparadas para os desenhistas, dentro dos quadrinhos. Percebo uma clara ausência de fluidez em certas histórias. Imaginem que na mesma citada revista, uma história em que o Cebolinha está chateado por perder uma promoção do álbum de figurinhas: ele leva QUATRO quadros para se deitar na cama. Isso é um absurdo em termos de argumento; é uma falha tão básica que não consigo acreditar que o Estúdio de quadrinhos mais famoso do Brasil deixe que isto aconteça.

Antes dos olhos de crítico, leio as revistinhas como consumidora comum. E vou, com certeza, comprar Lostinho, pois sou colecionadora. Mas, sinceramente, espero que as coisas melhorem.

Ah, caso vocês não saibam, existe uma revista da Disney com a turma do Pato Donald em Lost... tem até o Lostzilla, hehehe

Calli

Callista está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Aloprado
MensagemEnviada: Quinta Abril 05, 2007 13:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 25

É que, infelizmente, as revistas em quadrinhos são mais um tipo de mídia que sofre concorrência feroz da internet. Hoje em dia o que é mais "chamativo"? Um garoto sentar num banco e ler uma revistinha ou navegar pela internet, baixar filmes e músicas, conversar pelo MSN, Orkut, etc.? Então as editoras, meio que "no desespero", e tentando serem mais "modernas e atuais" para não perderem ainda mais público cometem esses excesos... Neutral

Editado pela última vez por Aloprado em Segunda Abril 09, 2007 17:16, num total de 1 vez
Aloprado está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 2 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » [FREE] Lostinho - Turma da Mônica
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida