Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral  » AXN | 3ª Temp. » 3x08 - Flashes before your eyes

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo printer-friendly view
 3x08 - Flashes before your eyes « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria este episódio?
Excelente
67%
 67%  [ 53 ]
Ótimo
21%
 21%  [ 17 ]
Bom
7%
 7%  [ 6 ]
Regular
2%
 2%  [ 2 ]
Ruim
0%
 0%  [ 0 ]
Total de Votos : 78
Autor
Mensagem
receka
MensagemEnviada: Quinta Abril 26, 2007 10:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Grupos: 
[AXN]
Taruira escreveu:
Excelente episódio. É o melhor em minha opinião.
Esta sensação de impotência e imobilidade diante de alguns aspectos da vida é horrível. O pior foi o que Desmond fez, ele deveria ter feito diferente e dito que queria se casar com a mulher da vida dele, foi preciso ele ter perdido a segunda chance, para sonhar com uma terceceira tentativa. Isto sim é locura viver neste arrependimento maluco e saber que poderia ter sido diferente.

Lindo este seu comentário....

receka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
receka
MensagemEnviada: Quinta Abril 26, 2007 10:36  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
flygirl escreveu:
Alguém tem alguma teoria sobre a velhinha da joalheria? De cara, ela me lembrou muito a Oráculo de Matrix... Quando ela falou q não tinha como impedir a morte de alguém, de cara pensei: Que droga, a Claire vai morrer... Mas quando o Desmond explicou q era o Charlie, pensei: ah, não é tão mal assim... hehehe

Hoje eu tirei o dia para ler este forum e como sempre estou feliz de encontrar pessoas inteligentes....

receka está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
campisi
MensagemEnviada: Quinta Abril 26, 2007 12:59  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Faz algum tempo que eu não posto nada, inclusive a ultima vez foi ainda na primeira temporada a respeito do Desmond. E como não podia deixar de ser volto a falar sobre ele e também sobre um filófoso, que, particularmente eu aprecio muito: David Hume.
David Hume nasceu na Escócia. Em 1766, Hume volta à Inglaterra, junto com Rousseau. Hume lhe oferece proteção. Mas Rousseau tinha mania de perseguição, e acusa Hume de liderar um complô contra a sua pessoa. Acaba-se então a amizade.
David Hume é o filósofo bretão mais importante do século XVIII. Ele é um empirista, e tira de Locke o sentido das representações, dividindo-as em representações dos sentidos e de auto percepção. Em suma, trata-se de um novo passo em relação è teoria de Locke, segundo a qual a mente é uma tabula rasa, uma folha de papel em branco, através dos mecanismos da experiência sensível.
A partir daí, Hume traça um caminho próprio, desenvolvendo uma doutrina da casualidade. Para Hume a resposta encontra-se numa habitual associação entre o posterior e o anterior. O fato de um fenômeno ser sempre seguido por outro, no tempo, faz com que os dois sejam relacionados como se houvesse conexão causal entre eles.
A critica do princípio de causalidade de Hume é famosa. Existe uma associação entre o anterior e o posterior. Como no tempo um fenômeno se sucede a outro, pode se concluir que eles estão ligados. Hume diz que essa ligação não provém da razão. O fato de esperarmos certos efeitos de alguns fenômenos seja por hábito ou por observação demonstrativa, faz com que vejamos a natureza de determinada maneira. Para garantir sua sobrevivência, o homem coloca ordem nas coisas. preferência ao útil. A base das ciências naturais para Hume é irracional. A natureza sobrepõe-se à razão. O princípio causal tem origem na experiência. Temos a mente formatada pelo costume e experiência. Aceitamos uma coisa como natural, mas se fosse de outra maneira, aceitaríamos da mesma forma.
Hume demonstra que não podemos ter certeza de nenhuma teoria a respeito da realidade.
Outra curiosidade a respeito de Hume dá-se pelo fato de na edição K de sua obra “O Tratado Sobre a Natureza Humana” uma passagem na qual lê-se “Quasi deus ex machina”.

campisi está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Daisuke
MensagemEnviada: Quinta Abril 26, 2007 20:13  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
A gente só não pode esquecer que o Desmond não pode prever todas as "mortes" de Charlie... a não ser que ele esteja vendo TODO o futuro.

Apesar dos produtores terem dito que o Dezzie viajou no tempo mesmo, eu ainda acho mais plausível isso ter acontecido só dentro da cabeça dele.

E outra: quando o Eko teve aquela visão do Yemi no 2x21, apareceram imagens embaralhadas rapidamente... igual ao que aconteceu com o Des nesse episódio. E já sabemos que essas mensagens do Yemi para o Eko foram transmitidas pelo Lostzilla... logo eu acho bem provável que tudo seja uma volta ao passado na mente do Des provocada pelo Lostzilla.

E eu sempre disconfiei que o Lostzilla era o responsável pelos flashbacks... por causa do som de vento ao ouvido que a gente escuta sempre que vai passar do "presente" para o flashback e vice-versa! XD
Mas se vocês lembram bem, nos primeiros episódios da série a transferencia para o flashback é feita de outra forma... sem o som do vento.

sei que agora sei menos ainda, ausheiausheiuashe. Laughing

Daisuke está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kollber
MensagemEnviada: Sexta Abril 27, 2007 09:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 48

Twitter: @Kollber

Grupos: 
[ABC]
Opa,

Daisuke escreveu:
Apesar dos produtores terem dito que o Dezzie viajou no tempo mesmo, eu ainda acho mais plausível isso ter acontecido só dentro da cabeça dele.

Cara dessa eu não sabia.... os produtores realmente afirmaram que Desmond viajou mesmo no tempo? Essa informação procede?

Kollber está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
fell
MensagemEnviada: Sexta Abril 27, 2007 09:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 20

Grupos: 
[AXN]
Kollber escreveu:
Opa,

Daisuke escreveu:

Cara dessa eu não sabia.... os produtores realmente afirmaram que Desmond viajou mesmo no tempo? Essa informação procede?

Também desconheço tal informação.... Shock

fell está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jottabr
MensagemEnviada: Sexta Abril 27, 2007 12:55  |  Assunto: Responder com Citação

syllost escreveu:
:

Se for o que eu to pensando, esse cartaz, ou melhor, esse tipo de cartaz é comum na Europa e até nos EUA. Meu amigo voltou de viagem faz pouco tempo, e como fã de Lost ele se atentou ao ver um cartaz parecido, no sentido de que o cartaz possuía movimentos.

Então, isso aí pode ser apenas um daqueles cartazes com movimentos que ele viu... acho que não tem nada de mais. É mais um truque de marketing que um truque voltado ao Lost.

-

Não estou muito por dentro do assunto. Mas essa questão de quando entra ou sai do FB soar um barulho de vento, pra mim é apenas um modo de não confundir o espectador, ao passo que sem uma clara distinção de quebra de cena todos poderiam confundir o FB com o que realmente acontece na ilha.

jottabr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Daisuke
MensagemEnviada: Sexta Abril 27, 2007 13:43  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Achei isso no LostPedia.com:
Citação:
According to the producers, Desmond did really travel back in time, and the events he relived occurred in 1996. (Official Lost Podcast/February 20, 2007).

Mais especificamente nessa página: http://www.lostpedia.com/wiki/Flashes_Before_Your_Eyes

Não sei se é mesmo isso ou alguma distorção na interpretação do que eles disseram... mas eu prefiro ficar sem saber por enquanto... me poupa dores de cabeça. Laughing

Daisuke está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Unknow_Soldier
MensagemEnviada: Sábado Abril 28, 2007 23:23  |  Assunto: Responder com Citação

Daisuke escreveu:
Achei isso no LostPedia.com:
Citação:
According to the producers, Desmond did really travel back in time, and the events he relived occurred in 1996. (Official Lost Podcast/February 20, 2007).

Mais especificamente nessa página: http://www.lostpedia.com/wiki/Flashes_Before_Your_Eyes

Não sei se é mesmo isso ou alguma distorção na interpretação do que eles disseram... mas eu prefiro ficar sem saber por enquanto... me poupa dores de cabeça. Laughing

Por Favor alguém me corrija se puder,

Vendo os FB's do Hugo e do Desmond...aparentemente os mesmos são os únicos q tem ligações diretas com os números da ilha!!!
Aparentemente como vemos nesse episódio já estava arranjado para que o Desmond fosse para ilha, acho q essa velha é uma das evidências..!!

O Desmond meio que foi convencido(ou atraído) a ir a ilha, ao contrário do "convite" que fizeram a Juliette, ele parece ter sido obrigado a ter ido a ilha..

Alguém concorda?

E o Hugo..como todos aqui lembram, estava procurando a relação com os números da ilha!!!
(eu to lembrando da 2ª temporada, não lembro exatamente q episódio)...onde falam q ele tinha aberto a caixa...e com isso o azar!!!

Eu vejo os comentários do pessoal da ABC e vejo os daki...se passasse primeiro na AXN o tópico ia ser tão fraco e chato como é!!

tudo mundo tem ânsia por ler os spoilers..e tudo mundo reclama do episódio, pois não chegou a expectativa deles..
Esse episódio definitivamente é o melhor até aqui da 3ª temporada!!!

Abrass a todos!!!

I'm not a Farmer, I'm a Hunter!!

Unknow_Soldier está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
jack_jbc
MensagemEnviada: Sábado Abril 28, 2007 23:30  |  Assunto: Responder com Citação

Crying or Very sad Colegas pela primeira vez em todo este tempo de Lost, eu não consegui ainda uma definição para este episodio.
Como sempre fui uma grande defensora de Lost, fico até sem graça de dizer que não gostei muito dele.
Na realidade acho que não foi o episodio em sim, mas o que realmente me encomodou foi a idéia de viagem no tempo, literalmente falado, porque ai teremos imensos buracos a serem tapados no roteiro.
Question Tipo:
Arrow Porque Charlie não lembra do Desmond ?
Arrow A forma como foi mostrado, o Desmond ficou preso em um circulo no tempo. Virar a chave, voltar no passado até o momento de chegar na ilha e virar a chave novamente. Como fica isto ?
Arrow E o Desmond que escapa da explosão ? Não é o que fica preso em um circulo temporal, é ? (acho que estou começando a pirar Bad Grin )
Arrow Onde estava o Desmond do passado quando o do futuro chegou lá ?

Sem falar que entraremos em um caminho que não queria para Lost.

O fell exemplificou o bem outro problema
fell escreveu:
histórias sobre Viagens no Tempo sempre evidenciam mudanças..... fulano volta no tempo e pelo menos algo muda.... aliás, partindo da premissa de que uma simples "piscada", no passado, dada em um momento que nunca ninguém "piscou", pode desencadear imensas mudanças no espaço-tempo (pura e simples lei da ficção-científica

Rolling Eyes Ou seja, mexer com viagem no tempo é muito complexo.

estava ficando mais animada quando li a idéia da muitos aqui sobre tudo ter acontecido apenas na mente do Desmond. Gostei particulamente da teoria do kollber que diz:

Daisuke escreveu:
Talvez não uma regressão a uma "vida passada", mas uma regressão a "seu passado". Onde de alguma forma ele viveu novamente fatos ocorridos no passado, porém com a conciência de uma mente que já "viveu" o futuro............semelhante a uma viajem no tempo, mas não estou pensando em uma coisa física, mas algo no nível da conciência/mente.

Mas ai uma bomba cai na minha cabeça Shock
Daisuke escreveu:

Essa história dos produtores acabou de me dá o golpe de misericordia, pois era tudo que não queria.
Crying or Very sad Acho que só me resta continuar assistindo ignorando totalmente o fato desta viagem no tempo, pois se não for assim, vou entrar em parafuso e terei que ser encaminhada ao hospital Santa Rosa e fazer companhia ao Hurley em algum universo paralelo Rolling Eyes Rolling Eyes

jack_jbc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Daisuke
MensagemEnviada: Domingo Abril 29, 2007 13:09  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
jack_jbc escreveu:
Na realidade acho que não foi o episodio em sim, mas o que realmente me encomodou foi a idéia de viagem no tempo, literalmente falado, porque ai teremos imensos buracos a serem tapados no roteiro.

Arrow A forma como foi mostrado, o Desmond ficou preso em um circulo no tempo. Virar a chave, voltar no passado até o momento de chegar na ilha e virar a chave novamente. Como fica isto ?

Mas se tu for parar pra pensar... ele não voltou no tempo e ficou lá.
Pq quando ele foi atingido pelo porrete do cara no bar, ele voltou pra Ilha no instante seguinte a ter girado a chave, então ele não ficou preso no tempo. E o Charlie não lembrar do Des pode significar que o Des realmente não voltou no tempo, isso só aconteceu na cabeça dele.

Eu lembro que no episódio 2x10 (acho que era nesse) quando o Eko encara o monstro, eu vi aqueles flashes na fumaça e a primeira coisa que passou na minha cabeça foi: o monstro provoca os flashbacks dos personagens. E eu fiquei pensando... se é realmente isso, será que algum dia alguém vai ficar conciente no meio disso e fazer coisas diferentes das que realmente aconteceram?

E então surgiu Flashes Before Your Eyes. Smile

E considerando que os flashes continuaram a ocorrer com o Des... então essa viagem deve ter sido um desses flashes prolongados.

, chega. Laughing

jack_jbc
MensagemEnviada: Domingo Abril 29, 2007 13:49  |  Assunto: Responder com Citação

Daisuke escreveu:

Mas se tu for parar pra pensar... ele não voltou no tempo e ficou lá.
Pq quando ele foi atingido pelo porrete do cara no bar, ele voltou pra Ilha no instante seguinte a ter girado a chave, então ele não ficou preso no tempo. E o Charlie não lembrar do Des pode significar que o Des realmente não voltou no tempo, isso só aconteceu na cabeça dele.

Olá Daisuke Smile

Veja você como é complicado mexer com viagem no tempo. Também pensei no momento em que ele leva a pancada na cabeça, mas ai surge mais um problema Rolling Eyes O Desmond (não sei se chamo do passado) em algum momento acordou desta pancada, continuou sua vida até o momento de chegar na ilha e consequentemente o momento de virar a chave, então voltou para o instate da queda da escada, iniciando um novo ciclo. Confused

Então temos o Desmond (do futuro Question Question ) que reaparece na ilha após a explosão da escotilha, que não sei se é o mesmo que viajou para o passado, pois pelo que entendi, caso tenha sido realmente viagem no tempo, o Desmond que virou a chave está preso em um ciclo temporal Confused Confused Está vendo como é complicado!!! Nem eu consigo entender direito meu próprio raciocinio. Confused

Smile Por isto que disse que prefiro ignorar esta tal viagem e continuar curtindo Lost, considerando a opniao da maioria.
Tudo foi apenas "Flashes Before Your Eyes" Laughing

jack_jbc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
renata menendez
MensagemEnviada: Domingo Abril 29, 2007 13:53  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Episodio espetacular!!!

Estou 'dividida' entre viagem no tempo e sonho/delirio...
Muito boa a teoria do Tio2.

L2_Destino escreveu:
Citação:

Hum.....será que algué poderia colocar as propagandas que apareceram no jogo de futebol??

Se você ainda quiser;
http://img47.imageshack.us/my.php?image=plosn3.jpg
http://img47.imageshack.us/my.php?image=lopnw5.jpg
http://img47.imageshack.us/my.php?image=plicy7.jpg

Como sempre excelentes comentarios... Wink

renata menendez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fryderyk
MensagemEnviada: Domingo Abril 29, 2007 15:51  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Bem, fiz uma linha do tempo pra tentar explicar minha visão de como as coisas aconteceram:

A linha preta representa uma linha de tempo "normal", ou seja, aquela que ocorreu e ocorre sem a influência da implosão da Cisne.

A linha pontilhada vermelha mostra uma linha de tempo "alternativa" (não sei se "universo paralelo" seria a melhor difinição) que ocorreu como conseqüência da implosão.Devido a isso essa linha corre independentemente da linha "normal", o que explicaria o fato de Charlie não ter reconhecido o Desmond na ilha e explicaria também isso:

jack_jbc escreveu:
O Desmond (não sei se chamo do passado) em algum momento acordou desta pancada, continuou sua vida até o momento de chegar na ilha e consequentemente o momento de virar a chave, então voltou para o instate da queda da escada, iniciando um novo ciclo.

Tanto o encontro com o Charlie quanto a pancada aconteceram apenas na linha "alternativa" (que foi descontinuada logo depois da pancada), por isso não aconteceria a prisão num ciclo temporal comentada pela jack.

Claro que essas coisas só seriam possíveis se a tal viagem no tempo tivesse ocorrido apenas numa forma mental e não física. E realmente parece ser esse o caso, senão teríamos visto dois Desmonds após o acidente da escada!

Espero não ter sido muito confuso na explicação Smile

Fryderyk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Daisuke
MensagemEnviada: Domingo Abril 29, 2007 18:18  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[AXN]
[Globo]
Fryderyk escreveu:
Tanto o encontro com o Charlie quanto a pancada aconteceram apenas na linha "alternativa" (que foi descontinuada logo depois da pancada), por isso não aconteceria a prisão num ciclo temporal comentada pela jack.

Eu ia escrever isso, ausheiauehase.

Eu só queria entender aquele lance deles terem invertido a cena do quadro escrito "Namaste". Pq o fato deles terem escrito aquilo no quadro parece uma dica pras pessoas perceberem que a cena tava invertida... não? Será que isso realmente tem algum significado ou é um easter egg? Por isso que eu odeio o Damon e o Carlton hahaha.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo Página 5 de 6

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | Geral » AXN | 3ª Temp. » 3x08 - Flashes before your eyes
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida