|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
3x14 - Exposé |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria este episodio? |
Excelente |
|
18% |
[ 12 ] |
Ótimo |
|
24% |
[ 16 ] |
Bom |
|
40% |
[ 27 ] |
Regular |
|
6% |
[ 4 ] |
Ruim |
|
10% |
[ 7 ] |
|
Total de Votos : 66 |
|
Autor |
Mensagem |
fell
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.719 Tópicos: 20 Localização: São Paulo - SP
Grupos:
|
aj escreveu: |
ERICH LENTINI escreveu: |
Galera alguém lembra-se na hora que Paulo e nikki estão no aeroporto e Booner se aproxima pedindo uma cadeira pra sentar....ele conversa com Paulo né...
O pq de tudo isso é: A Shanoon fala pra ele para de xavecar qualquer um dentro aeroporto seria então o Boone um Gay? |
A minha interpretação da cena é que fica ali implícito que Boone era gay sim. |
Será??? Ele teve um affair com Shannon .... nutria algo maior que amor fraterno por ela.... sentia-se atraído pela loira................ sei lá......
|
|
receka
|
|
Sexo: Idade: 61Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 144 Tópicos: 1 Localização: Campinas
Grupos:
|
Este episodio para mim foi muito esclarecedor no sentido de que se os autores quiserem teremos temporadas infinitas... sempre terá um red shirt, que pode ser colocado em foco, ou um episodio pode ser revisitado e visto por um outro angulo, explicando ou não algumas coisas como por exemplo as aranhas; não sabiamos que o professor estava catalogando insetos na ilha, pode ser que outros estejam se se ocupando com outras coisas que podem ser relevantes no proximo capitulo.
Quanto a participação do Rodrigo Santoro, eu ainda acredito que seja uma especie de homenagem dos autores ao Brasil, por saberem do nosso enorme interesse pela serie, principalmente atraves deste forum.
|
|
|
|
Hustler
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Domingo, 30 de Abril de 2006 Mensagens: 1.179 Tópicos: 7 Localização: Minas
Grupos:
|
fell escreveu: |
aj escreveu: |
ERICH LENTINI escreveu: |
Galera alguém lembra-se na hora que Paulo e nikki estão no aeroporto e Booner se aproxima pedindo uma cadeira pra sentar....ele conversa com Paulo né...
O pq de tudo isso é: A Shanoon fala pra ele para de xavecar qualquer um dentro aeroporto seria então o Boone um Gay? |
A minha interpretação da cena é que fica ali implícito que Boone era gay sim. |
Será??? Ele teve um affair com Shannon .... nutria algo maior que amor fraterno por ela.... sentia-se atraído pela loira................ sei lá...... |
Concordo com o fell nos pontos que ele levantou, mas por outro lado os produtores disseram que apareceria um gay nesse episódio. Se não for o boone (ainda mais pela indireta da Shannon, quem sobra ?
|
|
|
|
Mascheroni
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 73 Tópicos: 1 Localização: Petrópolis - RJ
Grupos:
|
Edgar Stein Jr. escreveu: |
Mascheroni
Citação: |
Ao contrário de você fell, acho a Nikki beeeeeem "jeitosinha" |
Concordo, amigo. Nosso hermano fell não se deixou seduzir nem pelo sobrenome "portenho" da moça.
Mas sou forçado a concordar também que Sanchez, sendo a "âncora" da dupla e não sendo lá essas coisas como atriz, prejudicou o trabalho de Santoro. |
Quem sabe a esposa dele não estava por perto e ele teve que esconder a sua admiração pela "boa" atriz Nikki??
Achei uma pena mesmo o Santoro ter saído prematuramente da série!
Ainda mais porque ele é da minha cidade!! Ele nasceu em Petrópolis na região serrana do estado do Rio de Janeiro!
Ao contrário de muitos brasileiros imbecis que só sabem criticar o cara ao invés de valorizar o trabalho dele, acredito que ele tem seus méritos para ter sido chamado para fazer esta participação em Lost.
Não me lembro de outro ator brasileiro ter conseguido algum êxito no cinema/TV americano nos últimos anos! Torço para que ele consiga se firmar como ator em Hollywood!
Fryderyk escreveu:
RICHARD ALPERT É A CAIXA!!! |
Segundo Ben, a Caixa estaria atrás daquela porta! Para surpresa de todos quem sai da caixa é o pai do Locke!
Achei que o Richard ficou meio avulso naquela cena! Talvez ele seja a pessoa que possua a chave que a abre a Caixa!
Seria a Caixa aquele pequeno espaço confinado onde apareceu Anthony Cooper??
_________________ Dude, there's some Artz on ya...
|
|
|
|
ooutro
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 23 Tópicos: 1 Localização: cachoeirinha RS
Grupos: Nenhum |
Eu gostei muito do episódio:
Se não me engano foi o primeiro episódio que teve FIM1, COMEÇO, MEIO E FIM2.
Quem nunca viu lost poderia vê-lo e entendê-lo. (DETALHE: comento Lost com muitas pessoas e a maioria se diz muito confusa e não consegue acompanhar. Esse com certeza iria atraílas)
E em parte se deveu a pequena participação dos dois (Rodrigo e a mina), que possibilitou que se condensasse num episódio suas histórias.
CAGÃO É O LOCKE!!!
|
|
|
|
sandro.an
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 507 Tópicos: 47 Localização: Paulínia/SP
Grupos:
|
Perseo Windhead escreveu: |
Terceiro: não achei nada interessante repassar todos os dias anteriores na ilha, num especial "a volta dos mortos". Nikki e Paulo pareciam, como desde o início pareceram, forçados a entrar no meio da trama. Simplesmente não se encaixavam. Colocá-los no meio de todas as tramas paralelas não acho que caiu bem... seria mais verossímel que conhecêssemos a vida deles, e aos poucos eles fossem sendo inseridos na ilha...
|
Pois é... sempre achei muito artificial a inserção destes dois na trama... nunca teve nada a ver... não é atoa que o próprio Sawyer nunca os reconheceu (suas perguntas "quem é... fulano..."??). Acho que a única coisa útil nisso tudo foi os losties "ganharem" um walkie-talkie dos Outros.
Sr.TV escreveu: |
Lostzilla mandou as aranhas para punir a Nikki? Como fez com o Mr.Eko?
|
Não foi o lostzilla... no começo o Artz disse que uma característica da espécie é o fato de, se a fêmea exalar seu 'perfume', em instantes todos os machos aparecem... foi isso que aconteceu, sem mistérios.
IaraG escreveu: |
Locke dizendo "as coisas não ficam enterradas por muito tempo nesta ilha"... hum... será?
|
então... quando vi a cena final da Nikki abrindo os olhos, tive a nítida impressão de que ela vai voltar (as pistas para isso foram, como já citado, os diálogos dela com o diretor no começo, a frase do Locke como você mencionou... Mas, cá entre nós... fizeram um montinho de terra bem difícil de escapar, heim??
bioquimico escreveu: |
Uma relação Paulo-Outros não está totalmente descartada.
|
Cara, concordo com você... vai saber quantas vezes o Paulo esteve na Pérola e, mais ainda, o que ele já devia ter ouvido através do Walkie... podemos até dizer que ele sempre soube de tudo.
xmen escreveu: |
Os outros já sabiam da Cisne, possivelmente sabiam da necessidade de apertar o botão e começo a me convercer que, assim como foi dito anteriormente, o Ben deve ter caído numa das armadilhas da Rousseau enquanto estava indo ou vindo da Pearl.
|
Peraí... se não me engano no vídeo de orientação da Pérola não diz que a questão do botão é apenas psicológica? Se sim, então o Ben sabia disso e não mentiu quando disse ao Locke que não tinha digitado os números... mas... por outro lado, se os números eram apenas psicológicos, então porque a Cisne implodiu naquele exato momento?
Uma última coisa: Se o Paulo foi picado antes da Nikki não deveria acordar antes também?
|
Creio que não, pois o Paulo ficou lá no chão e a Nikki saiu correndo... o Paulo deve ter levado outras picadas.
Renata Menendez escreveu: |
também gostei do Charlie ter revelado pra Sun que foi ele que a ''sequestrou''.
|
Seria esta confissão uma mudança no paradigma de segredinhos dos losties? Já não seria hora deles começarem a colocar as cartas na mesa?
_________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
[Nikki] – Olha: sou apenas uma atriz convidada. Sabemos o que acontece com atores convidados.
Normalmente eu gasto muito tempo escrevendo sobre os personagens de LOST que deram certo. Natural: é o que mais me agrada e, felizmente, a maioria dos personagens é cativante ou interessante. Mas nem tudo é perfeito.
Com uma introdução dessas parece que Exposé é uma bomba. Muito pelo contrário: é um episódio que satisfaz mais a cada vez que revejo porque despertou emoções conflitantes na primeira vez que o vi. Hoje eu o interpreto de outra maneira.
Como muitos, acompanhei desde o início a vibração em torno da entrada de Rodrigo Santoro na série. Enfim um ator brasileiro teria a chance de brilhar numa série americana de peso. Não brilhou. Exposé é inicialmente decepcionante por escancarar essa realidade. Nikki e Paulo apareceram pouco e, quando ganharam destaque, fica a indisfarçável sensação de serem um peso morto a ser removido. Daí a má vontade e desconforto que se seguem é quase inevitável.
Entretanto, desde então eu revi o episódio várias vezes e é interessante como ele cresceu no meu conceito. Em apenas 42 minutos, os roteiristas Edward Kitsis e Adam Horowitz imprimem ao episódio uma trama coesa e fluida que apresenta e encerra a trajetória dos dois redshirts de forma digna. Não é uma tarefa fácil. Em poucas palavras, Exposé pode ser descrito como “trama que termina a participação de um personagem que desagradou os fãs com direito a morte chocante no final”. Se forçar a cabeça, outro episódio de mesma sinopse vem à mente: Abandoned (2x06), aquele em que Shannon morre.
As semelhanças param por aí. Abandoned tem um roteiro burocrático que falha em angariar qualquer tipo de simpatia por uma personagem que nunca disse a que veio. Basicamente, são 42 minutos de Shannon correndo e tropeçando na selva enquanto se lamenta por ninguém acreditar nela. Até o final surpresa em que ela morre e o amor de Sayid a redime. Muito pouco para o que talvez seja o pior episódio da série.
Apesar dos pesares, Nikki e Paulo tiveram mais sorte em sua despedida. Outro elemento que dificulta a apreciação imediata de Exposé é sua trama atípica que se afasta da linha seguida nessa 3a. Temporada, especialmente a partir de Enter 77. O que temos é uma curiosa mistura de Filmes B (aranhas assassinas?!?), romance policial de mistério (repararam no livro lido por Sawyer?) e metalinguagem (o seriado Exposé).
O episódio começa de forma inusitada com uma cena de Exposé, um seriado trash estilo As Panteras em que Nikki fez uma ponta como atriz. Sua personagem é morta pelo vilão Cobra e daí saem duas piadas metalingüísticas. Numa, Nikki admite que sua personagem é uma coadjuvante e que por isso é natural que ela morra; a referência ao destino final dela e Paulo é óbvio. Outra piada vem mais tarde quando Hurley diz que o vilão Cobra levou quatro temporadas para ter a identidade revelada. Parece uma referência ao misterioso Jacob, o verdadeiro líder dos Outros, muito mencionado mas até agora nunca visto.
A narrativa, tanto na ilha quanto no flashback, é inspirada em livros policiais. Como pista, Sawyer aparece lendo “Evil Under the Sun”, romance de Agatha Christie sobre assassinatos numa ilha remota. Nele há até uma pessoa viva que se passa por um cadáver, situação semelhante ao estado de paralisia de Paulo e Nikki que nos faz acreditar em sua morte logo nas primeiras cenas. De resto ainda temos outros deliciosos clichês: Nikki e Paulo envenenando o produtor Howie Zukerman para roubar uma fortuna em diamantes; e, claro, Hurley e Sawyer bancando detetives para determinar o mistério em torno de sua morte.
Um dos trunfos de Exposé é não se levar a sério, criando uma adorável trama exagerada, moralista e cheia de referências. Como não bastasse, temos um flashback nostálgico que traz de volta alguns personagens saudosos como o Dr. Arzt, Boone e Ethan. Até a chatice de Shannon, em doses homeopáticas, funciona a contento.
Cotação: Ótimo
Comentários, Indagações Curiosidades:
O fictício seriado Exposé já havia sido citado antes em LOST. Ele aparece em placas publicitárias no jogo de futebol assistido por Desmond (3x08) e Locke acompanha pela TV um dos episódios da série em 3x13.
Não é mistério que os produtores da série são fãs incondicionais de STAR WARS. A aparição de Billy Dee Williams (Lando Calrissian) interpretando a si próprio é a mais recente delas.
Sawyer se perguntando quem é Nikki e Paulo é outra piada de metalinguagem. Está fazendo a pergunta que a maioria dos fãs também tinha em mente.
Ao observar a briga de Shannon e Boone no aeroporto, Nikki pede a Paulo que eles nunca terminem daquele jeito. Ironia das ironias: não só o casal assassino acaba na mesma ilha que os dois, mas terminam igualmente mortos.
Para quem não entendeu o porquê de Boone pedir uma caneta a Nikki logo após a queda do vôo 815. Ele estava tentando salvar Rose, que havia parado de respirar. Como Jack já estava cuidando dela, ele deixou que Boone saísse atrás de uma caneta só para que não o atrapalhasse.
Quando Paulo, 6 dias após a queda, teoriza que o Monstro da ilha pode ser um dinossauro, ele está verbalizando uma das primeiras teorias dos fãs no início da série.
Paulo ouve os planos de Ben sobre usar Michael para capturar Jack horas depois de alguém, Tom provavelmente, usar a estação Pearl para se passar por Walt. Como vimos em What Kate Did (2x09), Michael recebeu no computador da escotilha uma mensagem de alguém que dizia ser Walt justamente quando estava sozinho. A teoria de que os Outros usaram as câmeras escondidas na estação para escolher o momento apropriado para entrar em contato com Michael se provaram acuradas.
Em The Greater Good (1x21), Shannon rouba a chave no pescoço de Jack para conseguir uma arma e se vingar de Locke pela morte do irmão. Agora sabemos como ela sabia disso: Kate deixou escapar em conversa com Shannon e Arzt.
No flashback pudemos rever Jack proferindo seu famoso discurso “Vivemos juntos ou morremos sozinhos”. Paulo e Nikki dispensaram o conselho e, em sua jornada egoísta e gananciosa pela ilha, acabaram por morrer sozinhos.
O Dr. Arzt explicou que, segundos após ser picado pela Aranha-Medusa, seu feromônio atraía outros machos da espécie. Porém Nikki ouviu o barulho típico do Lostzilla e instantes depois foi picada. Por que afinal os machos apareceram tão depressa? Foi como Arzt explicou ou o Lostzilla teve algum envolvimento?
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
Editado pela última vez por leoff em Quarta Junho 06, 2007 14:19, num total de 1 vez |
|
|
|
sandro.an
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 507 Tópicos: 47 Localização: Paulínia/SP
Grupos:
|
Alguém pode me tirar uma dúvida?
De onde surgem tantos livros nas mãos do Sawyer?? Não é muito livro para um avião só? Pior que, me desculpem, não posso resistir a comentar isso: pior que pensando nisso lembrei de uma das cenas do Top Gang, quando o "Rambo" chacoalha a árvore e caem armas... foi mal, eu sei...
_________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
|
|
|
|
Daisuke
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
O pessoal aí já comentou tudo o que eu queria falar sobre o que achei do episódio, então não vou enrolar mais e dizer apenas: excelente.
Agora comentar o que o pessoal escreveu:
o Ben deve ter caído numa das armadilhas da Rousseau enquanto estava indo ou vindo da Pearl. |
Olha... acho que a idéia era ser capturado de propósito mesmo. Se a gente for parar pra pensar... ele tava na Pérola com a Juliet naquelas fantasias de selvagens. Quando foi capturado, ele tava com um traje normal, de viajante... Se ele estivesse indo ou voltando da Pérola, acredito que estivesse com a roupa de selvagem, afinal.. não sei pq, mas eles parecem usar essa roupa pra qualquer tipo de movimentação "aberta" na Ilha... incluindo com as crianças (ver 2x05 ou 2x06, não lembro... quando o Eko e o Jin se escondem e dá pra ver os pés deles passando... e um deles tá com o urso de pelúcia. Pra mim é o Zack. ^^)
sandro.an escreveu: |
Peraí... se não me engano no vídeo de orientação da Pérola não diz que a questão do botão é apenas psicológica? Se sim, então o Ben sabia disso e não mentiu quando disse ao Locke que não tinha digitado os números... mas... por outro lado, se os números eram apenas psicológicos, então porque a Cisne implodiu naquele exato momento? |
Pois é, eu já tinha comentado no tópico de algum outro episódio recente sobre isso. Os produtores afirmaram que os Outros não tinham muita informação sobre a Cisne, já que a DHARMA queria manter em segredo todo o esquema do eletromagnetismo. O fato do vídeo da Pérola dizer que aquele computador não serve pra nada explica a falta de conhecimento deles, mas não explica o motivo pelo qual Ben apertou o botão quando Locke estava preso... Será que apertou mesmo? Continuo com a teoria de que ele teria, por curiosidade, mexido nos fios dos computadores, o que poderia ocasionar o apagão na escotilha e a luz negra acender, bem como um truque para enganar o computador (?) sem saber o que estava fazendo.
ERICH_LENTINI escreveu: |
Nossa... acho que já li isso antes.
Olha, acho difícil, apartir do momento em que ele tem sentimentos bem sérios em relação a irmã (seria Shannon um travesti então? ).
Eu tava começando a achar que ele é bissexual, mas acho que a Shannon só falou aquilo para incomodar mesmo.
Os produtores disseram que o personagem gay poderia aparecer nesse episódio, mas pra mim não apareceu, só foi mencionado. Pra mim o personagem gay é o Tom! Poxa... convenhamos: a Kate não é o tipo dele?! Só pode ser gay!
Mascheroni escreveu: |
Segundo Ben, a Caixa estaria atrás daquela porta! Para surpresa de todos quem sai da caixa é o pai do Locke! |
Ele disse isso mesmo? Achei que ele tinha dito que atrás da porta estava algo que tinha saído da caixa... não a caixa propriamente dita, já que ela É uma metáfora.
leoff escreveu: |
Outra piada vem mais tarde quando Hurley diz que o vilão Cobra levou quatro temporadas para ter a identidade revelada. Parece uma referência ao misterioso Jacob, o verdadeiro líder dos Outros, muito mencionado mas até agora nunca visto. |
Que tem a ver, não tá pra discordar... mas se levar 4 temporadas pra ser revelado, Jacob só apareceria na 7ª (?) temporada. Pq? Pq ele só foi comentado nessa terceira temporada... Tá, tenho que concordar que na segunda temporada Ben já tinha mencionado ele, mas não ajudou muito... a identidade dele só seria revelada no final da série!
Para quem não entendeu o porquê de Boone pedir uma caneta a Nikki logo após a queda do vôo 815. Ele estava tentando salvar Rose, que havia parado de respirar. Como Jack já estava cuidando dela, ele deixou que Boone saísse atrás de uma caneta só para que não o atrapalhasse. |
Confesso que comecei a rir logo que ele apareceu pra falar com a Nikki. Eu já tinha visto uma foto promocional dos dois, mas nem imaginava sobre o que eles falavam..
Porém Nikki ouviu o barulho típico do Lostzilla e instantes depois foi picada. Por que afinal os machos apareceram tão depressa? Foi como Arzt explicou ou o Lostzilla teve algum envolvimento? |
Eu tenho certeza absoluta que eles não iam pôr o som do monstro ali por nada... Talvez as aranhas sejam mesmo de verdade... mas que o monstro tem parte nisso, ahhhh tem!
E falando nisso... foi só eu que ouviu o mesmo som do monstro em duas ou três cenas do Jack na jaula no episódio 3x09?
Tá, eu sei que esse não é o lugar, mas como várias pessoas aí já fizeram, imagino que elas possam me ajudar. Eu queria pôr um pequeno spoiler que os produtores contaram que vai aparecer no próximo episódio e não sei como pôr pra ficar escondido... alguém aí me ajuda?
*Nossa, como eu uso smileys... =/*
|
|
|
|
Kollber
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 1.378 Tópicos: 48 Localização: Minas Gerais
Twitter: @Kollber
Grupos:
|
Opa,
É.... na minha humilde opnião apenas um Bom para este espisódio.....
O pessoal têm comentado a possibilidade de o Lostzilla estar envolvido com a aparição das aranhas.... sou do grupo que acha que não..... apesar de que o que nosso amigo leoff disse em sua "última seta" ( ) me chamou a atenção: Como as aranhas macho apareceram tão rapidamente?
Fiquei com a total impressão que Paulo (e a Nikki também, porque não...) eram movidos a egoísmo. O cara viu o Ben e Juliet dentro da escotilha, tramando algo contra os losties e não falou nada a ninguém.... Disseram aí para trás que um provável motivo de ele não ter dito nada é que se caso falassae algo, descobririam a The Pearl e consequentemente o esconderijo dos diamantes. Isso não é total egoísmo? E com outra, ele foi o primeiro a ver Ben e Juliet. Você não ficaria assustado se visse alguém em uma ilha "deserta" diferente das pessoas que estavam com você no avião?
O Sawyer continua o Sawyer.... ele perguntando para a Sun se ela contaria ao Jin que a idéia do sequestro foi dele e depois dizendo que seria bom não contar, porque senão precisariam de outra cova..... essa foi ótima...
sandro.an escreveu: |
Renata Menendez escreveu:
também gostei do Charlie ter revelado pra Sun que foi ele que a ''sequestrou''.
Seria esta confissão uma mudança no paradigma de segredinhos dos losties? Já não seria hora deles começarem a colocar as cartas na mesa? |
Acho que se desde o início eles começassem a colocar as cartas na mesa, muito coisa não teria acontecido ou acontecido de forma diferente.... vide o exemplo do Paulo. Imaginem se ele contasse sobre a The Pearl, Ben e Juliet:
- Provalvelmente Jack, Kate e Sawyer não teriam sido sequestrados;
- Teriam descoberto o caolho (que depois descobrimos ser o Mikhail) antes da explosão da Cisne, portanto a estação ainda teria comunicação com o mundo "externo". Imaginem que impacto que isso seria?
- Ao cair na armadilha de Rousseau, Ben (que agora não seria mais Henry Gale, uma vez que Paulo já o conheceria e sabia que ele não tinha caído em um balão na ilha....) estaria literalmente "ferrado", pois todos saberiam de seus planos....
- Agora imaginem: se Paulo fosse até a Cisne e visse Ben prisioneiro, será que ele diria algo aos losties? Acho que não....
o Vincent está se mostrando um cachorro muito esperto pro meu gosto. Não consigo deixar de associá-lo ao Lostzilla.... fica por muito sumido, e "do nada" aparece? Foi assim também em Tricia Tanaka is Dead, quando surgiu derepente com o braço do "Roger Workman" em sua boca....
Daisuke escreveu: |
Tá, eu sei que esse não é o lugar, mas como várias pessoas aí já fizeram, imagino que elas possam me ajudar. Eu queria pôr um pequeno spoiler que os produtores contaram que vai aparecer no próximo episódio e não sei como pôr pra ficar escondido... alguém aí me ajuda?
|
Cara faz assim: ponha o que você tem a dizer dentro desta tag:
[*spoiler] TEXTO [/spoiler*] ... sem os dois asteríscos (*)... os coloquei somente para não criar a tag....
Abraço!
|
|
|
|
Daisuke
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 85 Tópicos: Nenhum Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Kollber escreveu: |
Cara faz assim: ponha o que você tem a dizer dentro desta tag:
[*spoiler] TEXTO [/spoiler*] ... sem os dois asteríscos (*)... os coloquei somente para não criar a tag.... |
Valeu!
Realmente muita coisa seria diferente se Paulo tivesse aberto a boca...
Mas se o pessoal puder me ajudar... fiquei realmente confuso quanto ao momento em que aquela cena do Ben e da Juliet aconteceu. Alguém aí disse q foi perto de quando se comunicaram com Michael pelo computador, mas naquele momento o beachcraft já tinha caído em cima da escotilha da Pérola... Não lembro se tinha uma cena mostrando ele entrando naquele momento, mas eu achei meio estranho o fato de o Locke e o Eko encontrarem a escotilha completamente enterrada e com o avião em cima...
Dos produtores no podcast do respectivo episódio:
Spoiler:
Semana que vem teremos o Monstro de volta com tudo! Yay!
|
E algo essêncial:
Finalmente vimos como Shannon sabia da chave no pescoço do Jack, já que ela tinha pego a arma aquela vez pra matar o John.
|
|
|
|
Hugo Gunner
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007 Mensagens: 525 Tópicos: 16 Localização: Guarujungle
Grupos:
|
Votei em Bom simplesmente porque o episódio foi ótimo, mas não teve muito a ver com Lost.
Ao mesmo tempo sinistro, interessante e humilhante. Fala sério. Tem jeito mais sinistro e humilhante de sair de um seriado?? Foram enterrados vivos (parte sinistra), mas saíram e entraram no seriado sem adicionar nada (parte humilhante)! De qualquer jeito, foi tudo muito bem feito, e acho que esse episódio serviu meio de retrospectiva. Foi legal ver toda a história da ilha de novo, só que pelos olhos de Paulo e Nikki (parte interessante), e ainda rever o Prof. Arzt, Boone e Shannon, além, de revisar as famosas frases de Lost: "Cada um por si" e "Viva junto, ou morra sozinho". Vamos à análise:
- Profº Arzt descobriu 20 novas espécies desde que chegou na ilha. Bem interessante.
- Que irônico. Paulo era brasileiro no seriado também e, adivinha só, ele era ladrão!
- No episódio anterior 3x13, The Man From Tallahasse, Locke estava assistindo Exposé, logo no primeiro flashback.
- Paulo e Nikki tinham descoberto o avião e a Pearl antes da "diretoria". Achei legal eles mostrarem que não eram só os personagens principais que descobriam coisas e tinham segredos. E pelo jeito Paulo assistiu o episódio em que Boone sobe a árvore, entra no avião e ele cai, pois ele se recusou de ir até lá em cima. =P
- Soubemos por que Paulo estava no banheiro da Pearl no episódio 3x05.
- Quando Paulo é picado pela aranha medusa, supostamente os feromônios da aranha deveriam ter atraído as outras aranhas, mas nós escutamos o barulhinho clássico do Lostzilla ao fundo, quando as outras aranhas começam a chegar. Então teria o Lostzilla alguma coisa a ver com aranhas? Ou será que o Lostzilla é quem julga as pessoas na ilha? Afinal, eles estavam brigando por diamantes que não serviriam para nada, já que eles estão numa ilha maluca. Então, poderia ser que o Lostzilla estava presente, mas não teria sido responsável pela morte dos dois. Ou então pode ser o fato do Lostzilla colocar as pessoas frente a frente com seus maiores medos, ambições. etc. Talvez ele meio que "manipule" as pessoas. Ele pode ter feito Paulo e Nikki irem até lá, e o resto foi por conta deles. O lostzilla nem precisou interferir, afinal, "em briga de marido e mulher não se mete a colher".
- Um dos assuntos inacabados é resolvido. Finalmente a verdade sobre o "seqüestro" da Sun foi revelado. Fiquei com pena dela.
- O fim foi impressionante. Na verdade, foi o Hurley e o Sawyer que mataram o Paulo e a Nikki. Mas eu acho que talvez esse não seja o fim deles, apesar dos produtores terem dito que tiraram eles definitivamente da série. Talvez não tenha sido por acaso que o Locke tenha dito "nada fica enterrado nessa ilha". Tenho a impressão que ele não disse aquilo só por que a maré estava subindo ou a praia estava erodindo. Muito estranho...
Enfim... um episódio muito curioso
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Concordo com o fell nos pontos que ele levantou, mas por outro lado os produtores disseram que apareceria um gay nesse episódio. Se não for o boone (ainda mais pela indireta da Shannon, quem sobra ?
|
Esse lance do gay sempre foi mal explicado. O que sei com certeza é que negaram que fosse o Boone.
Achei uma pena mesmo o Santoro ter saído prematuramente da série!
Ainda mais porque ele é da minha cidade!! Ele nasceu em Petrópolis na região serrana do estado do Rio de Janeiro!
|
Lembro que o via caminhando, bem no início da fama, indo para uma academia no Leblon. Depois eu via muito a Luana Piovani, com quem ele morava na Gávea, quando eu estava indo para a faculdade. Pronto, já me gabei.
Que tem a ver, não tá pra discordar... mas se levar 4 temporadas pra ser revelado, Jacob só apareceria na 7ª (?) temporada. Pq? Pq ele só foi comentado nessa terceira temporada... Tá, tenho que concordar que na segunda temporada Ben já tinha mencionado ele, mas não ajudou muito... a identidade dele só seria revelada no final da série!
|
Pelo que entendi, Jacob seria revelado na quarta temporada, ou seja: a próxima. Esperar mais 4 tempordas além dessa seria cruel. Fora que nem dá, LOST acaba dentro de mais 3 temporadas.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
Glessars
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Domingo, 26 de Novembro de 2006 Mensagens: 33 Tópicos: 1 Localização: Porto Alegre - RS
------------------
xmen escreveu:
o Ben deve ter caído numa das armadilhas da Rousseau enquanto estava indo ou vindo da Pearl.
Olha... acho que a idéia era ser capturado de propósito mesmo. Se a gente for parar pra pensar... ele tava na Pérola com a Juliet naquelas fantasias de selvagens. Quando foi capturado, ele tava com um traje normal, de viajante... Se ele estivesse indo ou voltando da Pérola, acredito que estivesse com a roupa de selvagem, afinal.. não sei pq, mas eles parecem usar essa roupa pra qualquer tipo de movimentação "aberta" na Ilha... incluindo com as crianças (ver 2x05 ou 2x06, não lembro... quando o Eko e o Jin se escondem e dá pra ver os pés deles passando... e um deles tá com o urso de pelúcia. Pra mim é o Zack. ^^)
==================
Pessoal
não consigo parar de pensar que a Francesa teve uma participaçao ativa no esquema do Ben. Afinal de contas ela é a mae da Alex e sempre age de maneira estranha (principalmente nos ultimos epi) quanto os Losties estao se aproximando dos Outros. Para mim ela é a versao feminina do Ethan.
[]s
|
|
|
|
jack_jbc
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 142 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza-CE
Alguém escreveu nos primeiros post que não tinha episodio ruim em Lost e que todos tinham um diferencial, pois é exatamene o que penso e digo mais cada um serve a um proposito dentro do universo da série, uns com ótimos roteiros, outros nem tanto, mas nem por isto completamente ruíns.
Exposé é mais um bom episodio que serviu ao seu proposito de finalizar a história de Paulo e Nikki de forma um pouco trágica, eu sei, mas sem dúvida marcante para todos que tanto criticaram a dupla.
No geral gostei bastante, no fim foi uma grande homenagem a série como um todo. O leoff, em seu comentário, mostrou um perfeito retrato do episodio, extraindo todas as sutilezas que os roteirista colocaram. Isto mesmo leoff, concordo plenamente.
Para mim o maior problema foi a forma como eles foram introduzidos na história, meio como intrusos em uma festa íntima. Tenho certeza que se eles tivessem aparecido como Desmond, tipo naufragado na ilha, ou coisa semelhante, a aceitação deles nos USA seria bem diferente.
Outra coisa, por que a indignação com o passado do personagem do Rodrigo num universo onde temos um iraquiano terrorista, um inglês drogado, um americano golpista, uma assantante de banco e assassina, entre outros.
Alguém pensa como eu sobre as intenções do Paulo ??? Acho que ele falou a verdade quando disse que escondeu os diamantes porque não queria perder a Nikke ? E por sua vez, foi por amor e medo de perde-la que ele não contou nada do que sabia. O que acham ???
Edgar Stein Jr. escreveu: |
Bom, se me permitem retornar um pouco ao caso do sub, alguém comentou aqui semana passada que John poderia ter explodido apenas o píer, não o submarino.
Fiquei com a pulga atrás da orelha...... e revendo o epi, achei mesmo a explosão "meia boca"...... e Locke estava encharcado. Não é muito estranho?? |
Fui eu quem falou Edgar, eu estava assistindo com meu esposo e ele pensou nesta possibilidade quando viu o Locke todo molhado, mas se vai se confirmar ai não sabemos.
Kollber escreveu: |
O Sawyer continua o Sawyer.... ele perguntando para a Sun se ela contaria ao Jin que a idéia do sequestro foi dele e depois dizendo que seria bom não contar, porque senão precisariam de outra cova..... essa foi ótima... |
Não se entendi o que você quis dizer, mas não foi a Sun que disse que não contaria para o Jin, porque se não precisariam de outra cova ? Sei que é totalmente irrelevante, é só mesmo para interagir com os colegas
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |