Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Lost é fé ou razão???

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Lost é fé ou razão??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
RVangelis
MensagemEnviada: Segunda Outubro 15, 2007 10:28  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Murlock escreveu:
Razão, razão, razão, razão.... Aqui só tem ateu?

não é algo necessariamente vinculado a crenças religiosas. Eu sou agnóstico e mesmo assim tenho fé em certas coisas. Wink

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
erosthiago
MensagemEnviada: Segunda Outubro 15, 2007 12:18  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Grupos: Nenhum
O fato a ser julgado não é a crença de cada um e sim aquilo que vem sendo acompanhado por nós já a 3 temporadas.....

Não achei ainda um motivo para fé mover "montanhas" ou a ilha..... vou na razão....

erosthiago está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Segunda Outubro 15, 2007 17:30  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 25

RVangelis escreveu:
Murlock escreveu:

não é algo necessariamente vinculado a crenças religiosas. Eu sou agnóstico e mesmo assim tenho fé em certas coisas. Wink

Ateu é uma pessoa sem fé. E não uma sem religião!!

Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kabessote
MensagemEnviada: Segunda Outubro 15, 2007 17:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 15

Grupos: 
[ABC]
Citação:

RVangelis escreveu:
Murlock escreveu:

não é algo necessariamente vinculado a crenças religiosas. Eu sou agnóstico e mesmo assim tenho fé em certas coisas.

a questão não é sobre lost?

Kabessote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Murlock
Banido atualmente
MensagemEnviada: Segunda Outubro 15, 2007 19:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 25

Murlock escreveu:
Razão, razão, razão, razão.... Aqui só tem ateu? heheheh brincadeira Wink Eu sou razão e fé. Acho que Lost vai ser os dois!

Eu só estava brincando. Very Happy Esse tópico é para cada um expressar sua opnião: a série é sobre Fé ou Ciência? Essa é a pergunta do tópico.

Eu respeito todas as opniões. E eu acho que já que a série é sobre essa eterna briga. Acho que eles vão dar respostas que satisfaça os dois lados. Wink

Murlock está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Kabessote
MensagemEnviada: Segunda Outubro 15, 2007 23:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 15

Grupos: 
[ABC]
Citação:

Acho que eles vão dar respostas que satisfaça os dois lados.

2

No final Locke e Jack sairão satisfeitos com tudo que aconteceu.

Kabessote está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Outubro 16, 2007 03:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Eu tenho grande fé que usarão a razão para contar essa história.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
marciocoelhosp
MensagemEnviada: Terça Outubro 16, 2007 14:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
Psicologia é ciência, e a fé não me parece estar no coração e sim no cérebro.
Os sonhos são reais, cientificamente acontecendo enquanto dormimos.
Alucinações acontecem, então cientificamente reais.
Cremos no que vemos e no que não vemos, portanto a fé é real em nossas mentes, e não depende da realidade.
Racionalizar não é buscar o fácil, o óbvio e o concreto. É encontrar algo factível em algo "volátil"
O jogo do "ser ou não ser, eis a questão" está em órbita não dos personagens, mas sim dos telespectadores.

O fato mais terrível sobre o universo não é que ele é hostil mas sim que é indiferente, mas se nós pudermos conviver com esta indiferença, então nossa existência como uma espécie pode ter um verdadeiro sentido. Não importa quão vasta a escuridão, nós devemos criar nossa própria luz. - Stanley Kubrick

A razão não dominará a fé em Lost, pois não existe uma série "sci-fi" tão dramática como lost. O vice-versa é o mais correto.

---------------
Quando li esse tópico lembrei-me do filme : AI - Inteligência Artificial

David (Haley Joel Osment) é um Robô de 11 anos, criado para amar. Podemos afirmar que não existe fé no personagem? Vejamos: ele luta para reaver a família. Luta? Sim. Portanto a resposta seria: Sim, podemos definir que ele tem fé.
Um robô que ama e com fé? Como assim? Não, ele não tem fé, nós é quem torcemos por ele. O nosso ponto de vista que vale na obra.
Do ponto de vista do telespectador chegamos a torcer que a fé dele o leve para sua família.
Ok, este é um conto de fadas cibernético. Mas toda obra do cinema ou tv, não seria uma obra de ficção, mesmo que baseada em fatos reais, ou voltada à narrativas religiosas?
Tal filme é ficção científica dramática. Todo o filme é mais ainda um drama cientificamente fictício. É um marco na dobradinha Stanley Kubrick / Steven Spielberg.
Não que tenha nada a ver com o roteiro do filme, mas com o assunto do tópico sobre fé x razão.

sei que Ficção ou Fé depende apenas e tão somente do ponto de vista do telespectador. Lost tem a ver com o que habita as mentes da audiência.
E como já foi comentado, e respondendo à exata pergunta do tópico: Lost é ou razão??
Me atrevo a afirmar que Lost é exatamente sobre as duas coisas.
É e está sendo.

É diferente de perguntar: como será explicado Lost. Independente do final está claro pra mim que Lost é sobre fé e razão, e isso é absurdamente bem conduzido na série, como no citado filme.

abrazz

marciocoelhosp está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lasan
MensagemEnviada: Terça Outubro 16, 2007 16:24  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 4

Sei que tenho razão ao dizer que é tudo razão

lasan está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Quarta Outubro 17, 2007 05:05  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Murlock escreveu:

"A" = prefixo de negação.
"Teus" = Deus.

"Ateu" = aquele que nega Deus.

Portanto, um Ateu pode sim ter fé em muitas coisas, ele apenas nega o conceito de deus.

Estranho mesmo é um agnóstico se dizer com fé... Muitos se dizem agnósticos por que viram a definição no dicionário, mas muito poucos estudam o agnosticismo.

Eu apenas acredito no empírico. O resto até discuto, mas é especulação.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
erosthiago
MensagemEnviada: Quarta Outubro 17, 2007 20:37  |  Assunto: Responder com Citação

PedroJungbluth2,

É isso ai explicado......

willzinho
MensagemEnviada: Quarta Outubro 17, 2007 20:47  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 50

Grupos: 
[ABC]
PedroJungbluth2 escreveu:
Eu tenho grande fé que usarão a razão para contar essa história.

Eu também tinha..

willzinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
erosthiago
MensagemEnviada: Sexta Outubro 19, 2007 23:36  |  Assunto: Responder com Citação

willzinho,
Citação:

Eu também tinha..

Pq. você tbem tinha ?? não tem mais?

Allyson Eduardo
MensagemEnviada: Sexta Outubro 19, 2007 23:55  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 56

Twitter: @allysonlima

Grupos: 
[ABC]
Both.

Allyson Eduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
RVangelis
MensagemEnviada: Sábado Outubro 20, 2007 00:09  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
PedroJungbluth2 escreveu:
Muitos se dizem agnósticos por que viram a definição no dicionário, mas muito poucos estudam o agnosticismo.

Meu caso. Embarassed

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Lost é fé ou razão???
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida