Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
Abd escreveu:
A e outra coisa, alguém q já viu todas temporadas, podia fazer uma ordem de quais são as temporadas favoritas??
2.ª temporada. Magnífica. Aqui os atores atuam na medida ideal e cada episódio é memorável. Grandes roteiros e certamente as melhores mortes nas aberturas dos episódios.
3.ª e 5.ª temporadas. Temporadas muito boas. Não atingem o grau de excelência da 2.ª mas valem cada minuto. A 5.ª é uma temporada morna, mas se redime pelo grand finale.
1.ª temporada. É uma temporada de apresentação. Os atores e os roteiristas ainda estão fazendo experimentos e tentando encontrar o tom certo pra série. É uma temporada muito boa, com grandes episódios, mas eles ainda são um pouco irregulares, especialmente no quesito personalidade dos personagens. Nem por isso é fraca, ao contrário, é muito boa, só não atinge o mesmo grau da segunda ou da terceira temporadas.
4.ª temporada. Uma desgraça. Parece que os roteiros foram perdendo a força e os atores deixando o estímulo de lado. Vê-se o cansaço a falta de esforço nas atuações. Meramente boa. Nem mais e nem menos.
E sobre Ruth, a mãe, ela certamente é coadjuvante, mas exerce um papel fundamental na série -- na minha opinião ela está sempre presente nos momentos mais sensíveis e tocantes da série. Embora histérica, ela representa um dos elementos mais sólidos e humanos da família. Foi justamente a presença dela que garantiu ao longo da série a presença de alguns temas paralelos que valorizaram enormemente a série e são realmente de dar um nó na garganta.
Eu sempre vi Ruth como uma mulher triste e com medo de ver os filhos se distanciando. Grande atriz e muito bonita.
Tem uma coisa que eu não vejo ninguém falar. O criador da série é o Alan Ball, o mesmo cara que escreveu BELEZA AMERICANA. Um filme que tem a mesma sensibilidade e opera no mesmo tom de SIX FEET UNDER. É um filme que vale a pena ser assistido por quem nunca viu a série. O mesmo humor negro, os mesmos temas polêmicos, o mesmo tipo de cidade, os mesmos problemas... serve até como um prólogo. _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 411 Tópicos: 10 Localização: Itanhaém-SP
ggtiago escreveu:
Acho que eu já falei isso em outra página, mas eu me acabei foi em "Ecotone" e no episódio seguinte, quem terminou a série sabe do que eu tô falando..
Spoiler:
Eu só num fiquei mal em Ecotone, pq um ser inteligente desse fórum postou no tópico de Lost Room algo mais ou menos assim:
"Ahhh, eu adoro o Peter Krause e achei muito triste a morte dele em Six Feet Under"
Quando eu li isso eu tava na 3ª temporada ainda, então todo episódio eu esperava que ele morresse, e quando morreu mesmo, num me abalou tanto pq eu já sabia...
Agora o final do último episódio é coisa linda demais
Editado pela última vez por rataoloco em Domingo Janeiro 27, 2008 10:14, num total de 1 vez
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
ratão, tira esse spoiler daí. Vai ter gente cortando os pulsos se ler isso. _________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Editado pela última vez por Gourmet Erótico em Domingo Fevereiro 03, 2008 12:18, num total de 1 vez
Nossa, ainda bem q cliquei pra ir direto pro ultimo post do tópico, caso contrário teria lido o spoiler do ratao. Valeu o aviso Gourmet Erótico.
Valeu aos q postaram sobre a temporada. O resumo do Gourmet Erótico ajudou bastante também. Por várias opiniões cheguei a conclusão q estou vendo a melhor temporada. Terminei o 2x02 agora. Excelente episódio, excelente MESMO. A cada cena com o Nate eu vibrava aqui. Parece q entendi a coisa de "cada episódio é melhor que o outro". E o final foi triste
E concordo também q a 1ª temporada é uma temporada de apresentação.
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Março de 2006 Mensagens: 411 Tópicos: 10 Localização: Itanhaém-SP
ggtiago escreveu:
rataoloco, que grande M tu ler isso hein???
Nem fala cara...
O pior é que a internet tá cheio dessas merdas. Você vai ler uma resenha sobre um filme, e pra fazer um ponto de vista um cara spoleia legal outros filmes.
Mas esse de SFU foi o que, de longe, me deixou mais puto
Estou considerando seriamente rever SOPRANOS, TWIN PEAKS e A SETE PALMOS. _________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Registrado em: Sábado, 22 de Dezembro de 2007 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: bRASIL
SFU é um seriado fantástico. Enfim, ao lado de Lost e Twin Peaks, são minhas séries preferidas.
Se bem que Six Feet Under tá um degrauzinho acima das outras duas, na minha preferência. E a 2ª temporada, realmente, é a melhor de todas. Ela consegue ser perfeita, na forma literal da palavra.
SIX FEET UNDER era uma das séries mais inteligentes.
Pra mim os melhores episódios são aqueles mais surreais. Os personagens sempre fantasiam mentalmente alguma coisa doida acontecendo e depois voltam pro mundo real. Na 1ª e 2ª temporada isso era mais frequente.
Teve também alguns episódios em que os personagens davam uma chapada. Tem um em que Ruth toma um LSD sem saber, pensando que era remédio. haiheaauehaeh... Esses episódios eram sensacionais.
Outra coisa boa eram aquelas reflexões sobre a morte... os episódios do início da série sempre exploravam algo em torno da morte da abertura. Depois isso foi ficando de lado. Era bacana esse lance reflexivo sobre a morte, sempre com aquele toque de humor negro.
Era uma série extremamente humanista. Coisa fina. _________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Meo Deos! Não sei como não fui atrás dessa série antes!
Ontem terminei de ver a segunda temporada, e hoje já começo a terceira.
O que me chamou a atenção pra SFU foi o Alan Ball, Beleza Americana é um dos meus filmes preferidos. E aí já vi que era uma série da HBO, que tinha o Michael C. Hall no elenco... e quando eu vi aquela abertura pela primeira vez eu já sabia que cairia perdidamente de amores pela série.
Coisa fina! _________________
» Colabore com o LostBrasil Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Upzinho oportuno, já que TRUE BLOOD surgiu agora e é do mesmo criador de SIX FEET UNDER.
Particularmente não me agradou o TRUE BLOOD. Os vampiros deram o que tinham de dar e o assunto já foi explorado à exaustão. Prefiro ficar com o bom e velho A SETE PALMOS.
Tema de abertura:
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.