Como você classificaria esse episódio? |
Excelente |
|
67% |
[ 301 ] |
Ótimo |
|
20% |
[ 91 ] |
Bom |
|
8% |
[ 36 ] |
Regular |
|
2% |
[ 11 ] |
Ruim |
|
1% |
[ 7 ] |
|
Total de Votos : 446 |
|
Autor |
Mensagem |
carolspt
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 28 Tópicos: Nenhum Localização: Sao Paulo
Grupos:
|
Melhor episódio EVER!!!
_________________ Only fools are enslaved by time and space...
How many times do I have to tell you, John?!?!? I always have a plan!
|
|
|
|
FelipeFF
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 11 de Maio de 2008 Mensagens: 46 Tópicos: Nenhum Localização: Bandeirantes
Grupos: Nenhum |
Citação: |
Agora uma pergunta que não quer calar:
Se era tão importante não deixar a escotilha ir pelos ares (para não revelar a localização da ilha pro Wildmore (o que ficou claro neste e nos episódios anteriores), por que cargas d'água esta missão ficou nas mãos de gente desconhecida? Por que não era um dos Outros que ficava ali apertando o maldito botão???
Realmente, tem muita ponta solta no seriado...
[]s a todos. |
Eu penso que é por que Desmond não caiu por acaso na ilha... Wildmore o mandou e na época devia ter contato com Ben e o instruiu a encaminhar Desmond para a escotilha e aplicando o "medo" (quarentena - possivel doença fora da escotilha)... forçou desmond a apodrecer la dentro (vontade de Wildmore).... os acontecimentos decorrentes apos essa fase.. não foram planejados ou previstos... tudo agora é meio imprevisivel na ilha..
Eles juntaram o util ao agradavel...rssss mas quando o pessoal chegou dai ferrou tudo...
valeu...
|
|
|
|
Maike_SPJP
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 61 Tópicos: Nenhum Localização: SP
Excelente episódio....
Lost é "froid"
|
|
|
|
Pripri
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 26 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
leoff escreveu: |
Na minha opinião, não há diferença entre o tempo na ilha e fora dela, o problema é ao se entrar/sair da ilha. Ali sim há uma espécie de distorção temporal. Um possível erro que se faz é achar que há uma distorção definida, tipo os 31 minutos do experimento do Faraday. Não há. A rota correta é a 305 que o Faraday descobriu. Se você usar outra rota, está sujeito a anomalias temporais, sendo que cada rota diferente provoca uma anomalia diferente. Se usar uma, avança x horas no tempo. Se usar outra, retrocede x horas no tempo. Por isso não há um padrão para o que acontece quando se usa outra rota que não a 305. |
Era justamente isso que eu estava confabulando com uma amiga. Pra mim, isso é o que mais faz sentido - por enquanto! -
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Lekeeon escreveu: |
BrunoSanches escreveu: |
syllost escreveu: |
Mas tem uma coisa estranha que ninguém aqui prestou atenção:
Se entendermos que o que o Horace falou pro Lock no sonho bate com a realidade, então a Purgação aconteceu em 1992 - 12 anos antes de 2004, que é o tempo que ele diz que está morto.
Mas nesse caso, a Alex já era prá estar com o Ben (ela é claramente mais velha que 12 anos e a própria Rousseau disse que ela tinha side seqüestrada pelo Ben há 16 anos) !!!
Ou seja - tem um erro em algum lugar dessa cronologia - a Rousseau mentiu ou o Horace falou algo que não corresponde à realidade... ou o tempo passa de forma diferente para vivos e mortos ?! |
Excelente observação. Realmente é estranho. Será erro dos produtores? |
Já vi várias pessoas falando sobre isso.. mas não consigo ver qual seria o erro aí.
A Alex poderia estar protegida por Ben em algum lugar na época da purgação.
Ela poderia estar com ele, sem necessariamente andar colada nele. Não? |
Dá a entender que Ben já fazia parte do Hostiles antes da purgação.Claro que Ben andava com os Outros escondido do pessoal da Dharma Iniciative.Ele deve ter sequestrado Alex e a deixado com os Outros durante 4 anos e depois da purgação Ben a levou para morar junto com ele na antiga vila da Dharma.
_________________ Show me your best...
Editado pela última vez por Nuncha em Terça Junho 03, 2008 17:09, num total de 1 vez |
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
leoff escreveu: |
Na minha opinião, não há diferença entre o tempo na ilha e fora dela, o problema é ao se entrar/sair da ilha. Ali sim há uma espécie de distorção temporal. Um possível erro que se faz é achar que há uma distorção definida, tipo os 31 minutos do experimento do Faraday. Não há. A rota correta é a 305 que o Faraday descobriu. Se você usar outra rota, está sujeito a anomalias temporais, sendo que cada rota diferente provoca uma anomalia diferente. Se usar uma, avança x horas no tempo. Se usar outra, retrocede x horas no tempo. Por isso não há um padrão para o que acontece quando se usa outra rota que não a 305. |
Sempre achei q fosse isso ai Também!!
A ilha tem um campo manganetico muito alto em volta dela, as cordenadas 305 não é atingida por esse magnetisto, por isso o tempo corre normal nesse trecho.
qualquer outra coordenada que não seja essa, sofre o mangentismo o tempo muda, pode ser para o passado ou para o futuro.
o foguete de faraday, veio atrasado - passado
o corpo do medico, foi adiantado - futuro
isso depende das coordenadas/caminho que se pega para chegar/sair da ilha.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Nuncha escreveu: |
Lekeeon escreveu: |
BrunoSanches escreveu: |
syllost escreveu: |
Mas tem uma coisa estranha que ninguém aqui prestou atenção:
Se entendermos que o que o Horace falou pro Lock no sonho bate com a realidade, então a Purgação aconteceu em 1992 - 12 anos antes de 2004, que é o tempo que ele diz que está morto.
Mas nesse caso, a Alex já era prá estar com o Ben (ela é claramente mais velha que 12 anos e a própria Rousseau disse que ela tinha side seqüestrada pelo Ben há 16 anos) !!!
Ou seja - tem um erro em algum lugar dessa cronologia - a Rousseau mentiu ou o Horace falou algo que não corresponde à realidade... ou o tempo passa de forma diferente para vivos e mortos ?! |
Excelente observação. Realmente é estranho. Será erro dos produtores? |
Já vi várias pessoas falando sobre isso.. mas não consigo ver qual seria o erro aí.
A Alex poderia estar protegida por Ben em algum lugar na época da purgação.
Ela poderia estar com ele, sem necessariamente andar colada nele. Não? |
Dá a entender que Ben já fazia parte do Hostiles antes da purgação.Claro que Ben andava com os Outros escondido do pessoal da Dharma Iniciative.Ele deve ter sequestrado Alex e a deixado com os Outros durante 4 anos e depois da purgação Ben a levou para morar junto com ele na antiga vila da Dharma. |
Também não vejo nada errado nisso ai...
a Alex podia ta escondida em alguma outro lugar!!!
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
edupingo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 220 Tópicos: 40 Localização: Porto Alegre
Eita....Onde é que essa história vai parar??/
Cristian na cabana do Jacob???Tá mais que na cara que eles vão começar a justificar essas aparições como sobrenaturais...Tipo...Locke pode ver fantasmas..Assim como Ben, Walt e o Miles...Eu realmente não queria que a coisa fosse pra esse lado....Mas acho que não tem jeito...
Digo o mesmo pra questão do Michael não morrer...Vai ficar explicado como poder sobrenatural da ilha...
Sou doido por LOST , mas tem um furo que não tô conseguindo engolir : O Desmond não viu a Claire subindo no helicóptero com o Aaron???E aí??Os caras vão deixar isso pra trás?Esqueceram?
E toda aquela cena pra levar o Hurley pra cabana? Não serviu pra nada??
Achei excelentes as cenas do Alpert com o Locke criança...
O Abaddon no Hospital também ajudou a responder algumas questões..Está explicado o porquê do Locke confiar tanto que a "Ilha" o chamou..O cara recebeu instruções pra fazer o Walkabout e acabar caindo na ilha...
Como eles vão mover a ilha se o helicóptero já passou por cima dela?
Pra que o Widmore quer QUEIMAR a ilha?
Pra que a existência de um mapa pra cabana se ela se move???
Por que o Alpert chamou o Locke denovo mais tarde, se tinha se decepcionado alguns anos antes?
E o Ben??Era cheio de intimidade com o Jacob e agora ficou com medo??
Ben deixou no ar que os "Outros" teriam outro líder...Tá na cara que é o Richard...
Esse foi um daqueles episódios de deixar o cara preocupado....Tá cada vez mais difícil acreditar que vão responder às perguntas de maneira plausível...
_________________ INTER, campeão de TUDO.
Sempre na primeira divisão!!!
SURRA no Barcelona e na Inter de Milão!
Editado pela última vez por edupingo em Quarta Maio 14, 2008 00:40, num total de 1 vez |
|
|
|
stranho_
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 161 Tópicos: 3 Localização: Fortaleza
Tenho que dar meus parabéns a Leoff por ver as coisas muito bem e agradecer por me esclarecer muitas dúvidas neste fórum, (e as de muita gente também).
Agora quero que tu me responda uma prgunta Leoff: O que tu acha em relação a vó do Locke reconhecer o Alpert no hospital e sobre ele ser o pai de Locke. Quem tu acha ser o verdadeiro pai do John?
__
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
stranho_ escreveu: |
Tenho que dar meus parabéns a Leoff por ver as coisas muito bem e agradecer por me esclarecer muitas dúvidas neste fórum, (e as de muita gente também).
Agora quero que tu me responda uma prgunta Leoff: O que tu acha em relação a vó do Locke reconhecer o Alpert no hospital e sobre ele ser o pai de Locke. Quem tu acha ser o verdadeiro pai do John?
__ |
Acho impossível ter certeza sobre a reação da mãe de Emily, por enquanto. Ela pode ter se assustado com o Alpert ali olhando para ela. Ou pode tê-lo reconhecido, o que tanto significa que Alpert é o pai de Locke ou, explicação mais simples, ela já o vira antes porque ele espreitava Locke antes mesmo dele nascer.
Até que se diga o contrário, há mais indícios de que Cooper seja mesmo o pai. Certamente ele estava convicto que Locke era seu filho, ou teria dito o contrário.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
Grisalho
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
edupingo escreveu: |
Pra que a existência de um mapa pra cabana se ela se move??? |
Eu também me fiz essa pergunta, na página 17 deste tópico. Não gostei do lance do mapa da cabana, porque para mim soou como uma adaptação do roteiro para explicar algo "sci-fi" ou "sobrenatural" demais: uma cabana que se move de lugar, (1) que o Ben certamente tinha pleno conhecimento de sua existência, porque era nela que mantinha contatos com Jacob; (2) que o Locke entrou uma vez; (3) que o Locke depois não conseguiu achar (a cena que ele apanha um punhado de areia cinza no chão); e (4) que o Hurley também viu, mas que em seguida sumiu. Um lance tão sinistro como esse, para mim, não precisava de explicação - é simplesmente "sci-fi" e ponto final. Não precisava arranjar um mapa da cabana "desenterrando" um coadjuvante (Horace) só pra isso (na minha ótica, é claro).
Mas enfim, o leoff te responde esta pergunta na mesma página 17 do tópico com muita propriedade. Confira.
|
|
|
|
Gabriel Bunton
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Sábado, 29 de Abril de 2006 Mensagens: 52 Tópicos: Nenhum Localização: Salvador/BA
Pq o Locke reconheceu o NOME de Richard Alpet e não O reconheceu quando o viu na ilha?
Lembrem-se de que foi ele quem deu a ficha do Sawyer pro Locke quando o Ben disse que ele teria que matar o pai dele pra mostrar que era especial e bla bla bla.
|
|
|
|
aplick
|
|
Moderador
Win
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 2.169 Tópicos: 160 Localização: Cotia - São Paulo -
Twitter: @julio_aplick
Grupos:
|
Gabriel Bunton escreveu: |
Pq o Locke reconheceu o NOME de Richard Alpet e não O reconheceu quando o viu na ilha?
Lembrem-se de que foi ele quem deu a ficha do Sawyer pro Locke quando o Ben disse que ele teria que matar o pai dele pra mostrar que era especial e bla bla bla. |
Simples...
Você por acaso reconheçeria alguém que você viu quando tinha entre 5 e 8 anos ?
_________________ JulioCesar | aplick
|
|
|
|
fernandamm25
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quarta-Feira, 15 de Março de 2006 Mensagens: 30 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Eu vi quem tem várias pessoas falando da coordenada 305, q é só ao entrar (e sair) da ilha q existe a mudança no tempo (menos nessa coordenada), mas eu não acho isso não. Se não fosse essa coordenada eles não iam conseguir sair da ilha (lembrem-se do Desmond q tentou e tentou sair com o barco e sempre voltava pro mesmo lugar).
Não acho q depois da explosão da escotilha qualquer um pode entrar e sair d lá, tem um ponto específico. E nele também tem alteração do tempo e efeitos colaterais (Sayid, Desmond e Lapidus saindo d helicóptero d dia, e chegando no barco d noite, sendo q a viagem deveria ter uma duração d no máximo meia hora). Resumindo: tem um lugar certo pra se entrar e sair da ilha, e existe alteração temporal sim!
E quanto a cabana do Jacob eu concordo com o leoff q disse q o mapa é d onde a cabana foi originalmente construída. O Locke só conseguiu achar ela pq o Jacob queria q ele achasse, afinal ele sonhou com a parada toda. Pra mim o Locke é o cara! Mas vamos ver né...
|
|
|
|
FelipeFF
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 11 de Maio de 2008 Mensagens: 46 Tópicos: Nenhum Localização: Bandeirantes
edupingo escreveu: |
Eita....Onde é que essa história vai parar??/
Como eles vão mover a ilha se o helicóptero já passou por cima dela?
Pra que a existência de um mapa pra cabana se ela se move???
|
Pelo que parece... pelo menos é o que a maioria do pessoal do forum acredita... é que... a ilha não se move literalmente... e sim a "entrada" pra ilha..... o que se move é a localização dela... atraves da força magnetica que elvolve a ilha..... se eles modificam a "essa barreira magnetica". logo você não a encontra mais..... o que esta dentro da ilha permanece no mesmo lugar!!!...!!!
Tentei ajudar a compreensao.... tomara q ajude>..
valeu
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: