Autor |
Mensagem |
felipepif
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza
Grupos: Nenhum |
Olá amigos, sou estudante de Publicidade e Propaganda na FANOR em Fortaleza-CE e resolvi fazer minha monografia sobre a série Lost. O tema é "A Integração de Midias no Caso do Seriado de TV Lost".
Pretendo falar sobre esse fenomeno de mídia que está acontecendo com o Lost, o chamado "Cross-Média" que é a extenção da série saindo da TV e invadindo a internet com blogs, orkuts, portais, foruns e etc. Alem de revistas, jornais, livros, games e tudo que se imaginar, hehe... Vou começar falando sobre integração de mídias e usar o Lost como estudo de caso.
Por isso estou pedindo ajuda a vocês, para fornecer materiais uteis para minha monografia, pode ser materias, reportagens, informes, textos ou qualquer coisa que envolva essa integração de mídia.
Grato pela atenção, qualquer ajuda é bem vinda. Meu email é felipepif@yahoo.com.br e o messenger é felipe_pif@hotmail.com
Atenciosamente,
Felipe Farias
|
|
|
|
gigante2501
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Dezembro de 2007 Mensagens: 12 Tópicos: Nenhum Localização: Rio
po não quero ser chato, mas a série ainda não terminou, como você vai fazer para reunir todas as informaçoes?
_________________ Lost
Status:offline
|
|
|
|
willzinho
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 10 de Julho de 2005 Mensagens: 4.130 Tópicos: 50 Localização: The Pearl
Grupos:
|
Começou bem hein?
Ajuda
aqui.
|
|
|
|
felipepif
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza
cara não vou falar sobre a trama e sim sobre como se dá a extensão da tv na internet, peguei o caso do lost pq é um excelente caso de sucesso um dos maiores fenomenos da midia na atualidade. Mas o q vou fazer é mostrar os sites q os produtores criaram, os fansites, a questão dos downloads com legendas feitas pelos fãs e q com apenas algumas horas após a exibição nos EUA já tem o download legendado e tudo. Enfim... dá pra fazer agora. hehe, Alias já estou terminando... hehe
|
|
|
|
vivi
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2006 Mensagens: 1.199 Tópicos: 18 Localização: Rio de Janeiro
Achei bem interessante o seu tema!
Outra coisa que é interessante, é que existem detalhes nas cenas que só são possíveis de serem identificados com a ajuda de um player de video, screenshots, e pesquisa. Ou seja, a própria série induz que os telespectadores usem outros tipos de mídia (um exemplo disso são sites "fakes", como por exemplo o da oceanic).
Ah, e também sobre a febre de baixar os episódios pela internet, o que faz com que pessoas de todo o mundo possam acompanhar praticamente real-time.
|
|
|
|
sandro.an
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 507 Tópicos: 47 Localização: Paulínia/SP
Grupos:
|
felipepif escreveu: |
Olá amigos, sou estudante de Publicidade e Propaganda na FANOR em Fortaleza-CE e resolvi fazer minha monografia sobre a série Lost. O tema é "A Integração de Midias no Caso do Seriado de TV Lost".
|
Cara, parabéns pela iniciativa, creio que será um ótimo trabalho com muitas possibilidades. Sugiro também, se for possível, que aborde a problemática das legendas e o processo de legendamento que envolve a via oficial, claro, e a mobilização de vários grupos de usuários para fazerem este trabalho que, em muitos casos são melhores que o oficial. E mais completo, como o legendamento de sussurros e do diálogo do Mikhail em russo que a legenda oficial omitiu.
E, aproveitando... vai disponibilizar (gratuita ou não) uma cópia do trabalho final para a galera do LostBrasil??
Aos administradores/moderadores... fica minha sugestão de fixar este tópico para ajudar o colega e também para centralizar este tipo de discussão, bem como despertar o interesse em outros também...
Sandro.
_________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
|
|
|
|
Abd
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2006 Mensagens: 1.264 Tópicos: 3 Localização: '
Grupos:
|
você pode falar algo sobre o já acabado Lost Experience.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Nossa q ideia brilhante...
Adoraria ver essa monografia!!
Parabens pela ideia!!
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Pardal voador Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Julho de 2008 Mensagens: 6 Tópicos: 2 Localização: Nenhuma
Ele postou em fevereiro, e muita gente o ajudou.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar