Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados  » Finalizadas » Arquivo X

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo printer-friendly view
 Arquivo X « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Domingo Maio 20, 2007 21:36  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Grupos: Nenhum
spooks escreveu:

tem uma coisa de que não gostei muito na 2ª temporada de Twin Peaks. Depois que esclareceram o grande mistério sobre a morte de Laura Palmer, eles poderiam muito bem ter encerrado por ali. O que veio logo depois costuma dividir opiniões -- uns gostaram, outros detestaram. Achei que ficou um tanto nada a ver e que alguns personagens ficaram descaracterizados. Mas no conjunto a série marcou uma época e influenciou muitas outras com seu universo e personagens fora do comum e um humor peculiar.

Tenho também impressão de que depois do esclarecimento da Morte de Laura Palmer a série fica meio desorientada, faltando um roteiro eficiente, mas acho que isso só aconteceu porque o Lynch ficou longe da série. No fundo eu gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, apesar de todas aquelas mortes.

Era Lynch que mantinha aquele série louca, mas mesmo na ausência dele ainda saiu alguma coisa boa. Eu acho sensacional aquelas gravações que o Cooper faz: "Diane, são 9 e 45 e agora que terminei minha primeira meditação do dia e irei tomar aquele café..." hehe aquilo tudo é genial. Mesmo os piores episódios eram muito bons.

Eu gosto muito de imaginar esses episódios depois do encerramento do caso Laura Palmer como uma espécie de bônus, uma oportunidade de ver um pouco mais o Agente Dale Cooper, a Audrey e os outros personagens principais.

E aquele finale que Lynch dirigiu é sensacional e totalmente assustador. Acho que o David Lynch e o diretor mais onírico possível. Até mesmo BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS não chega aos pés dos pesadelos que o Lynch é capaz de colocar em imagens.

Pena que ARQUIVO X não tivesse se tornado tão ousado assim, Lynch acabou se tornando um diretor ao estilo europeu. Mas se a gente for pensar assim, que outra série conseguiu ser tão ousada ou mais que TWIN PEAKS? Talvez as únicas séries que cheguem perto nesse quesito insanidade sejam CARNIVÀLE e A SETE PALMOS. E o mais curioso de tudo é que Lynch fez uma das séries mais insanas, criando cenas de tensão sexual regularmente, mas sempre sem qualquer nudez.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Domingo Maio 20, 2007 22:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Renata66,
Citação:
Lucas Gandalf escreveu:
esse foi o grande problema, os fãs mais 'xiitas' sempre odeiam mudanças e esse foi o caso...eu fiquei muito triste e ressentido Também...mas não cheguei a odiar e nem parar de ver!!!

Não, odiar é uma palavra muito forte, creio que o que senti foi mais decepção mesmo, e aquele vazio de assistir aos episódios sem o Mulder... a Scully sozinha... ah, era tudo muito estranho, ficava sempre aquela impressão que faltava alguma coisa... Na verdade, acho que o Mulder era o espiríto da série, ele era capaz de penetrar nos segredos mais profundos dos arquivos X...

ah sim isso eu Também senti...e concordo eu Também penso que o Mulder era o unico capaz de 'penetrar nos segredos mais profundos dos arquivos X" afinal ele foi quem pediu pra trabalhar e de certa forma obteve os principais resultados da divisão de trabalho 'arquivo x'

Renata66,
Citação:
Gourmet Erótico, parece ser bem interessante esta série O Prisioneiro, pelo que olhei lá, e são só 17 episódios. E por ser uma série inglesa, foge dos padrões americanos, o que já é muito bom. Acho que vou assistir no intervalo de LOST

é tem muito de O Prisoneiro em LOST acho que você vai gostar...e spooks, até aonde eu sei a série 'não durou pouco' ela foi planejada dessa forma...ao contrário de Lost que os caras vão arrastar até aonde der (assim como The X-Files)

e não me lembro de ter visto "TWIN PEAKS" do que se trata?

Lucas Gandalf está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
spooks
MensagemEnviada: Domingo Maio 20, 2007 23:53  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Fraktastic!

Tópicos: Nenhum

Tem razão, Gourmet, mesmo os episódios menos inspirados de Twin Peaks dão banho em muita série que está no ar por aí. Wink

Citação:
e não me lembro de ter visto "TWIN PEAKS" do que se trata?

Essa série estreou no final da década de 80 e passou na Globo (super tarde da noite, pra variar, tanto é que nem consegui ver direito -- fui ter a chance de rever em DVD). Uma breve sinopse:

A pequena e pacata cidade de Twin Peaks é abalada pelo brutal assassinato da jovem Laura Palmer. Aos poucos vamos descobrindo que os habitantes desta cidade escondem vários segredos, que vão sendo desvendados à medida que avança a investigação, conduzida pelo nada ortodoxo agente do FBI Dale Cooper, com suas manias e técnicas de investigação que fazem o Mulder parecer normal. Very Happy A investigação do assassinato é o fio condutor da trama, mas as histórias paralelas também são uma atração à parte.

spooks está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 16:20  |  Assunto: Responder com Citação

spooks, interessante eu vi que tem as duas primeiras temporadas em DVD no Brasil já não deve ser dificil de achar, vou ver se dou uma conferida....mas me diz são só essas duas temporadas?!!? vou ver se procuro no google...
e a série vale a pena ver mesmo?eu curto as séries oitentistas, mas não curto séries só de investigações...mas essa pareceu ir muito além o que me interessou...vou ver se procuro no google pra ver quantas temporadas e quantos episódios são Wink
mas valeu a indicação!!!

Renata66
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 16:47  |  Assunto: Responder com Citação

Lucas Gandalf escreveu:
e a série vale a pena ver mesmo?eu curto as séries oitentistas, mas não curto séries só de investigações...mas essa pareceu ir muito além o que me interessou...vou ver se procuro no google pra ver quantas temporadas e quantos episódios são Wink
mas valeu a indicação!!!

Ah Lucas, com certeza vale à pena e com certeza não é uma série só de investigações... é muito mais que isso, no mínimo bizarra e inovadora... pode ir fundo, sem medo... eu também estou querendo rever, fiquei com saudades... Laughing

São mesmo 2 temporadas, mas não me lembro quantos episódios... spooks deve vir ao nosso socorro logo para maiores informações... Razz

.........

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Segunda Maio 21, 2007 21:27  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:
mas valeu a indicação!!!

TWIN PEAKS é anos 90, mas tem um ar meio retrô. Se passa numa cidadezinha pequena, de interior, que vive da exploração das madeireiras, então algo bem rural e conservador.

Não é uma série sobre uma mera investigação. Twin Peaks é uma cidade cheia de pequenos segredos e costumes, e é nesse ambiente que se desenvolve a investigação de um agente do FBI, Dale Cooper, um sujeito extremamente ético, carismático e com uma fascinação gourmet (adora um bom café, uma torta doce e biscoitos). Ele mantém um registro de suas atividades através de um pequeno gravador, no qual vai narrando para uma pessoa chamada Diane (sua secretária? uma personalidade imaginária?). Seu método investigativo foge completamente ao convencional. Ele faz uso de uma técnica tibetana e dedutiva.

Em paralelo à investigação, a série desenvolve histórias de outros personagens da cidade. Tem a fascinante Audrey (Sherilyn Fenn, que fez ENCAIXOTANDO HELENA), a bela Laura Palmer, a garçonete Shelly, o pessoal da delegacia e diversas outras pequenas histórias da sensacional cidadezinha. TWIN PEAKS acaba sendo uma um pouco de comédia, mistério, terror.

Um pouco disso sobreviveu em outras séries, como ARQUIVO X, mas sem a mesma intensidade.

A sequência ideal é:

- Temporada: 8 episódios
- Temporada: 22 episódios
- Filme

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Terça Maio 22, 2007 00:57  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:
São mesmo 2 temporadas, mas não me lembro quantos episódios... spooks deve vir ao nosso socorro logo para maiores informações...

Citação:
A sequência ideal é:

- Temporada: 8 episódios
- Temporada: 22 episódios
- Filme

é isso mesmo eu pesquisei no Tv.com
e gente poh o Lynch participou de poucos episódios na primeira temporada Também!!! (claro de 8 a % foi muito maior) que essa coisa que o nivel caiu na segunda pq ele saiu não sei se procede pq eram os mesmos que participaram da primeira com ele...

mas voltando ao arquivo X essa semana eu volto a rever (os que eu vi) e ver (os que eu não vi) episódios da segunda temporada...
a primeira eu tinha visto poucos episódios e acabei vendo todos recentemente...agora vou pra segunda temporada...essa eu me lembro de alguns episódios a mais...mas não vi a maioria Também!!!vamo lá, depois eu comento aqui!

Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Terça Maio 22, 2007 11:15  |  Assunto: Responder com Citação

Lucas Gandalf escreveu:

e gente poh o Lynch participou de poucos episódios na primeira temporada Também!!! (claro de 8 a % foi muito maior) que essa coisa que o nivel caiu na segunda pq ele saiu não sei se procede pq eram os mesmos que participaram da primeira com ele...

Na verdade o Lynch participou muito mais do que parece. Ele não só dirigia, mas também escrevia os roteiros.

É verdade que ele esteve bem ausente na segunda temporada, mas acho que o último episódio de TWIN PEAKS, que ele dirigiu e motificou em muita coisa o roteiro é uma das coisas mais assustadoras que já foi feita para a TV. É genial e chocante aquele final.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Renata66
MensagemEnviada: Terça Maio 22, 2007 18:25  |  Assunto: Responder com Citação

Lucas Gandalf escreveu:
mas voltando ao arquivo X essa semana eu volto a rever (os que eu vi) e ver (os que eu não vi) episódios da segunda temporada...
a primeira eu tinha visto poucos episódios e acabei vendo todos recentemente...agora vou pra segunda temporada...essa eu me lembro de alguns episódios a mais...mas não vi a maioria Também!!!vamo lá, depois eu comento aqui!

A 2a temporada é melhor que a 1a, na minha opinião... tem toda aquela reviravolta com a Scully, mas a forma como Chris Carter explora o assunto é perfeita... e a mitologia então começa a pegar fogo, com episódios excelentes (além do já famoso "Humbug" Cool )... aproveite, Lucas, e depois comente mesmo para dizer o que achou! Very Happy

--------

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
WorkLost
MensagemEnviada: Sexta Maio 25, 2007 20:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Velos tempos de Arquivo X...

Agora perdeu a graça..

Se alguém se interessar eu estou vendendo os cards da primeira temporada, deve faltar uns 3 ou 4 para completar a coleção...

Se alguém se interessar mande uma mensagem via MP que envio uma lista dos cards e fotos se precisar...

A Verdade Esta La Fora Shock

WorkLost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Lucas Gandalf
MensagemEnviada: Sábado Maio 26, 2007 19:32  |  Assunto: Responder com Citação

Gourmet Erótico,
Citação:
Na verdade o Lynch participou muito mais do que parece. Ele não só dirigia, mas também escrevia os roteiros.

mas mesmo no roteiro (que consta no tv.com) ele escreveu poucos...confira você mesmo lá!!!mas como eu disse poucos de 8 episódios, e poucos de 20 e tantos faz muita diferença...mas ele escreveu e dirigiu praticamente o mesmo número de episódios nas duas temporadas!!!

WorkLost,
Citação:
Se alguém se interessar eu estou vendendo os cards da primeira temporada, deve faltar uns 3 ou 4 para completar a coleção...

meu irmão tem quase todos Também!!!graças a ele que eu comecei a assistir!

Renata66,
Citação:
A 2a temporada é melhor que a 1a, na minha opinião... tem toda aquela reviravolta com a Scully, mas a forma como Chris Carter explora o assunto é perfeita... e a mitologia então começa a pegar fogo, com episódios excelentes (além do já famoso "Humbug" Cool )... aproveite, Lucas, e depois comente mesmo para dizer o que achou! Very Happy

pode ter ctz que eu vou gostar...mas depois comento com mais fundamento hehehe
Wink

ps editado 03/06
cara que segunda temporada foi essa!!!muito muito boa...acabei percebendo que vi mais episódios do que sabia, principalmente os do final, mas não lembrava de boa parte dos fatos, algumas cenas...ai eu ficava "puts agora vai acontecer isso" ai acontecia...ai eu tentava lembrar o que vinha depois e não lembrava hehehe enfim maravilhosa!!!
agora vi 3 episódios da terceira mas parei por conta das minhas provas...mas realmente a segunda é tão boa quanto a primeira, e em alguns episódios melhor até, o final da segunda é melhor que o da primeira acho...pq termina muito do nada...fico me imaginando no EUA esperando meses a série voltar acho que teria ficado louco hehehe eu graças a deus esperei 2s o episódio seguinte carregar e pude ver o 03x01!!!=D
e sobre o "Humbug" pelo nome eu não lembrei, e mesmo depois de ver eu não lembrava pelo nome ai procurei no tv.com e vi a descrição e lembrei...esse foi uns do que eu já tinha visto, lembrava tudo, menos o final que é maravilhoso hehehe!!!
realmente um dos melhores episódios da série!!!

"Snowman"
MensagemEnviada: Terça Dezembro 04, 2007 16:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Depois de muito ouvir falar dessa série mergulhei de cabeça e terminei a 1ª Temporada em 1 mês.

Personagens marcantes! Episódios fantásticos! e a maravilhosa Gillian Anderson

Meus episódios preferidos "fora de ordem" foram:

#1x01 - The X-Files: Pilot - Episódio Piloto NOTA: 09,00
#1x02 - Deep Throat - A Verdade está fora NOTA: 10,00
#1x03 - Squeeze - Assassino Imortal NOTA: 08,00
#1x06 - Shadows - Sombras NOTA: 09,00
#1x08 - Ice - Terror no Gelo NOTA: 10,00
#1x09 - Space - Missão em perigo NOTA: 08,00
#1x13 - Beyond the Sea - O Vidente NOTA: 10,00
#1x15 - Lazarus - Dupla Identidade NOTA: 10,00
#1x17 - E.B.E. - O Ser do Espaço NOTA: 09,00
#1x19 - Shapes - A Besta Humana NOTA: 08,00
#1x20 - Darkness Falls - Quando a noite cai NOTA: 10,00
#1x21 - Tooms - Eugene Tooms volta a atacar NOTA: 09,00
#1x24 - The Erlenmeyer Flasko Jogo de Gato e Rato NOTA: 10,00

Destaques negativos:

#1x07 - Ghost in the Machine - O Fantasma da máquina
#1x05 - The Jersey Devil - O Demônio de Jersey

Que venha a 2ª Temporada!!! Very Happy

visitem: cinehell.blogspot.com

"Snowman" está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
bngm
MensagemEnviada: Quinta Agosto 07, 2008 05:42  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Também comecei a assistir ax to curtindo pra caramba
principalmente os celulares colossais
to na 3 temporada Very Happy

quando passava na tv eu mais piazote ficava com medo de assistir
eoiaehoaiheoiahes

bngm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
giuliano'
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 17, 2009 13:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
easic escreveu:

Ok, podem jogar pedra, merda, o que for... mas eu ADOREI o final. Ponto de exclamação.

Agora eu entendo porque dizem que x-files é a melhor série já criada. Assino em baixo, em cima, aos lados e atrás.

Sem mais.

[2]

BUMP!
Depois de alguns meses e não assistir quase nada que não seja X-Files, finalmente terminei.
Apesar de acabar de jurar que nunca mais assisto algo tão longo assim, não me arrependo nem um pouco de ter feito essa maratona bem doente, diga-se de passagem.
Foram os 70GB mas bem gastos de minha vida. ASEHaseouh
Agora só falta o último filme para eu fechar tudo.
Recomendo para todos que não criaram vergonha na cara e não assistiram.

giuliano' está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Sábado Janeiro 17, 2009 14:26  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

What Is That Nonsense?

Tópicos: 15

Sobre o episódio final, a "reclamação" que eu ouço é que foi algo normal, não teve surpresas.... lógico pô.

Depois de 9 anos acompanhando a série, as pessoas já deduziram tudo, mais normal que isso impossível. Todo mundo já tinha meio que entendido o que era o óleo negro, os supersoldados, a grande conspiração etc etc.

O episódio final foi apenas uma confirmação desses pontos.

Talvez o grande problema tenham sido as 2 últimas temporadas em si e não o "The Truth"

Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo Página 7 de 8

LostBrasil - Índice do Fórum » Outros Seriados » Finalizadas » Arquivo X
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida