Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Os "pesadelos" de Widmore

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo printer-friendly view
 Os "pesadelos" de Widmore « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Thiago_Lost
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 01, 2009 23:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
ainda bem que fora da ilha ele é Jeremy Benthan

Thiago_Lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
BrunoSanches
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 01:17  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Essa idéia de passado e futuro de Lost aí, pra mim, é bem semelhante à do Efeito Borboleta.

Desmond foi lá em Oxford atrás de Faraday ANTES de cair na ilha. Como é que Desmond não o reconheceu quando ele foi bater à porta da escotilha?

Quando Desmond falou com Faraday lá em Oxford a primeira vez, Faraday Também ganhou uma memória nova. Tanto que foi correndo lá no diário procurar onde tinha escrito "Desmond será minha constante". que a memória só entra na cabeça dele no momento presente.

BrunoSanches está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
digo_s
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 12:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Nuncha escreveu:
PedroJungbluth escreveu:
Esse papo de construir novas memórias é muito ruim!

OK, Faraday então colocou uma nova memória no Desmond. Por que essa memória só apareceu quando ele estava lá, com o filho já crescido, por que não apareceu antes, não consigo entender isso?

Apareceu 3 anos no futuro por que é nessa época que estamos acompanhando? Que coisa mais mal bolada!

Eu acredito que aquela memória apareceu 3 anos no futuro, pelo fato de ter sido provavelmente este ano(2008) para onde foi o Faraday foi após falar com Desmond. Deu para perceber na cena, que Desmond foi capaz de ouvir aquele som que precede o clarão, isso quer dizer que ele se conectou de alguma forma àquele fenômeno e isso criou uma ponte para a mente dele em 2008.

Acho q uma coisa pode ter ativado a memoria do Desmond somente 3 anos depois de sair da ilha.

Primeiro clarão levou eles no dia q o avião nigeriano caiu, locke fala com o ethan e vem o segundo clarão.
Agora eles tão a noite num futuro, provavelmente depois da saida dos oceanic six da ilha, porque o pessoal q estava na praia, como bernad e rose, teriam encontrado versões deles do passado no acampamento. Sabemos q isso não ocorreu, e possivelmente o acampamento nem estava lá se não eles teriam pego algumas coisas.
Acredito q essa noite q richard apareceu pro Locke, foi 3 anos depois q eles saíram, na mesma noite em q Desmond lembrou da visita do Daniel. Dessa noite eles foram direto pro tempo em q o Desmond foi alertado pelo Daniel, ou seja, no momento do tempo em q se concretista a ida deles ao tempo em q o Desmond foi alertado, ele se lembrou do q aconteceu;
É a única explicação q consigo ver pro Desmond ter lembrado exatamente naquela noite, e não 3 dias ou 3 anos antes assim q saíram da ilha.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Argus_X
Avisos: 1
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 12:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Leof como sempre você disse tudo mas fiquei com uma coisa atrás da orelha: Será que o Desmond quando estava no estádio e viu o Jack Também não era uma viagem mental, "te vejo em outra vida"?

SuperMT disse: "Você está sentado em uma mesa, em 2010. Um amigo seu vai pro passado e senta no seu lugar da mesa, em 2005. Então ele faz um risco na madeira com a faca, e você percebe os riscos instantâneamente em 2010.
Por quê não percebeu isso em 2006 ou 2008?
Simples, porque eles ainda não haviam sido feitos."

Lembrei do filme Alta Frequência. Laughing

Argus_X está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx
digo_s
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 13:04  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
BrunoSanches escreveu:
Essa idéia de passado e futuro de Lost aí, pra mim, é bem semelhante à do Efeito Borboleta.

Desmond foi lá em Oxford atrás de Faraday ANTES de cair na ilha. Como é que Desmond não o reconheceu quando ele foi bater à porta da escotilha?

Quando Desmond falou com Faraday lá em Oxford a primeira vez, Faraday Também ganhou uma memória nova. Tanto que foi correndo lá no diário procurar onde tinha escrito "Desmond será minha constante". que a memória só entra na cabeça dele no momento presente.

Acho q o Faradey não passa por isso não, ele sempre soube quem era o Desmond. Se não me engano, ate aquele momento Desmond e Faradey não tinham se encontrado na ilha, quando no telefone falam pra ele do Desmond, ele lembra de imediato quem é o Desmond, e corre no caderno pra checar se é aquele nome mesmo, afinal, aquilo tinha acontecido a 8 anos por algumas horas no maximo, Faradey tinha/tem bem mais coisa pra fazer na ilha do q só encontrar o Desmond.

Argus_X
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 14:45  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
BrunoSanches escreveu:

Acho q o Faradey não passa por isso não, ele sempre soube quem era o Desmond. Se não me engano, ate aquele momento Desmond e Faradey não tinham se encontrado na ilha, quando no telefone falam pra ele do Desmond, ele lembra de imediato quem é o Desmond, e corre no caderno pra checar se é aquele nome mesmo, afinal, aquilo tinha acontecido a 8 anos por algumas horas no maximo, Faradey tinha/tem bem mais coisa pra fazer na ilha do q só encontrar o Desmond.

Não acho que o Faraday sabia do Desmond desde o começo, pois se soubesse, a 1ª coisa que ele faria seria ir atrás dele e comprovar suas teorias de viagem temporal.

Argus_X está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx
digo_s
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 16:50  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Argus_X escreveu:
Não acho que o Faraday sabia do Desmond desde o começo, pois se soubesse, a 1ª coisa que ele faria seria ir atrás dele e comprovar suas teorias de viagem temporal.

Porque ele faria isso?
A primeira preocupação deles era desativar a arma de gás.
Não sabemos todas as missões q eles tinham na ilha, duvido q tenham sindo mandado simplesmente "vai la e descobre qualquer coisa", afinal, foi uma equipe formada escolhida a dedo. E duvido q uma das missões era encontrar o Desmond.

Outra coisa, o Faradey parece muito seguro das coisas q sabe sobre viagem do tempo, vimos pela mulher q ele não parou as experiencias só com a rata, ele pode saber muito mais do q sabemos até agora, e não precisaria encontrar o Desmond para confirmar nada.

Na visão de Faradey, Desmond foi só um cara louco q apareceu ali no laboratório dele dizendo q um eu do futuro mandou ir falar com ele, ele nem liga muito pra ele, parece estar mais excitado com seu próprio experimento q deu certo pela primeira vez. Se Desmond fosse tão importante, ele poderia simplesmente ter procurado ele logo depois. Afinal, ainda levou alguns anos depois de 96 pra ele ir parar na ilha.
Faradey é um cientista, q tem milhões de coisas passando pela cabeça dele e deve estar super excitado por estar na ilha, Desmond é apenas mais uma delas.

jackelinediniz
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 17:59  |  Assunto: Re: Os "pesadelos" de Widmore Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
marriv escreveu:
A mesma coisa pode estar acontecendo com Widmore. Os sobreviventes (Locke, Sawyer, Juliet etc) estão no passado interagindo com o Widmore jovem. Isso cria novas memórias para Widmore, que adquire elas em sonho, assim como Desmond.

Mas acontece que o Widmore fala isso com o Ben no 4x09 apos 10/2005 que é quando Ben sai da ilha. E os Losties tem contato com Widmore na ilha, no final de 2004.

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Argus_X
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 19:27  |  Assunto: Responder com Citação

Lógico que o Faraday saca viagens no tempo, ele tava na ilha quando acharam a roda atrás da rocha (década de 80, sei lá).

digo_s
MensagemEnviada: Terça Fevereiro 03, 2009 19:42  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Argus_X escreveu:
Lógico que o Faraday saca viagens no tempo, ele tava na ilha quando acharam a roda atrás da rocha (década de 80, sei lá).

Não necessariamente essa é a versão dele dessa epoca, duivo q seja,ele devia ser muito novo nessa epoca. Muito mais provavel q seja uma cena q ainda veremos na linha do tempo q estamos acompanhando agora, deles saltando pelo tempo, e indo parar em 70/80 e indo dar uma olhada na roda naquela epoca.

bobozip
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 14:37  |  Assunto: Re: Os "pesadelos" de Widmore Responder com Citação

Tópicos: 4

Grupos: 
[ABC]
marriv escreveu:
No episódio "The constant" (4x05), Ben vai até o quarto de Widmore, e, durante a conversa, Widmore diz que toma whisky durante a noite "desde que os pesadelos começaram".

Minha teoria é de que esses pesadelos são novas memórias.

Quando Faraday, estando no passado, vai até a escotilha, bate na porta e diz pra Desmond procurar sua mãe, ele cria uma nova memória para Desmond, porque isso não havia acontecido antes. Desmond, no futuro (escondido com Penny) sonha com isso, porque Faraday mudou um pequeno detalhe de seu passado.

A mesma coisa pode estar acontecendo com Widmore. Os sobreviventes (Locke, Sawyer, Juliet etc) estão no passado interagindo com o Widmore jovem. Isso cria novas memórias para Widmore, que adquire elas em sonho, assim como Desmond.

Boa teoria, para isso precisariamos aceitar que Desmond não é a única pessoa "especial" com relaçõa as imutabilidade do tempo proposta por Faraday. Se Widmore também possui a capacidade de burlar as regras do tempo, Os pesadelos podem realmente significar essas mudanças...
Isso pode ter relação com outra teoria, a de que Ben Linus teria acesso a informações do futuro, por isso saberia que Michael não poderia morrer fora da ilha, e sua confiança de que os losties não o matariam quando tentou se infiltrar entre eles. Ou sua aparente calma e confiança quando descobriu o cancer.
A mesma calma e confiança que demonstrou ao negociar com Keamy a vida de Alex, qeu Estava lidando com Wildmore alguém capaz de MUDAR AS REGRAS. E que ainda tinha Faraday a seu lado para orienta-lo sobre como proceder.

Ainda não estou muito convencido disso tudo que disse, mas é uma boa linha de raciocinio pra especularmos.

bobozip está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Nuncha
MensagemEnviada: Quarta Fevereiro 04, 2009 22:09  |  Assunto: Re: Os "pesadelos" de Widmore Responder com Citação

Tópicos: 2

bobozip escreveu:
Boa teoria, para isso precisariamos aceitar que Desmond não é a única pessoa "especial" com relaçõa as imutabilidade do tempo proposta por Faraday. Se Widmore também possui a capacidade de burlar as regras do tempo, Os pesadelos podem realmente significar essas mudanças...
Isso pode ter relação com outra teoria, a de que Ben Linus teria acesso a informações do futuro, por isso saberia que Michael não poderia morrer fora da ilha, e sua confiança de que os losties não o matariam quando tentou se infiltrar entre eles. Ou sua aparente calma e confiança quando descobriu o cancer.
A mesma calma e confiança que demonstrou ao negociar com Keamy a vida de Alex, qeu Estava lidando com Wildmore alguém capaz de MUDAR AS REGRAS. E que ainda tinha Faraday a seu lado para orienta-lo sobre como proceder.

Ainda não estou muito convencido disso tudo que disse, mas é uma boa linha de raciocinio pra especularmos.

Bem pensado, bobozip. Também acho que as regras que o Widmore quebrou são semelhantes ao que o Desmond pode quebrar. E se isso for confirmado, então há a possibilidade do destino ser alterado.

Nuncha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
orlaguitar
MensagemEnviada: Segunda Março 02, 2009 22:47  |  Assunto: Algumas Questões sobre tais teorias. Responder com Citação

Como vai galera, tudo bem???

Voltando um pouco nesta questão de viagem no tempo, que se tornou o ponto principal do seriado. Algumas questões que imaginei, e que talvez possam responder, que ao trabalhar com este aspecto de viagens no tempo, acredito que os produtores tem a difícil tarefa de explicar muito bem tudo o que se passa quando algo acontece na ilha, bem como os com os sobreviventes do voo 815.

- Quanto a questão do Faraday ter aparecido na estação Orquídea, acredito que tenha acontecido em uma das mudanças temporais que eles estão sofrendo, e não necessariamente que ele esteve lá no ano de 1980 e pouco...

- Achei que faltou um pouco de evidências ou explicações para entedermos o que realmente interfere quando um dos "losties" faz alguma viagem ao passado, como no caso de Widmore e Desmond... Pois, Desmond se lembrou do contato com Faraday, e Widmore se lembrou do contato com Locke. Se partirmos deste princípio que qualquer contato no passado deve ser lembrado no futuro, e como ficaria Jin e Rousseau??? ou Jin e Jack quando se encontraram no final do episódio???

- E tem outra questão... O Locke disse que se passaram 5 ou 6 dias desde que ele saiu da ilha... Que estaria no início de 2005, mas em L.A. se passaram 3 anos... Porém, quando os Oceanic 6 retornam a ilha, ela provavelmente está em meados de 80, pelas caracterísitcas do Jin.. Como em tão pouco tempo os remanescentes da ilha se adaptaram a Dharma??? Será q se passaram anos pra ele, desde da saída do Locke, até o retorno dos 6???

Abraços

orlaguitar está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Terça Março 03, 2009 01:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
SuperMT escreveu:

Você está sentado em uma mesa, em 2010. Um amigo seu vai pro passado e senta no seu lugar da mesa, em 2005. Então ele faz um risco na madeira com a faca, e você percebe os riscos instantâneamente em 2010.
Por quê não percebeu isso em 2006 ou 2008?
Simples, porque eles ainda não haviam sido feitos.

Acho que é por ai.

Me parece muito de mal gosto falar sobre tempo dessa maneira. Quer dizer, se meu amigo foi para o passado, ele foi para o ANTES.
Então como podemos afirmar que ANTES de 2010, em 2008, DEPOIS de 2005, o risco na cadeira não tinha aparecido?

Uma coisa posso afirmar: o risco da cadeira não surgiu em 2010, portanto não pode ser percebido como novidade em 2010. Mesmo nessa teoria de linhas paralelas, que acho confusas e já negadas na série, então eu em 2010 continuaria na cadeira sem risco, e um outro Pedro, num outro 2010 paralelo, teria convivido com aquele risco desde que sentou., e o risco seria velho, de 2005.

Ou seja, a possibilidade do risco surgir do nada, como mágica, e eu lembrar que ele não estava lá antes de eu sentar, é nula.

Se os produtores da série cairem nesse tipo de explicação, vão ter caído nas teorias a la Back to The Future!!!

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
elyzin
MensagemEnviada: Terça Março 03, 2009 03:27  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:

A primeira preocupação deles era desativar a arma de gás.
Não sabemos todas as missões q eles tinham na ilha, duvido q tenham sindo mandado simplesmente "vai la e descobre qualquer coisa", afinal, foi uma equipe formada escolhida a dedo. E duvido q uma das missões era encontrar o Desmond.

E a foto de desmond com a Niome? Oo

elyzin está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo Página 2 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Os "pesadelos" de Widmore
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida