Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » BEN x Widmore

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 BEN x Widmore « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Quarta Abril 01, 2009 00:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
RAM escreveu:
Não sei se perdi alguma coisa. Mas quem disse que o Ben aprisionou o Jacob? A única coisa que sabemos (ou vimos) é Jacob pedindo ajuda a Locke. O que isso significa? Pode significar um monte de coisas. Até que Ben o tenha aprisionado, mas não acho que seja por aí.
RAM, de fato faltam peças ainda, mas acredito que seja por aí. Smile
RAM escreveu:
Jacob pedir a ajuda de Locke, na minha opinião significa a Ilha pedindo a ajuda de Locke. Por que? Por que o pessoal do Widmore está chegando pra "explodir a Ilha", lembram-se? O cara ia Explodir a Ilha. A mando do Widmore.
Que me lembre a missão de Keamy e Cia era capturar o Ben. A bomba no cargueiro não seria para "explodir a ilha" e Faraday e Charlotte queriam evitar uma nova purgação (essa cena eu teria que rever).
RAM escreveu:
Então vamos a Widmore. Ele disse ao Locke que foi o líder dos Hostis por 3 décadas, mas não sabemos quando começou, mas contando de 2004 pra trás dá pra chegar lá. Alguém comentou que Widmore levou 20 anos pra achar a Ilha depois que saiu de lá. Chegamos a 1984. Se ele foi o líder por 3 décadas, então sua liderança teve início em 1954. Logo depois da passagem dos Losties por aquele ano? Com 17 anos? Sei não.
Na verdade, Widmore fala 2 coisas: a) que foi líder deles; b) que protegeram a ilha por 3 décadas. Não necessariamente foi líder por 3 décadas. Este período de proteção que Widmore se refere pode ter sido o tempo total que ele esteve na ilha, de 1954 a 1984. Widmore pode ter sido líder apenas nos últimos 7 anos.
RAM escreveu:
Outra. Se ele era o líder em 1974, porque Richard foi a Dharmaville tirar satisfações por causa de seus 2 homens que haviam sumido? Não teria sido o líder?
Pode ser que Widmore ainda se tornaria líder.
RAM escreveu:
Mais uma. Se ele foi banido em 1984, como pode Ben ter feito isso se a Purgação só ocorre em 1992?
Ben devia agir como espião dos hostis na DharmaVille desde 1977 até o dia da purgação OU Ben voltou ao passado em um time shift?
RAM escreveu:
Pra mim, quem baniu o Widmore da Ilha foi o próprio Jacob. Widmore quer vingança. Jacob precisa da ajuda de Locke para derrotar Widmore. que Ben acha que está perdendo terreno pra Locke junto a Jacob . Na prática é uma batalha entre os 4.

a) Widmore disse que foi exilado por Ben;
    b) Jacob pede ajuda a Locke, supostamente contra Ben;
    c) Widmore quer que Locke volte a ilha para que o lado certo vença;
    d) Widmore ajuda Locke a retornar à ilha.

Se Jacob quer a ajuda de Locke contra Widmore (suposição), porque Widmore quer Locke na ilha?
Se Ben já provou que não vale nada, Se Jacob e Widmore querem a ajuda de Locke; não é razoável supor que Jacob e Widmore estão no mesmo time?
Locke é o único dos 4 (ou 5 se incluirmos Richard) que não tem a menor noção do que está acontecendo... Laughing

PERDIDO_DF está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Abril 01, 2009 11:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

PERDIDO_DF escreveu:
RAM escreveu:
Não sei se perdi alguma coisa. Mas quem disse que o Ben aprisionou o Jacob? A única coisa que sabemos (ou vimos) é Jacob pedindo ajuda a Locke. O que isso significa? Pode significar um monte de coisas. Até que Ben o tenha aprisionado, mas não acho que seja por aí.
RAM, de fato faltam peças ainda, mas acredito que seja por aí. Smile
RAM escreveu:
Jacob pedir a ajuda de Locke, na minha opinião significa a Ilha pedindo a ajuda de Locke. Por que? Por que o pessoal do Widmore está chegando pra "explodir a Ilha", lembram-se? O cara ia Explodir a Ilha. A mando do Widmore.
Que me lembre a missão de Keamy e Cia era capturar o Ben. A bomba no cargueiro não seria para "explodir a ilha" e Faraday e Charlotte queriam evitar uma nova purgação (essa cena eu teria que rever).
RAM escreveu:
Então vamos a Widmore. Ele disse ao Locke que foi o líder dos Hostis por 3 décadas, mas não sabemos quando começou, mas contando de 2004 pra trás dá pra chegar lá. Alguém comentou que Widmore levou 20 anos pra achar a Ilha depois que saiu de lá. Chegamos a 1984. Se ele foi o líder por 3 décadas, então sua liderança teve início em 1954. Logo depois da passagem dos Losties por aquele ano? Com 17 anos? Sei não.
Na verdade, Widmore fala 2 coisas: a) que foi líder deles; b) que protegeram a ilha por 3 décadas. Não necessariamente foi líder por 3 décadas. Este período de proteção que Widmore se refere pode ter sido o tempo total que ele esteve na ilha, de 1954 a 1984. Widmore pode ter sido líder apenas nos últimos 7 anos.
RAM escreveu:
Outra. Se ele era o líder em 1974, porque Richard foi a Dharmaville tirar satisfações por causa de seus 2 homens que haviam sumido? Não teria sido o líder?
Pode ser que Widmore ainda se tornaria líder.
RAM escreveu:
Mais uma. Se ele foi banido em 1984, como pode Ben ter feito isso se a Purgação só ocorre em 1992?
Ben devia agir como espião dos hostis na DharmaVille desde 1977 até o dia da purgação OU Ben voltou ao passado em um time shift?
RAM escreveu:
Pra mim, quem baniu o Widmore da Ilha foi o próprio Jacob. Widmore quer vingança. Jacob precisa da ajuda de Locke para derrotar Widmore. que Ben acha que está perdendo terreno pra Locke junto a Jacob . Na prática é uma batalha entre os 4.

a) Widmore disse que foi exilado por Ben;
    b) Jacob pede ajuda a Locke, supostamente contra Ben;
    c) Widmore quer que Locke volte a ilha para que o lado certo vença;
    d) Widmore ajuda Locke a retornar à ilha.

Se Jacob quer a ajuda de Locke contra Widmore (suposição), porque Widmore quer Locke na ilha?
Se Ben já provou que não vale nada, Se Jacob e Widmore querem a ajuda de Locke; não é razoável supor que Jacob e Widmore estão no mesmo time?
Locke é o único dos 4 (ou 5 se incluirmos Richard) que não tem a menor noção do que está acontecendo... Laughing

Gostei da forma que você colocou cara, me fez pensar mais uma vez no Ben como o manipulador fiu da Piiiiii que ele sempre foi.

Ainda acho que ele "enganou o Widmore", e que a versão lost do "talentoso Ripley" faz as coisas pensando em seu próprio beneficio.

Valow, Falew.

leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
digo_s
MensagemEnviada: Quarta Abril 01, 2009 19:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 7

Grupos: 
[ABC]
Em defesa do Ben, ele disse q Widmore não queria ajudar Locke, estava usando ele, e depois Abaddon ia matar ele.

digo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
leoconz
MensagemEnviada: Quarta Abril 01, 2009 20:03  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
Em defesa do Ben, ele disse q Widmore não queria ajudar Locke, estava usando ele, e depois Abaddon ia matar ele.

ele disse...

leoconz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Quarta Abril 01, 2009 20:15  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:

Mas o Ben diz um monte de coisas, não é? Lembra no quarto de hotel onde Locke ía se matar? Ben não é flor que se cheire e não gosta do Locke. Ben é manipulador e até atirou em Locke. São Fatos.

de Widmore conhecemos pouco ainda.
Para que Widmore estaria usando Locke?
    a) Podia ter deixado ele morrer no meio do deserto, o salvou.
    b) Ajudou, via Abaddon, Locke a encontrar os O6.
    c) Disse que queria que Locke de volta à ilha antes da "guerra" começar.
Se Widmore realmente usou Locke, ainda não sabemos,? Mas até agora ele só fez ajudar Locke. Wink

Acho que só eu levo fé no velhinho... Laughing

digo_s
MensagemEnviada: Quarta Abril 01, 2009 20:26  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Eu não acho q o Ben é bonzinho, quis levantar argumentos em defesa do Ben, porque você fez uma visão muito parcial pro lado do Widmore.
Se você quer defender bem sua ideia, tem q levantar os contra argumentos Também.

Vimos Widmore em um video espacando alguém com um bastão de baseball.
Ele mandou Kreamy para a ilha, qualquer um q manda um louco q nem o Kreamy fazer qualquer coisa não é uma pessoa muito boa.
Ele é gratuitamente escroto com as pessoas, lembre-se de como ele tratou Desmond e Sun.
Ele já era escroto quando jovem quando vimos ele na ilha.

A unica vez q vimos ele bonzinho foi falando com Locke mesmo.
Ele não deixa Locke morrer no deserto pq era de seu interesse descobrir oq Locke estava tentando fazer e para onde deveria ir.

Ele não chegou a descobrirq Locke sabia sobre a Ms. Hawkings, talvez fosse a informação q ele estava tentando obter, mas Ben conseguiu antes.

Na minha opinião os dois são fdps, Ben e Widmore, cada um a seu jeito.

RAM
MensagemEnviada: Quarta Abril 01, 2009 21:25  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
Eu não acho q o Ben é bonzinho, quis levantar argumentos em defesa do Ben, porque você fez uma visão muito parcial pro lado do Widmore.
Se você quer defender bem sua ideia, tem q levantar os contra argumentos Também.

Ele mandou Kreamy para a ilha, qualquer um q manda um louco q nem o Kreamy fazer qualquer coisa não é uma pessoa muito boa.
Ele é gratuitamente escroto com as pessoas, lembre-se de como ele tratou Desmond e Sun.

A unica vez q vimos ele bonzinho foi falando com Locke mesmo.
Ele não deixa Locke morrer no deserto pq era de seu interesse descobrir oq Locke estava tentando fazer e para onde deveria ir.

Ele não chegou a descobrirq Locke sabia sobre a Ms. Hawkings, talvez fosse a informação q ele estava tentando obter, mas Ben conseguiu antes.

digo_s, contigo nessa. Longe do Ben ser certinho, mas quem disse que o Widmore é bonzinho? Lembram do início da quarta temporada? Quando Abadon conversava com Naomi? "There are no survivers of Oceanic 815".

O cara trabalhava pro Widmore. Sem contar a morte da Alex.

Valeu.

RAM está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
digo_s
MensagemEnviada: Quarta Abril 01, 2009 21:33  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Não acho q Widmore seja culpado direto pela morte da Alex.
Mas ele soltou o pitibull na ilha, então no minimo ele é responsavel.
Se ele tinha um acordo com o Ben, ele devia ter sido claro com Kreamy "não mate nem o Ben nem a filha dele."
Se ele simplesmente não disse nada, Ben tem direito de ficar puto.

PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 00:43  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
digo_s, é parcial mesmo! Laughing
estou procurando enxergar Widmore de uma forma menos óbvia.
Jogo meus argumentos, recebo outros em troca e cada um fica com sua percepção, mero chute, até que tudo se confirme.
Fórum é pra isso mesmo, concorda?
Vale destacar: Sabemos muito pouco ainda de Widmore e de suas motivações com relação ao Ben e à ilha.
Note as cenas com Widmore nesta temporada e nas temporadas passadas. Percebe alguma diferença?
digo_s escreveu:
Quem mostrou o vídeo? Qual a intenção?
digo_s escreveu:
Keamy tinha a missão de capturar Ben. Keamy foi contratado para isso. Certamente não fazia parte de seu círculo de amigos. Keamy pode ter resolvido "incendiar a ilha" por conta própria. Note que o capitão do navio ficou surpreso.
digo_s escreveu:
Desmond: Era seu genro. Talvez Widmore quisesse proteger Penny. No último encontro com Desmond foi bastante respeitoso, o ajudou com o endereço e demonstrou preocupação com Penny, pedindo até para que Desmond seguisse com sua vida em família longe de confusões que não lhe diziam respeito.
Sun: Ela que o procurou e o constrangeu perto de seus "associados". No aeroporto ele disse que quer um tratamento mais respeitoso e ela mesmo concordou: "justo".
digo_s escreveu:
A ilha tinha acabado de ser "invadida" por soldados americanos que deixaram uma Jughead para o grupo de Richard e Widmore lidar, daí aparecem do nada os losties e você espera um tratamento cortês? Widmore era jovem e impulsivo.
digo_s escreveu:
É uma possibilidade que não dá pra descartar, mas nada confirma isso. Apenas a palavra de Ben a favor, o que não representa muita coisa.
digo_s escreveu:
Pode ser isso mesmo, mas prefiro não acreditar no óbvio.
Concordo que Widmore seja arrogante e antipático, mas conheço muito pouco dele para afirmar algo mais.
digo_s escreveu:
Se ele tinha um acordo com o Ben, ele devia ter sido claro com Kreamy "não mate nem o Ben nem a filha dele."
Widmore quer mais é ver Ben puto mesmo! Quanto à morte de Alex, é razoável supor que tenha partido do maluco do Keamy. O que temos de fato é que Widmore queria Ben capturado.
No final Ben e Widmore podem ser 2 fdps ambiciosos e obssecados por poder. Ben pra mim já está condenado. A Widmore, ainda dou o benefício da dúvida, até que algum fato comprove sua suposição, tal como aconteceu com Ben.
[]s

leoconz
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 09:35  |  Assunto: Responder com Citação

digo_s escreveu:
Não acho q Widmore seja culpado direto pela morte da Alex.
Mas ele soltou o pitibull na ilha, então no minimo ele é responsavel.

Realmente, Também não acho que ele tenha culpa por isso, afinal a Alex tem 16 anos, no máximo 17 quando morre, e o Widmore tinha saido da ilha há uns 20 anos (como comenta o Miles para Charlote lá pelo 3º ou 4º episódio da 5ª temp.), então é possivel que ele fale para o Keamy que quer o Ben vivo, e quanto aos outros que ousarem protege-lo, ele pode matar, mas ao dar essa ordem ao mercenário, ele não sabia que estava incluindo a Alex, "filha" do Ben, e que com isso geraria um tremendo sentimento de vingança no Ben.

Valow, Falew.

Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quinta Abril 02, 2009 11:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Acho que depois do 5x11 aquela frase do Widmore no 4x09 ganha sentido:

I know who you are boy, I know WHAT you are.

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sbfilho
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 00:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Widmore foi o penultimo lider dos outros...

Ben foi o ultimo lider dos outros...

Locke é o atual lider dos outros...

Será que essa relaçao pode influenciar no atual estado da Ilha?

Ben e Widmore se unirao contra Locke???

sbfilho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Sexta Abril 03, 2009 01:02  |  Assunto: Responder com Citação

sbfilho escreveu:
Widmore foi o penultimo lider dos outros...
Ben foi o ultimo lider dos outros...
Locke é o atual lider dos outros...

Será que essa relaçao pode influenciar no atual estado da Ilha?
Ben e Widmore se unirao contra Locke???

Ben e Widmore juntos? Não creio.

Creio que Locke e Widmore se unirao contra Ben e Richard.

sbfilho
MensagemEnviada: Quinta Abril 09, 2009 12:54  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

No 5x12 vimos exatamente o que desencadeou a rivalidade do Ben x Widmore. Tudo começou com o Ben descumprindo a ordem de matar a Daniele e a filha...

E o Richard sempre do lado, dando uma de mineirinho....

O Interessante é q qualquer coisa na comunidade dos outros, pode ser justificada, como vontade de Jacob... ninguem se atreve a contrariar....

Sera que a grande rivalidade esta em Jacob e a Ilha...

Ben apoia Jacob, Widmore apoia a Ilha....

Estranho....

sbfilho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PERDIDO_DF
MensagemEnviada: Quinta Abril 09, 2009 21:07  |  Assunto: Responder com Citação

sbfilho escreveu:
No 5x12 ...
O Interessante é q qualquer coisa na comunidade dos outros, pode ser justificada, como vontade de Jacob... ninguem se atreve a contrariar....
...
Sera que a grande rivalidade esta em Jacob e a Ilha...Ben apoia Jacob, Widmore apoia a Ilha....Estranho....

Creio que não, sbfilho.

O interessante é que matar Danielle e o bebê não devia ser a vontade de Jacob, mas apenas de Widmore.
Afinal elas continuaram vivas, não é? Wink

É estranha mesmo esta relação Jacob x Ilha.
Acredito que a ilha amplifica a ação dos mortos no mundo terreno, tipo casa mal assombrada, sabe?
Jacob seria um espírito que habita nesta ilha.
Os outros vêem Jacob como alguém que orienta seus atos, mas nada impede que tenham um código de conduta à parte que nada tenha a ver com "ordens de Jacob" (ex.: ter filho fora da ilha) ou que o líder tome decisões independente da vontade de Jacob (ex.: matar Danielle).

Widmore queria proteger a ilha, mas não queria fazer o serviço sujo.
Ben, com 23 anos, o desautorizou na frente de todos.
Daí começou a rixa de Widmore e Ben.

Agora, se é Jacob que age na ilha e com a ajuda dos outros (Mitellos) no mundo
OU
se Jacob é usado pelos outros para lhes dar alguma vantagem, não sei.

Creio que os outros-plebe são massa de manobra.
Os tops dos outros devem tirar alguma vantagem desta relação com Jacob, com Jacob querendo ou não.
Note que Ben é rico (lembra do Miles extorquindo o Ben?) e Widmore com pouco tempo fora da ilha se tornou um magnata.
Daí não dá pra imaginar Richard não cúmplice disso tudo.

Lembre-se que Jacob pediu ajuda a Locke.
Acho que Locke vem pra por fim nisso tudo.

abcs.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 3 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » BEN x Widmore
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida