|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
5x07 -The Life and Death of Jeremy Bentham |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria esse episódio? |
Excelente |
|
66% |
[ 10 ] |
Ótimo |
|
33% |
[ 5 ] |
Bom |
|
0% |
[ 0 ] |
Regular |
|
0% |
[ 0 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 15 |
|
Autor |
Mensagem |
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
[5x07] - The Life and Death of Jeremy Bentham
Data de Exibição: 13/04/2009
Sobre: Locke
Sinopse: A missão de Locke fora da ilha como Jeremy Bentham é revelada.
|
|
dellmelo
|
|
Administrador
Colabore!
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 11.111 Tópicos: 760 Localização: São Paulo
Twitter: @dellmelo
Grupos:
|
-tópico aberto-
_________________ _
»
Colabore
com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
_
|
|
|
|
CCV_MAXIMUS_BR
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Março de 2007 Mensagens: 63 Tópicos: 2 Localização: Joinville
Grupos: Nenhum |
Episodio emocionante.
Mais uma vez provando que o Ben é um maldito uzurpador.
Fiquei com pena do John na hora que ele ia se matar. Ele estava se achando o maior fracasso do mundo.
O Jack não tava nem um pouco a fim de saber daquele papinho de fé. hehe Quem diria, como ele mudou...
|
|
LockeVenture
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Março de 2009 Mensagens: 169 Tópicos: 4 Localização: Rio de Janeiro - RJ
Grupos:
|
Votei em excelente.
No meio diminuiu um pouco a qualidade, mas depois voltou a ficar sensacional.
O pai do Jack está vivo de verdade? Assim como o Locke? A ilha ressuscita!!!
O Ben voltou a ser bandido (por quanto tempo?). É óbvio que ele queria voltar para a ilha a todo custo e, assim que soube quem procurar, matou o Locke. Se o Ben realmente quer o Locke fora do caminho para voltar a ser o líder dos "outros", então é bom o Locke se cuidar. Ou ele mata o Ben ou vai se dar mal, porque Ben é um tremendo manipulador, sendo capaz de colocar o pessoal do vôo 316 contra o Locke (o Walt disse que sonhou com ele rodeado de pessoas que o queriam mal).
Sobre as viagens do tempo, o que eu entendi: Os Ocean Six foram afetados pela luz e viajaram no tempo. Ou seja, os losties estão na época de Dharma. Já o Ben ficou no presente junto com o Locke e o pessoal do vôo 316.
Perguntas: em que parte da ilha eles caíram? Tão perto de uma estação Dharma? O avião pousou ou caiu? Que estação Dharma é aquela? Por que o piloto fugiu? E com quem?
Essa temporada tá rivalizando com a primeira!!!
|
|
|
|
Fernanda Khurkhi
|
|
Sexo: Idade: 24Registrado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 409 Tópicos: 2 Localização: xxx
Grupos:
|
|
|
|
juisidoro
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 106 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Muito bom o episódio, mas é óbvio que me deixou confusa. Widmore e Ben queriam que Locke conseguissem voltar à ilha com os OceanicSix. Ou seja: tinham o mesmo objetivo, apesar de estarem em lados opostos, certo? Mas não entendi qual o objetivo de cada um com isso...
Eu sei que pode parecer burrice minha, mas não entendi, socorroooo rs! Ben diz que só com a volta deles, os que ficaram podem ser salvos. Mas é óbvio que nem ele, nem Widmore ligam para os que ficaram por lá....
Citação: |
Perguntas: em que parte da ilha eles caíram? Tão perto de uma estação Dharma? O avião pousou ou caiu? Que estação Dharma é aquela? Por que o piloto fugiu? E com quem?
|
Loucura total essa história do avião! Uns caíram com o avião, outros foram parar no passado, Locke ressucita... E Ben não foi com o OcenicSix, ficou no presente!!!
Não faço idéia de onde eles caíram, mas foi no presente... E o piloto era o Lapidus, lembram? Ele fugiu em uma das canoas... Será que era ele que atirou contra a canoa do Sawyer, Juliet, etc, em uma das viagens deles no tempo (no episódio de duas semanas atrás, se não me engano).
Bom, gostei muito do episódio, mas fiquei bem confusa! Normal!!!
Bjs!
_________________ Eu vou com o Jack, SEMPRE !!!
|
|
|
|
Fabiano Costa Figu
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Março de 2005 Mensagens: 1.217 Tópicos: 22 Localização: Rio de Janeiro.
Grande episódio. Parece que a ilha ressucita as pessoas. Desse modo, o pai do Jack não é um fanatasma como muita gente(incluindo eu) pensava. E Ben Linus é o grande vilão da série, mais do que o Widmore. Mas a pergunta é: O Ben sabia que o Locke ressucitaria na ilha?
|
|
|
|
ultimate_insane
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 19 de Março de 2007 Mensagens: 741 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande - MS
Votei em excelente aqui e na pasta ABC. Episódio muito f***!!!
Bom depois dessa do Locke aparecer vivo la na praia, eu acredito q a ilha possa ressuscitar sim as pessoas.
Mas aí vem umas perguntas:
A ilha só ressuscita as pessoas q vem mortas de fora dela? Será q ela escolhe quem ressuscitar?
Depois de tudo q vimos na série, acho q ressuscitar não seja um espanto tão grande assim. hehe!!
Eu lembro q tive discussões com alguns usuários aqui na pasta AXN na temporada anterior, q defendiam q Cristhian poderia estar viajando no tempo e não ter sido ressuscitado. E eu sempre expus q poderia haver a possibilidade da ilha ressuscitar uma pessoa.
Já q ela curou o câncer e outras doenças de alguns personagens. Pq não ressuscitar? Não sei pq muitos não aceitavam a idéia, vai ver é contra a religião de algumas pessoas. Mas isso é apenas uma série de ficção com toques sobrenaturais. hehe!!! ( só complementando q minha família toda é evangélica. E até eles depois do final da 4 temporada, falaram na possibilidade da ilha ressuscitar o Locke. )
Bom gente, eu não acredito q Ben seja o grande vilão da série. Até pq aquela postura boa do Widmore não me convence nenhum pouco. Sabemos muito pouco sobre Widmore para saber se ele é mais uma vitima do Ben manipulador, ou se ele é farinha do mesmo saco.
Isso q acho legal, a série colocando em jogo quem é mal e quem não é. Pq eu vejo q eles só estão defendendo seus interesses. No caso do Ben, o próprio Richard disse q o Locke precisaria morrer como sacrifício. Locke pelo q conheço nunca ia conseguir morrer sozinho. Logo vejo q o Ben fez um grande favor a Locke. Por mais maluquice q seja.
Tanto é q quando Ben vai se despedir do Locke já morto ele diz: " Eu realmente sinto muito Jonh" Se ele fosse um assassino frio acho q ele não ia falar uma frases dessas. Ta certo q do Ben agente pode esperar tudo, mas creio q ele matou Locke pq ele tinha algum plano. E de certa forma com a Morte do John, ajudou a fazer eles todos voltarem.
Outra coisa. Quando o Ben fala para o Locke q eles deveriam ia até a Sun. Locke na hora fala q não poderia ir até ela por causa da promessa q tinha feito ao Jin. Nos planos do Ben isso seria um empecilho tremendo. Acho q foi vários fatores q fez o Ben pensar na hora em matar o Locke. E o maior era q o Locke ia contra os planos dele, claro. Que seria deixar Sun fora dessa.
Po, eu achava q o Walt ia voltar pra ilha com o pessoal. Será q ele não vai mais ter importância pra série? A única coisa q fica é q ele não sabe q o pai morreu no cargueiro q estava. Isso se ele morreu né? kkkkkk!!!
A conversa do Locke no hospital foi decisiva para convencer o Jack a voltar. Tanto é q o Ben fala q depois da conversa deles, Jack começou a fazer viagens de Sidney para los Angeles com freqüência. Jack viu o pai dele na ilha na 1 temporada. E acho q ele ficou encucado quando Locke fala do pai dele.
Perguntas: em que parte da ilha eles caíram? Tão perto de uma estação Dharma? |
Eles caíram na ilha menor. Tanto é q quando o Locke está chupando a manga, ele ve a ilha maior na frente. Eles estão do lado daquela estação q o Ben usou para prender Jack, Kate, e Sawyer.
Não faço idéia de onde eles caíram, mas foi no presente... E o piloto era o Lapidus, lembram? Ele fugiu em uma das canoas... Será que era ele que atirou contra a canoa do Sawyer, Juliet, etc, em uma das viagens deles no tempo (no episódio de duas semanas atrás, se não me engano). |
Bem observado Juisidoro. Também tive essa impressão depois de ver o epi. Se foi isso q aconteceu foi muito bem pensado. Mas vamos aguardar para saber oq houve.
flws
_________________ Xeque-mate, Mr.Eko.
higino escreveu:
Podemos observar que as o círculo de cinzas meio que espanta o zé fumaça... |
Eu estou do lado negro da força e você?
|
|
|
|
wesleyds
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Terça-Feira, 26 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 32 Tópicos: 1 Localização: São José do Rio Preto - SP
Caros amigos, espero que estejam todos bem !
Companheiro Ultimate Insane, belíssima abordagem sobre o episódio !
Realmente ficou meio feio para a já manchada imagem do Ben Linus, que por
usar todo e qualquer método ao alcance para proteger a Ilha, acaba ás vezes
por fazer coisas questionáveis, mas sei perfeitamente que ele deve realmente
ter feito "um favor" para o John, já que ele mesmo reconhece que Locke é de
extrema importância na Ilha...
Linus deve ter sacado que era a única chance de fazer a empreitada do retorno
dos que saíram dar certo, matar o Locke (que creio eu, não teria "conseguido"
morrer por conta própria.
Acho que ele ajudou na melhor das boas intenções, embora o método hehehehe
tenha sido esdrúxulo, mas somente por esse acontecido é que tudo deu certo !
Fora que com certeza o Ben sabia que John ficaria bem ao retornar para
a Ilha, já que ele cuidou muito bem do corpo e disse à Jill "Cuide bem
dele senão tudo que estamos prá fazer não terá importância."
Vemos que o Ben no fundo, gosta do John, que admira ele e que já aceitou que
seu tempo como líder passou, sendo agora cargo do Locke, então acho numa
boa que quem está mentindo nessa história seja mesmo o obscuro Widmore.
Widmore, apesar de uma abordagem mais gentil (o que acabou por confundir o
Locke e muita gente aqui hehehe), com certeza queria apenas um aliado poderoso
como ele bem sabe que o Locke é ao seu lado e uma maneira de conseguir seu
acesso à Ilha novamente, só isso... Nada de "boas intenções".
Ah ! Quanto a dúvida de alguns amigos e amigas, o avião da Ajira caiu
realmente na ilha menor, já que é perfeitamente notável que Caesar
está vasculhando e lendo documentos da estação "A Hidra".
Aliás hehehe caiu não, deve ter sido feito um pouso de emergência, pois
como o grande Lapidus já disse, ele não é piloto de derrubar nada !
Por fim, aproveito novamente para parabenizar a série, que está em sua mais
empolgante temporada, simplesmente fantástica ! Cada novo episódio tem
gosto de season finale e isso está me deixando maravilhado !
Boa sorte John Locke !
Abraço a todos e Namastê
|
|
|
|
sandro.an
|
|
Sexo: Idade: 50Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 507 Tópicos: 47 Localização: Paulínia/SP
Grupos:
|
Após assistir o episódio, fiquei pensando sobre o título dele e... claro! como não poderia ser? É a vida e morte de Jeremy Bentham, e não de John Locke.
Então me sensibilizei com o Jeremy... que sina... passar sua vida (curta, por sinal) numa cadeira de rodas (aliás, a cara que o Locke fez quando o Matthew pegou-a no porta-malas, foi demais rsrsrsrs), tudo o que ele tentou fazer não deu certo, todos os seus planos deram errado e as pessoas que tentou contactar, ou morreram (Helen) ou não deram ouvidos a ele (Hurley, Sayid, Jack, Kate).
Então, ao concluir que sua vida é um fracasso, decide se matar. Arma tudo e no momento H, eis que surge um "salvador", Ben. É, então convencido a não fazer isso, de que as coisas ainda podem dar certo e tal... passa a acreditar nisso e desiste de se matar e então, é morto por Ben. Ou seja, nada deu certo para Jeremy, todos os seus planos deram errado, inclusive o plano de se matar!!! E aí me lembro da Dona Filó: "ô coitado!"
Agora, voltando a ser apenas John Locke, que será que ele vai aprontar com Ben??
_________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |