Galera, vamos passar a postar coisas do bolão nessa pasta aí. Senão as discussões sobre F1 mesmo vão ficar sem acontecer nesse tópico. Agora tem uma seção só pra F1!
Olha o vídeo que peguei de uma volta nos treinos livres do Bahrein com a câmera no capacete:
Só pra avisar a galera que frequenta mais essa área sobre a F1.
Resolvemos dar uma organizada na parte de Esportes aqui do Lostbrasil, e como vocês puderam notar, a F1 e o Futebol ganharam dois subforuns específicos, já que eram os assuntos mais discutidos. Então, por favor, passem a postar as notícias gerais sobre a F1 diretamente no
subfórum, criando tópicos para elas, e façam a organização do bolão no tópico que o Mr. Mojo Risin' citou acima, deixando esse tópico aqui para as demais coisas, comentarios sobre as provas, pilotos, grid de largada, etc.
Achei bem legal a idéia da área específica para Futebol e F1.
Parabéns ao pessoal do LB.
Agora discordo somente em um ponto. Acho meio difícil separar os comentários do Bolão 2009 dos comentários dos GP's. Exemplo: os treinos classificatórios, pelo que entendi, devem ser comentados no tópico Fórmula 1 2009 (este aqui). Porém, os treinos são, justamente, o meu ponto de apoio na avaliação da minha aposta. Imagino ser o ponto de apoio dos demais tabém. Então onde deve ser comentado?
No meu ponto de vista o tópico Bolão Fórmula 1 2009 serviria somente, se fosse o caso, para a postagem das apostas dos participantes e para a divulgação dos resultados do bolão. O demais assuntos, estão mais ligados ao campeonato em si do que no bolão. A não ser que um usuário queira zuar o outro porque este não marcou nenhum ponto em determinado GP. Aí sim, o tópico do bolão deveria ser usado...
Bom, não sei se me fiz entender, mas essa é minha opnião.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Kollber escreveu:
No meu ponto de vista o tópico Bolão Fórmula 1 2009 serviria somente, se fosse o caso, para a postagem das apostas dos participantes e para a divulgação dos resultados do bolão. O demais assuntos, estão mais ligados ao campeonato em si do que no bolão. A não ser que um usuário queira zuar o outro porque este não marcou nenhum ponto em determinado GP. Aí sim, o tópico do bolão deveria ser usado...
Kollber, eu só deu uma sugestão pra área ficar mais bem organizada, mas vocês podem fazer de outra forma, sem problemas, é que como a área agora é um subforum, a idéia é aproveitar todo o "espaço", mas da forma que você citou ai em cima tá ótimo também:
Citação:
No meu ponto de vista o tópico Bolão Fórmula 1 2009 serviria somente, se fosse o caso, para a postagem das apostas dos participantes e para a divulgação dos resultados do bolão
Usem o tópico do bolão dessa forma, e usem o subfórum pra postagem de notícias gerais, o resto usem o tópico da F1.
Se quiserem criar mais algum tópico ou coisa parecida, podem fazer, qualquer coisa pode entrar em contato com qualquer moderador também, caso achem necessário.
Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Março de 2009 Mensagens: 73 Tópicos: Nenhum Localização: LOST BRASIL
Grupos: Nenhum
Opa,
Bem já deveríamos termos reunido antes para conversar sobre o assunto, e como esta tomando providencias pouco maiores vou tentar intermediar o fato!
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Moderação e ao Mr. Mojo Risin', pelo espaço que conseguimos. Apesar de não ser nenhuma luta revolucionária, acredito que todos tínhamos uma fincada no coração ao ver aquele monte de tópicos sobre futebol, e só 1 sobre F1, com esta nova área, vamos poder nos gabar um pouco mais!!!
Bem o negócio é o seguinte:
O tópico
Bolão F1 2009, como foi dito pelo Kollber acima, quando foi sugerido sua criação, a idéia era podermos fazer as apostas, sem ter que envia-las por MP.Porém, acabamos em conjunto decidindo que seria melhor MPs.
Não estou dizendo que o tópico é desnecessário, mas, como baseamos as nossos palpites com as informações e assuntos discutidos aqui, acredito que perdeu-se um pouco o sentido.
O que podemos fazer é focar assuntos sobre as regras do bolão, resultados e ranking neste tópico. No entanto, acredito que não diminuiremos o volume de informação deste tópico, nem é isso que eu gostaria que acontecesse.
Mas.....já temos uma área quer dizer então que podemos criar tópicos sobre:
Stock Car
Kart
GP2
F3
E mais uma cassetada.
Como sempre, faço o seguinte for do agrado da maioria que haja essa divisão de informações sobre o bolão e a area da F1 - fixo, a apartir de já estaremos utilizando esta para podermos tratar cada assunto separadamente!
Se não, não vamos deixar a idéia morrer, encontremos outro assunto para ser abordado na nossa área, e tratemos dela da forma como merece!
P.S.: O perfil BolaoF12009 é algo que evitamos usar ate o ultimo minuto, apartir do momento que damos inicio as apostas, porém, dado o fato tive de usar o perfil, com tudo, o Maurycius e o Mr. Mojo Risin' já haviam enviado os seus palpites.
Para que não haja nenhum problema futuro estou solicitando que reenvie seus palpites, pois, não quero passar a idéia de que a equipe de avaliação usa deste espaço para tirar vantagem dos votos enviados.
Isso inclusive serve de aviso para todos, como só abrimos o perfil finalizado o proza de apostas (salvo ressalvas como estas) todos que quiserem podem alterar suas mensagens da forma como bem entenderem. Geralmente ela estara ainda na caixa de saída!
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Março de 2007 Mensagens: 168 Tópicos: 1 Localização: Pirapora
Grupos: Nenhum
Então, na minha opinião poderia ficar assim:
Fixo: Bolão 2009 [Com as regras e o ranking atual da competição]
Fixo: Notícias Gerais [Com especulações pra próxima temporada, ou notícias sobre futuros GP's, etc, não precisa ser necessariamente fixo, e poderia ser esse antigo mesmo e se for necessário poderiamos ter outros tópicos fixos de outras categorias, como Indy e Stock Car]
E tópicos para cada corrida, com comentários sobre os treinos, qualify, corrida, enfim, o final de semana inteiro apenas, e mesmo comentários sobre o bolão também.
As notícias mais "bombásticas", que a pessoa que julgar de bom senso ser uma "notícia bombástica", poderiam ficar num tópico à parte do "Notícias Gerais", e se for sobre opinião também poderia abrir enquetes sobre a notícia.
Esse é um modo legal, e como aqui no F1, todo mundo é bem organizado, creio que seria perfeito. =)
É o seguinte, nossa preocupação quando criamos os subfóruns era de nunca deixar cada área desatualizada, se for criar vários tópícos pra cada competição, stock car, gp2, etc, será que eles vão ser mesmo usados ? Porque se não forem, melhor nem criar, com a F1 era diferente, sempre tem gente participando, então não tinha problema.
Eu sugeri o esquema de um tópico para o Bolão e um para a F1 2009, deixando as notícias gerais ser postadas diretamente no subfórum, por ser uma forma simples e organizada, mas decidam vocês, vou estar acompanhando até chegarem a um consenso, ou então permanecemos como está e com os tópicos de costume.
Registrado em: Sábado, 3 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 226 Tópicos: 5 Localização: Gália
Grupos: Nenhum
Bom, o jeito que o limav organizou a seção foi muito bem pensada, então gostaria de dar minha sugestão para que a coisa funcione direito e que nossa área seja bem aproveitada (isso baseado em fóruns que rolam o assunto de automobilismo por aí).
Tópico Fixo: Comentários sobre corridas, treinos, prognósticos... temperatura para prova, pneus, trechos de entrevistas com pilotos, publicações da imprensa sobre o GP e etc. Usar esse tópico também para comentários como: "péssima a atuação da Ferrari", "aquela rodada do Nelsinho foi ridícula". Coisas do gênero... Se criarmos um tópico pra cada corrida vai ficar cheio demais.
Tópico do bolão: TUDO sobre o bolão. "Nossa me fodi no bolão", "Esse Mr. Mojo Risin' é um otário... só fez 2 pontos na rodada, haha". Dúvidas sobre o bolão, resultados, pedidos de resultados, pedidos de recontagem... etc.
Acontecimentos atípicos: (Tipo o Hamilton sendo desqualificado na Austrália) Cria-se um tópico especial, para malhar o judas... acompanhar as decisões da FIA, o que tá rolando nos bastidores, o que Ron Dennis tá pensando. Essa possibilidade de um tópico alternativo para acontecimentos que destoam do sequencia adequada das corridas vai deixar as discussões dessa pasta muito mais organizadas.
É fácil de entender como essa área deve funcionar... Acho que vocês estão tendo uma dificuldade no início, rs. Veja no tópico do bolão... o reinaguimar tentou postar um vídeo para atrair os participantes para lá, mas acabou postando no espaço errado (apesar de ter tido boas intenções). Aquele tipo de coisa deve ser postado nesse tópico aqui, que trata sobre a F1 e não sobre o bolão.
O objetivo é justamente esse, abrir um espaço para as discussões renderem mais e de forma mais organizada. Não acho que tópicos devam ser abertos levianamente (tipo o da estoque-carroça-car, até pq, eu não acompanho essa bodega). Sugiro que usemos inicialmente os dois tópicos já existentes, e que com o passar do tempo e o costume com a área os outros irão aparecer.
As coisas vão fluindo normalmente se deixarmos isso rolar assim... As regras da F1 2010 com tetos salariais e de orçamento estão para serem confirmadas, assim que elas saírem vou abrir um tópico especial bem completo com as notícias pra gente comentá-las e já começarmos a nos preparar para a próxima temporada logo de uma vez.
Vamos começar tentando seguir isso que vai ficar tudo numa boa... _________________ I can't really imagine life without Formula One - Michael Schumacher -
Já vou mandar as primeiras noticias pra ajudar nas apostas.
Button prevê disputa apertada no treino classificatório
Jenson Button, da Brawn GP, está esperando uma grande disputa pela primeira posição no treino classificatório para o GP do Bahrein. O atual líder do campeonato foi o sexto mais rápido no circuito de Sakhir nesta sexta feira. A diferença entre o primeiro e o décimo colocado foi de apenas um segundo e meio, dando amostras de como será a briga amanhã.
“Nós completamos com sucesso nossa programação de testes e avaliamos algumas opções de configuração para encontrar o melhor balanço para no nosso carro nesta pista”, disse o inglês. “O calor é intenso, mas, no entanto, estamos preparado para isso e para o que parece ser uma corrida sem chuva”.
“O ritmo parece bom pelas nossas avaliações primárias e eu estou certo de que teremos uma disputa apertada no classificatório amanhã”, completou Button que venceu as primeiras duas corridas do campeonato.
Rosberg confia em um final de semana positivo para a Williams
Nico Rosberg está confiante de que a Williams será capaz de demonstrar todo seu potencial neste final de semana, durante o GP do Bahrein. O alemão, que acredita na sua equipe como uma das quatro mais rápidas deste ano, voltou a liderar um treino livre nesta sexta feira.
“Você apenas pode comparar seu desempenho com outras corridas, então, relativamente, eu acho que nós estamos bem”, afirmou Rosberg. “Hoje, nós tivemos muito trabalho com as configurações e nós estamos felizes com tudo que conseguimos evoluir”.
“O time trouxe novas partes para o Bahrein e elas parecem estar funcionando bem, então eu agradeço o pessoal da aerodinâmica por continuar trabalhando duro no desenvolvimento do carro. Estou realmente convencido de que faremos algo positivo na corrida”, completou o piloto.
Nelsinho acha difiícil se classificar entre os dez amanhã
O piloto brasileiro da Renault, Nelsinho Piquet, não conseguiu um bom tempo no treino livre que hoje, ficando apenas com o 15º tempo.
"Tive um bom começo de fim de semana, correndo com o novo difusor pela primeira vez hoje, mas é difícil saber quanto desempenho extra ele trouxe ao carro"
O brasileiro acredita qu ainda há muito trabalho pela frente -"Acho que ainda precisamos melhorar o carro na última sessão de treinos amanhã. Temos conseguido obter bons dados hoje. Espero poder ter um bom desempenho no qualify de amanhã, mas penso que será difícil chegar entre os dez primeiros ”.
Fontes: F1naWeb
E a Ferrari, não entendo. è o time com maior capacidade técnica do grid, ou pelo menos deveria ser. Começou o ano indo bem nos testes. Depois, em corrida, era o melhor time sem difusor duplo.
O que aconteceu para culminar com o último lugar do grid nesses últimos testes?
Sem dúvida, os demais times não evoluíram tanto assim fora da temporada européia.
Há algo de podre no reino de Roma. Ou melhor, no reino de Maranello.
Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Abril de 2006 Mensagens: 87 Tópicos: 1
Grupos: Nenhum
Ferrari parece ter dado uma boa resposta nesse ultimo treino livre, Felipe em certo momento parecia terminar o treino em 1° ao q tudo indica encontraram um bom acerto para o carro, resta agora esperar q o carro esteja duravel. Vamos ver o que rende no treino oficial e principalmente na corrida
Uma das coisas mais legais são akelas imagens sobrepostas de tomada de curvas, da pra ver com bastante nitidez o arrojo de cada piloto, e a brawn hein? sera um mero desencontro entre pista e acerto do carro ou o negocio ta ruim pro lado deles? muito akem do esperado.
Luca di Montezemolo vai ao Bahrein acompanhar desempenho da Ferrari
É.. o chefão vai estar lá... agora a Ferrari vai ter que mostrar serviço...
Parece que nese ultimo treino livre a Ferrari melhorou bastante, aparentemente conseguiram acertar o carro, vamos ver se vão mesmo brigar pela pole...
Sei não, a BGP parece não estar muito bem, mas ainda acho que estão andando com o carro pesado. Agora se vão largar com o carro assim ou se isso é só uma estratégia pra tirar as atenções é que eu gostaria de saber..
Jarno Trulli e Timo Glock conquistaram a primeira dobradinha na história da Toyota em um treino classificatório. Respectivamente, no primeiro e segundo lugares, ambos os pilotos confirmaram o domínio da fabricante japonesa. A escuderia não conquistava uma pole position desde o GP do Japão em 2005.
A dupla da Toyota garantiu as primeiras posições, após termos momentaneamente uma primeira fila britânica, com os corredores Jenson Button, da Brawn GP, e Lewis Hamilton, da McLaren, que terminaram na quarta e quinta colocação. O vencedor da última corrida, Sebastian Vettel, garantiu o terceiro lugar para a Red Bull.
O melhor brasileiro classificado foi Rubens Barrichello, a bordo da segunda Brawn, seguido pelo bicampeão Fernando Alonso, da Renault. Pela Ferrari, Felipe Massa e Kimi Raikkonen cravaram o oitavo e nono melhor tempo do dia. Nico Rosberg, da Williams, fecha a lista dos dez primeiros colocados.
O destaque negativo ficou mais uma vez com a BMW-Sauber, que nitidamente não está conseguindo acompanhar o ritmo, tendo seus pilotos fora da última sessão do treino classificatório.
Pela Red Bull, Mark Webber também não teve um bom dia. O australiano foi atrapalhado por Adrian Sutil, da Force India e não conseguiu classificar-se para a Q2, largando na 19ª posição.
Confira a classificação para o GP do Bahrein:
1. Jarno Trulli (Toyota) 1:33.431
2. Timo Glock (Toyota) 1:33.712
3. Sebastian Vettel (Red Bull) 1:34.015
4. Jenson Button (Brawn GP) 1:34.044
5. Lewis Hamilton (McLaren) 1:34.196
6. Rubens Barrichello (Brawn GP) 1:34.239
7. Fernando Alonso (Renault) 1:34.578
8. Felipe Massa (Ferrari) 1:34.818
9. Nico Rosberg ( Williams) 1:35.134
10. Kimi Raikkonen (Ferrari) 1:35.380
11. Heikki Kovalainen (McLaren) 1:33.242
12. Kazuki Nakajima (Williams) 1:33.348
13. Robert Kubica (BMW-Sauber) 1:33.487
14. Nick Heidfeld (BMW-Sauber) 1:33.562
15. Nelson Piquet (Renault) 1:33941
16. Adrian Sutil (Force India) 1:33.722
17. Sebastien Buemi (Toro Rosso) 1:33.753
18. Giancarlo Fisichella (ForceIndia) 1:33.910
19. Mark Webber (Red Bull) 1:34.159
20. Sebastien Bourdais (Toro Rosso) 1:34.159
Rosberg andou bem em todos os treinos o que rendeu minha aposta nele para a pole. Acabou ficando em nono fazendo 1 e 35 baixo. Acho que vem de tanque cheio.
E o Webber hein... depois de um ótimo GP, num foi nem pro Q2.
Below is the provisional grid for the Bahrain Grand Prix with each car's weight. Cars use around 2.6 kilos of fuel per lap at Sakhir. Note -Force India’s Adrian Sutil has dropped from 16th to 19th after being penalised for blocking Red Bull’s Mark Webber during qualifying.
1. Jarno Trulli, Toyota, 648.5 kg
2. Timo Glock, Toyota, 643
3. Sebastian Vettel, Red Bull, 659
4. Jenson Button, Brawn GP, 652.5
5. Lewis Hamilton, McLaren, 652.5
6. Rubens Barrichello, Brawn GP, 649
7. Fernando Alonso, Renault, 650.5
8. Felipe Massa, Ferrari, 664.5
9. Nico Rosberg, Williams, 670.5
10. Kimi Raikkonen, Ferrari, 671.5
11. Heikki Kovalainen, McLaren, 678.5
12. Kazuki Nakajima, Williams, 680.9
13. Robert Kubica, BMW Sauber, 698.6
14. Nick Heidfeld, BMW Sauber, 696.3
15. Nelson Piquet, Renault, 677.6
16. Sebastien Buemi, Toro Rosso, 678.5
17. Giancarlo Fisichella, Force India, 652
18. Mark Webber, Red Bull, 656
19. Adrian Sutil, Force India, 679
20. Sebastien Bourdais, Toro Rosso, 667.5