Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Gênero: MMO/RPG
Distribuidora: LucasArts
Desenvolvedora: Bioware
Plataformas: PC
The Old Republic desponta para os milhões de fãs de Star Wars.
Ontem (21 de outubro de 2008), as empresas LucasArts e BioWare acabaram com as expectativas que estavam circulando entre os fãs de Star Wars, a famosa saga criada por George Lucas. John Riccitiello, da EA (proprietária da BioWare), já havia confirmado a produção de um MMO em torno do universo de Knights of the Old Republic, mas parecia que o anúncio nunca seria realizado.
Ainda assim, a maioria das pessoas ficou surpresa com o anúncio, pois, bem, não podemos nos basear sempre em rumores e boatos. De qualquer maneira, Star Wars: The Old Republic foi o título anunciado. O MMORPG (MMO de ficção científica, na realidade) aparecerá com novidades de tal magnitude que boa parte dos críticos está apostando no sucesso garantido do game.
Para todos os gostos... Dos que gostam de SW, é claro
A BioWare já possui um MMO de efeito. Star Wars Galaxies é um jogo que envolve profundamente os fãs em aventuras inesquecíveis. Mas The Old Republic não está sendo desenvolvido para disputar o espaço de Galaxies, e sim para oferecer maiores desafios aos jogadores de Knights of the Old Republic e Knights of the Old Republic 2. Ambos os títulos foram aclamados pelos admiradores de Star Wars.
Após uma série de discussões e debates entre os desenvolvedores, um MMO monstruoso foi ganhando forma. Grandes idéias e tecnologias de ponta começaram a ser reunidas para que a continuação de KOTOR 2 seguisse a mesma linha dos RPGs, mas interagisse ainda mais com os fanáticos por Guerra nas Estrelas. O "jeitão" de KOTOR já sugeria uma boa interação entre personagens, história e jogadores desde o princípio.
Os relatos da BioWare que aproximadamente "10 continuações de KOTOR" constarão no MMO. Muito mais fácil do que criar vários títulos separadamente. O que podemos esperar é que um game no mínimo monstruoso está por vir.
Muitos anos depois...
A trama básica de The Old Republic será transmitida com base em 300 anos depois os acontecimentos do último KOTOR (ou cerca de 3.600 anos antes dos eventos dos longas-metragens). No MMO, o Império Sith, após ser quase exterminado pela República Galáctica e ser banido para as profundezas do espaço sideral, está se reerguendo de forma assustadora.
Os exércitos de elite dos Sith, então, conquistam dúzias de planetas e saqueiam Coruscant, o planeta-capital da República. Após um tratado "forçado" de paz pelas facções pacifistas da República, a galáxia se encontra em uma paz extremamente frágil. É claro que os Jedi foram mais uma vez culpados pela destruição dos Sith em cima da República. Portanto Tython, lar dos Jedi, acaba virando também a sede do Conselho Jedi, localizada previamente em Coruscant.
Assim que o game começa, a "Guerra Fria" está prestes a se esvair. Os jogadores, então se encontrarão na estaca zero. De forma semelhante ao que ocorre nos games KOTOR, serão as escolhas dos gamers que os levarão para o lado do bem ou do mal, seja dentro da República Galáctica ou do Império Sith, as duas facções principais do jogo.
Único entre os MMOs
Como mencionado acima, os Sith não serão o lado do mal e a República não será o lado do bem. Nem vice-versa. Os desenvolvedores da BioWare querem deixar claro que há muito mais pessoas além dos Sith e dos Jedi no universo mágico de SW. Com isso, qualquer um tem o poder de escolher ser bom ou mau em qualquer uma das facções.
Ainda assim, as missões e tramas serão completamente diferentes entre as duas facções. E é claro que nenhum gamer poderá "se converter" para a facção oposta em qualquer momento do game. Uma crítica feita pela BioWare é que, hoje em dia, a maior parte dos MMOs não envolve profundamente os jogadores, que muitas vezes, matam, destroem e explodem sem saber o motivo. Em The Old Republic, os gamers terão que mergulhar fundo na história. Em uma palavra: contexto.
A jogabilidade será desenrolada de acordo com os famosos pilares: combate, personalização, progressão e exploração, além do emaranhado de fatos e acontecimentos (o suposto grande diferencial). As classes confirmadas até agora foram os Jedi, para a República, e os Sith, para o Império. Os poderes da Força e os sabres de luz estarão disponíveis nos momentos iniciais de jogo. Ainda são esperadas mais informações sobre as demais, como Forças Especiais da República e Droids assassinos.
De forma semelhante aos outros games da BioWare (como Mass Effect e o próprio KOTOR), personagens NPC — não controlados pelos jogadores — acompanharão os gamers várias vezes para que os diálogos complementem a trama. Espera-se que fortes relacionamentos sejam criados entre os variados personagens.
Enfim, uma promessa assustadora
Segundo a BioWare, "dúzias" de planetas aparecerão no game. Até agora, Coruscant, Tython, Korriban, Alderran, Utapau, Agamar, Dathomir e Manaan são alguns dos astros confirmados. Certos capítulos na trama acontecerão em apenas um específico planeta, como Hoth.
No entanto, alguns planetas servirão como ponto de encontro entre os jogadores para o famoso PvP (player-versus-player). Mais informações sobre a jogabilidade e sobre os demais pilares do game ainda estão por vir. Os gráficos e os recursos sonoros de The Old Republic prometem ser avassaladores.
Enquanto a data oficial de lançamento ainda está por vir e ainda não é possível afirmar se haverá versões para os consoles.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
[E3 2010] Veja cenas in-game de The Old Republic
Depois de um trailer fantástico mostrado na conferência da EA (e postado horas antes pelo Gamus), o pessoal da LucasArts liberou mais um vídeo do aguardado Star Wars: The Old Republic.
Se daquela vez tivemos um show de imagens e uma noção da dramaticidade que o jogo trará, agora vemos como o jogo irá rodar. As imagens mostram diversas locações do jogo, salas de reunião, armaduras e etc. No final do vídeo podemos ver como as missões irão se desenrolar e conferir o estilo Bioware dentro do game.
Star Wars: The Old Republic chega para os PC’s em 2011.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!