Data de Exibição: 06/03/2005
Sobre: Jack
Sinopse: A segunda temporada começa com Jack e Locke descendo a escotilha e descobrindo o que há lá embaixo. Também, Jin, Michael e Sawyer sobrevivem ao ataque dos Outros enquanto Walt ainda continua desaparecido.
Promo:
Este tópico será aberto dia 12/07/09 ás 18:00 hs
-tópico fechado- _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
É a Season 02 galera Go Go Go _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006 Mensagens: 369 Tópicos: 14 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
Toda vez q eu vejo esse epi eu fico p*to da vida com a Sara.
O Jack cura essa v*ca, e ela vai lá e chifra ele.
Mas de resto o episodio é excelente, principalmente na cena do: "YOU?" _________________ http://italoayala.blogspot.com/
Episodio de inicio de temporada muito bom.
Brotha Desmond
Também sinto raiva da Sarah por ter feito oq fez com o Jack.
O final Também é demais. _________________ _________
Capitulo perfeito para inicio de temporada, a começar pela musica de abertura, depois vemos um belo flashback e para finalizar a aquele final espetacular.
mas espera aí..ela traiu o Jack com quem?..com o pai dele?
não. Ele chega a pensar q eles tem um caso, mas isso não tinha nada a ver. Ela larga ele e p ficar com outro cara. _________________ _________
ele diz "não aperte o botão.o botão é mau" de traz pra frente.
Peraí.. se o "tempo" é como um disco e, quando o Ben virou a roda mágica a "agulha" ficou pulando (na explicação simplificada do Faraday), então o Walt falar isso de traz pra frente seria por ele estar num outro plano da história? _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Maio de 2009 Mensagens: 30 Tópicos: 1 Localização: Brasília
Pessoal, na quinta temporada ficam conjecturando se o "Esaú" pode tomar a forma de pessoas mortas. Todo mundo pensava que só "apareciam" na ilha pessoas mortas cujo corpo estava na ilha.
Mas Walt não morreu!! E agora??
Além disto, quando o Michael é sequestrado pelos outros, a sequestradora pergunta ao Michael se o Walt aparecia em lugares que não deveria. Ela fala assim "Se o Walt estava do outro lado do mundo, ele já apa..." não é isto??
Parece que o Walt também tem o poder de aparecer por aí... esse garoto tem poderes especiais!
Pena que os roteiristas depois parecem ter "desistido" da sub-trama "Walt".
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Man of Science, Man of Faith
Escrito por: Damon Lindelof
Dirigido por: Jack Bender
Nova temporada, novo tema, novos conflitos, novas personagens. Deixando de lado um pouco os conflitos individuais de cada um ao moldar as personagens que conhecemos na 1ª temporada, a lendária 2ª temporada foca um pouco mais na mitologia, e nos conflitos entre as tribos de personagens e como elas reagem em relação aos novos mistérios da ilha; e começa com uma das melhores cenas da série inteira: Desmond em seu cotidiano cluastrofófico na estação Cisne, ao som de "Make Your Own Kind of Music" da Mamma Cass. Não sei o que seria de nós se ele não tivesse se tornado um regular.
Logo de cara vemos o tema "destino x coincidência", "homem de fé x homem de ciência", como pano de fundo da clássica e eterna rivalidade entre Jack Shephard e John Locke. Este tópico ainda será muito mais abordado no futuro, lá pela 4ª ou 5ª temporada, enquanto nas 3 primeiras aparece pouco e serve como introdução ao que está por vir, principalmente na 5ª temporada, o que achei bem legal.
Essa rivalidade entre os dois, que vive desde seu conflito de interesses no início da série, acirrou-se com a morte de Boone, deu uma amenizada nos tempos de crise, mas volta com tudo nesta e nas próximas temporadas. Me veio à tona tantos embates entre os dois, uau. Este foi o começo de muitos.
Conhecemos a origem de Sarah, (ex-)mulher de Jack, a mulher que "poderá dançar no casamento". O pai de Jack, sempre duro com ele, o criou como um homem de ciência, factual, que "vê para crer". Nada de milagres, fé, destino. Por mais que Jack quisesse dar uma esperançazinha a mulher que jamais pudesse voltar a andar, ele não conseguia, da mesma forma que não conseguiu nem confortar o bisturnado Hurley.
Jack se esforça e entrega aos sobreviventes angustiados um discurso no mínimo esperançoso, aprendendo a confortar as pessias com erros do passado próximo e distante. Apesar de contrariar suas próprias palavras, desce à escotilha para descobrir o paradeiro de Kate e Locke (só o dela, na verdade). Ela que, por sinal, foi curiosa e cometeu o erro de cair no papo do fanático Locke, que em termos de missões da Ilha, como esta de desbravar a escotilha, nada nem ninguém ficará na sua frente de cumprir os objetivos.
Não é à toa que disse que este é um episódio onde questionamos se as coisas realmente acontecem por uma razão: a formidável cena do estádio, juxtaposta com o improvável reencontro na inesbravada Cisne, é de encucar Jack, Des, Locke, eu, você, Scott, a todos. Simples coincidência Libby ter emprestado ao escocês o barco que naufragou na mesma ilha que ela ainda iria naufragar, ou melhor, que o escocês encotraria e lembraria do homem que machucou o tornozelo no estádio há anos? Foram todos, naquela ilha, escolhidos a dedo para estar lá? Ou simplesmente acabaram por cair lá com pessoas que já haviam cruzado sua vida antes?
A 1ª temporada mostrou que na ilha, os sobreviventes receberam uma nova chance, e começaram uma outra vida. É por esta e outras razões que nos sentimos tão frenéticos com a previsão ou enjoados com a despedida de Desmond no estádio. Tudo bem que ele ainda não tinha seus "superpoderes", mas conforme reassisto os episódios, mais e mais acho que todos estavam destinados a cair na ilha.
Observações
- A cena mais misteriosa é sem dúvida a aparição de Walt, seguida pelo "não aperte o botão, o botão é mau". Se vocês leram este tópico, sabem que as aparições de Walt são provocadas tanto por ele mesmo como pelo Monstro. Dessa vez, entretanto, acho que foi o próprio garoto, "estando em um lugar onde não deveria estar". Recém-chegado a Ilha Hydra e, portanto, ainda molhado, Walt tenta se comunicar com algum dos sobreviventes na outra ilha, mas às vezes não sabe controlar suas "habilidades", e saiu ao contrário. Ou, senão, ele o fez deste modo propositalmente, para os Outros não entenderem ou algo assim. Só sei que estou tentando achar uma ligação entre esse segmento e aquele da primeira temporada, onde recita a Locke com uma face sombria que o careca não deve abrir a escotilha. Creepy. A segunda aparição, que leva à morte de Shannon, deve ser a do Monstro de Fumaça, mas posso estar enganado. Voltarei a falar disso no tópico do 2x06 e no do Walt, na campanha dos "
Mistérios (Ainda) Não Resolvidos" na seção de "Teorias e Mistérios" da "Maratona 1ª Temporada".
- Quando Kate está descendo receosa sob os cuidados de Locke, ele começa a contar até cinco, como Jack a ensinou para espantar o medo, no episódio Piloto.
- Jack escolhe salvar Sarah ao outro motorista, Adam Rutherford, o pai de Shannon.
Citações
- "See you in another life, brother." - Desmond Hume.
Conclusão
É um pouquinho parado sim, mas não deixa de ser um excelente episódio, reflexivo e repleto de diálogos bem-escritos. Importante, também, para o histórico de rivalidade entre Jack e John que, no futuro, chega a um ponto que explode. Pedimos para ver a escotilha e bam!, logo na primeira cena, mesmo não-cientes disso, somos apresentados a ela. E mais adiante na temporada, veremos tanto Cisne que adquiriremos psitacose [lame joke mode off].
P.S.: Deixei os subtítulos de lado porque estavam ficando muito piegas. Sim, lapso de criatividade atinge até os melhores escritores.
Editado pela última vez por joaopedro1 em Quarta Janeiro 20, 2010 11:16, num total de 2 vezes
Eu fiquei de cara quando vi que o cara que o Jack conversava no estadio era o cara da escotilha.
PS: ahhhh os subtitulos eram Showwww
Sério. _________________ _________