Data de Exibição: 27/03/2006
Sobre: Hurley
Sinopse: Flashbacks do Hurley são novamente sobre a Ala Psiquiátrica. Hurley luta com um tarefa que precisa fazer dentro da escotilha por causa das memórias que sofreu antes da queda do avião. Enquanto isso, Sawyer, Michael e Jin aprendem mais sobre os seus captores. Claire descobre uma surpreendente informação sobre o destino da jangada.
Promo:
Este tópico será aberto dia 17/07/09 ás 18:00 hs
-tópico fechado- _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
- Topico Aberto - _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
So gosto da parte que eles estao explorando a escotilha e o Sayd comenta de chernobyl. mas me deu uma tristeza que gostaria que a S05 tivesse sido maior e tivessem explorado mais aquela area da Cisne + Incident acho q foi muito corrido.
Nossa eu ficava imaginando que teria um mundo de coisa por tras da escotilha!!! _________________ _________
Eu gosto muito dos flashbacks do Hurley. Diferente do pessoal, acho esse episódio excelente. O final onde todos se confraternizam ficou gravado na memória.
Interessante que dá mesmo pra perceber que a Sun perdeu a aliança no momento em que enterrou a garrafa... dá pra ver a aliança no dedo quando ela coloca a garrafa no buraco e, quando tira a mão, está sem ela.
A missão de Jin, Michael e Sawyer era buscar ajuda e, de certa forma é o que vão conseguir: pelo menos para Rose, pois trarão Bernard para ela. _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Grupos: Nenhum
2x04 - Everybody Hates Hugo
Escrito por: Edward Kitsis e Adam Horowitz
Dirigido por: Alan Taylor
Olhem que legal, outro tema bem comum em nosso dia-a-dia como tema do episódio: as mudanças. Outro decente e divertido episódio do "bom e velho" Hurley.
Com medo que o dinheiro da loteria alterasse eternamente a vidinha boa e pacata que levava, Hurley demora a contar a seus amigos e parentes, e isso lhe custa sua amizade e confiança.
Sinto pena de Hugo. Afinal, todos nós somos receosos em relação à mudança, e as pessoas, quando não é com elas, tendem a dizer que "mudança é sempre bom". As dúvidas e angústia do gordinho eram perfeitamente compreensíveis. Nunca sabemos se as mudanças nos afastarão das únicas conexões que restam que nos ligam ao passado.
Hurley sabia que sua popularidade na ilha mudaria diante de toda aquela responsabilidade (aliás, que bela cena de abertura!). Ele era o responsável por estragar os prazeres de seus amigos, de não deixar que desfrutassem de sua boa vontade. Um de seus melhores atributos era ser adorado por todos, e não se perdoaria se começasse a ser odiado pelos mesmos indivíduos. Por isso mentiu a Johnny, a Charlie e a todos, e arriscou sua amizade com essas pessoas.
Mudança é inevitável - quem não está preparada para ela, não está preparada para a vida. Não se sabe o que há do outro lado, é preciso arriscar e, assim como no episódio anterior, dar um "salto de fé", apoiado em alguém. Rose o consola e ele, percebe que, como responsável pela comida, pode fazer o que bem entender e toma a melhor decisão que podia, proporcionando um banquete inesquecível a nós e a seus camaradas náufragos.
Hurley é, sem dúvidas, o cara mais "gente-fina" de toda a ilha.
Explorando a escotilha e seu subsolo, Sayid menciona que nunca só viu tamanha espessura de concreto na parede em Chernobyl. Na minha opinião, é lá que a Jughead está selada, e é a chave d emergência de Des que a ativa. No mais, pode apenas ser para conter o eletromagnetismo natural da ilha.
Finalmente, longe do acampamento principal, os Tailies confiam em Sawyer, Jin e Michael e descobrimos que em seu abrigo (na estação Flecha) estava Bernard, o marido de Rose. A cena em que Bernie pergunta sobre sua mulher e descobre que ela está viva e agradece aliviado é de encher os olhos.
É estranho ver que, todos esses principais sobreviventes da cauda, não duram mais que uma temporada. Na reta final da série, nem Ana, Libby, ou Eko estão vivos. Não que sua inclusão foi em vão, mas parece que o único que tem surtido efeito na série a longo prazo é Bernard.
Observações
- Recentemente confirmado, o nome do 6x12 é "Everybody Loves Hugo", mais uma referência a títulos de episódios passados. E, spoiler alert, para quem não viu e quer ver os vídeos exibidos na Comic-Con e que dão pequenas e misteriosas pistas sobre Hugo Reyes na 6ª temporada, clique
aqui.
- Walt é visto como "criança desaparecida" na embalagem de leite que Hurley bebe na escotilha durante seu sonho.
- A aliança de Sun realmente é vista sendo enterrada junto com a garrafa de mensagens da jangada, prevendo o conflito do próximo episódio.
- Crossover: Randy, chefe de Hurley no Mr. Clucks, é também chefe de Locke na fábrica de caixas.
- Mais para frente, descobriremos que o amigo de Hurley, Johnny, foge com sua namorada, Starla.
- Charlie entregando a Claire uma manteiga de amendoim de verdade é no mínimo divertido.
- Quando Jin menciona o ombro de Sawyer e o caipira fala para ele mijar na ferida, me lembrei da cena da 1ª temporada em que o Hurley grita para Jin urinar em seu pé ferido por um ouriço-do-mar.
- Aliás, Sawyer é o campeão de frases engraçadas neste episódio. Sério, há muitas, muitas mesmo. A cena em que ele, orgulhoso, tenta irritar a Ana-Lucia de dentro do buraco e é deixado lá dentro falando "Son of a bitch" na tela preta é brilhante!
- Mr. Eko (Adewale Akinnuoye-Agbaje) e Libby (Cynthia Watros) tornam-se personagens regulares da série a partir deste episódio.
Citações
- "They'll get really mad and start asking: 'why does Hugo have everything, why should he get to decide?' Then they'll all hate me. I don't know what to do..." - Hugo Reyes.
- "Everything is going to change." - Jin Kwon (sonho).
- "Promise me that no matter what happens, we'll never change...this will never change." - Hugo Reyes.
- "Swell. I Guess we could all sue Oceanic together." - James "Sawyer" Ford.
Conclusão
Como disseram acima, um episódio ótimo e gostoso de se ver, num ritmo calmo, divertido, mas não entediante - típico Hurley.