Data de Exibição: 21/08/2006
Sobre: Desmond
Sinopse: Depois de descobrirem algo estranho na costa, Jack e Sayid inventam um plano para confrontarem Os Outros e recuperarem Walt. Enquanto isso, Eko e Locke brigam quando Locke toma um cataclísmica decisão quanto o botão e a escotilha.
Informações adicionais: O episódio terá 90 minutos de duração.
Promo:
Este tópico será aberto dia 19/08/09 ás 18:00 hs
-tópico fechado- _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
- Topico Aberto - _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006 Mensagens: 369 Tópicos: 14 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
Episódio excelente, como todos os outros finales, ainda mais com flashback de um dos melhores personagens do seriado.
Nós nem desconfiavamos oque era esse incidente (mesmo agora não sabemos ao certo oque é) mas muitas revelações valiosas foram dadas como: o motivo do acidente, a Libby é muito mias freak do que agente imaginava, e o final com os Brasileiros (pra mim é oque eles são) foi sensacional.
Além de tudo isso, o 1° beijo de Charlie e Claire (mesmo sendo meio tosco). _________________ http://italoayala.blogspot.com/
Ajudou me a lembrar da historia de Kelvin Ilman e como foi pra ilha e oq contece com ele, e vendo um finale desse depois de ver a S05 é mara.
O incidente as coisas se encaixam, sobre o Radinsky e como ele tava por dentro de tudo sobre a escotilha.... So penso que não tem outra saida para os losties em 1977 a não ser voltar p 2004 ou ir p 2007 mesmo. não tem jeito, oq Jack fez de qualquer jeito funcionou.
Libby esquisitona mesmo... eu acho q ela trabalhava p Widmore e é culpa dela que o Desmond foi parar na ilha, acho q tudo era um plano de Widmore, ai Penny meio q descobre, e acaba sabendo que Desmond pode estar na ilha, ela descobre q a ilha tem propriedade eletromagnetica singulares, atraves do proprio pai e dai tenta achar a ilha e contra os dois brasileiros la p procurar p ela.
muito massa ver esse dois brasileiros no fim desse episodio.
Ihhhh deu merda??? Foi o Locke!
Acho q o q era fake mesmo ali era a Estaçao Perola, aquelas anotaçoes parece que NUNCA foram lidas por ninguem, a estaçao experimental mesmo era a propria Perl. Eu acho ne?
Mazaa Desmond falando que ele derrubou o aviao, foi tudo culpa dele ou do Destino?? heheheh
Mazaaa Também ver a cena dos Outros e os Losties.... e o Sr. Ben Linus aparece, acho fantastico pq ficava pensando... quem são essas pessoas?? oq elas querem??
Agora vamos para o 3x01 _________________ _________
Libby esquisitona mesmo... eu acho q ela trabalhava p Widmore e é culpa dela que o Desmond foi parar na ilha, acho q tudo era um plano de Widmore, ai Penny meio q descobre, e acaba sabendo que Desmond pode estar na ilha, ela descobre q a ilha tem propriedade eletromagnetica singulares, atraves do proprio pai e dai tenta achar a ilha e contra os dois brasileiros la p procurar p ela.
muito massa ver esse dois brasileiros no fim desse episodio.
Taí, Jacke... não tinha pensado nisso sobre a Libby... poderia ter sido remorso disso que teria levado ela para o sanatório do Hurley??
Quanto à Penny, acredito, pensando agora e já sabendo das coisas como um todo, que a estação portuguesa seria na verdade do Charles, mas ela ofereceu uma grana a mais para eles a fim de ser informada no lugar do pai (ou pelo menos em primeiro lugar).
Mas... Kelvin morreu mesmo? _________________ Para 2010: "É preciso saber viver... toda pedra no caminho, você pode retirar..."
(Titãs)
Registrado em: Terça-Feira, 19 de Setembro de 2006 Mensagens: 369 Tópicos: 14 Localização: São Paulo
Citação:
Pq Desmond foi preso?
Tudo me leva a crer que tem a ver com os eventos vistos no " The Constant" quando ele está no exército.
A Libby é demais, eles precisam muito explicar quem ela era.
As três melhores frase do episódio:
Desmond: Acho que eu derrubei seu avião, brother.
John: Eu estava errado.
E a melhor de todas ( na verdade é um meio diálogo):
Eko: Charlie, você sabe como eles abriram a escotilha?
Charlie: Não, mas se você cantar eu posso te acompanhar. _________________ http://italoayala.blogspot.com/
Sim, morreu. Acho q não tem como ter duvidas mesmo, você por um acaso achou q o Kelvin estava fingindo? eu einh!
Cara mas confesso q na hora q via o episódio, pensei e se ele tava so fingindo p Demsond vazar e ele fugir. Mas não ele morreu mesmo, ate pq o barco do Desmond continua na ilha, se ele tivesse vivo teria fugido com o barco
italosawyer escreveu:
Citação:
Pq Desmond foi preso?
Tudo me leva a crer que tem a ver com os eventos vistos no " The Constant" quando ele está no exército.
não sei não. Acho q não. Na epoca de The Constant ele já não tava muito bem com a Penny, quando ele liga pra ela no 5x05 ela não quer nem falar com ele, enquanto que nessa Season Finale parece q eles se separam por conta da prisao. então fica a duvida no ar, pq ele foi preso? _________________ _________
Acho q o q era fake mesmo ali era a Estaçao Perola, aquelas anotaçoes parece que NUNCA foram lidas por ninguem, a estaçao experimental mesmo era a propria Perl. Eu acho ne?
Percebi que, quando o Dr Chang faz o vídeo da estação pérola, ele está mais jovem e com os braços em movimento. Já na estação Cisne, ele está mais velho e sem o braço direito.
A minha conclusão é que a estação pérola realmente iria monitorar comportamentos sugestivos, mas inócuos. Acontece que, após o incidente, a estação cisne passou a ter importância de fato e, por isso, foi feito um novo vídeo falando do computador e dos 108 minutos. Já os integrantes da pérola não precisariam ficar sabendo da real importância do cisne, para não causar preocupação a pessoas desnecessárias.
Espero que alguém leia isso, porque estou atrasado na maratona e postando para as moscas aqui na segunda temporada...
Percebi que, quando o Dr Chang faz o vídeo da estação pérola, ele está mais jovem e com os braços em movimento. Já na estação Cisne, ele está mais velho e sem o braço direito.
A minha conclusão é que a estação pérola realmente iria monitorar comportamentos sugestivos, mas inócuos. Acontece que, após o incidente, a estação cisne passou a ter importância de fato e, por isso, foi feito um novo vídeo falando do computador e dos 108 minutos. Já os integrantes da pérola não precisariam ficar sabendo da real importância do cisne, para não causar preocupação a pessoas desnecessárias.
Espero que alguém leia isso, porque estou atrasado na maratona e postando para as moscas aqui na segunda temporada...
Nós lemos tudo heheheh
Mas que importancia será essa? Isso ajudaria em que tipo de estudo? De comportamento? mas pra q? monitorar pq do incidente? ora ou aperta ou não o botao, se não apertar ainda pode-se girar a chave.... game over!
não acho muito importante assim não.. O q é essa IMPORTANCIA DE FATO? não ficou claro. _________________ _________
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
2x23/24 - Live Together, Die Alone
Escrito por: Carlton Cuse Damon Lindelof
Dirigido por: Jack Bender
Depois desse episódio maravilhosamente excelente, só fica mais coisa no ar.
Vou começar pela Libby: o Fardan mencionou um tempo atrás uma teoria, mas que não faz muito sentido, dela ter se internado após a morte do marido. Bem fazia um mês que David havia adoecido e morrido (sem cair de um píer!) e ela parecia bem. Pior que fizeram maior suspense para ela revelar o nome dele. Também não embarco na teoria dela estar trabalhando para o Widmore. Fico com as coincidências!
Sobre a Pérola, o assunto, na minha opinião, foi mais ou menos encerrado: ela foi feita antes não só para monitoras a Cisne, mas outras estações (isso fica claro depois do vídeo de orientação). Isso torna possível ela ter sido feita antes da Cisne, portanto pré-Incidente. O que os dois caras lá embaixo não sabia é que eles eram os experimentos da DHARMA, monitorando sua "atividade psicológica", confinados lá embaixo, vendo se analisariam todas as estações, anotariam e enviariam todos os cadernos e seguiriam todas as regras sem surtar.
Houve tambpem a primeira aparição da estátua de 4 dedos. Me pergunto se Jacob estava lá, naquele exato momento, que Sayid, Jin e Sun a avistavam. Porém passou rapidamente pela minha cabeça ele andando pela selva, esperando Locke, Eko e Desmond saírem mortos da implosão para revivê-los... Muita imaginação?
A história de Desmond: fazia tempo que não via e foi muito bom refrescar a memória. Não, não sabemos por que ele foi preso. Seria legal ver, sim, mas não faço taaanta questão assim. Foi porque ele "não sabia seguir ordens". Não deve ter sido nada tão significante, apenas uma compostura.
A melhor parte do flashback é essa: Desmond sentado na mesa da Cisne, com uma arma na mão, preparando-se para ler Charles Dickens e cogitando suicídio. Naquele dia, Locke o salvou. Aquela luz que saíra da escotilha na noite da morte de Boone pode não significar mais nada a John, mas para Desmond, ele lhe devia a vida. E por isso se arriscou descendo ao subsolo da escotilha e girando a chave de emergência (a qual, até agora, não sabemos o que faz, mas tenho quase certeza que estaria ativando a Jughead).
Desmond, factualmente, derrubou o avião. Se ele já estava destinado a cair com aquelas pessoas específicas a bordo... só Jacob sabe
Acima de tudo, ficou muito claro quando Ben disse a Michael que assim que ele saísse, nunca mais poderia achar a ilha (já que ela está se movimentando constantemente). Logo, as coordenadas também.
Os "brasileiros" lá no final (até hoje não caí nessa nacionalidade fajuta) foram uma bomba total no começo, mas hoje dá para imaginar que com o pouco de energia eletromagnética liberada pela Cisne dessa vez, a Ilha tornou-se visível por um momento. Os produtores devem ter mesmo pesquisado, porque realmente existem estações brasileiras de pesquisa eletromagnética no Poló Norte. Tá aí como Penny achou a ilha, não desperdiçou tempo, e assim que pode foi procurá-la. Acho que aquelas dois caras trabalhavam apenas para ela. Mas não duvido de Charles estar monitorando seu trabalho secretamente para também descobrir a localização e enviar o Kahana para as mesmas coordenadas.
Resultado final: Penny demorou a chegar a ilha porque apesar de ter uma noção de onde ela estava no momento, quando ela foi procurá-la, a Ilha já havia saído daquela exata posição, e logo necessitou-se de um esforço e tempos a mais para reencontrar suas localização precisa nas redondezas. Seu pai deveria estar rastreando seu barco a toda hora.
Observações
- Gostaria muito, mas muito, que se Desmond tivesse um final feliz na última temporada ao lado de Penny e seu filho, mostrassem ele lendo, em algum momento, o tão aguardado livro. Seria uma cena linda e inesquecível. O que acham?
- Quando Ben reclama para Tom dele não estar usando sua barba, pode parecer suspeito a primeira vista (afinal, os Outros revelariam quem eles realmente eram e como eles viviam em breve), mas Hurley lá, que traria de volta a mensagem aos outros sobreviventes, não poderia disconfiar.
Mistérios Teorias
1 - Quem são os Outros? De onde os primeiros vieram? O que eles de fato sempre buscaram?
2 - O que de fato ocorreu na Implosão da Cisne? O que acontece com a virada daquela chave? Se a DHARMA se preocupava em apertar o botão, por que não virar a chave de emergência logo de uma vez?
3 - Kelvin nunca soube da Purgação? Que fim levou Radzinsky? Será que ele mesmo se matou: Se sim, por que?
4 - Por que Kelvin afirmava haver uma infecção no mndo afora? Será que era apenas para a DHARMA manter os dois indivíduos sempre próximos ao botão, com medo de desbravar a ilha?
Citações
Citação:
Desmond: I think I crashed your plane.
Locke: I was wrong.
Ben: We're the good guys, Michael.
Penny: With money and determination, you can find anyone.
Balanço Geral - 2ª temporada
Uma ótima temporada, que começa fraquinha, tem seus ápices, e de vez em quando umas recaídas - absolutamente normal para a alta demanda de episódios e a baixa quantidade de histórias reservadas. O fato de se ter passado muito acerca da escotilha, a primeira vista, pode ser enjoativo e claustrofóbico até ao telespectador, porém foi quando LOST começou a assumir sua identidade de série muito mais ligada á mitologia e sobrenatural, fugindo um pouco do contexto já desgastado de "O Senhor das Moscas". O melhor de tudo foi rever o que já sabíamos sobre a escotilha após o final da 5ª temporada, porém mesmo assim ficarmos desapontados e desejando ter visto muito mais dela, já desconfiando que não será possível nesse último ano. Ou vai?
Vou começar pela Libby: o Fardan mencionou um tempo atrás uma teoria, mas que não faz muito sentido, dela ter se internado após a morte do marido. Bem fazia um mês que David havia adoecido e morrido (sem cair de um píer!) e ela parecia bem. Pior que fizeram maior suspense para ela revelar o nome dele. Também não embarco na teoria dela estar trabalhando para o Widmore. Fico com as coincidências!