Onde você leu que é aquilo que o Walt diz pra Shannon, cowpox?
Se for, será que ele tá falando do EXECUTAR?
E eu acho que a Sarah tem algo a ver com isso tudo. Talvez ela se aproximou do Jack exatamente por causa do que vinha. E ela "ocasionou" a morte do pai de uma das personagens.
Sei lá.
Eu não tinha muitas teorias sobre o que havia dentro da escotilha e, mesmo sabendo o que tinha lá (pois li o spoiler), não me agradou muito. Espero que arrumem uma explicação BEM fod* pra aparição pro Desmond, e não que ele seja apenas o "controlador" do Lostzilla.
E alguém aí disse que ele não era o chefe, apenas o pião. Concordo. _________________ »» Colabore com o LostBrasil Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
eu to com o palpite q o diamond atraiu o Locke propositalmente pra entrar na escotilha, pq tem um episódio q o locke ta chorando em cima dela e vem uma luz forte la de dentro como se soubessem q ele estava lá fora. pq essa luz se acenderia?
Galera com todo o equipamento que tem lá embaixo, embora antigo, mas funcional aparentemente ... a ilha deve ser um ambinete controlado !!!!
Quanto a algumas ideias postadas .... tudo bem que o equipamento e utensilios do Desmond sejam dos anos 80, 70, sabe-se lá. Mas todos eles com impressão de novos? poxa tudo "novinho"....
Fico pensando aqueles equipamentos ... devem estragar uma hora ... ele chama um call center para resolver ?
Eu estava vendo o episódio pela segunda vez e pesquei outra coisa hehe, a câmera e o Jack focalizam uma hora numa chave lá embaixo, dentro da escotilha, o Jack ilumina ela com a lanterna. Nessa mesma hora eu me lembrei de uns tópicos que rolaram por aqui dizendo que a Shannon tinha traduzido errado a mensagem da francesa, que nessa mensagem efetivamente dizia algo sobre um tal frances que eu não lembro mais ou nome que tinha esquecido uma chave .. será que tem alguma coisa a ver???
A mensagem da francesa:
Iteration 17294533:
Il est dehors, il est dehors et Brandon a prit les clés. Veuillez nous aidez. Ils sont morts, ils sont tous morts. Aidez nous. Ils sont morts.
Traduzindo:
Ele está lá fora, ele está lá fora e Brandon está com as chaves. Venham nos ajudar. Eles estão mortos, eles estão todos mortos. Nos ajudem. Eles estão mortos.
E uma boa teoria que li: John Desmond Bernal projetou, em 1929, a Esfera de Bernal, uma estação espacial com diâmetro de 15Km, preenchida com ar e colonizada no equador, com movimento de rotação pra simular a força de gravidade da Terra. Com a corrida espacial, o físico Gerard O´Neill (dono da intrigante questão "A superfície de um planeta é realmente o lugar certo para uma civilização em expansão tecnológica?"), durante a década de 70, conduziu vários estudos sobre colônias espaciais. Em 1975, a NASA investigou três deles (apelidados de Ilha Um, Ilha Dois e Ilha Três), todos baseados na premissa de auto-subsistência e ecologia artificial.
A Ilha Um era uma Esfera de Bernal. Tinha formato fechado (bom para proteger da radiação), exceto nos pólos, que eram deixados abertos para permitirem que espelhos redirecionassem a luz solar do exterior para o interior da colônia.
Considerando que, quando perguntados se os sobreviventes sairiam da ilha vivos, os produtores responderam "quem disse que é uma ilha?", essa me parece uma boa teoria.
Hoje, à noite, vou assistir de novo! Ver se algo mais faz sentido...
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
cowpox escreveu:
Bem pessoal, simplesmente fantástico esse primeiro episódio. Deu pra ver que a gente vai ter muita coisa boa pela frente nessa segunda temporada. Algumas coisas que achei interessantes:
Comentário do Walt pra Shannon ("Press the button! No button is bad") tocado de trás pra frente; me faz acreditar que ele tenha aparecido de fato pra ela (seja fisica ou espiritualmente). Pois, se fosse uma alucinação ela o imaginaria falando normalmente (e, além disso, não o veria todo ensopado, já que supostamente ele deveria estar bem, em cima da balsa).
O aparecimento de mais um número (108), que além de representar a soma dos números misteriosos, também representa os 108 pecados de algumas religiões orientais, bem como o número de contas do rosário budista.
Difícil determinar com certeza a quem se refere o título. Inicialmente, antes de assistir, achava que fosse ao Jack (homem de ciência) e ao Locke (homem de fé). Mas, pode ser que o homem de fé seja o Desmond. E, pode ser também, que ele (Desmond) seja o homem de ciência (quase foi um médico e conduz um experimento científico) e o homem de fé (acredita em milagres).
O jogo de gamão ligando quem mora lá ao Locke.
Mais uma vez Locke mente pra Jack. No final, quando ele esta sob a mira de Desmond, Locke fala que Kate está bem. Mas, se ouvirmos bem atentos, um pouco antes, assim que Jack entre no laboratório e começa a música, podemos perceber os gritos de Kate ("Jack!Jack!") quando ele passa perto dos osciloscópios.
E uma boa teoria que li: John Desmond Bernal projetou, em 1929, a Esfera de Bernal, uma estação espacial com diâmetro de 15Km, preenchida com ar e colonizada no equador, com movimento de rotação pra simular a força de gravidade da Terra. Com a corrida espacial, o físico Gerard O´Neill (dono da intrigante questão "A superfície de um planeta é realmente o lugar certo para uma civilização em expansão tecnológica?"), durante a década de 70, conduziu vários estudos sobre colônias espaciais. Em 1975, a NASA investigou três deles (apelidados de Ilha Um, Ilha Dois e Ilha Três), todos baseados na premissa de auto-subsistência e ecologia artificial.
A Ilha Um era uma Esfera de Bernal. Tinha formato fechado (bom para proteger da radiação), exceto nos pólos, que eram deixados abertos para permitirem que espelhos redirecionassem a luz solar do exterior para o interior da colônia.
Considerando que, quando perguntados se os sobreviventes sairiam da ilha vivos, os produtores responderam "quem disse que é uma ilha?", essa me parece uma boa teoria.
Excelente post. Eu já havia lido sobre estações e a Esfera de Bernal mas nem me lembrava mais... nota dez pra sua dedução! _________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Abril de 2005 Mensagens: 36 Tópicos: Nenhum
Fiquei com pena do Desmond. Todo feliz lá, levando a vida dele tranquila...e chega o pessoal explodindo tudo.
Acho que ele deve ativar o Lostzilla no pc, quando executa aquela carinha de mal.
E talvez o Walt tenha fugido dos outros, já que ele está todo molhado. O garoto pode ter pulado do barco chegando na ilha ou sei lá.
Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum Localização: Campo Grande MS
Nossa! Li vários comments aqui e sinceramente eu gostaria de ter essa criativadade e capacidade de abstração que vocês tem!
Realmente, não tenho capacidade para relacionar a cura da Sara com a cura do Locke...
Não tenho capacidade para entender como os sobreviventes da ilha é que estão em quarentena, já que eles sofreram um acidente, e acidentes são imprevisíveis... quem está (ou deve) estar de quarentena é o ambiente fora da ilha, sem levar em consideração as pessoas que sofreram o acidente....
Muitos de nós usamos a frase "te vejo em outra vida" em situações nas quais é muito improvável que encontremos a pessoa novamente... esse foi o sentido da frase do Desmond. Não tenho capacidade para imaginar que eles estão mortos como muitos dizem e que o Desmond sabia que eles se encontrariam novamente.
O post mais fundamentado foi sobre a esfera de bernal, muito bom mesmo.
Akilo não era um Smile, era um prompt de comando... daki a pouco vai ter gente dizendo que ele tava acessando o Orkut...
Bem pessoal, simplesmente fantástico esse primeiro episódio. Deu pra ver que a gente vai ter muita coisa boa pela frente nessa segunda temporada. Algumas coisas que achei interessantes:
Comentário do Walt pra Shannon ("Press the button! No button is bad") tocado de trás pra frente; me faz acreditar que ele tenha aparecido de fato pra ela (seja fisica ou espiritualmente). Pois, se fosse uma alucinação ela o imaginaria falando normalmente (e, além disso, não o veria todo ensopado, já que supostamente ele deveria estar bem, em cima da balsa).
O aparecimento de mais um número (108), que além de representar a soma dos números misteriosos, também representa os 108 pecados de algumas religiões orientais, bem como o número de contas do rosário budista.
Difícil determinar com certeza a quem se refere o título. Inicialmente, antes de assistir, achava que fosse ao Jack (homem de ciência) e ao Locke (homem de fé). Mas, pode ser que o homem de fé seja o Desmond. E, pode ser também, que ele (Desmond) seja o homem de ciência (quase foi um médico e conduz um experimento científico) e o homem de fé (acredita em milagres).
O jogo de gamão ligando quem mora lá ao Locke.
Mais uma vez Locke mente pra Jack. No final, quando ele esta sob a mira de Desmond, Locke fala que Kate está bem. Mas, se ouvirmos bem atentos, um pouco antes, assim que Jack entre no laboratório e começa a música, podemos perceber os gritos de Kate ("Jack!Jack!") quando ele passa perto dos osciloscópios.
Excelente post. Eu já havia lido sobre estações e a Esfera de Bernal mas nem me lembrava mais... nota dez pra sua dedução!
CARACAS .... olha por enquanto é a melhor teoria que já li .... muito boa .... vale tópico em particular
Registrado em: Sábado, 2 de Abril de 2005 Mensagens: 14 Tópicos: Nenhum
Muito f***, as teorias então nem se fala, a da Esfera de Bernal foi otima e é a mais que se aproxima da realidade, no momento estou relacionando Desmond com aqueles caras que escutavam os numeros no pacifico, seria eles que ocupavam a função de Desmond no passado? Numa parada mais antiga, não num posto como aquele...
Nossa! Li vários comments aqui e sinceramente eu gostaria de ter essa criativadade e capacidade de abstração que vocês tem!
Não tenho capacidade para entender como os sobreviventes da ilha é que estão em quarentena, já que eles sofreram um acidente, e acidentes são imprevisíveis... quem está (ou deve) estar de quarentena é o ambiente fora da ilha, sem levar em consideração as pessoas que sofreram o acidente....
H4G3N, concordo que acidentes são imprevisíveis, mas se você assistir o episódio piloto, dá pra ouvir bem o som na hora em que o avião começa a balançar, é o som do LOSTzilla....começo a achar que o acidente não foi tão ao acaso assim. E fora que se levarmos em consideração o que aconteceu com a francesa e sua equipe (deixando de considerar que ela tenha alguma ligação com o Desmond) também abre caminho para que tudo não tenha sido um mero acidente!