Google deve lançar aparelho celular próprio em 2010, diz jornal
da Folha de S. Paulo
O Google pretende lançar um telefone celular próprio em 2010 e que será vendido on-line para os consumidores, diz o "Wall Street Journal".
Segundo o jornal, o aparelho se chama Nexus One e vai usar o sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google e usado por várias fabricantes.
Neste sábado (12), em blog oficial, o Google disse que entregou para uma série de empregados em todo o mundo um aparelho "inovador" que usa o sistema Android.
"Isso significa que eles poderão testar a nova tecnologia e ajudar a melhorá-la", escreveu Mario Queiroz, vice-presidente da companhia.
Nos últimos anos, surgem especulações frequentes de que o Google vai entrar nesse mercado, repetindo a Apple.
Fonte: Folha Online
Editado pela última vez por limav em Terça Dezembro 15, 2009 11:56, num total de 1 vez
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Google deve vender celular diretamente aos consumidores
Empresa vai lançar smartphone e ignorar as operadoras de celular
O Google deve lançar no começo do ano que vem (talvez já em janeiro) o seu próprio aparelho de celular, entrando de vez na concorrência com a Apple, fabricante do iPhone, e a RIM, dona do BlackBerry. E a empresa de buscas deve ignorar as operadoras de celular e vender o aparelho diretamente aos consumidores – ou seja, será preciso contratar o plano separadamente, afirma o jornal norte-americano The Wall Street Journal.
Em seu blog oficial, o Google informou no fim de semana alguns funcionários já estão testando um "um novo aparelho móvel" que usa o sistema operacional Android, plataforma para celulares criada por um grupo de companhias liderado pela empresa de buscas. No texto o Google não diz quem vai fabricar o aparelho, mas o WSJ diz que a HTC será responsável pela produção.
Já surgem na internet, em sites famosos na área como o Engadget e Techcrunch, supostas imagens do aparelho, que se chamaria Nexus One. O celular deve ter tela sensível ao toque, como o iPhone.
Imagem obtida pelo site Engadget mostra o que seria a cara do Nexus One
Os rumores sobre o lançamento de um celular do Google existem há anos. Em 2008 chegaram ao mercado os primeiros celulares com a plataforma Android, que ganhou muita atenção neste ano, na medida em que as fabricantes de celulares buscam formas de superar o iPhone.
Mas os aparelhos são vendidos pelas marcas fabricantes, como HTC e Motorola, e apenas com o sistema operacional do Google. Analistas dizem que o objetivo do Google agora é ganhar acesso a informações importantes sobre os usuários, o que contribui para o principal produto da empresa, o sistema de buscas, e não tanto ganhar dinheiro com a venda dos aparelhos, como fazem as fabricantes de celular.
O WSJ diz que a diferenteça desse para outros celulares com Android é que o sistema todo é feito com o acompanhamento próximo do Google. Não é verdade. A interface tanto do G1, o primeiro celular com Android, quanto do Milestone/Droid, foram praticamente desenvolvidas pelo Google. Então isso, em si, não é exatamente novidade. É dado como certo também que essa é uma versão atualizada do Android. Mas, pelas imagens até agora, tudo é idêntico ao Android 2.0 do Milestone, como notou o Engadget, que preferiu adotar uma posição extremamente cética à celeuma toda.
Para nós do Brasil, há um problema: a HTC demora para lançar coisas aqui, e nunca o faz com um preço decente. Será que o Google Brasil tem algum plano? Há pouquíssimas informações até agora, e um monte de empolgação no ar pela fortíssima possibilidade do gigante da internet entrar no mundo real, físico, da briga de smartphones. Um anúncio oficial deve acontecer a qualquer momento agora. Manteremos vocês atualizados.
A grande surpresa mesmo é a possibilidade do Google vender um hardware, mesmo que não fabricado por ele mesmo. O Android sempre foi visto como um sistema para rodar em diversos hardwares, como o Windows Mobile. Mas se rolar uma versão altamente customizada do Google para o Android, como fica o suporte para outras fabricantes? Como fica a competição no meio? Qual seria o preço de uma beleza dessas?
A única coisa que se sabe com certeza é que o HTC Nexus One tem uma tela de 3,7'', como o Milestone, mas de OLED, e com o rapidíssimo chip Snapdragon de 1 GHz. Isso é sensacional.
Celular do Google terá versão desbloqueada e com contrato
FRANKFURT/SAN FRANCISCO, 15 de dezembro (Reuters) - O Google planeja vender duas versões de seu próprio celular: uma com contrato com a T-Mobile USA e outra do aparelho destravado, segundo informou uma fonte.
O telefone, fabricado pela HTC, possui diversos codinomes como HTC Passion, Dream ou Nexus One e pode estar disponível no site do Google em 5 de janeiro, segundo a fonte.
No sábado, a empresa afirmou que está testando um novo celular com seus funcionários. A imprensa afirma que o Google venderá uma versão desbloqueada do aparelho com tela sensível ao toque, permitindo aos usuários escolherem uma operadora de seu gosto.
Outra versão estará ligada à T-Mobile USA, da Deutsche Telekom, que subsidiará o custo do aparelho para os norte-americanos que concordarem com o contrato, segundo a fonte. Detalhes sobre os preços não foram disponibilizados.
O aparelho é parecido com o iPhone da Apple mas possui, entre outros atributos, bateria removível, tela maior e capacidade para cartões de memória.
"A Apple tem um telefone tão popular que mudou o modelo de negócios e fez as operadoras dividirem suas receitas. Isso também mudará os negócios", acrescentou a fonte.
Um representante da T-Mobile disse que a empresa não comenta rumores ou especulações.
Um representante do Google não comentou além do que foi publicado no blog no sábado, que afirmava que seus funcionários estão testando um aparelho com o sistema operacional Android para "experimentar novos atributos e capacidades móveis".
O analista Will Power, da Baird Research, disse: "Esperamos que o lançamento de um aparelho competitivo seja negativo para a maioria das fabricantes dos smartphones existentes, incluindo a Apple, Research in Motion, Nokia, HTC, Motorola, Palm, Samsung e outros, enquanto talvez seja ruim para os parceiros existentes do Android."
Até o momento, o Google fechou parcerias com diversas fabricantes de portáteis oferecendo o Android como sistema operacional gratuito para smartphones.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Dez minutos com o Google Phone
O Giz americano já mexeu no Nexus One, smartphone do Google, mas não pôde tirar fotos dele. Este cara, por outro lado, conseguiu gravar a experiência dele em um vídeo claro e nítido que supera qualquer vídeo embaçado e tosco feito antes.
Acho que esses dez minutos cobrem toda a interface do Nexus e dão uma ideia do que esperar quando nós recebermos os gadgets para testar. Lindo!
Cara, nego não entendeu que pra ser o verdadeiro iPhone Killer, além de ter um design mais prático e moderno, porque só fazem copiar, têm que dispor um nível de customização MAIOR?
São quase 100k apps na Appstore. Se somar todos os outros Smartphones juntos, não deve dar nem 10k.
É só melhorem a câmera traseira, colocar uma frontal pra 3G, e liberar o Bluetooth, que o iPhone se tornará imbatível. _________________
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Nexus One, o Google Phone, é lançado oficialmente
O Google acaba de anunciar oficialmente em uma coletiva de impresa o Nexus One, o primeiro smartphone a vir com a marca da empresa. O aparelho foi desenvolvido em parceria com a fabricante taiwanesa HTC.
O Nexus One tem uma tela de AMOLED sensível a toque de 3,7 polegadas, processador Snapdragon de 1GHz, 512MB de RAM e cartão microSD de 4GB (expansível para 32GB), GPS e acelerômetro. Conta com conectividade bluetooth estéreo e entrada para fones de ouvido convencionais.
O aparelho tem ainda uma câmera de 5 megapixel com flash de LED e supressores de ruído para garantir a qualidade do som das chamadas. Seus 11,5 milímetros de espessura são os mesmos de um lápis. Pesa 130 gramas, o equivalente a um canivete suíço
O Nexus One traz a versão 2.1 do sistema operacional Android. Assim como na versão 2.0, exibida no smartphone Droid, da Motorola, é possível inserir textos com comandos de voz. Basta falar para que as palavras apareçam na tela. A nova versão ainda traz uma novidade: papéis de parede animados. Em breve, também contará com uma edição do Google Earth criada especialmente para o sistema operacional.
O Nexus One traz a última versão do sistema operacional Android, idealizado pelo próprio Google e anunciado no fim de 2007. Na época, foi anunciado que o consórcio Open Handset Alliance, composto hoje por 52 empresas, ficaria a cargo de levá-lo para o mercado. O primeiro smartphone com o sistema, o G1, foi lançado pela HTC em setembro de 2008. Desde então, outras fabricantes como Samsung e Motorola lançaram celulares inteligentes com o programa.
“Ainda estamos no começo de uma longa jornada. Estamos muito orgulhosos dos aparelhos que foram lançados por nossos parceiros. Junto com eles, nós aceleramos a taca de inovação no setor. O volume e a variedade de celulares com Android superou as nossas expectativas. Mas queremos fazer mais e nós nos perguntamos há algum tempo o que aconteceria se trabalhássemos ainda mais de perto com nossos parceiros para trazer aparelhos ao mercado que ajudassem a mostrar a tecnologia que estamos desenvolvendo no Google”, disse Mario Queiroz, vice-presidente de gerência de produtos do Google. “Então resolvemos fazer isso”.
O Nexus One poderá ser comprado diretamente do Google, por meio do
Site Oficial, ou por uma operadora. Por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Hong Kong e Cingapura, que foram escolhidos como os mercados de teste pela empresa. Custará US$ 530 desbloqueado. Nos Estados Unidos, se comprado por meio da operadora T-Mobile, sai por US$ 180
_________________ http://www.eco4planet.com/pt/
Enquanto isso, no Egito ...
The government can take away my freedom, but if they take away my internet porn, they're going down.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Atualização deixa Nexus One com pinta de iPhone
O Google soltou hoje (2) o novo firmware para os aparelhos Nexus One. A atualização habilita a função multitouch durante a navegação na internet, em galerias multimídia e no Google Maps. Essa era umas das poucas características que distanciavam o iPhone do smartphone desenvolvido pelo Google.
Além disso, a atualização vem com o recurso Google Goggles, que realiza buscas através de imagens, melhorias no Google Maps, que agora sugere endereços e correção de bugs em conexões 3G.
A empresa, através de seu blog, divulgou que gradativamente os usuários do Nexus One receberão uma notificação, até o final da semana, para ter acesso a esses novos recursos. Enquanto isso, usuários brasileiros que acessam o site do Google Phone se deparam com a seguinte mensagem: "Desculpe, o Nexus One não está disponível para o seu país".