Tenho desprezo pelos regionais, independente de quais campeonatos o meu time tenha pra disputar.
Acho que são interessantes apenas para times pequenos/médios.
Tenho vergonha do meu time ter disputado título, por vários anos, apenas do carioquinha....e as diretorias que ali passaram ainda tiravam onda com isso....lamentável.
Times grandes devem pensar grande. Regional é perda de tempo, na minha opinião.
Duvido que não ficaram preocupados, já que o time não conseguiu ganhar nem do botinha que até então estava nas últimas.
Se futebol tivesse lógica, metade das Copas do Mundo seria diferente. O Vasco ganhou de 6x0, repito, 6x0, do bosta, e hoje perdeu de 2x0. E aí, vai falar agora que o Bota é melhor que o Vasco e o Flamengo?! _________________ Why Did You Do This To Me?
Duvido que não ficaram preocupados, já que o time não conseguiu ganhar nem do botinha que até então estava nas últimas.
Se futebol tivesse lógica, metade das Copas do Mundo seria diferente. O Vasco ganhou de 6x0, repito, 6x0, do bosta, e hoje perdeu de 2x0. E aí, vai falar agora que o Bota é melhor que o Vasco e o Flamengo?!
Não vou falar que um é melhor que o outro não, mas não negue que bate uma preocupação...
Bibs, se você realmente nunca comemorou, torceu e sofreu com campeonato regional então tá bom, você tem todo direito. Só acho paia a hipocrisia de torcedor que zoa, xinga, torce e comemora horrores todos os títulos e na hora que perde faz pouco caso do campeonato. Não estou me dirigindo à ninguém em particular, quero deixar claro.
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Isso, Mi... ensina a esse rapazinho fanfarrão a analisar corretamente futebol.
Isso é igual aquele cara que vai tentar pegar uma mulher na balada e aí toma um fora, aí chega pros amigos dele e fala: "ela tinha mau hálito mesmo... tô nem aí"
Coloca o time titular pra disputar o título, aí quando perde fala que não vale nada.
Você não quis falar Mi, mas pode deixar que eu falo: desculpa de perdedor. _________________
Obviamente, como torcedor, já achei massa regional.
Mas, não, mi...não é desculpa minha. Já faz uns bons anos que parei de dar atenção pro regional.
Que adiantou o Fla ser tricampeão regional??? nada!!!
Mas veja o que aconteceu com as vendas das camisas do time no ano passado, com a chance de ser campeão de um campeonato que presta depois de 17 anos: mais de um milhão de camisas vendidas. Filas e filas na loja oficial do mengão, no dia 07/12/09, pagando o olho da cara pelas camisas oficiais.....
REgional é dispensável, na minha opinião.
Cheliga, a desculpa de que a menina tinha bigode é melhor....
Eu entendo que vocês estejam com a cabeça na libertadores, mas falar que não estão nem aí pra derrota é desculpa de.... né?
Não façam pouco caso de um campeonato que vocês comemoram como loucos quando ganham.
Meu cruzeiro foi vice da liberta ano passado e o clássico na final do regional teve a mesma emoção de todos os outros...
Tão parecendo pobre que vira rico.. Agora que estão na libertadores o regional não vale de nada né!! Hannn... tá bom.
Não deslumbrem com tanta antecedência assim não.
Michele, esse não é o caso.
Nenhum torcedor do Flamengo (falando de um modo geral, é claro) comemora como doido uma Taça Guanabara. Esse tipo de conquista resulta em no máximo uma gozação com amigo, ou colega de trabalho, no dia seguinte e só. Nada mais que isso.
E repito, campeonato regional não tem tanta importância assim para um clube do porte do Flamengo. Na fase mais negra da sua história ele foi simplesmente duas vezes tri-campeão estadual, mas e daí? Quem se importa? Hoje em dia nem estrela na camisa o Flamengo carrega em função dos regionais.
Inclusive eu já vi aqui mesmo no LB, em outros tempos, posts zoando o Flamengo por não disputar títulos de expressão e ficar só na conquista dos estaduais. Mas agora todo mundo virou fã de Taça Guanabara, vai entender... (Jurava que não encontraria por aqui tantos comentários assim quando o jogo terminou e o Fla perdeu.)
Quem não é do Rio, ou não acompanha o carioca há muito tempo, não tem muita idéia do modo como as coisas funcionam. Uma derrota do São Paulo, na semi-final do paulistão, para o Corinthians é muito mais dolorida do que uma derrota do Flamengo, para o Botafogo, na semi-final da Taça Guanabara. Isso porque enquanto uma derrota nas semis do Paulistão significa a eliminação do seu rival, nas semis da Taça Guanabara isso significa apenas uma derrota em um dos turnos do torneio.
Ainda há chances para os demais clubes de se recuperarem, e o fato de não termos um campeão direto (turno e returno) por aqui há mais de dez anos diz muito a esse respeito.
Sem querer fazer choro de perdedor nem nada mas realmente essa derrota não significou tudo isso vocês estão imaginando, seja por ter sido apenas no estadual, seja por ter sido apenas no primeiro turno. Simples assim...
michelegf escreveu:
Maurycius escreveu:
Citação:
Se futebol tivesse lógica, metade das Copas do Mundo seria diferente. O Vasco ganhou de 6x0, repito, 6x0, do bosta, e hoje perdeu de 2x0. E aí, vai falar agora que o Bota é melhor que o Vasco e o Flamengo?!
Não vou falar que um é melhor que o outro não, mas não negue que bate uma preocupação...
Não bate não porque é início de temporada, o Flamengo (apesar do time titular) não jogou tão preocupado em vencer e se tratava da semi-final da Taça Guanabara. Ou seja, não dá para avaliar o time titular por esse resultado.
Sem querer menosprezar o Botafogo, que foi o campeão dos vices , mas o Flamengo tem time para ganhar dele sem problemas, não goleando mas também não sofrendo grandes sustos.
De qualquer modo, uma notícia interessante...
Mais uma previsão dos Trapalhões em 89 a conquista do Botafogo em 2010
Mais um previsão do Trapalhões em 89 revelando a conquista do título do Botafogo em 2010, interessante e curioso..
Em 1989, foi lançado no Brasil o filme ‘A Princesa Xuxa e os Trapalhões’.
Num trecho do longa, Didi, Xuxa e várias crianças estão numa nave com informações sobre o planeta Terra. Um menino encontra uma lata de Coca-Cola. E o outro acha um adesivo do Botafogo ‘campeão 2010′.
Domingo, contra o Vasco, Joel e cia confirmaram a profecia.
Há quem diga que a passagem no filme era uma piada, uma vez que o Botafogo, até 1989, enfrentava imenso jejum de títulos e só voltaria a levantar a taça em 2010. Isso acabou não se confirmando, uma vez que o Alvinegro foi campeão algumas vezes nesse meio tempo.
Mas que a profecia é bacana, ah, isso é. Confira no vídeo abaixo: