|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Como você classificaria esse filme? |
Excelente |
|
69% |
[ 30 ] |
Ótimo |
|
6% |
[ 3 ] |
Bom |
|
11% |
[ 5 ] |
Regular |
|
6% |
[ 3 ] |
Ruim |
|
4% |
[ 2 ] |
|
Total de Votos : 43 |
|
Autor |
Mensagem |
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Caneron fez o filme por dinheiro, não para mostrar alguma coisa, fazer alguma diferença ou ganhar prêmios. Ele não se importa, pra ele filmes são apenas um investimento, não uma paixão, e jamais uma arte.
definitivamente Cameron não é o tipo de pessoa que vejo qualquer espécie de valor.
rafaelrss escreveu: |
Pedro
Investidores vivem comprando estúdios há muito tempo... então em qual ano parou o "verdadeiro" cinema?
Vamos voltar a nossa realidade, você acha que sem os sucessos desses filmes tipo "Se eu fosse você" a Globo filmes iria investir em Cinema ?
Um sustenta o outro, sem dinheiro ninguém arisca um filme que de cara vai ter pouca bilheteria... é com um lucro de um "AVATAR" que o os estádios investe em projetos como "Guerra ao Terror"
Alguém aqui foi ao cinema assistir "Guerra ao terror" |
Desculpe, mas o sucesso de Avatar faz os investidores investirem em merdas como Avatar. Toda a grana e infraestrutura do cinema vai para esse tipo de filme, um produto vagabundo, onde só se investe na embalagem e no marketing.
Esquecem que Cinema é arte, e arte não se faz nos grandes estúdios a mais de 50 anos, justamente quando grandes investidores miraram nesses estúdios.
desde então, ainda existe cinema arte, claro, arte nunca morre, mas simplesmente quem faz esse tipo de filme, um filme em que o autor quer mostrar algo, causar alguma reação, alterar a consciência de quem assiste, etc, ficaram sem estúdio, sem cinema para exibir, sem atores e sem grana.
Antes da grana reinar, a arte e o entretenimento tinham espaço. Viam-se "Avatars" 50 anos atrás, mas existia espaço para quem queria algo melhor.
Hoje não há. Aqui na minha cidade, não existem filmes bons para se assistir nos cinemas. Esse "Guerra ao Terror", por exemplo, que nem achei tão bom, não entrou em cartaz por aqui. E por aqui não falta cinema.
E não me venha falar em falta de demanda, pois quem gosta de arte sempre existirá, mas a grana vale mais: imagine um dono de cinema, ele tem 10 salas, vai passar Avatar em 10 salas, dá mais grana do que deixar 1 para Guerra ao Terror e 9 pra Avatar.
Assim, a grana de merda que um Avatar gera só serve pra isso, pra limar a cabeça dos que querem algo mais.
Por isso que mundialmente o cinema, a arte de maior capacidade técnica, fica atrás de outra técnicas mais simples, como pintura ou literatura, em valor artístico. Como arte a tendência é encolher cada dia mais.
Simplesmente por que a grana domina.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Julgar o que é arte e o que não é arte é um tanto arriscado.
Toda materialização da vontade humana é arte. Do que o homem pensa e sente.
Avatar realmente não é um filme de conteúdo reflexivo, mas é uma grande apresentação da tecnologia que temos hoje. É uma exibição de efeitos que agradam aos olhos e que são bonitos de se ver. Dizer que isso não é arte, é bobeira.
Arte não é, necessariamente, algo que seja facilmente classificado como profundo.
É como dizer que o Dadaísmo não é arte. Aparentemente não é, mas sim, leva a uma certa reflexão. Avatar não nos leva à essa reflexão moral, ética e comportamental que filmes intelectuais nos levam, mas leva à uma reflexão específica sobre a evolução das técnicas visuais.
Mas é claro, essa é a minha opinião.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
cmtealmeida
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
Grupos: Nenhum |
Eu acho que EXIGIR que cinema seja ARTE, vai esbarrar no mesmo princípio de que a TELEVISÃO tem que EDUCAR.
Eu nunca liguei a tv com intuito de aprender nada. Fico procurando um canal onde tenha uma boa mulher PELADA ou com boa parte da vunda de fora.
Mais ou menos o que o Chacrinha falava... "Confundir ao invés de explicar".
E cinema!?!?!? Eu quero é exatamente o que eu não senti em momento nenhum do filme. SONO. Coisa mais chata ir a um cinema (coisa que vou menos de uma vez por ano), e começar a bocejar.
Tá. Existem as obras-primas. Tipo Silêncio dos Inocentes (meu filme predileto). 5 Oscars. Mas eu acho que a obra é maior do que as premiações. Dando esse exemplo, eu quero afirmar que um filme "arte" e que seja "monetário" pode ser real.
Silêncio não deu prejuízo.
KKKKKKKKKK Eu dando exemplo de um filme que sou fã, é completamente tendencioso. Mas cada um que adapte ao seu gosto. Não vão faltar filmes.
E outra.
Os que torciam pro filme ganhar o oscar de melhor filme, ENGULAM.
Os que ficaram com dor de cotovelo porque foi maior bilheteria, ENGULAM.
Discutir coisas subjetivas que dependem exclusivamente do gosto pessoal, é phoda.
_________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Dizer que todo aquele mundo de cores e psicodelia de Avatar não é arte é brincadeira né?
Acho ridículo todo esse movimento "CHUPA, AVATAR"... como se toda essa galera tivesse assistido toda a filmografia do Godard!
Pronto, não ganhou os Oscar relacionados a roteiro ou direção, exatamente porque não é nada de revolucionário nessa parte, mas independente de qualquer coisa, continua sendo um filmaço!
Sempre haverá espaço pros filmes mais cabeças e elaborados, PedroJungbluth, garanto que há meios de se ver "Guerra ao Terror" na sua cidade, mas realmente como você disse, terão menos espaço com a grande massa, portanto, cabe ao cinéfilo correr atrás do que faz a cabeça dele.
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
Acho que algumas pessoas entenderam de forma equivocada a visão controversa que alguns tentaram expor nessa discussão pós-oscar.
Em nenhum momento houve uma defesa cega afirmando que filmes de grande bilheteria não pudessem sob nenhum aspecto chegar a ter possibilidades de competir com filmes mais bem delineados e construídos. Muito menos tentar mostrar que somente filmes de baixo orçamento pudessem ser considerados como arte.
Houve apenas uma delimitação da abordagem do assunto para mostrar as diferenças de um filme como Avatar, e somente ele como ponto único, contra outras obras do mesmo ano consideradas, ao meu ver, melhores. Simplesmente isso.
Particularmente cinema técnico sempre vai ter uma larga vantagem encima de blockbusters comuns focados em lucros e arrecadações. Entretanto, isso não quer dizer necessariamente que um blockbuster não possa ser um dos melhores em seu respectivo ano, fato que não ocorreu desta vez.
Foram nove indicações, tá tudo bem, porém, a maioria delas totalmente desmerecidas. Outros bons projetos ficaram de fora exatamente por causa desse soberanismo que criaram encima do filme. Que poderia sim ser chamado de factóide. Foi sensacionalismo atrás de sensacionalismo, oras.
Cameron já tá cansado de afirmar que faz filme para grande parcela do público sem pensar em detalhes que fazem um filme considerado arte. E se alguém o considera assim, é inconsciente em seu desenvolvimento. Quer maior afirmação que essa?
Lembrando, não é porque muitos não o consideram como arte, que necessariamente Avatar não merece o mérito que conquistou. Espero que isso tenha ficado bem claro.
|
|
|
|
cmtealmeida
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
rcampos escreveu: |
Lembrando, não é porque muitos não o consideram como arte, que necessariamente Avatar não merece o mérito que conquistou. |
Ufa!
Esse é o ponto.
E quanto ao sensacionalismo e a obrigatoriedade de se indicar e principalmente de entregar os oscars, (sei não mas acho que o nome disso é
lobby) ao filme, cabe a nós o discernimento.
Como diria o cara lá: "O que é, é! O que não é, não é..."
E chega. Já acabou meu estoque de palavras difíceis.
Vocês são fera de mais pra mim.
_________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Gosto é gosto.
Ninguém devia ser diminuido por gostar de blockbuster e/ou filme cult.
Pra mim o resumo da coisa é esse.
E rcampos, isso não é pra implicar, é porque nunca tinha visto a palavra "encima" antes, então resolvi pesquisar.
Acho que a utilizou erroneamente:
A palavra “encima” vem do verbo “encimar” conjugado ou na terceira pessoa do singular do indicativo ou na segunda pessoa do singular do imperativo. Tem significado de “colocar em cima de”, “coroar”, “algo situado acima de”, “elevar”. Observe:
1. O slogan criado encima toda a campanha.
2. O gerente foi encimado diretor do departamento financeiro.
Já a expressão “em cima” é um advérbio ou preposição e significa “na parte mais elevada”, “na parte superior”, “sobre”, e é antônimo de “embaixo”. Veja:
1. Esse livro estava em cima da cômoda ou embaixo?
2. Pode colocar em cima da mesa, por favor.
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Piadinha do roteiro:
|
|
|
|
Hugo Gunner
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sábado, 10 de Março de 2007 Mensagens: 525 Tópicos: 16 Localização: Guarujungle
Grupos:
|
Avatar é um filme com efeitos bem legais...
...mas quero meus 12 reais, pipoca e coca-cola de volta.
P.S.: Cansei dos efeitos na metade do filme. Nas 4 horas seguintes de projeção, só fiquei com os bocejos.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
fferraz escreveu: |
Sempre haverá espaço pros filmes mais cabeças e elaborados, PedroJungbluth, garanto que há meios de se ver "Guerra ao Terror" na sua cidade, mas realmente como você disse, terão menos espaço com a grande massa, portanto, cabe ao cinéfilo correr atrás do que faz a cabeça dele. |
Aí que está, não há mesmo. Eu garimpo, aqui em Curitiba, locadoras como a Video1.
Mas cinema, definitivamente, não existe espaço para isso, pelo menos não aqui em Curitiba.
Lógico que é diferente de São Paulo, onde as cópias dos filmes mais raros são enviados. Mas aqui na minha cidade não se encontra não.
Se não fosse a indútria massificada de entretenimento, esse espaço existiria.
Sobre definição de arte, bem, a minha opinião é que dá pra relativizar e indefinir o termo, sim, dá pra fazer uma enorme bagunça com essa definição. Mas é muito, muito triste ver gente tentando ligar Avatar a esse conceito. Só isso.
E sobre a comparação entre pocahontas e avatar, achei muito elucidativa.
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
PedroJungbluth, não vejo motivos de não se dizer que Avatar, em seu conceito visual, é arte.
Você emprega a arte, nesse post, em que sentido?
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
JohnnyQ
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Abril de 2005 Mensagens: 238 Tópicos: 17 Localização: Fortaleza, Ceará
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
JohnnyQ escreveu: |
#rialto total
#yougetwhatyoudeserve
Mega crise de riso.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Huiahauiahauiahhaha
O mais escroto dessa piada é que você não pode contar pra qualquer um.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
JohnnyQ
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Abril de 2005 Mensagens: 238 Tópicos: 17 Localização: Fortaleza, Ceará
Avatar RETAIL DVDRip XviD-DIAMOND
release com 3 CDs.
Esperando anciosamente pelo 1080p.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |