Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 20, 21, 22 ... 67, 68, 69  Próximo printer-friendly view
 Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Endeaver
MensagemEnviada: Segunda Abril 05, 2010 09:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Citação:

Mas nada supera a brilhante revelação de tudo o que assistiamos em todas as temporadas no fim das contas não tem quase importância nenhuma para a trama principal e final da série. É de matar qualquer fã.

Arrow Na minha humilde opinião, existem duas maneiras de se interpretar isso, ou você fica p*** e acha que foi tudo enrolação, ou você entende que se fosse revelado tudo de uma vez em uma ou duas temporadas ia ser muito sem graça... Além disso, a Dharma e outros mistérios fazem parte do universo LOST, isso nem preciso dizer Wink

Endeaver está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bolivarandrade
MensagemEnviada: Segunda Abril 05, 2010 21:18  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Para mim sem dúvida a maior Katchanga de Lost é sem dúvidas as tais regras sem pé nem cabeça...

Segue abaixo a teoria da Galinha e depois, aproveitando essa brilhante metáfora, minha explicação porque acho as "regras" a maior katchanga de todas:

Enrico escreveu:
Vamos à teoria da Galinha que o colega postou mais acima:

Por que a galinha atravessou a rua?
Resposta: para chegar ao outro lado.

Até aqui tudo certo. Poderia ser essa a intenção dos produtores. Mas vamos seguir neste exemplo para entender por que estamos reclamando da série aqui:

Ao longo das temporadas descobrimos que:

-> Na verdade a galinha é a última de uma linhagem de misteriosas galinhas cuja matriarca poderia explicar, afinal, quem nasceu primeiro, se elas, ou o ovo. Quem matou todas as outras da linhagem, e por quê?

-> A rua não leva a lugar algum: sai de um ponto no meio do nada e chega a outro. Por quê? Quem a fez? Existiu em algum tempo alguma coisa que justificasse a existência dessa rua?

-> alguém que observa essa galinha desde que ela saiu do ovo. Aliás, o seu ovo foi objeto de disputa entre gansos e marrecos. Aliás, gansos e marrecos lutam também pela posse do território onde se encontram essa rua. Aliás, essa rua e esse território ficam no mítico lugar onde Judas perdeu as botas.
Será que, no fim, são as botas de Judas o segredo de tudo? Será que a rua levava a um templo dedicado a Judas, destruído depois pelos cristãos? Será que esse templo guardava as suas botas e as galinhas da linhagem que citamos o protegiam? Será que gansos e marrecos querem tal bota para eles? Por quê?

Com essas dúvidas em mente chegamos à última temporada. E então, percebemos que há um sério risco de obtermos a seguinte resposta:

A galinha atravessou a rua para chegar ao outro lado. O resto é irrelevante. :D

- Por que Ben não pode matar Widemore e vice-versa sendo que o segundo nem está mais na ilha a décadas?
- Por que Widemore da mesma forma infrigiu uma regra ao matar a Alex?
- Por que o MIB tinha que achar uma “brecha” para matar o Jacob?
- Por que o garoto misterioso avisa ao MIB que se matasse alguém (que não sabemos) estaria ferindo as regras?
- Por que o Dogen não podia matar o Sayd (parece uma regra também)?
- Por que o Locke tinha que de alguma forma matar seu pai como regra para ser líder dos Outros?
- Que regras o Ben usou para argumentar com a juíza dos outros (outro personagem do nada) que o caso de Juliet não era para execução?
- Onde estão escritas essas regras? A que casos se aplicam? Quais as punições passíveis? O que ou quem aplica essas punições e “julga” os fatos?

Da mesma forma, que os problemas de comunicação e curiosidade dos personagens acabaram interferindo nos destinos dos mesmos e da série com um todo, acredito ser a mesma coisa com essas regras.

Alguns vão questionar que a regras ainda vão ser explicadas e as críticas são prematuras, mas parece a princípio um recurso usado para a extrema enrolação que pode ter sido a série ao final das contas. Afinal, Ben e Widemore podem fazer o diabo e matar os seguidores do outro, mas por que Widemore tem que seguir alguma regra se até mesmo foi banido da ilha a tanto tempo? Ele assinou um termo? É uma regra “espiritual”? Qual a pena e quem é o juiz? Parece ser um artifício de roteiro para não acontecer (talvez prematuramente) o que seria mais simples e fácil de cada um fazer: matar o outro. Como se fosse um monte de criança brincando de pique-esconde no qual os menorzinhos são carta-branca.

Ilustrando com a fantástica teoria da galinha após o final da estória:

- A galinha não conseguiu atravessar a rua muito antes e de forma muito mais fácil porque havia uma regra que ela só conseguiria se fosse pulando em um pé.

E por que essa regra? - Estava decodificado em hieróglifos egípcios no templo de Amuk onde eram idolatradas e protegidas a linhagem sagrada de galinhas atravessadoras de rua. Se a galinha quebrasse essa regra, a rua, que na verdade é o centro de equilíbrio da galáxia, afundaria no chão e todos morreriam. - Quem daria a punição? - Óbvio que era o Homem-Areia guardião do templo.

Todas as pistas estavam lá! não vê quem não quer. Por isso, que no flashback vimos a galinha lendo aquele pergaminho egícpcio no fundo daquele bueiro que descobrimos ser um laboratório de biotecnologia onde se estudava mutação genética.

Viu como os criadores do seriado da galinha são geniais? Que graça teria se a galinha pudesse atravessar a rua com os 2 pés? Afinal de contas, tiveram que fazer 6 temporadas da estória da galinha porque ela fez muito sucesso...

KATCHANGA!

bolivarandrade está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Fefanightangel
MensagemEnviada: Segunda Abril 05, 2010 21:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Twitter: @fefanightangel

Grupos: 
[ABC]
hauehauhea eu ri do ultimo post do bolivarandrade Laughing

ah eu ainda tenho esperanças de chegar no final e falar: blz!! esses caras são f*** Applause

e vem cá... vocês não tao se perguntando sobre o Christian, tipo se era mesmo o mib, kd o corpo dele ou se ele sumiu mesmo? ou já falaram dele e eu que deixei passar batido?

Fefanightangel está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
scorpionmk
MensagemEnviada: Terça Abril 06, 2010 18:14  |  Assunto: Responder com Citação

A regra do Ben e Widemore é muito estranha mesmo.

Não faz o menor sentido hoje.

Será outro furo no roteiro...

Outro furo :

Um simples Black Rock consegue quebrar a estatua no meio.

E uma bomba atômica não causa nenhum dano no restante da estatua.

scorpionmk está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CyriX
MensagemEnviada: Quarta Abril 07, 2010 04:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: 
[ABC]
A galera trepava na física para tentar entender a série, agora busca resposta para tudo... parece que nunca assistiram filme cientifico etc...

muitas séries acambam sem resposta, com gostinho de quero mais ou ... o produtor deixa você livre para pensar como foi ou como será...

o problema é que a galera quer saber porque a black smoke era maior agora é menor, porque eles não seguem as regras, porque o Richard é imortal apenas com o toque do Jacob

o que falta aos telespectadores de LOST é parar de pensar pelo lado concreto e pensar mais ABSTRATO...

me cansa e fico chateado da negaiada reclamando da série justo no encerramento, sentando a lenha, querendo respostas concretas para coisas que apenas basta usar a imaginação... se fosse pra responder tudo que foi levantado em LOST teria de se fazer mais umas 3 temporadas (temporadas no estilo 'temporada final')... se agora você vem falar dos problemas de um grande roteiro (que eu sei que existe, não sou cego), e ainda criticar etc... por que não para de assistir?

por que não escreve um livro no final do seriado, concertando os furos? (dica pra quem quer ficar rico)

eu só tenho a agradecer LOST... ouvi que LOST foi enganação e nada de REVOLUÇÃO... me faz o favor, se falar isso e ainda diz telespectador viciado em LOST... se mata.

ABSTRAÇÃO é uma coisa que o ser-humano sofre para entender, eu passo por isso, como LOST é 'grande' e requer muito da caxolá dos telespectadore, fica até dificil, e muitos começam a sentar lenha...

diz um seriado/filme que faz uma 'viagem' tão boa quanto a de LOST, (por favor nem citem MATRIX, me polpe) dou um push-pop.

CyriX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mesbla
MensagemEnviada: Quarta Abril 07, 2010 09:12  |  Assunto: Responder com Citação

Faço minhas as tuas palavras...
Essa p**** desse seriado nunca foi e nunca será a explicação para os mistérios da vida.

Neguinho fica reclamando a toa, antes da parada terminar em definitivo.

Me faz pensar que, nos dias de hoje, todo mundo é enganado o tempo todo e fica frustrado, querendo descontar a raiva/reclamar de tudo sem ter o minimo de paciencia ou lógica.

É por essa e por outras que em SP tem gente que buzina atras do teu carro aos domingos... p****! É domingo!!! Desencana e curte o dia!

A mesma coisa com o seriado (e já foi dito muitas vezes), desencana, para de assistir e depois de 23 de maio volta pro forum e posta bem grandão, que falou q ia ser uma mERDA, que perdeu 6 anos da vida... essas infatilidades de adulto chorão.

PAREM DE RECLAMAR. TOMEM UMA ATITUDE ADULTA. PENSEM NAS POSSIBILIDADES DO PROGRAMA. OU SIMPLESMENTE PAREM DE ACOMPANHAR A SERIE.

Na minha humilde opinião, quem atualmente critica a serie, antes mesmo do final, ou esqueceu que é um simples programa de televisão, ou tem ejaculação precoce e acha que um simples programa de televisão vai salvar ou melhorar a merda da vida que leva...

Abraço galera.

mesbla está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Gourmet Erótico
MensagemEnviada: Quarta Abril 07, 2010 10:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 146

Pare de chorar o leite derramado. Lamento que minha ejaculação precoce incomode tanto você.

Laughing

Sleepwalkers.
We wake them up.

Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin

Gourmet Erótico está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelgm
MensagemEnviada: Quarta Abril 07, 2010 11:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 8

Grupos: 
[ABC]
mesbla escreveu:
Essa p**** desse seriado nunca foi e nunca será a explicação para os mistérios da vida.

Me faz pensar que, nos dias de hoje, todo mundo é enganado o tempo todo e fica frustrado, querendo descontar a raiva/reclamar de tudo sem ter o minimo de paciencia ou lógica.

É por essa e por outras que em SP tem gente que buzina atras do teu carro aos domingos... p****! É domingo!!! Desencana e curte o dia!

A mesma coisa com o seriado (e já foi dito muitas vezes), desencana, para de assistir e depois de 23 de maio volta pro forum e posta bem grandão, que falou q ia ser uma mERDA, que perdeu 6 anos da vida... essas infatilidades de adulto chorão.

PAREM DE RECLAMAR. TOMEM UMA ATITUDE ADULTA. PENSEM NAS POSSIBILIDADES DO PROGRAMA. OU SIMPLESMENTE PAREM DE ACOMPANHAR A SERIE.

Na minha humilde opinião, quem atualmente critica a serie, antes mesmo do final, ou esqueceu que é um simples programa de televisão, ou tem ejaculação precoce e acha que um simples programa de televisão vai salvar ou melhorar a merda da vida que leva...

Abraço galera.

Tipo: "Leave LOST alone! Leave it alone!" Laughing

rafaelgm está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ph lost
MensagemEnviada: Quarta Abril 07, 2010 12:20  |  Assunto: Responder com Citação

mesbla escreveu:

Abraço galera.

Nossa, realmente muito adulto de sua parte essa sua atitude.
E mais um que vem com a idéia de que nós vamos parar de acompanhar a série faltando 6 epi pro final. Evil or Very Mad
Fica aí fechado no seu mundinho onde não existe críticas. Cool

ph lost está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Renata66
MensagemEnviada: Quarta Abril 07, 2010 12:21  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

CyriX escreveu:

diz um seriado/filme que faz uma 'viagem' tão boa quanto a de LOST, (por favor nem citem MATRIX, me polpe) dou um push-pop.

Memento. É uma estória extremamente simples, mas a forma como é contada é genial. E não tem katchangas Laughing

Mais:

Donnie Darko
Os Outros
O Sexto Sentido
Arquivo X (mais ou menos até a 4a temporada, é quase perfeito).
Twin Peaks (até a revelação do assassino, é de arrepiar literalmente).

Cada um com seus pontos altos e suas falhas, mas todos com seu méritos.

mesbla escreveu:

Abraço galera.

Hum, por acaso você se deu ao trabalho de ler alguma coisa do tópico? Ou você está fazendo exatamente o que critica : descendo a lenha na gente sem saber o final?

E outra coisa: eu já trabalhei muito de domingo e realmente ficava com raiva se um farofeiro de plantão me atrasasse! Evil or Very Mad

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Quarta Abril 07, 2010 16:48  |  Assunto: Responder com Citação

Gostei do KATCHANGA!!! Acho que adicionarei ao meu dicionário...bem bolado!!!

Amo Lost, mas acho que o termo se aplica a algumas coisas sim.
Não me sinto otária por gostar de Lost e admitir que fui enrolada algumas vezes.

Para mim sempre foi diversão e reflexão. Mesmo que todas as nossas teorias caiam por água abaixo, que as explicações sejam mais simples do que esperávamos... ainda sim amarei Lost, porque esse seriado exigiu que muitas vezes eu usasse minha inteligência, minha sensibilidade, minha lógica, minha intuição...

Para mim valeu demais a pena conviver aqui no fórum com pessoas super inteligentes, perspicazes, sensíveis... que não raro elaboraram teorias muito melhores que o próprio seriado. Se acertamos ou não, isso é detalhe.

Esse tópico, por exemplo, é muito bom, muito bem embasado, o cara que o criou demonstrou que assistiu a série e domina o universo Lost. Isso é que é o máximo em Lost: podemos exercitar nossas habilidades e porque não, o livre arbitrio.

Tem quem goste do rumo que a história levou e outros nem tanto.

Torno a dizer: o tópico faz muito sentido, mas não me sinto otária por continuar a gostar de Lost e admitir suas enrolações.

kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PlayDead
MensagemEnviada: Quarta Abril 07, 2010 18:46  |  Assunto: Responder com Citação

Alguém ainda acha que o mistério "Walt" vai ser resolvido?
Estive a rever a 1º temporada esta semana e lembrei-me da cena em que o Walt diz ao Lock para não abrir a escotilha. Até hoje ainda não sabemos porquê. Mad

PlayDead está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mesbla
MensagemEnviada: Quinta Abril 08, 2010 00:37  |  Assunto: Responder com Citação

Oi Renata66

Citação:
Hum, por acaso você se deu ao trabalho de ler alguma coisa do tópico? Ou você está fazendo exatamente o que critica : descendo a lenha na gente sem saber o final?
Citação:

Eu li sim o tópico... Apenas desabafei sobre o que acho a respeito de algumas criticas sem sentido, na minha opinião. (tipo como o navio pode ter destruido a estátua... etc.)

E outra coisa: eu já trabalhei muito de domingo e realmente ficava com raiva se um farofeiro de plantão me atrasasse!

Mantenho minha opinião, não há necessidade em buzinar para o carro da frente aos domingos...

Fala Gourmet,

Cara não me incomodo nem me preocupo com teu problema de ejaculação precoce, mas se valer como dica, procure o Boston Medical Group. Cool

Abraço a todos!!!

CyriX
MensagemEnviada: Quinta Abril 08, 2010 02:44  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 5

Grupos: 
[ABC]
Renata66 escreveu:
CyriX escreveu:

Memento. É uma estória extremamente simples, mas a forma como é contada é genial. E não tem katchangas Laughing

Mais:

Donnie Darko
Os Outros
O Sexto Sentido
Arquivo X (mais ou menos até a 4a temporada, é quase perfeito).
Twin Peaks (até a revelação do assassino, é de arrepiar literalmente).

Cada um com seus pontos altos e suas falhas, mas todos com seu méritos

Bons eles são, não descordo, mas vai dizer que chegam perto da complexidade que LOST trouxe as telas? nunca!!

não sou de dizer minha vida pessoal na internet ainda mas querendo dizer que entendo mais das coisas que os demais, porém já tentaram escrever um roteiro, digo um roteiro de VERDADE!!

ano passado fiz com mais duas pessoas um simples roteiro de um curta de ~20 min, queria eu a galera do LostBrasil tivesse passado pela mesma experiência para ver complexidade de fazer um simples roteiro, quando a pessoa não tem idéia do trabalho que se leva para fazer um roteiro ela acaba desvalorizando.

galera não tem idéia do processo dificil no momento da criação, senta na frente da TV/PC, assiste... não sabe 'degustar' (parece que assiste só pra procurar problemas no roteiro), corre pro LostBrasil e vem sentar lenha, me lembra muito pessoas com deficiência de interpretação de texto, do que adianta ler um ótimo livro se no final de tudo não degustou nada...

me lamento por alguns.

obs: antes de reclamar, tenta escrever um conto, lenda, mito, sem se basear em outros, 'coisa simples'... ai sim você vai sentir 'o drama'.

CyriX está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mesbla
MensagemEnviada: Quinta Abril 08, 2010 04:59  |  Assunto: Responder com Citação

Citação:
galera não tem idéia do processo dificil no momento da criação, senta na frente da TV/PC, assiste... não sabe 'degustar' (parece que assiste só pra procurar problemas no roteiro), corre pro LostBrasil e vem sentar lenha, me lembra muito pessoas com deficiência de interpretação de texto, do que adianta ler um ótimo livro se no final de tudo não degustou nada...

me lamento por alguns.

obs: antes de reclamar, tenta escrever um conto, lenda, mito, sem se basear em outros, 'coisa simples'... ai sim você vai sentir 'o drama'.

Mais uma vez CyriX, mandou muito bem!!!
Assim, tem um lado divertido em ficar procurando os defeitos e tal, mas criou-se o Clube dos Zé Lost-me-desapontou, isso pra mim é uma merdaa...

Donnie Darko é duca!!! Quem ainda não teve oportunidade corra atrás.

Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 20, 21, 22 ... 67, 68, 69  Próximo Página 21 de 69

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Incoerências, falhas, desmentidos e improvisos em LOST
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida