|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
E as aparições fora da ilha |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
marcioab
|
|
Sexo: Idade: 68Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 158 Tópicos: 12 Localização: Sao Paulo
Grupos: Nenhum |
Nuncha escreveu: |
Para mim, o que prende o MIB na ilha não é o mar e sim o eletromagnetismo. |
100% alinhado com isso.
Foi mostrado na 4° temporada que existe uma barreira invisivel circundando as duas ilhas, muito provavelmente de natureza eletromagnética que impede a saída para o mundo exterior. A única maneira de passar por esta barreira, seria tomando uma determinada coordenada(305). |
Boa ...
Mas provavelmente isso não funcionaria com o MIB e essa barreira eletromagnética seria as grades de sua prisão. |
Boa ...
Só que eu creio que ele possa fazer teletransportes para fora da ilha .... |
Putz, ai complica. Acho que o cara esta preso mesmo.
Earendil escreveu: |
O Hurley também viu fora da ilha um monte de gente, Charlie, Mr Eko, etc. |
O Hugo é diferente. Ele tem dons mediunicos por natureza.
Se o Jack pudesse ver fantasmas, ... |
Ele não pode. Pelo menos não como o Hugo.
Não tem essa do Jack doidão vendo coisas. |
Essa foi a explicacao dada por um dos diretores. não me agrada tambem, mas paciencia. So não me lembro onde ... depois vou procurar. No final pode ficar algo assim quando da discussao da Taweret:
leoconz escreveu: |
Bem, quanto a taweret, não me agradou, mas me calou. |
Cremer_Ben_Linus escreveu: |
E acho q essa será um das surpresas da temporada o que pelo menos já retira um bom numero de katchangadas |
Hum ... acho que fora "nois" aqui, ninguem mais esta preocupado com isso.
EDIT: Cara, não acho essa entrevista. Acho que aqui que li.
Eu particularmente acho que é o Jacob em forma de pai do Jack.
Editado pela última vez por marcioab em Sábado Abril 24, 2010 20:13, num total de 1 vez |
|
|
|
LCROSS
|
|
Sexo: Idade: 79Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Março de 2010 Mensagens: 77 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Houve várias vezes na série, em que foi mostrado o MIB aparecendo e sumindo do nada, como na cena da foto abaixo:
Na cena acima do 1x05(White rabbit), o MIB na forma do Christhian, aparece do nada no mar. O Jack vê seu pai no mar, desvia sua atenção e pergunta algo para a Kate e quando volta seu olhar de novo para o mar, o MIB já não estava mais lá. Na perseguição que se deu após isso, o MIB apareceu e sumiu outras vezes. Isso para mim só pode ser teletransporte. |
Só pode... não. MIB, como parece ser um semi-deus, poderia simplesmente atuar na mente do Jack. E suas aparições serem seletivas.
...
Só que eu creio que ele possa fazer teletransportes para fora da ilha de maneira semelhante ao que ocorreu com o Ben quando este foi parar na Tunísia após ter girado a roda congelada, embora o tempo que ele pode ficar fora seja limitado. |
Acreditar que o MIB possa dar umas voltas lá pelo mundo dos homens é desacretidar no que foi dito pelo Jacob de que, enquanto estivesse ali, MIB não iria a lugar algum. Se o MIB têm acesso ao mundo, o vinho vira vinagre.
|
|
|
|
marcioab
|
|
Sexo: Idade: 68Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 158 Tópicos: 12 Localização: Sao Paulo
LCROSS escreveu: |
MIB, como parece ser um semi-deus, poderia simplesmente atuar na mente do Jack. E suas aparições serem seletivas. |
É, talvez ate possam, mas o problema são as regras dos jogo. Nenhuma das 2 divindades pode usar seus poderes sobre os candidatos. Provavelmente se fizerem isso vao aparecer os mestres do jogo (os menininhos).
|
|
|
|
LCROSS
|
|
Sexo: Idade: 79Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Março de 2010 Mensagens: 77 Tópicos: 2 Localização: Brasil
marcioab escreveu: |
MIB, como parece ser um semi-deus, poderia simplesmente atuar na mente do Jack. E suas aparições serem seletivas. |
É, talvez ate possam, mas o problema são as regras dos jogo. Nenhuma das 2 divindades pode usar seus poderes sobre os candidatos. Provavelmente se fizerem isso vao aparecer os mestres do jogo (os menininhos). |
Hehe... Não podem? Isso não foi dito.
E até o que foi dito (não poder matar o Jacob), já foi feito. Imagine o que não foi. Esqueça esse negócio de regras porque, se existem, foram feitas para serem quebradas (ou para explicar algo que, por incrível que pareça, não tinha sido pensado antes por quem escreve o seriado).
|
|
|
|
marcioab
|
|
Hehe... Não podem? Isso não foi dito. |
Esse dialogo do MiB com a Sun passa por isso (quando ela bate a cabeça).
Assim como esse dialogo, existem varios outros nessa linha tanto do MiB como do Jacob.
O ponto é o livre arbitrio.
Sobre matar o Jacob, esse era o "loophole". O MiB não pode matar o Jacob, mas encontrou uma forma: Que um dos candidatos do proprio Jacob o matasse absolutamente por seu livre arbitrio. Por isso que o Jacob não reagiu. Era +1 regra. Alias uma das principais.
No caso da Richard, já foi bem diferente, certo ? Embora o Richard tenha sido trazido pelo Jacob para testar o MiB, ele ainda não era um candidato e levou porrada, das boas.
Sobre as regras, acho que LOST deveria se chamar RULES, hehe.
Ah, estou falando das regras entre as 2 divindades e garantidas pelos mestres do jogo (os menininhos). não as regrinhas paralelas dos Others e etc. Essa sim, são regrinhas para serem quebradas, como alias já foram.
não sou eu que faco as regras é LOST. Se pudermos esquecer as regras, o MiB mata todo mundo pega o Sub (se é que ele precisa disso sem as regras) sai da Ilha e mata todo mundo la fora, em menos de 1 epsodio.
|
|
|
|
Eschuta's Temper
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 254 Tópicos: 26 Localização: PR
Sinto-me opinativa hoje...
Tudo o que aparece para o Hugo e bate um papo, toma chá, come bolinhos, troca uma ideias com ele está morto, e Hugo simplesmente tem esse dom. Tipo, o cara podia virar detetive paranormal se quisesse.
Já o Jack estava pirando o cabeção. Ele já havia visto o MiB na ilha bancando o Daddy Shepherd, então depois de se entupir de Clonazepam, álcool e ouvir os álbuns solo do Syd Barrett, ele começa a ver seu pai assim do nada mesmo.
|
|
|
|
Grisalho
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Abril de 2006 Mensagens: 277 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Salvo engano, as aparições ocorrem desde o S01E01. De lá pra cá zilhões de aparições ocorreram, inclusive de um cavalo, um pássaro, pessoas vivas (Walt falando de trás pra frente) e outras tantas pessoas mortas, dentro e fora da ilha (Hurley já viu de tudo também fora da ilha).
Se as aparições são obra exclusiva do MIB ou não, dentro e fora da ilha, não saberemos nunca. Não vai haver um checklist, do tipo "essa aparição foi o MIB, essa outra era a alma de um morto no limbo, aquela era pura imaginação, blá, blá, blá".
Haverá uma contradição horrorosa se ficar demonstrado explicitamente que as aparições fora da ilha são obra do MIB, já que o principal pilar do seriado (hoje) é o de que o MIB está há um milhão de anos querendo sair da ilha, mas nunca conseguiu, por causa do embate com o Jacob.
Se o MIB pode aparecer fora da ilha, então não está e nunca esteve preso na ilha...
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Não tem essa do Jack doidão vendo coisas. |
Essa foi a explicacao dada por um dos diretores. não me agrada tambem, mas paciencia. So não me lembro onde ... depois vou procurar.
EDIT: Cara, não acho essa entrevista. Acho que aqui que li. |
Tem certeza que essa entrevista onde os produtores dizem isso existe mesmo? Pois eu só acredito vendo.
Se eles tiverem dito isso mesmo, então isto seria mais um erro para a coleção de Lost, pois como eu já havia dito antes, o Jack só pirou o cabeção e começou a tomar clonazepan depois de ter visto a aparição de seu pai no hospital. Inclusive, imediatamente após ele ter visto seu pai, ele pediu para que uma médica fizesse uma receita de clonazepan para ele e eu tenho certeza que foi a primeira vez que ele fez isso por causa do diálogo que os dois tiveram.
Não tem nenhuma lógica o Jack ter tido uma alucinação naquele momento em que viu o Christhian porque ele ainda estava bem e ainda não estava tomando remédios e nem se enbebedando. O que ele viu era real. Então era um fantasma ou o MIB. Eu descarto a possibilidade de ser o Jacob.
Houve várias vezes na série, em que foi mostrado o MIB aparecendo e sumindo do nada, como na cena da foto abaixo:
Na cena acima do 1x05(White rabbit), o MIB na forma do Christhian, aparece do nada no mar. O Jack vê seu pai no mar, desvia sua atenção e pergunta algo para a Kate e quando volta seu olhar de novo para o mar, o MIB já não estava mais lá. Na perseguição que se deu após isso, o MIB apareceu e sumiu outras vezes. Isso para mim só pode ser teletransporte. |
Só pode... não. MIB, como parece ser um semi-deus, poderia simplesmente atuar na mente do Jack. E suas aparições serem seletivas.
|
É possível, mas teve uma cena no episódio Ab Aeterno onde o MIB ainda na sua forma original(de 1867) desapareceu na frente do Richard depois de conversar com ele. Como ele estava usando sua forma normal, então ele não estava agindo na mente do Richard e nem teria o porque fazer isso naquele momento, isto quer dizer que o MIB realmente tem a capacidade de evaporar no ar quando bem entender.
Acreditar que o MIB possa dar umas voltas lá pelo mundo dos homens é desacretidar no que foi dito pelo Jacob de que, enquanto estivesse ali, MIB não iria a lugar algum. Se o MIB têm acesso ao mundo, o vinho vira vinagre. |
O MIB saia da ilha sem permissão do Jacob. Ele descobriu uma maneira de burlar as regras e dar essas escapadinhas. Mas como eu disse, a fuga não era definitiva e ele poderia se manter fora da ilha por pouco tempo, talvez por apenas alguns poucos minutos ou segundos como foi mostrado nas aparições do Christhian fora da ilha. Como provavelmente as saídas eram muito rápidas, elas não causavam o efeito no mundo que o Jacob queria evitar.
Nenhuma das 2 divindades pode usar seus poderes sobre os candidatos. Provavelmente se fizerem isso vao aparecer os mestres do jogo (os menininhos). |
Claro que podem. Como se explica então os sonhos com instruções que o Locke e o mr.Eko andaram tendo durante a série? Com certeza, foi algum dos dois seres que manipularam os tais sonhos com seus poderes. Eu creio que eles estejam proibidos de obrigar alguém a fazer as coisas para eles, mas eles podem manipular as pessoas usando seus poderes.
_________________ Show me your best...
|
|
|
|
LCROSS
|
|
Eschuta's Temper escreveu: |
...
Ele já havia visto o MiB na ilha bancando o Daddy Shepherd, então depois de se entupir de Clonazepam, álcool e ouvir os álbuns solo do Syd Barrett, ele começa a ver seu pai assim do nada mesmo. |
Acho que só com o Syd Barret já seria suficiente.
Hehe... Não podem? Isso não foi dito. |
Esse dialogo do MiB com a Sun passa por isso (quando ela bate a cabeça).
Assim como esse dialogo, existem varios outros nessa linha tanto do MiB como do Jacob.
O ponto é o livre arbitrio. |
Olha.. essa conversa para convencer os outros não passa de conversa MolIB. Só faltou a cantada do "qual seu desejo", mas ela correu antes.
MIB aparece para o Jack, sobre isso que estava falando: de uma forma ou de outra, usou seus poderes sobre ele. Apenas comentei que poderia ser uma atuação sobre a mente do Jack e não uma "materialização" ou teletransporte. Não estava me referindo à regra: não matarás.
Por sinal, loophole ou quebra de regra, para mim é apenas uma questão de nome. Se alguém diz que há uma regra definitiva "não matarás", o entendimento comum é simples: matar não pode. E não interessa qual a via. "Ah... eu que não posso mas se arranjar outro aí pode" é brincadeira né... (ou será "loophole né...").
Também não vi onde disseram que Ben era candidato. Ele veio pela DHARMA. E se fosse, então mais em quem o MIB usou seus poderes.
não estou certo de que o que MIB usa possa ser chamado de livre arbítrio
não estou certo que existam vários menininhos
Lost fez regras, mas algumas aí você que está concluindo
E, dependendo do próximo episódio, tudo pode mudar. Afinal, o que é sólido nessa estória?
|
É possível, mas teve uma cena no episódio Ab Aeterno onde o MIB ainda na sua forma original(de 1867) desapareceu na frente do Richard depois de conversar com ele. Como ele estava usando sua forma normal, então ele não estava agindo na mente do Richard e nem teria o porque fazer isso naquele momento, isto quer dizer que o MIB realmente tem a capacidade de evaporar no ar quando bem entender. |
Despareceu na frente do Richard? Onde? O que desaparece na frente do Richard é a fumaça.
"Sua forma original"? Isso provavelmente era mais um "Locke" da vida que ele pegou lá nos antigamente. Um treco que vira fumaça provavelmente não nem forma fixa hora nenhuma, é uma entidade-semi-deus. A mesma idéia aplica-se: atuou na mente do Richard. Atua nos sonhos...
Acreditar que o MIB possa dar umas voltas lá pelo mundo dos homens é desacretidar no que foi dito pelo Jacob de que, enquanto estivesse ali, MIB não iria a lugar algum. Se o MIB têm acesso ao mundo, o vinho vira vinagre. |
O MIB saia da ilha sem permissão do Jacob. Ele descobriu uma maneira de burlar as regras e dar essas escapadinhas. Mas como eu disse, a fuga não era definitiva e ele poderia se manter fora da ilha por pouco tempo, talvez por apenas alguns poucos minutos ou segundos como foi mostrado nas aparições do Christhian fora da ilha. Como provavelmente as saídas eram muito rápidas, elas não causavam o efeito no mundo que o Jacob queria evitar. |
Bem, o conceito dado foi o do vinho. Não é uma questão de que "se a saída for rápida" tudo bem. O treco é o mal e se pode interagir no mundo em escapadinhas (que já dá pra fazer alguém lançar uma bombinha nuclear em seu inimigo), o mal espalha. Ou não?
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Citação: |
Se o Jack pudesse ver fantasmas, então por que o Jacob não foi bater um papo com ele, em vez de mandar o Hurley entregar recadinho? |
Quer dizer que se a pessoa viu um fantasma ela agora é obrigada a vê-los sempre e a ser médium e se comunicar com eles o tempo todo?
|
|
|
|
Nuncha
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Terça-Feira, 23 de Maio de 2006 Mensagens: 391 Tópicos: 2 Localização: Brasília
Também não vi onde disseram que Ben era candidato. Ele veio pela DHARMA. |
Segundo o Lostpedia, o sobrenome "Linus" estava escrito na caverna e no farol.
|
É possível, mas teve uma cena no episódio Ab Aeterno onde o MIB ainda na sua forma original(de 1867) desapareceu na frente do Richard depois de conversar com ele. Como ele estava usando sua forma normal, então ele não estava agindo na mente do Richard e nem teria o porque fazer isso naquele momento, isto quer dizer que o MIB realmente tem a capacidade de evaporar no ar quando bem entender. |
Despareceu na frente do Richard? Onde? O que desaparece na frente do Richard é a fumaça. |
O MIB em sua forma humana também desapareceu na frente do Richard. Eu me referia à cena do episódio Ab Aeterno do minuto 38:50 aos 39:00. O MIB entrega a cruz para o Richard e este dá uma olhadinha rápida nela e volta seu olhar para a frente e o MIB já não está mais lá. Ele conseguiu sumir num curtíssimo espaço de tempo sem fazer nenhum som. Eu entendo a sua teoria do MIB agir na mente das pessoas, mas ainda acredito que nesta e nas outras situações que eu havia falado antes, foi usado o teletransporte mesmo.
O MIB saia da ilha sem permissão do Jacob. Ele descobriu uma maneira de burlar as regras e dar essas escapadinhas. Mas como eu disse, a fuga não era definitiva e ele poderia se manter fora da ilha por pouco tempo, talvez por apenas alguns poucos minutos ou segundos como foi mostrado nas aparições do Christhian fora da ilha. Como provavelmente as saídas eram muito rápidas, elas não causavam o efeito no mundo que o Jacob queria evitar. |
Bem, o conceito dado foi o do vinho. Não é uma questão de que "se a saída for rápida" tudo bem. O treco é o mal e se pode interagir no mundo em escapadinhas (que já dá pra fazer alguém lançar uma bombinha nuclear em seu inimigo), o mal espalha. Ou não? |
Não sei. Nós não sabemos ainda que tipo de efeito que ocorrerá no mundo se o MIB sair da ilha. O Jacob falou que se o MIB saísse algo muito ruim aconteceria, mas não falou exatamente o quê e nem como as coisas ruins seriam feitas e principalmente para a nossa discussão, ele não falou quanto tempo ia levar para acontecer.
Earendil escreveu: |
Citação: |
Se o Jack pudesse ver fantasmas, então por que o Jacob não foi bater um papo com ele, em vez de mandar o Hurley entregar recadinho? |
Quer dizer que se a pessoa viu um fantasma ela agora é obrigada a vê-los sempre e a ser médium e se comunicar com eles o tempo todo? |
Do jeito que você fala, até parece que é muito comum as pessoas ficarem vendo fantasmas por aí. Talvez as únicas pessoas que consigam ver fantasmas na série(ou na vida real, quem sabe?) sejam médiuns mesmo. Por que não? E para mim não faz sentido, um cara ver um fantasma e não conseguir ver outros. E aliás o Jack não apenas viu como também ouviu o seu pai o chamando.
_________________ Show me your best...
|
|
|
|
Eschuta's Temper
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 254 Tópicos: 26 Localização: PR
O Jack já tinha embarcado na Hellmann's Airlines ANTES de ver papai, é quase certo. Tipo, sei que o cara aparece na fissura de pegar uma receita fria para se clonazepar, mas o que deduzi na hora é que o cara já tinha entornado todos os comprimidos e só tava querendo mais, além da conta.
Entre os efeitos cãolaterais do medicamento não há especificamente "visagens de parentes mortos" ou "conversas com defuntos", mas podem ocorrer em raros casos distúrbios auditivos e visuais (além de diarréia, o que seria bem engraçado se tivessem colocado na série).
De qualquer modo não descarto a possibilidade do Jacob também brincar de aparição, uma vez que ele é bem mentiroso quando diz que não é com ele interferir nas decisões das pessoas mas faz isso de quando em muito.
|
|
|
|
Cremer_Ben_Linus
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 176 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Por sinal, loophole ou quebra de regra, para mim é apenas uma questão de nome. Se alguém diz que há uma regra definitiva "não matarás", o entendimento comum é simples: matar não pode. E não interessa qual a via. "Ah... eu que não posso mas se arranjar outro aí pode" é brincadeira né... (ou será "loophole né...").
|
cara, já ouviu falar o ditado "para toda regra há uma exceção".
tem gente aqui que parece não qerer se conformar com certas coisas sendo q elas ocorrem na vida real.
por exemplo, existe uma regra da gramática que diz:
Substantivos terminados em -ssão -são -ção
Entende-se por nominalização o processo pelo qual, a partir de um verbo, forma-se um substantivo.
. obter - obtenção
. conseguir - consecução
. deter - detenção
. omitir - omissão
. permitir - permissão
. projetar - projeção
. converter - conversão
. discutir - discussão
A grafia dessas palavras segue um princípio, observe:
As letras T, D, M, seguidas de -er, -ir, nas terminações verbais, transformam-se em som sibilante, grafado com ss,
que precede o ão, ao nominalizarem-se os verbos.
Assim:
. discutir - discussão
. omitir - omissão
Com a presença de n ou r, grafa-se com apenas um s.
Assim:
. compreender - compreensão
. converter - conversão
. pretender - pretensão
Há certas acomodações: exprimir (expressão); suprimir (supressão).
Quando ocorrerem palavras fora dessa regra, emprega-se -ção.
Assim:
. projetar - projeção
Obter nominaliza-se em obtenção, pois não satisfaz ao que a regra exige: queda do bloco -ter e introdução de -ssão.
O mesmo ocorre em deter - detenção; manter - manutenção; conter - contenção.
Em LOST, é a mesma coisa, a regra não é e nunca foi q MIB não pode matar Jacob.
MIB não pode matar Jacob DIRETAMENTE.
Richard só não pôde matar Jacob provavelmete pq embora ele fosse um candidato de Jacob, ele ainda não tinha provado sua lealdade a ele.
MIB teria q realmente DESENCAMINHA um servo q era LEAL a Jacob. E n cao de Richard, eles ainda nem se conheciam.
Por isso q Jacob permitiu q Ben o matasse, mas o Richard não.
Isso se é q o Jacob realmente morreu. Pq oq eu acho q aconteceu foi uma mera "inversão de postos"
Antes, quem estava limitado era o MIB e Jacob tinha liberdade total. Tanto q agora, de alguma forma MIB tem finalmente a sua chance de fugir. Porém Jacob ainda tem sua última carta na manga, ele pode nomear um substituto, um escolhido dentre os seus candidatos.
alguém q no final, manteve sua fé na ilha, e esse alguém obviamente é Jack, ele é o unico q não qer sair da Ilha. E cmo ele ira subtsituir o Jacob é o q veremos no episódio "The Candidate".
Minha teoria pode n~agradar a todos, mas creio q é uma das q elimina o maior númro possível de katchangadas.
Para quase toda suposta "katchanga" há uma solução no mínimo plausível. E eu boto minha fé nisso, estou botanto fé nos roteiristas, até pq se eu não botasse, nem me importaria em ver o final a série.
Isso não qer dizer q eu não vou quebrar a cara no final e ver q LOST teve um final lixo.
Mas eu sinceramente não espero isso. Não por somente torcer, mas por simplsmente não acreditar q oteiristas como esses q desenvolveram uma história tão interessante, não seriam capazes de pelo menos r um final digno a ela.
_________________ LOST - The End
See ya in another life brother.
Metade amou, metade odiou.
mas oq importa é q LOST foi e sempre será a série mais envolvente de toda a história.
De maneira nenhuma ela é perfeita, e com certeza a última temporada poderia ter sido 10x melhor. Mas ainda assim, O Fim; foi o final mais belo q eu já vi em toda a minha vida.
|
|
|
|
crishaole
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Maio de 2006 Mensagens: 12 Tópicos: 1 Localização: Floripa
para mim, pelo o que eu entendi destes fantasmas, eles não são o MIB. Os fantasmas são o Jacob.
Pode ver. Eles aparecem para o Hurley somente em figuras de pessoas que ele gosta e confia, como o Charlie e o Michael. Para o Richard é a mesma coisa, apareceu por meio da mulher dele.
Acho que o Jacob usa as figuras queridas das pessoas para poder ter contato e passar alguma mensagem.
Já que são pessoas que elas confiam ou pelo menos não passam uma imagem ruim como foi o caso da mulher do Richard com o Hurley...
|
|
|
|
marcioab
|
|
Cremer_Ben_Linus escreveu: |
tem gente aqui que parece não qerer se conformar com certas coisas sendo q elas ocorrem na vida real. |
O ponto que estou enfocando é a existencia das REGRAS. O comportamento dos sobrenaturais Jacob / MiB esta sob a influencia de REGRAS. não da para esquecer ou ignorar isso. Especialmente quando vira e mexe aparece um menininho e diz para o MiB "cara, existem regras".
Nos não sabemos exatamente quais são essas regras (por isso a referencia ao jogo da katchanga) mas elas estao la e os 2 vao nos dando dicas aos poucos.
já os nao-sobrenaturais (humanos, others, widmores), brincam de regrinhas e como sabemos, "toda regrinha tem seu bla, bla, bla".
Meu ponto não é sobre as regrinhas do nao-sobrenaturais.
Meu ponto é sobre a regra dos sobrenaturais.
E me parece que se o MiB quebra uma regra, o menininho vai correndo contar para o Jacob e ai o MiB não sai da Ilha (algo nessa linha).
Ou seja, é como se tivesse um mecanismo automatico de "enforcement" de regra (como num jogo de RPG), o que não deixa de ser bem legal.
Tem varios outros mecanismos automaticos como por exemplo os candidatos literalmente-explicitamente não conseguem se suicidar.
Tem varios trechos mostrando isso, mas um que eu acho legal e mostra isso claramente é o MiB falando com o Richard: Ele da uma ultima chance para o Richard passar para o lado dele. O Richard diz não e ele diz OK, da aquela risadinha caracteristica e já ia ele la se preparando para dar um fim no Richard quando aparece o menininho das regras. Pronto: O MiB muda completamente de comportamento e diz para o Richard ... ok, a gente se ve por ai, grrr.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |