|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Explicacao do final... |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
lady of moon
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Terça-Feira, 21 de Março de 2006 Mensagens: 274 Tópicos: 3 Localização: Rio de Janeiro/RJ
Grupos:
|
kreison escreveu: |
- Aparentemente quem morre no "plano espiritual", vai pro inferno (Repare que apenas pessoas más morreram no "plano espiritual"). |
Sim, bom pensamento, porque se você levar em conta que aquele "plano espiritual" ali é um tipo de purgatório, as pessoas estão sendo "testadas" para ver se conseguem se livrar de traumas e ações ruins fizeram em vida. Bakunin, por exemplo, continuou mau, e por isso 'morre' (que seria como dizer 'não passou no teste')
- Uma questão que ainda ficou no ar é Como Desmond conseguiu estabelecer uma ligação entre o mundo espiritual e real?[/b] |
Viajem astral. Quando ele gira a chave, ela abre sua consciência para uma maior percepção do mundo. E por isso que parece até loucura, algo como se perguntar: "Afinal, onde estou? No mundo físico ou no espiritual?" e por isso a importância de se achar uma constante. Você não acha curioso o fato do Desmond ter aparecido PELADO no meio da floresta depois que a escotilha explodiu? Isso foi um SIMBOLISMO para algo parecido com: "nasceu de novo" para a percepção. Aliás, nesse episódio, ele se encontra com Heloise que, ao meu ver, só podria ser uma MÉDIUM na vida real, naquela época. Depois, sim, no último episódio, ela já estava morta também.
É como se Desmond tivesse a propriedade de viajar pelo astral quando sob influência do magnetismo ainda no seu corpo. O magnetismo "desequilibra" seu espírito/alma em encontrar sua "casa". Sua casa é seu "corpo físico" ou no astral onde é "livre"? E aí entra a constante, com o papel de orientar AONDE ele está afinal.
A constante dá uma orientação para você não ficar perdido nesses "mundos". É o nosso famoso "me belisca pra eu saber que estou acordado!"
E mais uma coisa sobre Desmond acho importante discutir:
Eu ACHO que ele saiu da Ilha no final.
BEN diz ao Hurley que, como novo Jacob, ele poderia fazer as próprias regras. E que poderia 'inventar' uma maneira de haver uma saída da Ilha, pensando a princípio no caso do Desmond. E nada mais merecido.
|
|
|
|
andre and
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2005 Mensagens: 250 Tópicos: Nenhum Localização: Florianópolis
Grupos: Nenhum |
lady of moon escreveu: |
- Aparentemente quem morre no "plano espiritual", vai pro inferno (Repare que apenas pessoas más morreram no "plano espiritual"). |
Sim, bom pensamento, porque se você levar em conta que aquele "plano espiritual" ali é um tipo de purgatório, as pessoas estão sendo "testadas" para ver se conseguem se livrar de traumas e ações ruins fizeram em vida. Bakunin, por exemplo, continuou mau, e por isso 'morre' (que seria como dizer 'não passou no teste')
- Uma questão que ainda ficou no ar é Como Desmond conseguiu estabelecer uma ligação entre o mundo espiritual e real?[/b] |
Viajem astral. Quando ele gira a chave, ela abre sua consciência para uma maior percepção do mundo. E por isso que parece até loucura, algo como se perguntar: "Afinal, onde estou? No mundo físico ou no espiritual?" e por isso a importância de se achar uma constante. Você não acha curioso o fato do Desmond ter aparecido PELADO no meio da floresta depois que a escotilha explodiu? Isso foi um SIMBOLISMO para algo parecido com: "nasceu de novo" para a percepção. Aliás, nesse episódio, ele se encontra com Heloise que, ao meu ver, só podria ser uma MÉDIUM na vida real, naquela época. Depois, sim, no último episódio, ela já estava morta também.
É como se Desmond tivesse a propriedade de viajar pelo astral quando sob influência do magnetismo ainda no seu corpo. O magnetismo "desequilibra" seu espírito/alma em encontrar sua "casa". Sua casa é seu "corpo físico" ou no astral onde é "livre"? E aí entra a constante, com o papel de orientar AONDE ele está afinal.
A constante dá uma orientação para você não ficar perdido nesses "mundos". É o nosso famoso "me belisca pra eu saber que estou acordado!"
E mais uma coisa sobre Desmond acho importante discutir:
Eu ACHO que ele saiu da Ilha no final.
BEN diz ao Hurley que, como novo Jacob, ele poderia fazer as próprias regras. E que poderia 'inventar' uma maneira de haver uma saída da Ilha, pensando a princípio no caso do Desmond. E nada mais merecido. |
perfeito!. é o meu pensamento, não teria conseguido me expressar de forma melhor.
|
|
|
|
Falco5000
|
|
Sexo: Idade: 62Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: Brasilia
Lost na verdade explica o "Como" (tarefa fácial - Apenas uma descrição dos fatos, não exige muito do escritor/roteiro) para produtores e roteiristas. Mas não explica o "Porque" (tarefa difícil).
Toda narrativa precisa de um início, meio e fim. O final é extremamente importante. Como o grande Rod Serling(Twilight Zone) pregava. A essencialidade do climax da estória , a sua relevância, que pode botar a perder uma grande obra. É fundamental. Nos seus ensinamentos a estudantes de literatura americanos, ele(Rod Serling) conta um esboço de um episódio seu que um homem é congelado e acorda num futuro distante. Seus alunos ficam curiosos e perguntam e aí? Ele responde : Ainda não sei. Estou pensando neste final a bastante tempo e o climax não está fechado. Por isso não posso liberar o episódio.
Citarei algumas obras com finais espetaculares , com início , meio e fim:
1.Psicose - Hitchcock
2. Planeta dos Macacos (Clássico) - Roteiro Rod Serling
3. Sexto Sentido (M.N.Shyamalan) - Tema espírita, mas obra coerente, demonstrando que mais importante que o tema , está a maneira como conduzimos o final.
4. The Others (Com a Nicole Kidman e nossa velhinha Hawkins - mesmo raciocínio de sexto sentido.
5 . Jogos Mortais (Apenas o 1º da série).
Na minha opinião não devemos só crucificar Lost . A Série é revolucionária e com qualidade, tanto é que prendeu a atenção de milhões. Dado o exemplo da 5a. Temporada, com o episódio "The Incident" , injustiçado na premiação do Emmy, com um dos melhores prólogos (Diálogo Jacob e Men in Black) já feitos para uma série de tv), porém seu fechamento que poderia ser com chave de ouro, alcança apenas uma chave de bronze.
É isso aí, Lostmaníacos - é o bronze apenas.
Abraços.
|
|
|
|
Johnnie_
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Terça-Feira, 26 de Setembro de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo, Brasil
Falco5000 escreveu: |
1.Psicose - Hitchcock
3. Sexto Sentido (M.N.Shyamalan) - Tema espírita, mas obra coerente, demonstrando que mais importante que o tema , está a maneira como conduzimos o final.
4. The Others (Com a Nicole Kidman e nossa velhinha Hawkins - mesmo raciocínio de sexto sentido.
5 . Jogos Mortais (Apenas o 1º da série). |
Nenhum desses filmes explica a infinidade/essência (Ilha) como você quer - claramente impossível -, eles "apenas" surpreendem o espectador no final. E isso aconteceu dezenas de vezes em Lost.
E conseguir fazer um filme coeso é consideravelmente mais fácil do que realizar mais de 100 episódios coerentes num todo, embora concorde totalmente que o final foi muito mal executado.
|
|
|
|
iuriluiz
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 10 de Janeiro de 2006 Mensagens: 214 Tópicos: Nenhum Localização: Cabo Frio - RJ
Grupos:
|
A Juliet se tornou igual ao desmond na explosão da bomba, também sofreu grande descarca eletromagntica
Tanto é q ela diz as falas do momento em que recuperou as lembras na RP!
Pena q ela não durou muito tempo
|
|
|
|
Falco5000
|
|
Sexo: Idade: 62Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 10 Tópicos: Nenhum Localização: Brasilia
Johnnie_ escreveu: |
1.Psicose - Hitchcock
5 . Jogos Mortais (Apenas o 1º da série). |
Nenhum desses filmes explica a infinidade/essência (Ilha) como você quer - claramente impossível -, eles "apenas" surpreendem o espectador no final. E isso aconteceu dezenas de vezes em Lost.
E conseguir fazer um filme coeso é consideravelmente mais fácil do que realizar mais de 100 episódios coerentes num todo, embora concorde totalmente que o final foi muito mal executado. |
Citei os filmes para exemplificar questões de coerência entre início , meio e fim de uma obra. Galática , por ex. é uma série televisiva e possui um final mais coeso. Lost se perdeu na conclusão.
Lembrando , que isso não desmerece a série como um todo.
Minha lista de filmes mostra apenas que narrativas merecem uma estrutura digna e estes filmes conseguiram obtê-la, principalmente em sua conclusão.
Apesar de concordar que Lost em alguns episódios surpreendeu exatamente desta forma, no final, porém, não manteve a média da mesma maneira que alcançou em outras temporadas.
|
|
|
|
Mr. Phatherpharnel
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Maio de 2007 Mensagens: 395 Tópicos: 28 Localização: Parana
Ok. Minha teoria:
Ben jamais aceitou a ideia de que Hurley fosse feito guardiao; Jacob traiu ele, depois de tudo que fez, e perdeu (Alex, inclusive); Ben matou Hugo, e viajou no tempo para impedir que 815 jamais caisse novamente na ilha. E que qualquer plano do Jacob de aprisionar a fumaça ou selecionar candidatos, fosse frustrado. Mas depois que matou o guardiao, ele se deu conta que a existencia da ilha dependia dele. Ela começou a afundar. Ben morreu tentando reverter a situaçao, porque não tinha equipamento de mergulho para entrar no poço e mover a roda;
então, quando a porta da igreja se abre, provavelemente é ele detonando algum dispositivo nuclear, ou uma tonelada de C4, que ele tinha na garagem de sua casa;
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
A filmografia do Falco realmente é de primeira linha.
Já mencionei aqui o filme argentino NOVE RAINHAS (NUEVE REINAS) e também o AMNÉSIA (MEMENTO), que são aulas de planejamento e de roteiro perfeito.
Afirmar que uma série que tem 120 episódios é mais complexa que esses filmes é vergonhoso. O tempo total de duração de LOST permite a elaboração de tramas que um filme não permite, mas em termos de coerência, planejamento e precisão, LOST perde feio para todos estes filmes e para diversos outros.
Se migrarmos para o campo das séries, temos aí DEXTER e também BREAKING BAD que são bem planejadas, com tudo muito ajustado e cada diálogo muito bem planejados desde o episódio 01 até o finale. Por isso tudo roda redondinho e os deslizes são em pequena escala.
O que aconteceu em LOST foi um teatro de improvisos e tropeços. É um milagre que eles tenham conseguido chegar ao ponto de fechar a série. Fecharam de forma gloriosamente tosca e mal acabada, mas fecharam.
Claro que usaram aqueles truques de mágico de atrair a atenção pra mão direita enquanto a mão esquerda esconde o coelho. E apelaram feio pra emoção e pro choro. Golpe sujo de namorada sem vergonha.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
também demorei acreditar, mas é isso mesmo, toda essa coisa de realidade alternativa, paralela, sei lá, não era nada disso, era um tipod e passagem espiritual mesmo. Também achei que fosse tudo simbolismo, mas a luz do final deixa claro que era sim um local de espíritos para seguirem adiante. Mal gosto, uma visão materialista sobre uma questão etérea.
NUEVE REINAS é fantástico, concordo, mas em formato curto como num filme é muito mais fácil conversar com o público, enquanto uma série, ainda na era da informação, tem dificuldades de causar o mesmo impacto.
O que mais me decepcionei com essa última temporada de lost não foi nem com o roteiro, mas com o formato de seriado em si. Não funciona para mistério. A maneira como uma série é dirigida, roteirizada, financiada impossibilita que mistérios funcionem.
Lost talvez tivesse funcionado melhor se os produtores fossem caras low profile, mas eles ficaram respondendo questões externamente, conversando com a audiência, e isso sem dúvida prejudicou a posição deles de roteiristas. Quiseram aparecer demais, falando coisas como "não, eles não estão mortos", e a gente ve nas atuais respostas que eles tiveram muita dificuldade em lidar com a pressão da audiência. Faltou personalidade, mesmo.
|
|
|
|
Falco5000
|
|
Endosso o Gourmet na questão da necessidade de uma obra coerente num todo. Repito: A obra com Início, Meio e Fim. Todas as partes caminhando em sintonia(planejamento).
Ainda não vi o filme Nove Rainhas, mas assisti Memento e gostei , apesar de sua narrativa causar impacto inicialmente, pela sua não "linearidade", digamos assim. Foi dirigido por Christopher Nolan. Este possui pedigree: Batman - Dark Night (um dos melhores filmes de super heroi de todos os tempos), e agora com um novo filme chamado "Inception" que promete ser bom também. No aguardo.
Uma estória é uma estória. Comparar a facilidade que tiveram os roteiristas em fechar a estória com essas obras cinematográficas não procede. Alguém pode contar uma de pouquissímas linhas e esta se transformar numa obra - prima. Na literatura temos grandes exemplos, livros com poucas páginas, mais essenciais de autores como: Hemigway , Kafka , dentre outros.
Nobres , na minha opinião o mais importante de tudo é a estória em todos seus aspectos, "cabeça, tronco e membros" . Juntando os pedaços, esta é a tarefa que exige fosfato, concentração e sobretudo , respeito aos fãs.
Lost pecou no final, não sei se sobre pressão dos executivos para deixar assim , mal concluído. Afinal presisam faturar mais no futuro. E deixando o final deste jeito, o gancho fica em aberto.
Cheers!
|
|
|
|
albertoooo
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 15 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 33 Tópicos: Nenhum Localização: loop
Lost pecou no final |
Não. Pecou logo desde o inicio. Quando um produtor lança uma pergunta deve saber a resposta. Mais, primeiro ele deve imaginar a ideia(resposta) e depois formular a pergunta para ela.
Ou voce já viu algum engenheiro construir uma casa começando pelo telhado?
|
|
|
|
risebtk
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Março de 2008 Mensagens: 34 Tópicos: 1 Localização: Birigui
|
|
|
Falco5000
|
|
albertoooo escreveu: |
Lost pecou no final |
Não. Pecou logo desde o inicio. Quando um produtor lança uma pergunta deve saber a resposta. Mais, primeiro ele deve imaginar a ideia(resposta) e depois formular a pergunta para ela.
Ou voce já viu algum engenheiro construir uma casa começando pelo telhado? |
A casa caiu, suas partes não estavam sincronizadas. Mas não tiro o mérito , a tentativa, o processo, se não estaria incorrendo em hipocrisia, afinal estamos todos aqui por gostarmos desta "casinha". Num balanço geral como já coloquei. É Bronze!
|
|
|
|
naticuri
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 7 Tópicos: Nenhum Localização: SAO PAULO
Twitter: http://twitter.com/naticuri
Essa história de plano espiritual, limbo, purgatório, morreram e foram pro paraíso, não faz sentido nenhum, é apenas a maneira mais fácil de explicar o porque das coisas.
é quase q uma explicação fantasiosa como dão e eva propondo q deus existe. (agora vao me atirar pedras)
Mas o q eu quero dizer é q isso não explica muita coisa talvez eu deva implantar alguma dúvida na galera q ta querendo q o final seja este de purgatório, vamos lá:
1) Se eles estavam no purgatório, como que os seis da oceanic sairam da ilha e viveram normalmente? ele morreram, ressucitaram e depois morreram de novo???
2) Como isso explicaria o fato da ilha poder viajar do tempo, sendo q isso já foi levantado em varias teorias de fisica quantica muito mais plausivel do que o misticismo?
3) tivemos várias provas de que o jacob não sabia de praticamente nada ate pq sua mae morreu e não lhe contou nada, e isso aconteceu repetidamente, com jack e com hurley, e ate mesmo com richard q seguia as ordens de jacob, ele era uma criança e podia inventar qualquer regra, inclusive falando pro hurley q os susurros da ilha eram espiritos vagando. Simplesmente não dá p/ acreditar nele.
Bom estes são alguns dos pensamentos, como já disse antes, faz muito mais sentido pensarmos em objetivos maiores como o "coração da ilha" que em minha teoria seria um buraco de minhoca(wormhole), pois o wormhole engloba características como viagem no tempo, eletromagnetismo, sucção material.
como já disseo partir p/ uma resposta mística é sempre a maneira mais fácil.
|
|
|
|
Falco5000
|
|
naticuri escreveu: |
Essa história de plano espiritual, limbo, purgatório, morreram e foram pro paraíso, não faz sentido nenhum, é apenas a maneira mais fácil de explicar o porque das coisas.
é quase q uma explicação fantasiosa como dão e eva propondo q deus existe. (agora vao me atirar pedras)
Mas o q eu quero dizer é q isso não explica muita coisa talvez eu deva implantar alguma dúvida na galera q ta querendo q o final seja este de purgatório, vamos lá:
1) Se eles estavam no purgatório, como que os seis da oceanic sairam da ilha e viveram normalmente? ele morreram, ressucitaram e depois morreram de novo???
2) Como isso explicaria o fato da ilha poder viajar do tempo, sendo q isso já foi levantado em varias teorias de fisica quantica muito mais plausivel do que o misticismo?
3) tivemos várias provas de que o jacob não sabia de praticamente nada ate pq sua mae morreu e não lhe contou nada, e isso aconteceu repetidamente, com jack e com hurley, e ate mesmo com richard q seguia as ordens de jacob, ele era uma criança e podia inventar qualquer regra, inclusive falando pro hurley q os susurros da ilha eram espiritos vagando. Simplesmente não dá p/ acreditar nele.
Bom estes são alguns dos pensamentos, como já disse antes, faz muito mais sentido pensarmos em objetivos maiores como o "coração da ilha" que em minha teoria seria um buraco de minhoca(wormhole), pois o wormhole engloba características como viagem no tempo, eletromagnetismo, sucção material.
como já disseo partir p/ uma resposta mística é sempre a maneira mais fácil. |
Temos que tomar cuidado com o famoso "Deus das Lacunas" ...é é é.
Este é o problema de finais assim deste jeito. Lost não merecia um final assim. Nós fomos como ludibriados. Enfim, vamos em frente!
Na verdade amigos estou é cansado. Depois do cancelamento de "Flashforward" que pelo menos estava prometendo, estou a partir de agora me concentrando em séries mais leves, tipo "The Office", "Big Bang Theory" , "Two and a Half men" etc.
Vou tirar o pé do acelerador de Lost. Sua última temporada foi a pior na média. Conservei como muitos a esperança até o último minuto do segundo tempo. Sabe aquela estória de time de coração . É acabou na praia...
Desacelerar é a questão... Até a próxima .
Falco.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |