|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
TitanDioxide: Eletromagnetismo, Invisibilidade, Fertilidade! |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Qual das teorias você acha mais plausível? |
O Céu Púrpura pelo TiO² |
|
26% |
[ 36 ] |
A Invisibilidade Óptica da Ilha |
|
20% |
[ 28 ] |
A Doença Alérgica |
|
2% |
[ 3 ] |
Lata de Tinta do Desmond |
|
5% |
[ 7 ] |
Infertilidade Imunológica Cruzada |
|
2% |
[ 3 ] |
Flutuação Magnética do Lostzila |
|
8% |
[ 11 ] |
Bimbada Power |
|
14% |
[ 20 ] |
Geomagnetismo da Ilha |
|
16% |
[ 22 ] |
Nenhuma |
|
3% |
[ 5 ] |
|
Total de Votos : 135 |
|
Autor |
Mensagem |
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
7x7finder escreveu: |
como se burla um sonar?
se um objeto no mar retorna uma onda sonora (não importa o formato da onda), o sonar detecta a posição exata desse objeto. diferente de um caça invisivel q simplesmente não rebate nada |
Pois é, também tava pensando nisso..
Talvez a "Looking Glass" consiga absorver as ondas e não feletí-las, ou imitar como se fosse a reflexão das ondas do sonar na água do mar (como se existisse somente água mesmo). Não vou colocar nenhum link ou fonte pq não entendo muito disso, é só especulação, talvez o Vinpr de uma luz aqui, ele que manja essas parada.
---------------------
Mais uma coisa que achei interessante! Já atualizei lá na no Tópico do Volcão da Ilha sobre isso:
Existe um jogo de Quebra-Cabeças oficial de LOST. Neles existem muitas pistas e dicas sobre a série escondidos!
Quando completado, a parte de tras do quebra-cabeças exibia o mapa do Lockedown que só pode ser visto com luz negra! Igual ao que aconteceu na série... Muito legal isso! Mas na verdade, existem algumas frases a mais com pistas adicionais sobre LOST.
Aqui um link falando TUDO sobre o Jogo
Uma das coisas muito interessantes que achei foi essa frase:
"Geological composition of rocks likely to cause magnetic disturbances interfere with weather forecasting project"
Traduzindo:
"Composição geológica das rochas é o que provavelmente causa os disturbios magnéticos inteferirem com o projeto de previsão do tempo."
E aih? O que acharam?
Abraços!
|
|
|
|
davimo
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007 Mensagens: 151 Tópicos: 3 Localização: SP
Grupos: Nenhum |
só tem viciado uheheuheeuhe
dahora
_________________ die alone
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Não sei se isso já foi postado, mas a fonte de energia da ilha pode ter a ver com o TiO2.
Células solares duplas são as mais eficientes já fabricadas
Cientistas norte-americanos e coreanos, trabalhando conjuntamente, conseguiram desenvolver uma nova técnica de fabricação de células solares plásticas que poderá dar um verdadeiro impulso no aproveitamento da energia solar para a geração de eletricidade, graças à diminuição dos custos dos painéis solares.
O segredo da célula solar dupla está em uma camada transparente de óxido de titânio (TiOx) que individualiza e, ao mesmo tempo, conecta a célula dianteira com a célula traseira. A camada de TiOx funciona como uma camada de coleta e transporte de elétrons para a primeira célula e como um substrato para que a segunda célula possa ser construída.
O primeiro protótipo apresentou uma eficiência de aproveitamento da luz solar de 6,5%, gerando até 200 miliwatts de potência por centímetro quadrado de painel solar. Mesmo sendo um dos melhores resultados em termos de eficiência de células solares de materiais orgânicos, os cientistas afirmam ser possível melhorar muito, porque até agora eles estavam preocupados unicamente com a avaliação de funcionamento da arquitetura de células solares em série.
Seriam esses os "Ratos Gigantes" que Juliet falou?!
|
|
MaDeRa_
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 24 de Setembro de 2006 Mensagens: 523 Tópicos: 13 Localização: Porto Alegre - RS
Grupos:
|
Muito interessante Maurycius!
Realmente, a principal propriedade do TiO2 é exatamente o grande índice de refração da luz que ele possui, o que permite uma imensa gama de utilidades.
Mas até agora não vimos os painéis solares na ilha, mas que a fonte de energia da ilha é um mistério, isso é verdade!
Não achem que eu sumi e desisti da teoria.. só estou esperando a volta da série e talvez novas pistas. Continuo visitando o fórum todos os dias e leio tudo que postam por aqui.
Na Comic-Con, que eu achei que teríamos pistas interessantes, não falaram nada demais a não ser aquele vídeo...
Spoiler:
da nova escotilha "The Orchid"
|
Abraços
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Citação: |
Na Comic-Con, que eu achei que teríamos pistas interessantes, não falaram nada demais a não ser aquele vídeo... |
Mas já citaram alguma coisa, isso é o que vale.
Ainda acho que o TiO2 aparece em um episódio aí!
|
|
edycouto
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2007 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: brasil
a teoria e otima ............ tudo muito bem costurado .... mas vamos la o que explicaria a estatua de 4 dedos e ossos de dinossauros que iremos ver ??? tubarao urso polar coelho jacob ........ o alpert na envelhecer pode ser coisa do tio2 ne ..... algo misturado com o kronos da natura .... huahuahua
desculpas as brincadeiras ao viu irmao mas acredito eu que lost sera um emaranhado de teorias ...... acredito que a sua podera estar entre elas ..... mas so 2010 mesmo..... huahuahuahuaha
aqui tive uma ideia agora vou ligar pro representante dessa empresa aqui e vou da um aperto nele ............. ai 02 que que essa empresa tua faz ?? que tem a ver com lost ?? fala caraiiiiiii ...... fala ........ traz o saco......... aopsto que ele me conta o final de lost........ hauhauhuahahau
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Grupos:
|
Hehehe
edycouto, realmente a série é um emaranhado de teorias!
Pode ter elementos da teoria do JGUARHX (que é muito bem elaborada por sinal), quem sabe alguma coisa com viagem no tempo (ideia que não me agrada muito); e, quem sabe, alguma coisa das minhas teorias, que também não é somente uma, mas sim um emaranhado de teorias.
Eu não expliquei estes fatos que você mencionou, mas a teoria não tem relação com estes elementos de qualquer forma (estátua, ossos, tubarão, urso polar, etc). A teoria não é invalidada por esses elementos que você citou, eles apenas são independentes da teoria (ou não, vamos aguardar).
Os animais, já é quase certo, pelo menos para mim, que foram levados pelos pesquisadores que foram para a ilha a fim de estudar todas essas propriedades físicas dos elementos formadores da ilha (solo, atmosfera, etc). Podem ter levado estes animais até a ilha para avaliar os efeitos da ilha em seres vivos de diversos ecosistemas.
Valeu pelo comentário!
Abraços
MaDeRa_
|
|
|
|
loked
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Domingo, 13 de Janeiro de 2008 Mensagens: 4 Tópicos: 1 Localização: Sao Paulo
lol, não li tudo, e não sei se ajuda em alguma coisa, mais fiquei fucando pelo site e axei isso:
TRADEMARKS
KRONOS
TITANOX
_________________ Coming! :P
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Grupos:
|
Dae Pessoal!
Seguindo a tradição do tópico, fiz um texto sobre um acontecimento do novo episódio 4x02, que possa ter alguma ligação coma teoria.
As novas informações estão neste
TÓPICO
Edit (10/02): Coloquei hoje uma enquete lá no tópico! Votem e deêm sua opinião.
Comentem!!
|
|
|
|
Zangetsu
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 58 Tópicos: 2 Localização: Contagem, MG
A Teoria é boa, e realemnte faz muito sentido.
Sobre os outros aspectos: nenhuma teoria ainda que eu vi responde todos os aspectos da ilha (ou fora dela). E acho isso tremendamente impossível, e nem ninguém (acho) se propôs a isso.
A única certeza que eu tenho, ou, a única coisa da qual não se escapa de tudo que foi criado em Lost é fato de que há uma conspiração que planeja ou acoberta tudo, uma guerra de interesses entre a "Ilha" e um outro "poder ou vontade" fora dela.
As teorias se completam, acho, e não são excluem uma a outra.
Esta teoria e a T.R.A. (Teoria da Realidade Alternativa) e até a "Teoria da Terra Lôca" até agora, pra mim, meio que se completam, guardadas as devidas precauções, um pouco de cada pode contribuir para a "grande charada".
Bom, mesmo que seja essa a explicação, não acho que a teremos deste jeito, mesmo Lost se trate de uma "aventura/desafio" onde "lost" mesmo é o espectador, convidado a fazer parte da história e desvendá-la, creio que o grande público só iria dizer um "humpft!" e não entender.
Mas acho que esta explicação é bem viável.
|
|
|
|
neoqeav
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2005 Mensagens: 23 Tópicos: 4
Grupos:
|
Bom dia a todos, tenho uma dúvida sobre a invisibilidade da ilha, se a ilha é invisivel, seja por eletromagnetismo ou TiO2 pela ideia da refração, como acontece a incidência de luz solar? a luz não deveria ser totalmente refletida antes de tocar na ilha? com essa ideia fiquei pensando, e não consegui lembrar se alguma vez os losties viram as estrelas, ou o sol, ou a lua, seria a iluminação da ilha artificial imitando a luz solar?
|
|
|
|
moustapha
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Abril de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum
oo cara e tu saberia me explicar o que seria aquela luz vermelha quando
Locke olha para "o horizonte" antes de encontrar as cinzas vulcanicas no
episodio 03 da quarta temporada!?!?
Teria alguma coisa haver com a sua teoria?
aos 11:14 minutos do release XviD-XoR
|
|
|
|
neoqeav
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2005 Mensagens: 23 Tópicos: 4
Grupos:
|
Citação: |
oo cara e tu saberia me explicar o que seria aquela luz vermelha quando
Locke olha para "o horizonte" antes de encontrar as cinzas vulcanicas no
episodio 03 da quarta temporada!?!?
Teria alguma coisa haver com a sua teoria?
aos 11:14 minutos do release XviD-XoR |
Eu não tenho uma teoria, só pensei que já que existe uma teoria voltada para a refração da luz fiquei em dúvida em como seria a propagação da luz entre a ilha e a camada de TiO2 por exemplo, e imaginei que os losties não poderiam enxergar coisas que estivessem após a camada de TiO2, o que acham disso? As teorias que vejo só analisam a parte externa da camada de TiO2.
|
|
|
|
MaDeRa_
|
|
Grupos:
|
neoqeav escreveu: |
Bom dia a todos, tenho uma dúvida sobre a invisibilidade da ilha, se a ilha é invisivel, seja por eletromagnetismo ou TiO2 pela ideia da refração, como acontece a incidência de luz solar? a luz não deveria ser totalmente refletida antes de tocar na ilha? com essa ideia fiquei pensando, e não consegui lembrar se alguma vez os losties viram as estrelas, ou o sol, ou a lua, seria a iluminação da ilha artificial imitando a luz solar? |
neoqeav escreveu: |
Eu não tenho uma teoria, só pensei que já que existe uma teoria voltada para a refração da luz fiquei em dúvida em como seria a propagação da luz entre a ilha e a camada de TiO2 por exemplo, e imaginei que os losties não poderiam enxergar coisas que estivessem após a camada de TiO2, o que acham disso? As teorias que vejo só analisam a parte externa da camada de TiO2. |
Como já discutimos antes, a reflexão total só ocorre com a luz que passa do meio de maior índice de refração (ilha) para o meio de menor índice de refração (meio externo). Os raios que fazem o caminho inverso (Sol para ilha) não sofrem nada. Vide figuras do início do tópico.
-----------------------
Fiz um novo tópico relacionado com a teoria, que tenta explicar as distorções temporais que acontecem na ilha. Ele está aqui:
A Tigela Temporal (clique para ler)
|
|
|
|
reinaguimar
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007 Mensagens: 1.149 Tópicos: 20 Localização: Betim
Twitter: @reinaguimar
Grupos:
|
Ressurgindo um dos melhores tópicos que já tive o prazer de ler no LB.
Seria muito bom se a série seguisse esse nivel até o fim.
Fiquem ai com o vale a penas ver de novo.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |