Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » AXN | 6ª Temporada » 6x17/6x18 - The End

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 printer-friendly view
 6x17/6x18 - The End « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Como você classificaria esse episódio?
Excelente
43%
 43%  [ 40 ]
Ótimo
8%
 8%  [ 8 ]
Bom
10%
 10%  [ 10 ]
Regular
5%
 5%  [ 5 ]
Ruim
32%
 32%  [ 30 ]
Total de Votos : 93
Autor
Mensagem
HP
MensagemEnviada: Segunda Maio 31, 2010 11:02  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Para novela das 8 foi um final BOM, mas para LOST muito RUIM...

Eles mesmos já haviam dito que eles não estavam mortos, dai o fim é isso? Acaba explicando muito, uma vez que tudo estava na cabeça dos personagens.

Fiquei decepcionado, e preferia que os produtores tivesses pego o melhor final publicado por fâs e tivessem o reproduzido.

Sempre quando uma trama tão compelxa é levada para o misticismo, tudo é facil de explicar...

Agora nem sei se continuo com FlashFoward, tenho medo de ter nova decepção, o piro é que tenho quase certeza que será uma decepção.

[]s a Todos e meus pesames

HP está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
sandro.an
MensagemEnviada: Segunda Maio 31, 2010 13:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 47

Grupos: 
[AXN]
Amei o final! Foi o que tinha que ser e que eu esperava: marcante, instigante e deixando margens para muuitas interpretações!

A forma usada para juntar a maior parte do elenco no final, ficou com ótimo nível de sensibilidade.

Melhor ainda: NADA DE MICHAEL!!! EEEEE!!! Vivaaaaa!!! Não gosto dele, nunca gostei e passei a gostar menos ainda depois que ele matou a Ana Lucia!!!

Mas, pra variar, algumas coisas ficaram por demais soltas:
- qual era a importância (ser "especial") afinal de Walt e Aaron?

No vitraux da igreja, referência às diversas religiões e, no final, a abertura da porta dando para a luz branca... isso foi um ponto muito bem montado, pois cada religião pode (e tem espaço) para acrescentar ali sua questão soteriológica e escatológica!!

sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
fabio_msantos
MensagemEnviada: Segunda Maio 31, 2010 18:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Bem galera....

Simplimente Super Ultra Mega Power Master Blaster Advenced Pro 2010.

Adorei a série como um todo e o final foi simplesmente demais. Não poderia ser diferente.

Certamente alguns mistérios ficaram sem resposta, mas o principal foi solucionado...
Não importa saber mistérios sobre a Ilha, pois a serie girou em torno dos personagens... e isso ficou muito bem esclarecido.

O fato dos mistérios da ilha ficaram em off é legal pois temos uma chance de ter uma continuação da serie (Com outros personagens) para resolver estes mistérios.

Abraços a todos.
Fiquem com Deus

fabio_msantos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
sandro.an
MensagemEnviada: Segunda Maio 31, 2010 22:39  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 47

Grupos: 
[AXN]
Continuação da série, eu acho muuuiito difícil, pois se não me engano eles já deixaram claro que não haveria isso, nem mesmo filme pós-Lost sobre Lost.
E acho bastante compreensível, que depois de 6 anos, agora eles precisam se "despir" de Lost e partirem para novos projetos que não sejam "cara de Lost".

Mas ainda acho que há um espaço saudável para que a Mitologia da Ilha seja abordada e trabalhada em um livro, que tratasse desde a mitologia primitiva até os dias da Otherville x Dharmaville, antes da interferência dos Losties.

bastante espaço para isso e, quem sabe até isso venha a acontecer daqui algum tempo.

Pra mim, estou realmente satisfeito com a série, com o desenrolar, com o andamento dos episódios e principalmente com o final. Vou ter que revê-la ainda outras tantas vezes e, tenho certeza de que será como um bom livro, ou seja, a cada releitura, novas descobertas. Isso é Lost.

Sinto pena dos que queriam estar agora com um "Manual" contendo todas as perguntas respondidas, todos os mistérios explicados... sinto pena porque são pessoas que não cultivam o hábito da reflexão e exercício da criatividade imaginativa.

Não tive paciência para ler as cento e tantas páginas lá o grupo ABC por:
- não ter tempo para isso
- não estar interessado em perder tempo vendo a crítica dos insatisfeitos
- não estar interessado em ficar roendo osso de mistério por mistério que foi ou deixou de ser explicado

Estou no momento contemplativo, contemplando a obra como um todo, sua beleza... uma obra prima que tive o privilégio de acompanhar e, mais ainda, de tê-la descoberto tardiamente a tempo (nos idos da terceira temporada).

sandro.an está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
brazuca
MensagemEnviada: Quarta Junho 02, 2010 23:06  |  Assunto: Responder com Citação

Resumindo LOST em uma linha!

"E TODOS MORRERAM FELIZES PARA SEMPRE"

XD

brazuca está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
marbone
MensagemEnviada: Quinta Junho 03, 2010 01:22  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Ah, o aborrecimento...

Sobre esse lance de que todos estavam mortos, meu parecer:

Assistindo ao "gran finale", tive a nítida impressão de que os caras começaram a série já com o roteiro pronto do fim, mas isso ficou evidente mais cedo do que eles esperavam.

Ha seis anos, quando acabou a primeira temporada, eu já ouvia falar (e acredito que a maioria aqui também ouvia) que "eles estão todos mortos", que "a ilha é o purgatório", ou então que "lá é o inferno" e coisas do tipo. Foruns e sites gringos bombaram na época com extamente essas especulações.

O que os caras fizeram? Deram a volta no mundo, enrolaaaaaaram e rechearam a serie com adereços bem ao estilo "gambiarra pra encher linguiça", tudo pra abafar a ideia do fim.

Isso ficou claríssimo pra mim.

A verdade é que os embasamentos científicos e filosóficos foram limados. No lugar, enfiaram misticismo, paranormalidade, fenomenos sobrenaturais e um "ralinho".

Personagens que eu gostava e acreditava que seriam peças importantes, simplesmente passaram a ter perfil despresível.

Péssimo!

marbone está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
skaryme
MensagemEnviada: Domingo Junho 06, 2010 14:39  |  Assunto: Responder com Citação

OK. EU TIVE ALGUMAS EXPLICAÇÕES DENTRO DE MIM DEPOIS QUE REVI O ULTIMO EPISODIO 100000000 DE VEZES E LI ALGUNS COMENTARIOS NO FORUM. COM CERTEZA NEM TODOS VÃO ACEITAR, NEM TODOS VÃO ENTENDER COMO EU, MAS...

O JACK ESCOLHEU FICAR NO LUGAR DO JACOB POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE, MATOU O MONSTRAO LÁ E TAL... DEPOIS FALOU PRO HURLEY QUE ERA PRA ELE SER O NOVO JACOB, QUE ELE SÓ TINHA SIDO O "ESCOLHIDO" PRA MATAR O MONSTRAO E DEVOLVER A LUZ PRA ILHA... BOM, QUANDO ELE FOI LÁ E COLOCOU A "ROLHA" DE VOLTA NO BURACO E A LUZ VOLTOU ELE SAIU DE DENTRO DO BURACO INEXPLICAVELMENTE E APARECEU CAIDO NUMA PEDRA, ANDOU PELA MATA, DEITOU NO CHÃO, VIU UM AVIÃO PASSANDO, DEU UM SORRIZINHO E MORREU. OK, TODOS SABEM DISSO, EU SEI. MAS, PQ ELE DEU AQUELE SORRIZINHO? NO MEU ENTENDER, QUANDO ELE COLOCOU A ROLHA DE VOLTA, ELE MEIO QUE FEZ VOLTAR O TEMPO, MAS NÃO COMO ANTES, QUE APARECIA UM CLARÃO E ELES VIAJAVAM NO TEMPO. O TEMPO VOLTOU SOMENTE FORA DA ILHA. ELE, O HURLEY, O BEN E O DESMOND CONTINUARAM NO MESMO TEMPO EM QUE ESTAVAM PQ, COMO ELES NUNCA IRIAM SAIR DA ILHA, NÃO TINHA COMO SE ENCONTRAREM COM ELES MESMOS, CERTO? POIS ENTÃO... O AVIÃO QUE ELE VIU PASSANDO ERA O AVIÃO DELES, QUE PASSOU PELA ILHA E POUSOU NORMALMENTE EM LOS ANGELES, COMO DEVERIA TER SIDO. E ELES VIVERAM FELIZES E NORMALMENTE SUAS VIDAS FORA DA ILHA, COMO DEVERIA TER SIDO. O JACK CASOU COM A JULIET E TEVE UM FILHO (DEPOIS EXPLICO PQ ELA NÃO ESTAVA NA ILHA), TODOS VIVERAM SUAS VIDAS... E ENTÃO MORRERAM COMO TODOS MORREM UM DIA... SEGUNDO A CRENÇA ESPIRITA, AS PESSOAS quando MORREM, SEUS ESPIRITOS SE LEMBRAM DE SUA VIDA ULTIMA VIDA COMO ELA ERA, TEMOS CONVIVENCIA COM PESSOAS QUE ESTIVERAM CONOSCO DA MESMA FORMA QUE EM VIDA. E FOI ISSO QUE ACONTECEU COM ELES.
QUANDO O PAI DO JACK APARECEU NA IGREJA E ELES ESTAVAM CONVERSANDO E O JACK "SOUBE" QUE ESTAVA MORTO, DEPOIS QUE O PAI DELE DISSE QUE "TODOS MORREM UM DIA, UNS ANTES, OUTROS BEM DEPOIS", ELE DISSE QUE TODOS ERAM REAIS, QUE TUDO O QUE ACONTECEU COM ELE TAMBEM ERA REAL. É QUE EU QUERO CHEGAR. AQUILO TUDO REALMENTE ACONTECEU COM ELES, A ILHA, E TODAS AS OUTRAS COISAS. MAS, QUANDO O JACK COLOCOU A ROLHA NO BURACO E FEZ O TEMPO SUPOSTAMENTE VOLTAR, ELES VIVERAM SUAS VIDAS COMO SE NUNCA TIVESSEM SE CONHECIDO. E SÓ FORAM LEMBRAR DESSA "VIDA" DEPOIS DE MORTOS. FORAM DUAS VIDAS PARALELAS NA VIDA DELES. PRIMEIRO ELES VIVERAM A PARTE DA ILHA, DEPOIS O TEMPO VOLTOU E ELES VIVERAM SUAS VIDAS NORMALMENTE, COMO SE A ILHA NUNCA TIVESSE EXISTIDO, MAS EXISTIU. E, QUANDO O JACK DISSE AO PAI DELE QUE A KATE FALOU QUE ELES IAM EMBORA O PAI DELE DISSE QUE NÃO ERA "IR EMBORA", ERA LEMBRAR E SUPERAR. NO MEU CONCEITO ESPIRITA, ISSO É COMO UM RESGATE DAS COISAS QUE UM FEZ AO OUTRO E SE JUNTAR AS PESSOAS IMPORTANTES PARA VIVEREM UMA NOVA VIDA JUNTOS E FELIZES, TODOS. POIS, QUANDO O PAI DELE ABRE A PORTA E ENTRA AQUELA LUZ, É COMO SE FOSSE O MUNDO SE ABRINDO PARA UMA NOVA ENCARNAÇÃO DE TODOS, PRA QUE POSSAM SE ENCONTRAR DE NOVO NESSA VIDA E FINALMENTE SE ENCONTRAR E VIVER FELIZES JUNTOS, COMO PARENTES, AMIGOS OU QUALQUER OUTRA COISA. AGORA, VAMOS AS PERGUNTAS:

P:TÁ, MAS COMO ISSO ACONTECEU SE O JACOB já TINHA ESCOLHIDO ELES DESDE SEMPRE E TAL?
R:BOM, NESSE CASO, NUNCA EXISTIU JACOB, POIS QUANDO O TEMPO VOLTOU, REFEZ TUDO, SEM ESCOLHIDOS DA ILHA NEM NADA...

P:ENTÃO A JULIET NÃO ESTAVA NA ILHA PORQUE ELA NUNCA FOI PRA LÁ? NEM O BEN?
R: É ISSO MESMO. COMO O JACK VOLTOU O TEMPO E DESFEZ TUDO, A JULIET NUNCA FOI PRA PQ NUNCA EXISTIU INICIATIVA DHARMA NEM NADA. BEN NUNCA CONHECEU A ILHA NEM NADA TAMBÉM.

P:OK, MAS QUANDO ELES ESTAVAM VOANDO, APARECEU A ILHA SUBMERSA. SE QUANDO ELES SOBREVOARAM A ILHA O JACK VIU O AVIÃO, COMO A ILHA PODERIA ESTAR SUBMERSA?
R:A ILHA NUNCA ESTEVE SUBMERSA. MAS COMO A ILHA NÃO EXISTIA PRA ELES, QUANDO MOSTRARAM ELA SUBMERSA ERA COMO SE ELA REALMENTE NÃO EXISTISSE. MAS SÓ PRA ELES.

!  Aviso - jackelinediniz:
Evite usar o CAPS LOCK.
Na internet, tal recurso significa gritar. Isso não é necessário aqui.

skaryme está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
HP
MensagemEnviada: Domingo Junho 06, 2010 16:32  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 6

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
CAROS,

Se quizerem assitir o LOST assistam a Passageiro, um filme de 1:30 sobre sobrevivente de um desastre aereo... adivinhem o final......

E o pior de tudo que o JJ ABRAM quando perguntaram para ele se na ilha todos estavam mortos ele disse categoricamente que não... (porque isso foi uma das sugestões no termino da 1a. temporada)

Que Pena

Agora vou tentar outras sérias, acho até que nem vou continuar com Flash forward, porque com certeza vai ser uma enrolação de salsicha e no final vai ser pataquada

[]s

HP está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
ismarcs
MensagemEnviada: Terça Junho 08, 2010 15:17  |  Assunto: Responder com Citação

Ola Galera,
So lembrei de um fato q talves ajude nas teorias... lembra quando o Sawyer encontra com a Juliet, antes dela morrer, e ela fala para ele q a ideia q usar a bomba no bolsao de energia funcinou... Ela fala q deu certo...
Assim eles passam a ter uma outra chase em uma outra realizada...

ismarcs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
skaryme
MensagemEnviada: Terça Junho 08, 2010 21:44  |  Assunto: Responder com Citação

!  Aviso - jackelinediniz:
não precisar ficar ofendida. Aquilo é um aviso padrão e está nas regras do fórum. Por favor, não desvie o assunto do tópico.
Regras

skaryme está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
thiln
MensagemEnviada: Terça Junho 22, 2010 16:42  |  Assunto: Responder com Citação

Colegas,

Li várias páginas de posts (mas não todas) e peço antecipadas desculpas se alguém já disse isso.
Após pensar a respeito, refletindo acerca do último episódio, ponderando sobre os comentários aqui postados e minha opinião sobre o final, cheguei a uma singela conclusão: LOST NÃO TEVE UM FINAL!
Sinceramente, se não tivessem dito que aquele era o episódio final, estaríamos aqui discutindo coisas do tipo: O que era a luz saindo pela porta que o pai do Jack abriu? Shanon e Boone de volta, qual o papel deles? coisas do tipo...
Realmente, com o devido respeito a quem pensa diferente, eles não explicaram nada! Os números, etc, de nada serviram.
Enfim, independentemente de achar que o final seria "emocional" ou "racional", se basear ou não em ficção, o que achei é que, simplesmente, não houve final...nada além do que fariam em um simples final de temporada!!
Bom, são minhas considerações.
Abraços
TL

thiln está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
4ndr01d
MensagemEnviada: Sexta Outubro 22, 2010 09:20  |  Assunto: Dúvidas Responder com Citação

Acompanho o LostBrasil já tem ums 3 anos ( Não regularmente ), e nunca fui participativo no fórum.

Tava procurando um lugar pra debater o final de Lost, tirar dúvidas, com o pessoal da comunidade e não localizei tópico / área melhor pra debater. Sad

Pois bem, também não li todos os replies acima, gostaria de debater com alguns:

1: Quem construiu a estátua do pé grande ?
2: Porque existiam pessoas na ilha antes de Jacob ? ( E quem eram )
3: Se todos estavam mortos, pra onde foi o avião com o Piloto, James, Hugo, Miles e Kate ?
4: Se todos estavam mortos, o que significa a volta na sociedade que eles fizeram na 4° temporada ? ( Porque se viviam vidas paralelas, não faz sentido algum ). Ou talvez foi tudo uma ilusão ? Porque o Aron já estava com 3 anos na 4° temporada ( e no final ele estava nascendo ).
5: Se a fumaça preta usou o pai do jack na 1° temporada, porque ele demorou até a 6° temporada pra usar o lock pra matar o jacob junto com o Ben ?
6: E o Walt ? Ele não aparece no final, ele não ficou preso na ilha igual o pai. Apenas desapareceu ( Se não era real, ele devia estar morto como todos ). Ps: Ele não morreu na ilha, igual o pirata, o Ethan, ou o chines do barco do Widmore, que explodiu o cargueiro ( pq seus batimentos pararam ) quando foi morto por benjamin.

Respostas:

Essa pergunta foi feita por alguém ai em cima, sobre os números da iniciativa Dharma.
A escotilha com os números foi um erro que a iniciativa dharma cometeu no passado. Você tinha que digitar os n° pra aliviar a força que acumulava.

------

Quanto ao final em sí, gostei. Foi interessante. Mas, tudo na ilha, ainda continua sem explicação. O que são os templos ? A estátua ? O farol ? O urso ? O chines da 6° temporada, que usa uma linha de "pólvora" em volta do templo para proteger o povo. ( depois que ele morre, perde o poder da linha, PQ ? ). O que é a luz brilhante ? Porque a ilha afunda se tirar a rolha do buraco ? E a roda que move a ilha ?

Igual o camarada ai em cima disse, faltando muita coisa... O final está incompleto.

Até ;*

4ndr01d está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
vermut
Avisos: 1
MensagemEnviada: Sexta Outubro 22, 2010 09:50  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Eu não me conformo com esse papo de "todos estavam mortos"
Cara... eu não consigo entender como as pessoas insistem nisso..
Q saco!
Eles não estavam todos mortos.. eles morreram depois, Ce-com*#!!
A história na ilha realmente aconteceu.. ¬¬ de saco cheio de ouvir isso já..

vermut está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 Página 3 de 3

LostBrasil - Índice do Fórum » AXN | 6ª Temporada » 6x17/6x18 - The End
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida