Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Geral » Como seria o seu final?

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 printer-friendly view
 Como seria o seu final? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
RVangelis
MensagemEnviada: Sexta Maio 28, 2010 23:46  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Onde estão com minha cabeça?

Tópicos: 149

Twitter: @RVangelis

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Gourmet Erótico escreveu:
RVangelis escreveu:
Gourmet Erótico escreveu:
Tem teorias postadas aqui que são muito superiores ao que vimos na própria série.

Por isso não é exagero afirmar que Lost desrespeitou a inteligência dos fãs.

Não é exagero, mas é profundamente redundante e desnecessário afirmar isso.

Wink

É verdade, mas é que ... putz, depois de ler teorias maravilhosas aqui, doeu ver Lost terminando do jeito que terminou.

RVangelis está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Abd
MensagemEnviada: Sábado Maio 29, 2010 16:01  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 3

Grupos: 
[ABC]
Gostei sim do final que Lost teve.

Mas só sei que eu queria muito ver o Jack com aquela roupinha branca ANOS depois lá na ilha, como tipo um Jacob mesmo!

Abd está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Segunda Maio 31, 2010 18:40  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Grupos: Nenhum
Peraí?! Este tópico não é pra postar seu próprio final? Pra quê ficar reclamando? Apenas coloquem suas idéias.

Bem, na verdade, depende muito a partir de onde você quer alterar a série. Estou supondo que aqui falamos de alterar apenas o finalzinho da série, os últimos episódios.

Nesse caso, pra mim seria assim.

A Realidade Alternativa seria aquilo que todos esperavam mesmo, um universo Real, Físico, gerado pela reação entre a explosão nuclear e a energia da ilha. Com isso no final, o MIB "venceria" (de um certo ponto de vista), pois conseguiria destruir e afundar a ilha, e fugiria, e de algum modo isso aniquilaria toda a realidade original.

Porém, na Realidade Alternativa, todos continuariam vivos, com um passado diferente, mas também com as memórias de tudo o que aconteceu, de modo que a história da realidade original também fosse preservada para todos aqueles que estiveram na Ilha.

Assim, toda a luta de Jacob e seus seguidores faria sentido, pois a ameaça era real, e a Realidade Paralela foi o modo que Jacob encontrou para preservar a humanidade, impedido que ela fosse aniquilada, como eles vivam falando, pela fuga do MIB.

Assim, de uma certa forma, ambos teriam vencido. Jacob e MIB, porém em universos diferentes. E todos os personagens teriam o final feliz.

Agora, se eu fosse alterar a série a partir de um outro ponto, nem sei quantas opções eu teria. Sempre gostei da idéia original do Purgatório, mas também gostei da Iniciativa Dharma. Dependendo de a partir de que momento fizesse as alterações, a estória poderia tomar muitos caminhos diferentes.

Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
jackelinediniz
MensagemEnviada: Segunda Maio 31, 2010 20:41  |  Assunto: Responder com Citação

Administrador
Administrador

Lost connecting people!!

Tópicos: 3.701

Twitter: @jackelinediniz

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
[Os Outros]
O meu final seria parecido com o do Marcus Valerio XR, a REALT seria criada pela explosão da bomba. O MIB venceria e mostraria q realmente ele pode aniquilar tudo.

E REALT eles se lembrariam de tudo da outra vida.

E Marcus Valerio XR, o mimimi, a lamuria, a reclamaçao é em qualquer tópico meu filho. não se espante Rolling Eyes

Qualquer tópico é motivo pra choreiro.

Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia

- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!

jackelinediniz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14049346040539834523
Grisalho
MensagemEnviada: Segunda Maio 31, 2010 21:14  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

jackelinediniz escreveu:
Qualquer tópico é motivo pra choreiro.

Interessante é que o "choreiro" não é proveniente daquele que criou a conta ontem ou "tem perfil antigo, sempre acompanhou o fórum, mas está postando pela primeira vez" após o fim do seriado. Esses Deus perdoa, porque não sabem o que fazem.

Contudo, o "choreiro" é muito mais embasado pelos figurões, companheiros antigos por aqui, de muitas teorias e muitos debates relevantes. Quando mais se generaliza o "choreiro", mais o fórum volta a ter o aspecto da época dos 99% de votos em excelente nos episódios.

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marcus Valerio XR
MensagemEnviada: Terça Junho 01, 2010 11:38  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

jackelinediniz escreveu:
E Marcus Valerio XR, o mimimi, a lamuria, a reclamaçao é em qualquer tópico meu filho. não se espante Rolling Eyes Qualquer tópico é motivo pra choreiro.

. Mas que postem também seus finais! Até agora a maioria das mensagens só enrolou, e para que essa também não enrole mais, adicionarei outra idéia que, pensei, estaria guardada para o episódio final.

Que MIB não fosse exatamente a Fumaça!

Isto é, ele poderia sim invocá-la e controlá-la a hora que quisesse, e mesmo ver atraves dela. Mas ele próprio apenas teria o poder se assumir formas e sumir ocasionalmente, tendo que fazê-lo para invocar a fumaça. (Notem que ele sempre sumia antes e a fumaça aparecia depois, muitas vezes de direções contrárias.)

Penso nisso porque em pleno século XXI, na era da mais avançada computação gráfica, NÃO HÁ MOTIVO para não mostrar o MIB se transformando na fumaça e vice versa. Seria um efeito especial incrivelmente simples. Qualquer um pode fazer em casa com um After Effects, Combustion, 3D Max etc.

Pra quê esse suspense todo? Pra imitar aquelas produções antigas do tempo da onça onde era difícil até fazer um desaparecimento fade out?

Com isso, a fumaça era antes controlada pela Jacobina (a falsa mãe de Jacob e MIB), e foi assim que ela conseguiu destruir aquele acampamento e matar todo mundo. Depois o MIB passou a controlá-la.

IMPORTANTE: Apesar disso, a fumaça tem "vida" própria, podendo agir independentemente se quiser. Tal como um cachorro pode agir por conta própria num momento, mas noutro obedecer o dono. Isso explicaria o comportamento errático e muitas vezes irracional da fumaça, que é totalmente incompreensível na premissa de que ela era, pura e simplesmente, o MIB em si.

Assim, o final ficaria da seguinte forma.

Logo a após a morte do MIB, a fumaça apareceria novamente, descontrolada, deixando claro que ela o MIB eram entidades diferentes. Com a morte dele, ou sua mera saída da Ilha, a fumaça, que é um espécie de entidade do Caos, começaria a destruir a própria ilha. Afinal já gostava de fazer isso antes, promovendo um desmatamento criminoso.

Acabaria por detonar a tal fonte de energia e por isso tudo seria aniquilado. Mas, como já disse antes, tudo estaria bem na realidade paralela.

Marcus Valerio XR está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Hugo Gunner
MensagemEnviada: Sábado Junho 05, 2010 14:29  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 16

Grupos: 
[ABC]
Para mim, a 6ª temporada toda tinha que voltar pra prancheta. Não sei exatamente como terminaria, mas o próprio formato tinha que mudar.

Uma temporada inteira com flashsideways pra mostrar eles depois da morte me pareceu perda de tempo. Acredito que eles deveriam dividir a temporada em duas, mais ou menos como fizeram na 5ª temporada. Na 6ª, a primeira parte teria flashbacks só para dar as respostas, relacionar com os fatos presentes e construir a trama para o final da temporada.

Assunto não ia faltar. Poderia ter um episódio, por exemplo, para lidar com a Dharma depois do Incidente - como eles construíram a escotilha, como os testes foram levados a partir daí, o carregamento, como resgataram o mini Ben, quem voltou pra ilha, o Ethan se tornando um dos Outros e, quem sabe, o problema com as grávidas.

Outro episódio poderia ser sobre as civilizações antigas da ilha. que sabemos que os Outros só tomaram conta daquelas ruínas, porque surgiram lá para 1800, poderia ser mostrado como outras civilizações chegaram, como eles construíram templos, faróis, por que toda a religiosidade em torna da fumaça preta (tomando como verdade a teoria que a mãe do Jacob já seria a fumaça), aquela "descarga" embaixo da Dharmaville, etc.

Também poderia haver um episódio só para abordar a história dos Outros, os diferentes líderes (Richard, Eloise, Widmore, Ben), todo aquele lance de Ben não conhecer o Jacob e como as mensagens iam chegando até ele, explicar exatamente o que é a cabana, quem construiu (foi o Horace mesmo?), por que aqueles moveis, quando o Jacob morou lá, por que foi para lá e por que saiu, como os Outros tomaram conta das ruínas da ilha, como era todo aquele culto em torno do Jacob, como faziam para convencer as pessoas a ficar sem forçá-las (Cindy e as crianças), etc.

Na ilha, eles poderiam ir correlacionando os acontecimentos com esses flashbacks, contrastando de algum jeito, que a primeira parte da temporada (episódios 1 ao 6, com todo aquele lance do templo, Dogen, Outros desorientados) ficou sem sentido justamente por não haver nenhuma explicação concreta.

Essa parte da temporada seria como "Ab Aeterno" e "Across The Sea", que menos ruim e que se relacionassem mais com a história do seriado, além de menos corridos, pois seriam vários episódios só para focar em mitologia e explicações.

Na segunda parte da temporada, do Happily Ever After pra frente, eles poderiam focar nos personagens, inserirem os flash-sideways (que acabaram funcionando bem dramaticamente, mas não foram boa ideia) retomando a cena do Incidente, sugerindo só, no meio da temporada, que uma realidade paralela tinha sido criada. Assim daria menos tempo à especulação, menos tempo para enrolação e, principalmente, menos tempo para conseguir a resposta, de modo que o series finale não dividiria tanto os fãs.

O que faltou foi planejamento, além de ver o quadro como um todo. Quiseram enfiar goela abaixo uma história completamente nova, com MIB e Jacob no fim da última temporada, para abordarem isso nos dois últimos capítulos. Se tivessem delineado a história devidamente, daria pra explicar até o papel da Ilana na trama, que tivemos MUITOS momentos de enrolação nessa temporada. Mas pelo jeito eles não ligaram muito para isso.

Hugo Gunner está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8023348523635630842
SuperMT
MensagemEnviada: Sábado Junho 05, 2010 15:06  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Todo mundo especula um final. Na verdade, essa sexta temporada foi, provavelmente, a mais difícil de se fazer.

Fechar todas(ou quase) as pontas, explicar um final convincente(ou não) deve ter sido muito difícil.

Em um final alternativo, eu mudaria uma coisa: incluiria o Walt e fecharia sua ponta na história, mesmo que já tenham mostrado na 4ª que o personagem não importava tanto. Mesmo assim, depois de dizer que o garoto era especial, deveriam ter falado algo sobre ele.

De resto, se mudar, mudaria a visão de quem criou a série.
Na verdade, penso que seja simples: existe uma série a ser vista e ela termina desse modo. Ou você gosta, ou não gosta. Não se pode querer mudar alguma coisa. É um material pronto...

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
DoAssogue
MensagemEnviada: Sábado Junho 05, 2010 16:11  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 18

Eu nem me incomodaria tanto de terminar do jeito que terminou (no além, com todo mundo se encontrando), mas antes de mostrar isso mostraria o que aconteceu após a explosão da bomba - aquilo mudou o curso do tempo ou tudo que aconteceu nos anos 70 já tinha acontecido?
Como ficou a ilha após a saída de alguns losties?
E o pessoal que vivia no templo?

DoAssogue está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Abd
MensagemEnviada: Domingo Junho 06, 2010 15:39  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Na verdade se eu fosse mudar meu final mesmo, eu teria q mudar a partir de quando Locke morre. Ou então a partir do momento em que o Irmão do Jacob possui o corpo de Locke.

Porque Locke era um excelente personagem pra terminar do jeito que terminou.

Digo mais, essa história do irmão do jacob possuir o corpo de Locke, foi um jeito dos produtores retornarem com ele pra série, após verem a maior cagada que fizeram. Locke era um excelente personagem.

Então quer dizer que todas as 5ª temporadas com Locke com sua história na ilha (e fora dela) foi tudo em vão? Pra ele morrer inforcado assim mesmo?

não sei o inicio e meio do meu fim, mas o final com certeza eu não faria oq fizeram com Locke não.

SuperMT
MensagemEnviada: Segunda Junho 07, 2010 16:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Abd, acredito que quando mataram Locke, sabiam que alguém assumiria seu lugar.
O erro, pra alguns, talvez tenha sido esse: transformar Locke em um simples corpo.

Mesmo assim, no episódio final, a conversa entre Locke e Jack foi muito estranha. Tudo bem, não era o Locke real, mas a fala dele deixou com a pulga atrás da orelha.

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Terça Junho 08, 2010 04:05  |  Assunto: Responder com Citação

Não consigo pensar em um final diferente do mostrado. Eu até achei positivo o final. Valorizando muito o que aconteceu na ilha.

Mas eu definitivamente mostraria o que realmente aconteceu após a explosão da bomba em 1977. Essa é uma decepção enorme. Usaram e abusaram da Juliet com essa história da bomba. para não valorizar as ações dela no final da série. Revolta. Mad

Mostraria logo na abertura do episódio.

Cena de abertura:

Arrow Foco em uma garrafa de rum da Dharma.
Arrow Alguém está segurando a garrafa.
Arrow É uma sala.
Arrow Alguém coloca um disco para tocar.
Arrow Começa a tocar uma música. Talvez While Light/White Heat do The Velvet Underground. Ou The End do The Doors.
Arrow No fundo ouve-se uma voz falando sobre o Incidente.
Arrow É o Dr. Chang.
Arrow É um filme de orientação da Iniciativa Dharma.
Arrow É a estação Cisne.
Arrow A criatura com a garrafa de rum senta no sofá enquanto bebe rum, assiste o Dr. Chang falando sobre o Incidente e ouve a música.
Arrow É o Radzinsky.
Arrow No canto inferior direito ou esquerdo aparece o ano - 1996 Question.
Arrow Com o som e formato do contador da estação cisne, aparece o ano 1996 e volta até o ano de 1977. Do mesmo jeito que o contador fazia após os números serem digitados.
Arrow Flashback.
Arrow Radzinsky grita dizendo que eles atingiram o bolsão.
Arrow Foco no poço.
Arrow Música sapeca do Giacchino.
Arrow Começa o Incidente.
Arrow Jack joga a bomba.
Arrow Magnetismo suga as coisas e todo aquele drama visto no final da quinta temporada.
Arrow Juliet explode a bomba.
Arrow Boom. Clarão.
Arrow Aparece o local da estação Cisne meio que implodido.
Arrow Fim do Incidente.
Arrow Radzinsky. Dr. Chang. Eles olham para o local de longe e discutem o que aconteceu.
Arrow Parou. O magnetismo não tá sugando mais nada. Radzinsky conclui que alguma coisa deve ter anulado os efeitos do magnetismo.
Arrow A bomba. A bomba foi detonada e anulou os efeitos do magnetismo. Magnetismo anulou os efeitos da explosão. Anti-matéria e matéria viraram energia.
Arrow OK. Radzinsky pergunta cadê os Losties. Aqueles malucos. Sumiram?
Arrow Dr. Chang fala que eles são do futuro. Miles é meu filho. Talvez eles voltaram para o futuro.
Arrow Como eles são do futuro? Radzinsky perplexo.
Arrow Pois é Radzinsky. Lembra que a energia da ilha pode fazer coisas/pessoas viajarem no tempo. Essa é a razão de nós estarmos aqui, lembra?
Arrow Radzinsky fica empolgado. Realmente pode-se manipular o tempo com essa energia maluca da ilha.
Arrow De jeito nenhum, Radzinsky. Acabou. Não dá para construir/estudar mais nada nesse local. Deve tá cheio de radiação lá embaixo.
Arrow Meu nome é Radzinsky. Eu sou teimoso. Radiação? Foi só o núcleo da bomba que os malucos do futuro jogaram lá. Eu vi.
Arrow Vamos cercar o local de concreto. Pronto. Terminamos de construir a estação.
Arrow Dr. Chang concorda em cercar o local com concreto. Mas só isso. Deu. Não dá para fazer mais nada. E se acontecer outro Incidente, seu tosco?
Arrow Hum, boa pergunta. Nós usamos outro núcleo de uma outra bomba de hidrogênio.
Arrow Tu é lesado. Nós podemos usar a estação Orquídea. Fazer testes nos coelhinhos. é o suficiente.
Arrow Não. Eu demorei anos para chegar onde eu cheguei. Quero construir a estação Cisne.
Arrow Por Deus, Radzinsky. Onde nós vamos arranjar uma bomba de hidrogênio?
Arrow Alvar Hanso. Tudo em nome da ciência. O homem vai concordar.
Arrow Nós precisamos esfriar a cabeça e conversar melhor sobre isso, Radzinsky.
Arrow OK. Mas eu já avisando, o local vai ser cercado por concreto e eu vou criar um mecanismo que irá acionar o núcleo da bomba em caso de emergência e... implode tudo.
Arrow Olhar estranho entre o Dr. Chang e o Radzinsky.
Arrow Música sapeca do Giachinno tocando enquanto é mostrado o local do Incidente sendo "concretizado". A estação Cisne sendo construída, a portinhola com os números, a chave de segurança sendo instalada mostrando o núcleo de uma bomba, o botão sendo apertado pelo Desmond. Desmond esquecendo de apertar o botão, Desmond falando que foi responsável pela queda do avião, a Juliet vendo o avião cair, Jack abrindo o olho.
Arrow Com o som e formato do contador da estação cisne, aparece o ano 2004 e volta até o ano de 1977 e vai até o ano 1996. Do mesmo jeito que o contador fazia após os números serem digitados.
Arrow É a estação Cisne. Radzinsky. Música tocando. Dr. Chang falando no filme de orientação sobre o Incidente. Garrafa de rum da Dharma na mão direita do Radzinsky. Ele bebe o rum. Na mãe esquerda, uma arma. A arma é disparada. Sangue no teto.

Pronto. aparece a abertura clássica com a palavra LOST e continua o episódio com a cena inicial do caixão do Christian chegando na igreja.

Tudo conectado e finalmente a audiência entendendo que os Losties voltaram aos anos 70 para criar as condições que fariam com que o próprio avião deles caísse na ilha quase 30 anos depois. Incluindo o detalhe de mostrar a Juliet vendo a avião cair. Sendo que ela explodiu a bomba e "originou" o que ela tá presenciando com os próprios olhos.

Tão simples. Doubt Sad Algo assim seria melhor do que nada. Sad

CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Abd
MensagemEnviada: Quarta Junho 09, 2010 15:26  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
SuperMT escreveu:
Abd, acredito que quando mataram Locke, sabiam que alguém assumiria seu lugar.
O erro, pra alguns, talvez tenha sido esse: transformar Locke em um simples corpo.

Mesmo assim, no episódio final, a conversa entre Locke e Jack foi muito estranha. Tudo bem, não era o Locke real, mas a fala dele deixou com a pulga atrás da orelha.

Aquela conversa do Jack com o Locke foi sensacional, ele falando que relembra os velhos tempos, muito bom.

E o erro foi terem matado Locke. Será q precisavam mesmo matar o Locke pra poder introduzir mais afundo o Irmão do Jacob na história? Dúvido... Digo mais, imagina como seria muito mais legal, ver toda a 6ª temporada só que no lugar Irmão do Jacob com o corpo do Locke veriamos ele fazendo tudo com o seu próprio corpo, corpo real(aquele, da conversa deles no inicio do season finale da 5ª temp). E aproveitando isso, encaixavam o Locke na história.
Bobeira total mata-lo.

Grisalho
MensagemEnviada: Quarta Junho 09, 2010 15:46  |  Assunto: Responder com Citação

Não se esqueçam que "o homem do caixão" foi mais um dos artifícios dos roteiristas, segredo guardado por bom tempo (de uma temporada pra outra), somente para manter o mistério.

Ainda naquela época tive sérias suspeitas que os roteiristas não sabiam quem seria "o homem do caixão" (tanto que o nome do morto na nota de jornal era Jeremy Bentham, novamente para carregar o tom de mistério). E decidiram pelo Locke, de forma esquisofrênica, para chocar a audiência, simplesmente. Eles sequer sabiam o que viria depois, muito menos tinham idéia de criar o personagem "MIB", e, menos ainda, de utilizar o Locke como "corpo" do MIB.

A arte do improviso tem dessas mazelas.

Grisalho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2 Página 2 de 2

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Geral » Como seria o seu final?
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida