No dia 23 de abril o canal Starz americano estreia sua nova série original. A série Gravity foi criada por Jill Franklyn em 2007, que passou a contar com a colaboração de Eric Schaeffer a partir de 2008. A dramédia de meia-hora de duração tem 10 episódios iniciais encomendados.
A história acompanha um grupo de apoio à sobreviventes de tentativas de suicídio. Entre eles estão Lily Champagne (Krysten Ritter, de Gilmore Girls e Breaking Bad), vendedora de maquiagem (emprego que detesta), ela é uma jovem clinicamente depressiva. Sentindo a falta do amor do pai, e não conseguindo se conectar com ninguém, Lily tenta se matar. Mas, no hospital, a ateia testemunha um breve momento de uma visão que lhe dá um novo propósito para sobreviver e recomeçar sua vida.
No grupo de apoio ela conhece Robert Collingsworth (Ivan Sergei, de Jack Jill e Crossing Jordan), um oftalmologista, católico devoto, que há dois anos perdeu a esposa, vítima de câncer. Sentindo a falta da mulher, ele tenta o suicídio; mas, a tentativa não apenas falha, como o transforma em uma celebridade quando as imagens se tornam video cômico na Internet. Ao conhecer Lily, ele começa a se envolver com ela, mas tem dúvidas a respeito da relação: é amor ou dependência emocional?
Os dois são vigiados por Miller (Eric Schaeffer, de Starved), um detetive da polícia nada convencional. Movido às suas próprias regras, ele investiga a tentativa de suicídio de Lily, o que o leva a desenvolver um interesse pessoal e obsessivo por ela. Assim sendo, ele passa a acompanhar a vida da jovem e a se intrometer na relação dela com Robert.
Já Adam (Seth Numrich) é um jovem músico de 17 anos, solitário e infeliz, que vive com os pais extremamente liberais, mas que o sufocam de atenção e amor. Ao entrar para o grupo de apoio, Adam encontra pela primeira vez pessoas com quem ele consegue se conectar.
Ele se torna alvo de interesse de Rachel Hunter (Shawna Rollins), uma ex-modelo que tentou se matar depois que seu agente lhe veio com a proposta de aparecer em um programa especial de TV chamado "Por Onde Andam?". Tendo sobrevivido, ela passa a trabalhar como Conselheira, oferecendo apoio a outras pessoas como ela. Mas, ainda falta algo em sua vida e enquanto não descobre, Rachel se envolve com homens mais jovens que ela.
Outro membro que frequenta o grupo é Jorge Sanchez (James Martinez), um operário que se comporta como um dos últimos românticos. Mas, sua baixa autoestima o leva a tentar se matar. Conseguido sobreviver, ele vai em busca de seu sonho: se tornar um comediante.
Quem também busca realizar seus sonhos é a dona de casa Carla Glick (Robyn Cohen) uma jovem aparentemente feliz, mas que surpreende a todos ao tentar o suicídio. Agora, ela busca resgatar o tipo de vida que tinha antes, tendo como inspiração os membros do grupo de apoio.
Por fim, temos Doug McFee (Ving Rhames, de Surrogates e The Tournament), ex-jogador de baseball que há muitos anos tentou se matar. Confinado a uma cadeira de rodas, ele agora trabalha como líder do grupo de apoio, se transformando na força que sustenta cada integrante.
A produção da série é de Franklyn, Schaeffer, Dan Pasternack e Daniel Hank, sendo os dois últimos da série Starved.
Fonte: Revista TV Séries
Promo:
_________________
» Colabore com o LostBrasil Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina
Tem razao estrou sexta. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
O canal Starz anunciou o cancelamento das séries Party Down e Gravity, não renovando as duas produções para novas temporadas. Pelo visto, o Starz pretende manter em sua programação apenas dramas de aventuras situados em épocas passadas ou em universos fantásticos.
Party Down foi uma sitcom que levou seis anos para ‘ver a luz do dia’, apresentando as histórias de seis aspirantes a atores que para pagar suas contas trabalhavam como garçons em uma empresa de bufês de festa. Um episódio piloto foi filmado e apresentado ao canal Starz que encomendou a produção de novos episódios.
A série, criada por John Enbom, Rob Thomas, Dan Etheridge e Paul Rudd estreou em 2009 nos EUA mas, ao longo de suas duas únicas temporadas, foi perdendo os integrantes do elenco original. Aparentemente, seus atores mantinham contratos por temporadas.
Jane Lynch trocou Party Down por Glee; substituída por Jennifer Coolidge, esta foi trocada por Megan Mullally a partir da segunda temporada. Outros que também saíram foram Adam Scott, que trocou a série por Parks and Recreation, e Ryan Hansen, que está no elenco de Friends with Benefits, nova série da NBC.
Party Down encerra sua produção com 20 episódios. Já Gravity foi cancelada com apenas uma temporada produzida. A série que gira em torno de um grupo de pessoas que tentaram o suicídio, chega ao seu final com apenas 10 epsiódios.
Jill Franklyn desenvolveu o projeto em 2008 mas não conseguiu vendê-lo. Em 2009, Eric Schaeffer formou parceria com Jill ajudando-a com modificações no projeto o qual foi oferecido e vendido ao canal Starz. Inicialmente batizada com o título de Suicide for Dummies, mudando para Failure to Fly, a série estreou em abril desse ano com o título de Gravity.
Além de Party Down e Gravity, já podemos considerar a série Crash como cancelada, embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito pelo canal. A morte de Dennis Hopper, que estrelava a série, deve ter determinado seu final, visto que até o momento não foi divulgado nada a respeito de mudar o foco da trama para dar continuidade à série com outro ator.
Assim, o canal Starz terá em sua programação as séries Spartacus, Camelot, Torchwood, co-produção inglesa, e a minissérie The Pillars of the Earth, que antes mesmo de sua estreia já tem uma continuação sendo produzida.
Fonte: Temporadas _________________
» Colabore com o LostBrasil Ajude o maior portal sobre Lost da América Latina