O Barcelona em 2009 bateu times MUITO mais difíceis que Estudiantes na Champios League, em jogos de ida e volta (o que deixa a disputa mais "justa", sem os imprevistos que podem ocorrer num único jogo e dar a vitória para um time inferior) e também na final, contra, talvez, o segundo melhor time à época (Mancheter United).
E se foi o maior título da história do clube, talvez só pela hierarquia, pois de importância certamente não foi.
Sobre o Brasileirão, ai será questão de gosto: não gosto desse futebol truculento que se joga aqui. Muita pancadaria e pouco futebol, não sempre, tendo algumas vezes jogos excepcionais (como Grêmio x Santos, ambos os jogos pela Copa do Brasil) mas é só analisar as estatísticas e ver o número de faltas: é assustador o pouco tempo de bola rolando que sem têm na maioria das partidas. Assisto só as partidas do meu time e olhe lá. Quando quero acompanhar futebol como apreciador, assisto, principalmente, o Camp. Inglês; um jogo e outro do Italiano, Espanhol e Alemão; e claro, a UEFA champions. _________________ "bullshit is bullshit, no matter how many people believe in it."
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Abril de 2007 Mensagens: 1.459 Tópicos: 16 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @iamleobn
Grupos: Nenhum
guicn escreveu:
O Barcelona em 2009 bateu times MUITO mais difíceis que Estudiantes na Champios League
Para um time que bateu times muito mais difíceis que o Estudiantes, o Barcelona teve grande dificuldade no Mundial, né não?
guicn escreveu:
E se foi o maior título da história do clube, talvez só pela hierarquia, pois de importância certamente não foi.
Hierarquia é tudo. Se o Barcelona não ganhasse o Mundial de Clubes de 2009, até por já ter sido vice em 2006 e vice da Copa Intercontinental em 1992, toda a maravilhosa temporada iria pro saco.
Eu não estou dizendo que o Brasileirão é a maior maravilha do mundo.
Mas o futebol europeu também não é. É muito bom, eu mesmo assisto quando posso, mas não é essa maravilha que dizem por aí.
Na final da Champions League de 2008/2009, Barça e United, eu juro que eu DORMI no meio do jogo, de tão chato que tava. Barça fez um gol no início e outro no finalzinho, o resto do jogo eu não faço idéia de como foi.
E tu viu a Inter jogando contra o Barça? 10-0-0 e pontapé pra tudo que é lado. O jogo em si foi emocionante, mas não foi algo muito bonito de se ver não.
Uma das vantagens do nosso futebol local é que ele dá a possibilidade de bons jogos. Na Europa o futebol local dá no máximo 4 bons jogos por ano, e para eles vale o mesmo que um estadual aqui. O que vale mesmo para os grandes é a Champions.
Nabuco, e essa qualidade vai te ajudar muito na vida. _________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
Registrado em: Sábado, 26 de Agosto de 2006 Mensagens: 492 Tópicos: 1 Localização: Tubarão, SC, Brasil
Quando eu digo que o estilo de jogo da Espanha é parecido com o Barça...
É exatamente pelo toque de bola. Passes e tabelas curtos. Com, no máximo, dois toques na bola. Jogadores muito próximos um do outro. Marcação por pressão, geralmente adiantada. E muita posse de bola. Sem a bola, praticamente todo o time marca. Com a bola, eles valorizam a posse dela.
O Barcelona deve ser o clube que mais fica com a bola. A Espanha deve ser a seleção que mais fica com a bola.
Esse é o estilo de jogo do Barça "copiado" pela Espanha.
O curioso é que a Holanda influenciou muito o futebol do Barcelona. Mais especificamente, o Johan Cruyff. O Barça joga no 4-3-3 por causa do Cruyff. O Barcelona tem, atualmente, uma das melhores categorias de base do mundo (base da seleção espanhola finalista da Copa ) por causa do Cruyff, que quando era técnico do time fez um trabalho de organização e valorização das categorias de base.
Resumindo: A Espanha "é" o Barça, que "é" a Holanda.
O time já teve em algumas temporadas um segundo uniforme laranja. Eu não tenho certeza, mas eu acho que é mesmo em homenagem a influência do futebol holandês no clube.
Um holandês também é responsável pelo fato da Espanha estar disputando sua primeira final de Copa.
michelegf escreveu:
Não gosto de time que joga pra ganhar de 1X0, sempre no finalzinho no maior sufoco.
De fato, um time como a Espanha deveria marcar mais gols. Mas isso não significa que eles não têm vontade de marcar. Eu não acho que a Espanha jogue para fazer somente 1 gol.
Falta agressividade e um pouco mais de objetividade para a seleção espanhola. Tem um pouco de preciosismo, é verdade. O jogo deles é o toque de bola. Ao mesmo tempo, pode ser bem irritante para algumas pessoas. Pois eles tocam, tocam e tocam... O domínio da bola é o que torna o futebol vistoso para várias pessoas, mas falta os gols. Infelizmente, a Espanha marca poucos gols. Mas não chega ao ponto de considerar a Espanha uma seleção defensiva.
A seleção da Eurocopa era mais ofensiva. Com o David Silva. Agora tem o Busquets jogando no meio-campo de forma mais defensiva. Esse time da Copa parece mais cauteloso. Mas o Fernando Torres tá com problemas físicos. Fernando Torres não é o artilheiro, mas é o atacante referência e libera muito mais o David Villa. Com ele fora de forma, sai menos gols. Eu acho.
Talvez também entra o fator história. Sendo a Espanha uma seleção que tem azar em Copas. Nunca tinha passado das quartas de final. Talvez eles estejam mais cuidadosos agora e isso explique a forma de jogar da Espanha nesta Copa. Muitas vezes, valorizando mais o toque e a posse da bola do que marcar vários gols.
Raines escreveu:
CrisDRJB escreveu:
Agora a Espanha convenceu.
Convenceu quem, cara-pálida?
Euzinha.
A Alemanha não jogou bem (quando tiveram chances, não aproveitaram. O gol que o tal do Kroos perdeu) e sentiu falta do Müller, é verdade. É o melhor jogador deles. O jogador mais criativo e que movimenta/guia o time alemão.
De qualquer forma, isso não tira os méritos da Espanha. Foi o estilo de jogo deles que impediu a Alemanha de impor o seu estilo.
A Alemanha é um time que aproveita muito o erro dos adversários no contra-ataque. Quando o placar fica a favor, é perfeito. Só que a Espanha raramente errou. Não deu espaço. A Espanha dominou o jogo e principalmente o meio-campo. Já começou marcando por pressão. A Alemanha não conseguia sair. E foi assim durante a maior parte do jogo.
Primeira grande seleção de tradição que eles enfrentaram na Copa e eles conseguiram dominá-la.
Me convenceu.
---
Bom jogo entre Uruguai e Alemanha.
A Alemanha tem o melhor ataque da Copa. 16 gols. Klose não jogou e não virou o maior artilheiro das Copas.
Que azar a bola na trave do Uruguai no final do jogo. Uruguai fez uma ótima campanha. Parabéns.
Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006 Mensagens: 1.618 Tópicos: 10 Localização: SP
Será que só eu que acho que este time da Espanha (ou do Barça?) é um xerox do Brasil de 94?
Pra quem não lembra, o Brasil de 94 tocava, tocava, tocava, e geralmente ganhava o jogo por 1x0. Era um joguinho chato de ver, dava sono e tédio, mesmo porque dificilmente o Brasil era ameaçado. Aí no fim do jogo, mandavam a bola pro Romário e ele decidia.
A Espanha pode ser campeã jogando assim, e com méritos, mas dizer que é um futebol "vistoso e encantador" não dá... é chato e monótono, isso sim. E sem esquecer que os espanhóis precisam calibrar o chutômetro com urgência.
Eu estava propensa a torcer para a Holanda, mas pensando bem, me parece injusto os holandeses fazerem a festa no país que eles colonizaram e instituíram o apartheid. Duvido que o Mandela vá torcer pela Holanda. Acho que seria interessante ver os holandeses fracassarem na África do Sul.
Já que o polvo acertou todas até agora, deve dar Espanha. Fazer o que... teremos que aguentar a arrogância dos "argentinos europeus" por 4 anos...