Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Fuselagem » Copa do Mundo 2010

Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 45, 46, 47, 48, 49  Próximo printer-friendly view
 Copa do Mundo 2010 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
guicn
MensagemEnviada: Quinta Julho 08, 2010 20:04  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 14

Grupos: 
[ABC]
O Barcelona em 2009 bateu times MUITO mais difíceis que Estudiantes na Champios League, em jogos de ida e volta (o que deixa a disputa mais "justa", sem os imprevistos que podem ocorrer num único jogo e dar a vitória para um time inferior) e também na final, contra, talvez, o segundo melhor time à época (Mancheter United).

E se foi o maior título da história do clube, talvez só pela hierarquia, pois de importância certamente não foi.

Sobre o Brasileirão, ai será questão de gosto: não gosto desse futebol truculento que se joga aqui. Muita pancadaria e pouco futebol, não sempre, tendo algumas vezes jogos excepcionais (como Grêmio x Santos, ambos os jogos pela Copa do Brasil) mas é analisar as estatísticas e ver o número de faltas: é assustador o pouco tempo de bola rolando que sem têm na maioria das partidas. Assisto só as partidas do meu time e olhe lá. Quando quero acompanhar futebol como apreciador, assisto, principalmente, o Camp. Inglês; um jogo e outro do Italiano, Espanhol e Alemão; e claro, a UEFA champions.

guicn está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Raines
MensagemEnviada: Sexta Julho 09, 2010 06:46  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 16

Twitter: @iamleobn

Grupos: Nenhum
guicn escreveu:
O Barcelona em 2009 bateu times MUITO mais difíceis que Estudiantes na Champios League

Para um time que bateu times muito mais difíceis que o Estudiantes, o Barcelona teve grande dificuldade no Mundial, não? Cool

guicn escreveu:
E se foi o maior título da história do clube, talvez só pela hierarquia, pois de importância certamente não foi.

Hierarquia é tudo. Se o Barcelona não ganhasse o Mundial de Clubes de 2009, até por já ter sido vice em 2006 e vice da Copa Intercontinental em 1992, toda a maravilhosa temporada iria pro saco.

Eu não estou dizendo que o Brasileirão é a maior maravilha do mundo.
Mas o futebol europeu também não é. É muito bom, eu mesmo assisto quando posso, mas não é essa maravilha que dizem por aí.

Na final da Champions League de 2008/2009, Barça e United, eu juro que eu DORMI no meio do jogo, de tão chato que tava. Barça fez um gol no início e outro no finalzinho, o resto do jogo eu não faço idéia de como foi.

E tu viu a Inter jogando contra o Barça? 10-0-0 e pontapé pra tudo que é lado. O jogo em si foi emocionante, mas não foi algo muito bonito de se ver não.

Uma das vantagens do nosso futebol local é que ele dá a possibilidade de bons jogos. Na Europa o futebol local dá no máximo 4 bons jogos por ano, e para eles vale o mesmo que um estadual aqui. O que vale mesmo para os grandes é a Champions.

Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Nabuco
MensagemEnviada: Sexta Julho 09, 2010 09:40  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 19

Polvo Paul prevê Espanha campeã

Eu sou quase um polvo Paul do Bolão.

Não erro praticamente nada.

Nabuco está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelrss
MensagemEnviada: Sexta Julho 09, 2010 14:24  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 449

Espanha pode ser a seleção campeã com pior ataque da história

Com dizem... A Espanha tem um futebol vistoso, bonito de se jogar, é quase um Barcelona Laughing

E cada piada que a gente tem que aturar Bad Grin

rafaelrss está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
PlayMobile
MensagemEnviada: Sábado Julho 10, 2010 20:41  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 40

Grupos: 
[ABC]
Paul, o polvo acertou todos os placares da Alemanha na copa. Assustador e engraçado.

Valeu Uruguai, a melhor seleção sul-americana na copa 2010.

PlayMobile está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Domingo Julho 11, 2010 01:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Nabuco, e essa qualidade vai te ajudar muito na vida. Laughing

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Domingo Julho 11, 2010 04:56  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Quando eu digo que o estilo de jogo da Espanha é parecido com o Barça...

É exatamente pelo toque de bola. Passes e tabelas curtos. Com, no máximo, dois toques na bola. Jogadores muito próximos um do outro. Marcação por pressão, geralmente adiantada. E muita posse de bola. Sem a bola, praticamente todo o time marca. Com a bola, eles valorizam a posse dela.

O Barcelona deve ser o clube que mais fica com a bola. A Espanha deve ser a seleção que mais fica com a bola.

Esse é o estilo de jogo do Barça "copiado" pela Espanha.

O curioso é que a Holanda influenciou muito o futebol do Barcelona. Mais especificamente, o Johan Cruyff. O Barça joga no 4-3-3 por causa do Cruyff. O Barcelona tem, atualmente, uma das melhores categorias de base do mundo (base da seleção espanhola finalista da Copa Laughing) por causa do Cruyff, que quando era técnico do time fez um trabalho de organização e valorização das categorias de base.

Resumindo: A Espanha "é" o Barça, que "é" a Holanda. Laughing

O time já teve em algumas temporadas um segundo uniforme laranja. Eu não tenho certeza, mas eu acho que é mesmo em homenagem a influência do futebol holandês no clube.

Um holandês também é responsável pelo fato da Espanha estar disputando sua primeira final de Copa. Bad Grin

michelegf escreveu:
Não gosto de time que joga pra ganhar de 1X0, sempre no finalzinho no maior sufoco.

De fato, um time como a Espanha deveria marcar mais gols. Mas isso não significa que eles não têm vontade de marcar. Eu não acho que a Espanha jogue para fazer somente 1 gol.

Falta agressividade e um pouco mais de objetividade para a seleção espanhola. Tem um pouco de preciosismo, é verdade. O jogo deles é o toque de bola. Ao mesmo tempo, pode ser bem irritante para algumas pessoas. Pois eles tocam, tocam e tocam... O domínio da bola é o que torna o futebol vistoso para várias pessoas, mas falta os gols. Infelizmente, a Espanha marca poucos gols. Mas não chega ao ponto de considerar a Espanha uma seleção defensiva.

A seleção da Eurocopa era mais ofensiva. Com o David Silva. Agora tem o Busquets jogando no meio-campo de forma mais defensiva. Esse time da Copa parece mais cauteloso. Mas o Fernando Torres tá com problemas físicos. Fernando Torres não é o artilheiro, mas é o atacante referência e libera muito mais o David Villa. Com ele fora de forma, sai menos gols. Eu acho. Doubt

Talvez também entra o fator história. Sendo a Espanha uma seleção que tem azar em Copas. Nunca tinha passado das quartas de final. Talvez eles estejam mais cuidadosos agora e isso explique a forma de jogar da Espanha nesta Copa. Muitas vezes, valorizando mais o toque e a posse da bola do que marcar vários gols.

Raines escreveu:
CrisDRJB escreveu:
Agora a Espanha convenceu. Very Happy

Convenceu quem, cara-pálida?

Euzinha. Very Happy Laughing

A Alemanha não jogou bem (quando tiveram chances, não aproveitaram. O gol que o tal do Kroos perdeu) e sentiu falta do Müller, é verdade. É o melhor jogador deles. O jogador mais criativo e que movimenta/guia o time alemão.

De qualquer forma, isso não tira os méritos da Espanha. Foi o estilo de jogo deles que impediu a Alemanha de impor o seu estilo.

A Alemanha é um time que aproveita muito o erro dos adversários no contra-ataque. Quando o placar fica a favor, é perfeito. que a Espanha raramente errou. Não deu espaço. A Espanha dominou o jogo e principalmente o meio-campo. começou marcando por pressão. A Alemanha não conseguia sair. E foi assim durante a maior parte do jogo.

Primeira grande seleção de tradição que eles enfrentaram na Copa e eles conseguiram dominá-la.

Me convenceu. Embarassed

---

Bom jogo entre Uruguai e Alemanha.

A Alemanha tem o melhor ataque da Copa. 16 gols. Klose não jogou e não virou o maior artilheiro das Copas.

Que azar a bola na trave do Uruguai no final do jogo. Uruguai fez uma ótima campanha. Parabéns.

CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Raines
MensagemEnviada: Domingo Julho 11, 2010 08:18  |  Assunto: Responder com Citação

Então, é hoje. Que um erro histórico seja corrigido!

YUP HOLLAND YUP!!

CrisDRJB escreveu:
Raines escreveu:
CrisDRJB escreveu:
Agora a Espanha convenceu. Very Happy

Convenceu quem, cara-pálida?

Euzinha. Very Happy Laughing

É que eu não vi o pronome oblíquo átono de 1ª pessoa do singular na frase, agora tudo faz sentido Laughing

Raines está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Domingo Julho 11, 2010 11:31  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

What Is That Nonsense?

Tópicos: 15

Parabéns para a ALEMANHA pelo 3º lugar conquistado!!!

Em 2014 esse time estará voando Cool

Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Earendil
MensagemEnviada: Domingo Julho 11, 2010 12:33  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

Torcendo pela Espanha.

Ziquei?

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Raines
MensagemEnviada: Domingo Julho 11, 2010 13:31  |  Assunto: Responder com Citação

Earendil escreveu:
Torcendo pela Espanha.

Ziquei?

Ih, nem esquenta. Perto do Cheliga e do Mick Jagger, até que tu é pe quente! Laughing Laughing Laughing

Renata66
MensagemEnviada: Domingo Julho 11, 2010 14:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Será que só eu que acho que este time da Espanha (ou do Barça?) é um xerox do Brasil de 94?

Pra quem não lembra, o Brasil de 94 tocava, tocava, tocava, e geralmente ganhava o jogo por 1x0. Era um joguinho chato de ver, dava sono e tédio, mesmo porque dificilmente o Brasil era ameaçado. no fim do jogo, mandavam a bola pro Romário e ele decidia.

A Espanha pode ser campeã jogando assim, e com méritos, mas dizer que é um futebol "vistoso e encantador" não dá... é chato e monótono, isso sim. E sem esquecer que os espanhóis precisam calibrar o chutômetro com urgência.

Eu estava propensa a torcer para a Holanda, mas pensando bem, me parece injusto os holandeses fazerem a festa no país que eles colonizaram e instituíram o apartheid. Duvido que o Mandela vá torcer pela Holanda. Acho que seria interessante ver os holandeses fracassarem na África do Sul.

que o polvo acertou todas até agora, deve dar Espanha. Fazer o que... teremos que aguentar a arrogância dos "argentinos europeus" por 4 anos... Rolling Eyes

Renata66 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Victor Cheliga
MensagemEnviada: Domingo Julho 11, 2010 17:20  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

What Is That Nonsense?

Tópicos: 15

Pra mim, esse time da Espanha é uma mistura de vários jogadores bons e alguns fracos... esse time bom.

Eu não vejo ninguém fora de série na Espanha e ainda por cima o Del Bosque coloca o Fabregas no banco, é dose.

Victor Cheliga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
GaBa
MensagemEnviada: Domingo Julho 11, 2010 18:07  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 10

Twitter: @gabrielbecker

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
E não é que esse Polvo acertou todas...

GaBa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: https://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4177080285070738337
PlayMobile
MensagemEnviada: Domingo Julho 11, 2010 18:08  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 40

Grupos: 
[ABC]
Parabéns Espanha!

E o Polvo acertou tudo. Laughing

Editado pela última vez por PlayMobile em Domingo Julho 11, 2010 19:59, num total de 3 vezes
PlayMobile está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 45, 46, 47, 48, 49  Próximo Página 46 de 49

LostBrasil - Índice do Fórum » Fuselagem » Copa do Mundo 2010
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida