Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Vice de tudo! – A saga do Vicetória
Publicado por Marcos Carneiro sessão: Destaques, Marcos em 28/07/2010
Em 1993, uns amigos vices encheram meu saco antes mesmo da final do Brasileirão, como se aquilo fosse um grande feito (lembrando que eles chegaram lá após jogar só contra times menores, por causa de uma regra maluca). Atualmente está acontecendo a mesma coisa, estão tentando me zoar antes mesmo de ganhar a Copa do Brasil, mesmo tendo uma importância ainda menor que o Brasileiro (e novamente eles enfrentaram times fracos, inclusive perderam pro Corinthians, só que de Alagoas).
Acho que, mais uma vez, eles vão tomar pau de outro paulista na final e vergonhosamente vão perder os 2 jogos, de novo, reeditando a maior vergonha de uma final nacional: perder em casa e fora sem fazer sequer 1 gol. Enfim, para homenagear o time que é vice de tudo, vamos relembrar os feitos mais importantes do rival (alguns inclusive são destaques no site oficial deles):
1- Vice-Campeão Brasileiro – Série B (1992). Foi o 1º vice-campeonato nacional do Vice, tremeu na final quando viu que iria enfrentar um time que usava uniforme vermelho, azul e branco: o Paraná Clube.
2- Vice-Campeão Brasileiro – Série A (1993). Foi simplesmente a decisão mais fácil da história de um Brasileirão, pode pesquisar. O Palmeiras passou por cima do Vice sem dó nem piedade dentro e fora de casa. Foi tão decepcionante pras leoas que elas não comemoram um golzinho sequer, o grito está preso na garganta até hoje, 17 anos depois.
3- Vice-Campeão Baiano (1994). Empolgados com o “título” mais importante da sua história no ano anterior, eles começaram o Baianão 94 a toda. Até que o Bahia entrou no eixo com a vinda de Joel Santana. A final foi simplesmente o Bavice mais emocionante da história e Uvice sagrou-se vice da pior forma, com um gol aos 47 do segundo tempo eles perderam o título! Lembro com detalhes daquele jogo até hoje, foi lindo! Todo torcedor do vice tem calafrios ao ouvir esse nome: Raudinei (leia como se fosse o Cid Moreira falando “Jabulani“ e mate um vice de raiva).
4- Vice-Campeão do Nordeste (2002). O vice é o maior detentor de vices do torneio regional, já perdeu 3 finais (para Bahia, ex-port e até para o América de Natal). Eles até ganharam uns títulos quando o torneio era mixurica (uma das finais foi contra o Flu de Feira e empataram os 2 jogos). Sei que quando o negócio virou sério eles tremeram na base, na 2ª grande edição do Campeonato do Nordeste, a de 2002, o Bahia sagrou-se bicampeão. Se em 2001 a leoa rubro-negra humilhada foi o xicot recifilis, em 2002 a leoa rubro-negra humilhada em casa (por Nonato criminoso) foi o querido Vice.
5- Vice-Campeão Baiano (2006). Após 37 mil anos o Baianão teve um campeão que não fosse da dupla Bavi. O Colo-Colo quebrou a regra, em cima de quem? Do Vice, é claro. Perderam mais um campeonato em pleno lixão. Perderam só não, foram massacrados, em 5 jogos contra o time de Ilhéus uvice perdeu 3 e empatou 2. Tomou 1×0 e 4×2 no aterro. Algo natural para a agremiação com mais vices baianos (e o único penta-vice da história do torneio).
6- Vice-Campeão Brasileiro - Série C (2006). Pra completar a inédita trivice coroa nacional o “Vitória” conquistou o glorioso vice-campeonato da “Cerei” C.
7- Vice-Campeão da Copa do Brasil (2010)? Esse vice eles ainda não conquistaram, mas farão de tudo! Brasiliense, Ceará, Figueirense, Goiás e até o ex-port já ficaram no 2º lugar mais alto do pódio, por isso, a leoa está com sangue no olho para fechar a década com chave de ouro, digo, de prata. UPDATE - ACABOU DE FECHAR
Bom, espero que eles sejam totalmente felizes! E felicidade para eles é o eterno 2º lugar.
P.s: dizem que eles não estão satisfeitos com todos estes vices. Eles querem é mais! Já almejam o vice da Sul-Americana (o torneio internacional que ninguém liga) e o da Libertadores (caso sejam vice de novo do Brasileirão chegariam lá). E o vice do Mundial Interclubes? Bom, esse eles não querem, afinal, pra chegar lá tem que ser campeão de alguma coisa… E o “Vitória”, como todo mundo sabe, só tem isso no nome.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Capa do CORREIO causa polêmica entre torcedores
Redação CORREIO
A capa do Jornal CORREIO desta quinta-feira (5), que destaca o resultado da final da Copa do Brasil, continua gerando polêmica entre os torcedores baianos.
No Twitter, dezenas de tweets são encaminhados ao perfil @correio24horas a cada nova atualização. São declarações apaixonadas de torcedores do Vitória e do Bahia.
Na criação artística da edição impressa de hoje, uma estrela cai do alto do escudo do clube baiano, que forma a palavra "vice". O Vitória venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (4), ficando com o vice-campeonato da Copa do Brasil - o placar não foi suficiente para reverter a vantagem alvinegra, já que o Santos venceu na Vila Belmiro por 2 a 0.
Para o blog Midia Mundo, do jornalista Eduardo Tessler, a edição do Jornal CORREIO acertou ao ousar. No post "Sem medo de brincar com a tristeza", ele diz que a capa é "fantástica", ainda que a torcida do Vitória "talvez não tenha gostado".
Em nota, a diretoria do Vitória comentou a capa do CORREIO desta quinta-feira (5). Confira a opinião de Alexi Portela, presidente rubro-negro, e Carlos Sergio Falcão, vice-presidente, em trecho da nota divulgada:
"A diretoria do E.C.Vitória vem a público repudiar a capa do jornal Correio desta quinta-feira, dia 5 de agosto, que de forma jocosa tentou denegrir a imagem desta gloriosa agremiação, menosprezando o sentimento da imensa nação rubro-negra. Engana-se quem pensa que nós, torcedores do Vitória, sentimo-nos derrotados ou fracassados, pelo contrário Após quatro anos saímos da Série C para fazermos uma final histórica em nosso santuário, o Barradão".
De um lado, torcedores do Bahia parabenizam o CORREIO...
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Grupos: Nenhum
Queria dar os parabéns ao Santos (já comprei uma camisa pólo do Peixe pro meu velho pra dar de dia dos Pais), que mostrou que sim, quando um time é bom de verdade e tem competência, não importa se o torneio é o lixo de pontos corridos ou mata-mata, ele será campeão.
Tanto ano passado quanto esse ano os melhores times venceram, ou seja, só perde no mata-mata quem é incompetente.
Agora legal mesmo é assistir futebol com amigos, principalmente quando o grupo não passa de um bando de trastes, como Andrade, Fabrízio, Victor Cheliga e Rafinha.
Rimos bastante, lembramos de jogadores, campeonatos e álbum de figurinhas do passado etc etc. Muito legal mesmo...
E no final, esse diálogo fechou com chave de ouro:
Rafinha: Galera do Bahia está soltando um monte de rojão aqui.
Victor Cheliga: Engraçado, eu estou ouvindo poucos e olha que tô em SP.
Rafinha: Acho que é porque 80% da torcida do Santos deve ir dormir lá pelas 19h30
Fabrízio: Pode crer, asilo sempre manda os velhinhos dormirem cedo.
Victor Cheliga: Tudo bem, amanhã quando eles acordarem 5 da manhã pra passear pela orla eles descobrem quem foi campeão.
Rafa e Fabrízio não valem nem o prato de comida que comem viu, impressionante:
PS: andrade não se defendeu nessa hora porque já estava bêbado e deve ter desmaiado com a cara na privada. _________________
Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 3.153 Tópicos: 20 Localização: São Paulo
Grupos: Nenhum
Bom como estava no hospital ontem evido a comemoracao demasiada, hoje venho a forra aqui.
CHUPA VICETORIA!!! Que gramadinho porcaria o de la. COmentava toda hora com o pessoal que a bola parava na lama. Que brejo miseravel.
Melhor jogador do Santos foi o Arouca. Como ta jogando bola esse cara. Merecia vaga na selecao facil facil. Pra mim o Neymar continua mala, o Ganso melhor jogador do Brasil e pena que Robinho (que jogou muito bem) vai embora.
Espero que a diretoria do Santos mantenha este elemco ate a libertadores e vamos rumo a triplice coroa....
PS: Cheliga é um fanfarrao. Quando estava SECANDO MEU TIME estava 1 a 0 pro peixe. So foi mudar de lado que o vicetoria virou.
Sujeitinho pe frio esse Cheliga Jagger...
Valeu demais assistir o jogo com esses fanfarroes.. diversao total!!
Rafa, quanto a isso:
P.s: dizem que eles não estão satisfeitos com todos estes vices. Eles querem é mais! Já almejam o vice da Sul-Americana (o torneio internacional que ninguém liga) e o da Libertadores (caso sejam vice de novo do Brasileirão chegariam lá). E o vice do Mundial Interclubes? Bom, esse eles não querem, afinal, pra chegar lá tem que ser campeão de alguma coisa… E o “Vitória”, como todo mundo sabe, só tem isso no nome.
Caso o finalista seja um time mexicano como aconteceu agora, podem sim chegar no mundial como vice..