Novos trechos de rádio complicam Ferrari no vexame de Hockenheim
Site oficial da Fórmula 1 publica vídeo com melhores momentos do GP da Alemanha e dá a entender que Alonso pediu a utilização do jogo de equipe
O site oficial da Fórmula 1 publicou nesta quinta-feira seu tradicional vídeo dos melhores momentos do GP da Alemanha e do vexame da Ferrari em Hockenheim. Além das imagens, a edição oficial mostra outros momentos da conversa pelo rádio da equipe italiana com Felipe Massa e Fernando Alonso, o que pode complicar muito a vida do time vermelho no julgamento no Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no dia 8 de setembro em Paris.
As novas conversas pelo rádio reforçam a suspeitas de que a o trecho "está mais rápido que você" era um código pré-combinado pela Ferrari com seus pilotos. Quando Rob Smedley, engenheiro de Massa, disse a frase pausadamente ao brasileiro, no trecho flagrado pela transmissão oficial de TV, a ordem significava que ele abrisse caminho para Alonso vencer a corrida em Hockenheim.
polêmica de Hockenheim e o vexame da Ferrari já viraram até piada na internet. A frase de Rob Smedley a Felipe Massa, para deixar Alonso passar foi lembrada em uma camisa: 'Fernando está mais rápido que você! Você pode confirmar que entendeu a mensagem?' A reclamação de Alonso foi ironizada em outra peça: 'Sou ridículo', com a imagem do 'Cavallino Rampante' com um sorriso incomodado. As camisetas estão à venda no site www.formulatoons.com ao preço de R$ 55 (US$ 31,45).
Novos trechos mostram pressão de Alonso por jogo de equipe
Um dos novos trechos da conversa pelo rádio publicada no site oficial da Fórmula 1 mostra Smedley avisando Massa, bem antes de ele abrir passagem, que Alonso estava mais rápido. O engenheiro pedia ao brasileiro para andar mais rápido na corrida.
- Você precisa melhorar seu ritmo, porque Fernando está mais rápido.
Na disputa com Alonso, logo após os pit stops de ambos, Smedley avisa que o espanhol está muito próximo. Neste momento, no entanto, ainda no início da corrida, ele pede que o brasileiro defenda.
- Ele está muito próximo. Ele (Alonso) vai tentar ultrapassar - você precisará se defender.
Logo após esta defesa de Massa, a transmissão oficial mostra o rádio de Alonso em que ele chama a situação de "ridícula". Outro trecho da conversa pelo rádio, com uma frase do espanhol logo antes da reclamação, reforça as suspeitas de que ele pediu que a Ferrari mandasse Massa passar.
- Estou muito mais rápido que Felipe.
Andrea Stella, engenheiro de Alonso, respodne rapidamente ao espanhol, não deixando que ele se alongasse muito nas reclamações pelo rádio do carro.
- Entendi a mensagem. Entendi a mensagem.
Após dar passagem e ver Alonso vencer a corrida, a comunicação por rádio de Massa após cruzar a linha de chegada não é das mais animadas. Frustrado, o brasileiro dá parabéns ao time.
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 204 Tópicos: 1 Localização: Rio de Janeiro-RJ
Grupos: Nenhum
é, pessoal!!!
depois de um tempo revoltado com F-1, estou de volta pra interagir com vocês
fiz amizades importantes aqui, então eu precisava retornar
olha, depois do vexame desse ano, realmente repensei sobre gastar meu tempo vendo essas corridas...cheguei a uma conclusão:Também sou um trouxa, Kollber...
é, cara, vamo ver no que vai dar, ainda torço sinceramente pra Ferrari se ferrar nessa temporada, e aos torcedores do Massa um recado:me desculpe, mas já fizeram jogo de equipe a favor do Massa Também.
Bom, galera, espero sinceramente que o Massa e o Alonso se explodam, já não torço mesmo pra eles.Agora, espero a revanche de Lewis Hamilton, pq sinceramente, ele pra mim é o melhor mesmo com um carro fraco.
Vettel, com toda a potência de que dispõe, não é superior ao Hamilton.Se os pilotos da Red Bull são tão bons, pq quando McLaren ou Ferrari passa a frente deles na pista enão são pegos tão facilmente pelos RBR?Resposta: A diferença é o piloto
Meu caro melqui, acho que sim. O carro é muio superior. Mesmo que não tenham, na sua opnião, pilotos para serem campeões (nesse ponto não concordo com você), o carro deles sobra. Veja por exemplo a quantidade de poles que eles tem.
então, o carro é o superior, e se o time não domina demais, é por que o motor é ruim. Isso dá esperança para outros times, até por que a Red Bull não conseguiu tranformar a velocidade do carro em pontos de vantagem.
A subida da Ferrari só facilita para os touros, por que tira pontos da McLaren.
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Grupos: Nenhum
Eu Amo SPA! Eu Amo SPA! Eu Amo SPA!
===============================================
Ontem, Massa para Rubinho após a reunião de pilotos (A verdade).
Massa
- Pô Rubinho desde o GP da Alemanha meu mundo caiu.
- Virei chacota nacional.
- Todos pegam no meu pé, e desde que você jogou aquela mola na minha cabeça o azar me acompanha... nem posso comemorar por sair na frente do Alonso, pq daqui a pouco a Ferrari... Ah você já sabe.
- Rubinho... o que você pode fazer por mim?
Rubinho
- Xá Comigo
===============================================
Citação:
Do Blog do Fábio Seixas
Ilmo. Sr. Jean Todt,
Venho por meio desta propor que, a partir de 2011, todas as etapas do Mundial aconteçam num esquema de revezamento entre Spa-Francorchamps e Interlagos.
Os fatos estão aí, não preciso explicar mais nada.
Spa realmente é f***! Apesar que desta vez, achei a corrida mais conturbada do que necessário e mais do que de costume. Se não houvesse a batida do Barrichello no Alonso e a batida do Vettel no Button, penso que a corrida seria "embolada", com mais disputas de posição.
PlayMobile, escreveu:
Hamilton e Webber despontaram, mas não dá pra excluir os outros 3 (Vettel, Alonso e Button).
Vettel está querendo jogar o campeonato fora, mas não é carta fora do baralho. Alonso foi prejudicado pelo Rubinho, mas ainda está na parada. Só acho que para o Button, assim como para o Massa, o campeonato já era. Principalmente se ele manter o rendimento atual. Começou bem a temporada, mas caiu muito.
Não sou especialista, mas gostei muito da "cara" da pista. Parece-me ter bons pontos de ultrapassagem.
Abraço!
Só não gostei do cara que planejou esse circuito. A fama dele é horrível! Mas tem três pontos positivos: as curvas de Silverstone, a temida curva 8 da Turquia e o acline de 40 metros.
----
Semana que vem é Monza! Melhor prova do campeonato com certeza!