Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Grupos: Nenhum
O primeiro vídeo é do SFU 2x01 e o outro é do DEXTER 5x01.
No 2x01, o Nate chapado é genial. Neste mesmo episódio, o final na praia é realmente brilhante. É estranho como o Peter Krause não faturou nenhum Emmy, o sujeito é um ator de primeira linha.
Revendo a série começo a reconsiderar algumas opiniões sobre as temporadas. Acho agora que a 3ª temporada é muito boa, apenas tem uma proposta diferente e uma densidade dramática maior, com grandes atuações. Elevo também o conceito da 1ª temporada, para qualquer coisa acima de extraordinário.
A 4ª temporada tem um tom dramático mais exagerado e é um pouco irregular. Num plano geral é muito boa, mas de todas é a mais fraca.
A 5ª temporada reestabelece o brilhantismo do início da série.
@ Jacke e Comandante:
Preparei pra vocês um pack sincronizado para a 5ª temporada do x264-DBO. Pendente de aprovação. Hope you enjoy.
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Ver aquela tela branca escrito: Nathan Fisher Jr. 1975 - 2002 me fez querer morrer.... foi um belo tapa na cara!!
Eu já estava abalada, amaldiçoado tudo e todos, e pensando em como pode uma serie fazer isso... seria muita ousadia!!
Merece um tapa na cara quem inventou isso por me fazer sentir esse susto.
já tava imaginando q ele ainda estaria na série da mesma forma q o pai dele está... ainda bem q não!!
3x02 - You Never Know
A Brenda largou o Nathan mesmo einh!! E agora ta com aquele mulher esquisita, o mulherzinha q fala PQP.
To curtindo bastante a S03.
__
Gourmet de novo, obrigada pela legenda.
Estou vendo meio devagar, é muita coisa p ver junto com as series da semana.
E esse link ai acima é oq? não abriu aqui. _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Mah imagina q vou deixar de ver as series da semana e terminar SIFU, bem capaz.
As minhas series semanais tem crescimento em progressao geometrica...
são 15 episódio por semana, tipo 2 semanas paradas já são 30 p ver...
é melhor ver SIFU com calma, até pq so tem aquilo ali e não vai aumentar a quantidade.
sem falar q não ver as series em exibição no tempo certo, parece q eu to completamente alheia ao mundo. _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Mais alguns comentários sobre SFU. Desta vez sobre o quanto a série é espiritual.
Não havia como a série ser diferente, especialmente tendo como tema central a morte. O que me impressiona é a singeleza como a espiritualidade é tratada, sempre de forma muito sutil, eclética e elegante.
Seria muito fácil SFU descambar para "verdades absolutas", mas em lugar disso Alan Ball preferiu construir histórias sempre abertas à interpretação e também temperado com aquelas preciosas "aparições" dos mortos.
Mais um vídeo do 2x01:
_________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
Gourmet, pra mim as melhores cenas da série são protagonizadas pelos Nate e pelo pai dele. Os melhores dialogos sobre a vida ou morte são com eles.
___
Season 03
Quanto mais eu assisto a serie mais eu gosto. Eu estou apaixonada com a serie.
Nate teve uma filha e casou. Após a Brenda te-lo largado na epoca da cirurgia dele.
Achava a Brenda uma vaca, por tudo q ela fez com o Nate... as traiçoes e tal.
Mas nada como uma Lisa na vida pra você desejar a Brenda de volta!
E o pobre Nate sofreu coitado. Judiaria. Mas nada como uma morte, bem vinda e no momento certo para nos livrar da Lisa e talvez abrir caminhos para a Brenda? Veremos.
Melhor momento a tela branca escrita: Lisa blablabla Fisher 1967 - 2003
mega curiosa pra saber como ela morreu. Se matou?
Gostei do Rico saindo pra curtir a vida, beber e pegar mulher!! Vanessa tava merecendo essa. Sorry.
E a irma dela (que btw manda e desmanda na casa), junto com a Vanessa são um porre!
A Ruth casou!! E gente oq foi a relação dela com aquele estagiário!!! Eu dava gargalhadas aqui.
Parece q pra fazer parte da S03 o pre requisito era emagrecer!! Incrivel a diferença do Nate e da Brenda.
Eu me divirto muito vendo o Michael C Hall como David!
Ps: agora eu sei pq acho metade do elenco familiar, alguns já estiveram em PO5 ou em algum filme conhecido.
Que venha a S04.
EDIT:
Vi o 4x01 - Falling Into Place. Sem duvida um dos melhores episódio da série. Chocante, comovente, lindo e triste!!! Um drama tocante, intenso!!
A cena final foi de arrepiar! Inesquecivel... sem duvida! _________________ _________
Terminei a temporada toda. Realmente ela é bem dramatica, e os dramas são muito prolongados... custam a passar demais.
Lisa assombrou a temporada toda e o ''desfecho'' foi :O
Ela tinha um caso com o cunhado e o cara acaba se matando.
O drama da Ruth foi um dos que durou einh? E oq foi o marido dela falando q o lugar dele é no sotao?? È cada coisa bizarra casal complicado PQP
O dialogo do David e do pai no final do 4x12 foi excelente!
Claire esta a cada dia usando mais drogas.... me pergunto se acontecera alguma coisa com ela.
Que venha a S05!! Vamos ver se ate o fim dessa semana termino de ver e já começo a pensar na proxima serie finalizada que assistirei. Aceito sugetoes. _________________ _________
Eu tenho muita coisa pra dizer, muita coisa mesmo, sobre a serie, personagens... mas não consigo escrever agora!
E não consigo escrever nada agora sobre a série, eu não sei mesmo como me expressar, não dá! não existe palavras para descrever o brilhantismo dessa série. Eu ainda estou perplexa!
Os minutos finais ficarao na minha mente pra sempre!! NUNCA VOU ESQUECER ISSO.
Em House é ''Everybody Lies''. Em Six Feet Under é ''Everybody Dies''.
PS: Obrigada a todos que sempre elogiaram essa série (Gourmet, Joao Pedro, Giraia.....) e por isso eu resolvi assistir... e foi pelo Michael C Hall Também! _________________ _________
Aguardando os comentários mais detalhados de Jacke... especialmente sobre o episódio ECOTONE e sobre a praia, que aparentemente é a mesma do 2x01.
Agora, hein, eita teimosia! Recomendei doses homeopáticas e ela atropela a série em 3 semanas... agora acabou! _________________ ***
Sleepwalkers.
We wake them up.
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
jackelinediniz escreveu:
Season 05
Ainda estou em choque com tudo que acabei de ver.
Eu tenho muita coisa pra dizer, muita coisa mesmo, sobre a serie, personagens... mas não consigo escrever agora!
E não consigo escrever nada agora sobre a série, eu não sei mesmo como me expressar, não dá! não existe palavras para descrever o brilhantismo dessa série. Eu ainda estou perplexa!
Os minutos finais ficarao na minha mente pra sempre!! NUNCA VOU ESQUECER ISSO.
Em House é ''Everybody Lies''. Em Six Feet Under é ''Everybody Dies''.
Uma série sobre a VIDA.
#period
_________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006 Mensagens: 1.551 Tópicos: 24 Localização: São Paulo (SP)
Twitter: @gogomole
Acabei a 3ª temporada esses dias, mais uma magnífica produção, vim só falar que acho que encontrei a melhor série que já existiu...
SFU trabalha bem na gradação visível da evolução dos personagens e seus altos e baixos. Esse final da 3ª temporada, em que todos são colocados a passar por um tipo de teste e procuram redenção, foi algo muito, muito bonito. Destaque para todo o elenco, e mais destaque ainda para Peter Krause, que me fez sentir uma parte de sua angústia... realmente não esperava a morte de Lisa, e o modo com que ele lidou com ela foi verossímil. Lembro que até me escorreu uma lágrima assistindo uma cena, acho que do ante ou penúltimo episódio, quando os 3 irmãos se abraçam na cabana, o Nate desaba em lágrimas e a Claire e o David começam a chorar também.
A relação Ruth-Arthur também me rendeu muita risada e compaixão, mas prefiro muito mais o George, seu novo marido. E como tudo aconteceu tão rápido, né? E por "rápido", quero dizer "no timing perfeito". David-Keith foi outro ponto positivo, gostei de ver como eles pelo menos tentam superar suas crises, e como David cansou de ser o passivo sem auto-estima e fez o Keith correr atrás. A situação da Claire também estava bem caótica, além dela só arrumar namorado fucked up, ainda conseguiu engravidar... Surpreendeu-me a maturidade da série em lidar com o bebê: ir lá em um episódio e realizar um aborto. Simples, fácil, e mostrou que gravidez não precisa ser o desencadeador de todas as tramas. Não posso me esquecer também das ótimas cenas do Rico lidando com sua mulher doente e sua cunhada hija-de-puta, e do retorno de Brenda, tendo que aturar os atos loucos do irmão e da mãe (não mais do pai).
Enfim, parece que pelo menos a maioria encontrou a redenção e a estabilidade que procurava ao longo da temporada, pelo menos por enquanto. A exceção mais visível é o Nate, que caiu, desconsolado e confuso, nos braços da Brenda... Esse aí tem um longo caminho pela frente...
Aliás, vou admitir que me senti desesperado junto a ele nos minutos finais, chorando, com o carro em velocidade, tendo de ouvir as lamentações de seus entes mortos e gritando para si mesmo repetidamente: "Eu não quero morrer". Bravo!
Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007 Mensagens: 896 Tópicos: 25 Localização: Interior
joaopedro1 escreveu:
Destaque para todo o elenco, e mais destaque ainda para Peter Krause, que me fez sentir uma parte de sua angústia... realmente não esperava a morte de Lisa, e o modo com que ele lidou com ela foi verossímil.
Não esqueço disso. Me fizeram realmente sentir todo aquele desespero que deve ser perder uma pessoas sem saber o que aconteceu com ela. Todo mundo diz que a Lisa era uma chata, mas essa história com ela foi uma das melhores da série.
E a cena que encerra o primeiro episódio da quarta temporada com o Nate no deserto, é algo que não vai sair da minha cabeça nunca.