não é como ele é empregado, é que isso é natural das series desse genero.
Isso é o que está sendo usado dentro da narrativa proposta pela série da forma mais cabível e cômoda possível diferentemente do que o gênero permite implementar dentro de sua representação. Novamente, temos uma distinção nos detalhes. Desconheço a sua definição de natural, mas não é porque algo permite extravagâncias, elementos irreais e ficcionais que independente do que for exibido deve necessariamente ser aceito como lógico na trama ou talvez racional da maneira imposta.
jackelinediniz escreveu:
Ofusca a avaliação nada, isso é se auto enganar. As pessoas entederam a série, só não gostaram. não tem trama nenhuma complicada de entender, não tem distanciamento nenhum. Isso é falacia. A série não foi nem indicada ne?
Em nenhum momento falei que a série é de difícil compreensão ou que até mesmo cause um certo grau de dúvida ao espectador, somente frisei que o assunto destacado é muitas vezes polêmico e por se tratar de um problema que muitos americanos se quer gostam de lembrar, uma rejeição significativa automaticamente foi criada em torno dela, mesmo ainda tendo outros focos no desenvolvimento da história. Não há falácia alguma na afirmação.
Além disso, o conjunto de aspectos apresentados em Treme é muito sublime e sutil. Não há destaques individuais que se sobressaiam a ponto de serem nomeados em alguma categoria específica e consequentemente ganhar prêmios. Não temos personagens principais, a diversidade de contextos é alta e sempre ficamos muito próximos da realidade com as caracterizações apresentadas de formas simples, mas tocantes.
Independente disso, talento não falta. Melissa Leo por exemplo, é uma exímia atriz que dificilmente decai entre suas participações, seja ela pequena ou grande. Esse ano levou o Phoenix Critics, Dallas Critics, Ohio Critics, Florida Critics, Boston Society, Critics Choice Awards, Globo de Ouro e provavelmente ganhará o Oscar por The Fighter além de outro pormenores. John Goodman então nem se fala. É outro monstro que agora foi para Damages.
O que falar de David Simon, então? Apenas o criador de uma das melhores coisas que surgiram na televisão nos últimos dez anos: The Wire.
Por isso repito, não é apenas o que eu simplesmente acho. Todas essas qualidades estão lá, não foram simplesmente deixadas para trás pelo fato de ser outro projeto com foco diferente.
Podem não ter gostado? Com certeza absoluta, mas grande parte por identificação com a idéia e não por falta de méritos.
jackelinediniz escreveu:
Exato até pq ninguem aqui vai influenciar nas escolhas das séries para as premiações e com certeza eles não avaliam as séries como nós aqui, pq cada um pensa diferente.
Ninguém aqui está tentando influenciar a opinião alheia, as argumentações são apenas uma discussão em busca de um senso comum com cada um mostrando suas visões, obviamente com certas exaltações, porém enquanto não houver falta de educação, xingamentos, desordem ou avacalhação, não vejo problemas em continuá-la.
Em relação ao julgamento utilizado para se separar o bom do ruim, eu pelo menos, penso exatamente como a grande maioria e aparentemente fui excluído do grupo que realmente avalia e consegue dar o merecimento correto ao produto.
Cremer_Ben_Linus escreveu:
O RCampos falou aí que a narrativa da série é fácil...
Contínuo desenvolvimento descerebrado com o intuito de entretenimento, não construção. Fácil manuseio de preenchimentos possíveis e pontuações clichês para fechamento de arcos. Releia as postagens.
E tudo isso, sem as famosas katchangas, ou tem alguma q eu n to vendo?
O exemplo dado pelo SuperMT há algumas páginas é de grande valia, nem vou perder meu tempo para citar, só dar uma procurada. Se analisar cuidadosamente, existiria alguma outra opção para continuidade daquele determinado elemento com talvez respostas/explicações mais condizentes com o universo proposto ainda que não verossímeis? Não se conforme apenas com o que é jogado na cara de quem está assistindo, meu caro.
um deles é que tem muito série "bem conceituada" por aí que é CHATA PRA K7 de se assistir.
Eu sei que tem muita gente aqui que gosta, e eu até respeito a série, pois sei como é bem recebida pela crítica, mas MAD MEN É CHATO DEMAIS!
Claramente você não compreendeu o que foi debatido anteriormente. Porque você acha que é bem recebida pela crítica?
Chatice, tédio e falta de fascínio geralmente são quesitos quase sem valores numa análise, por isso muitas vezes poucos entendem porque determinadas séries não tem seu devido reconhecimento.
Contudo, esses trabalhos somente são apreciados em pequenas doses e com muita calma. Vão assistir como se fosse uma série de ação, procedural com desenvolvimento frenético e acabam tomando um banho de água fria. Aí não tem jeito mesmo.
Porém também respeito o que você disse, não temos como negar que certos momentos acabam sendo monótonos.
Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 1 Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES
Grupos: Nenhum
jackelinediniz escreveu:
SuperMT escreveu:
Daqui a pouco vão falar que Fringe é melhor que Lost.
Eu jamais falaria isso.
Eu, sinceramente, tenho uma satisfação muito mais regular com Fringe do que com Lost.
Cá para nós, Fringe pelo menos não se arrasta por anos devido a falsa premissa de que "no final tudo fará sentido / no final teremos respostas".
Na minha opinião, Lost foi bom na 1ª e 2ª temporadas, na 3ª "capengou" mas no rumo final empolgou, a 4ª foi horrível, a 5ª empolgou de novo e a 6ª foi lamentável do início ao fim. O problema todo de Lost era que queria prender o telespectador quase que só introduzindo mistérios e mais mistérios: um arco acabava só para conduzir a outro novo mistério, sem que o anterior necessariamente fosse resolvido. A série ficou repleta de legítimos fillers só para não entregarem o jogo (e acabaram não entregando mesmo!), e ainda aconteceu de os que não eram fillers várias vezes terem flashbacks/fowards totalmente dispensáveis.
De Fringe, eu gostei demais da 1ª temporada, achei a 2ª razoável e esta 3ª estou achando ótima. E eu me sinto preso a série episódio por episódio: nem sempre a trama dita principal segue em frente, mas é assim desde o começo do seriado. E quanto a trama central, ela é sólida e interessante, junto com a mitologia envolta, e não introduz "mistérios centrais" que se arrastam ao ponto que os de Lost de arrastaram.
Registrado em: Sábado, 12 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum Localização: Acre
Twitter: @And_angel
Nossa, adorooooooooooo Fringe, sou mega fã do Joshua Jackson (Peter Bishop), curto muito o Walter Bishop, nossa o cara é o gênio e a Olívia ah, eu só lamento por ela, ela é quem está no meio de todo esse fogo cruzado.
Finalmente passei através da solidão para o outro lado.
Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
Twitter: @fabianoctorres
3x13
Bolívia grávida? Meu, isso vai dar muita merda....Ao mesmo tempo que Walternativo pareceu realmente se preocupar com seu neto, me passou uma certa impressão ali de que ele vai querer usar o moleque pra ligar a máquina do apocalipse e fuder com tudo...
Depois deste 13 eu DEFINITIVAMENTE escolheria a Bolívia
Quer dizer que o Walternativo também curte uma comida japonesa fora de casa ?
A Bolívia tem aquela personalidade mais aberta, mais feliz, a maior parte do tempo... Realmente, se escolhessem ela para ficar com Peter, creio que não seriam tantos fãs assim que iriam se decepcionar... _________________ Portal FringeBrasil
Bolívia grávida? Meu, isso vai dar muita merda....Ao mesmo tempo que Walternativo pareceu realmente se preocupar com seu neto, me passou uma certa impressão ali de que ele vai querer usar o moleque pra ligar a máquina do apocalipse e fuder com tudo...
Next, next please
Não exatamente, o Peter que vai 'escolher' que lado vai sobreviver quando usar a maquina. Mas como ele tem um filho do outro lado, ele deve escolher esse lado para sobreviver.
Registrado em: Sábado, 3 de Junho de 2006 Mensagens: 160 Tópicos: 1 Localização: Viçosa/MG; Cachoeiro de Itapemirim/ES
Isso se, no fim, ele tiver mesmo que escolher Sei lá, fico pensando, será que um dos universos realmente será "aniquilado"? Seria algo realmente fantástico no seriado se eles, de fato, fizessem isso acontecer!
Adorei o episódio. Bolia Gravida??? Por essa eu não esperava mesmo.
Coitado do Peter!!
Po a nossa Olivia podia ter um sorriso mais facil Também... custava?
É Também acho que o Walternativo vai usar esse neto. Só não acho que o Peter escolheria o outro universo, ao inves do que ele está, assim tao facil não.
Quer ver na hora q ele e a Olivia se ajeitarem, eles descobrem a tal gravidez? PQP _________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Eu acho que quem vai se sacrificar no final, salvar os dois Universos, mas acabar morrendo no processo será o Walter, em uma cena de rendenção f***, estilo Stallone.
Também gostei do último episódio como os amigos. _________________
#SaveFringe: Joshua Jackson, em entrevista contou que a renovação de Fringe depende apenas dos fãs e das campanhas anti-cancelamento! _________________ _________
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
No final eu tinha CERTEZA que o velho ia falar para a Bolívia algo do tipo "eu vi o fantasma da minha esposa, ela estava com um jovem e uma jovem e a jovem era exatamente como você, só que loira" enfim, e cairia a ficha da Bolívia. Mas do jeito que fizeram ficou bom também hehe. _________________ ''There is no Sayid.'' (Jack Shephard)
Cara que episódio LOUCO!!! Que viagem!! Fantástico!!!
p**** eu fiquei p*** quando a Olivia para o beijo com o Peter e sai correndo pq ele ta brilhando, Putakepariu Olivia. Mas ainda bem q no final eles se entenderam.... mas a Olivia me dececpiona nesse aspecto, vamos ver ne? Mas ai tem a historia da gravidez..... então, Peter engravide a nossa Olivia Também
Pô o final foi isso ai que o rafaelgm, citou, achei q iria dar nisso Também, mas ainda bem q não foi assim. _________________ _________