Autor |
Mensagem |
Renan_FB
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 37 Tópicos: Nenhum Localização: Belém/PA
Grupos:
|
psychobain escreveu: |
que livro não é? |
O exemplo mais recente que consigo pensar é o caso do livro "Bilionários por Acaso" e o filme "A Rede Social". Achei o filme bem melhor que o livro.
Mas concordo com você, a maioria dos livros são melhores que a versão cinematográfica e foi exatamente por isso que perguntei no início o quão chato eu ia parecer, fazendo o papel do fanboy que sempre chega pra dizer "mas o livro é muito melhor".
Quase sempre fica implícito, mas no caso de Game of Thrones eu reforço o quanto for preciso.
|
|
|
|
psychobain
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2005 Mensagens: 994 Tópicos: 4 Localização: Botucatu
Grupos: Nenhum |
claro que não é 100%, mas é a grande maioria
ainda mais em epicos tipo senhor dos aneis e game
os detalhes são muito maiores
|
|
|
|
Guilherme
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2006 Mensagens: 828 Tópicos: 10 Localização: Goiânia - GO
Grupos:
|
Os quatro livros (não sei se tem mais) tão a menos de 50 reais com frete na amazon. Não sei se compro, nunca li livro em inglês.
|
|
|
|
aguiarl
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 33 Tópicos: 3 Localização: Monkey Island
Grupos:
|
Comprei os Livros para dar de presente para um amigo.
Devo comprar os livros em setembro, ou se bobear no inicio de 2012(reza a lenda, é quando vai lançar o quarto livro no Brasil).
Estou lendo outros livros agora, então sem tempo algum.
Eu baixo os filmes/séries no padrão comum, já que assisto no monitor mesmo(19º CRT). Exato, Trambolhão antigo, mas não troco pelo LCD,
Cya.
[]'s
|
|
|
|
cmtealmeida
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
Para exemplificar a questão de livro versus obra audio visual eu vou citar Sheldon Coper: "...pois ele roda na placa de vídeo mais poderosa do mundo. O cérebro."
Ele disse isso quando se referia aos joguinhos que rodam em D.O.S. Por linha de comando. (eu tenho vontade de ver isso de perto).
É lógico que nossa imaginação é muito superior a qualquer obra roliudiana.
PS: Escrever aqui no forum pelo celular é horrível...
_________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
|
|
|
|
aguiarl
|
|
Sexo: Idade: 39Registrado em: Domingo, 12 de Março de 2006 Mensagens: 33 Tópicos: 3 Localização: Monkey Island
Grupos:
|
cmtealmeida escreveu: |
Para exemplificar a questão de livro versus obra audio visual eu vou citar Sheldon Coper: "...pois ele roda na placa de vídeo mais poderosa do mundo. O cérebro."
Ele disse isso quando se referia aos joguinhos que rodam em D.O.S. Por linha de comando. (eu tenho vontade de ver isso de perto).
PS: Escrever aqui no forum pelo celular é horrível... |
Na verdade só para corrigir, Acredito que Sheldon se referia no episódio era o MUD, e os Muds erão jogados com o Cliente Telnet que muito se assemelha com a Interface do DOS.
Joguei anos e anos, amigo meu até projetou um.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Multi-user_dungeon
[]'s
|
|
|
|
Gabaoo
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 217 Tópicos: 2 Localização: brasil
Twitter: @gcavedon
aguiarl escreveu: |
cmtealmeida escreveu: |
PS: Escrever aqui no forum pelo celular é horrível... |
Na verdade só para corrigir, Acredito que Sheldon se referia no episódio era o MUD, e os Muds erão jogados com o Cliente Telnet que muito se assemelha com a Interface do DOS.
Joguei anos e anos, amigo meu até projetou um.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Multi-user_dungeon
[]'s |
é ele falava de mud mesmo, eu lembro até que tinha um desses lá no forum valinor, tentei jogar uma vez mas achei um saco...
quanto ao assunto da qualidade eu acho que sim pode ser melhor baixar/assitir nos formatos HD que tem por ai mas isso depende de cada usuário então não adianta ficar enaltecendo e falando que é sacrilégio não ver em no mínimo 720p, etc como ficam fazendo por aqui...
eu mesmo ligo o pc direto na tv para ver mas não é uma tv boa é das antigas ainda então para mim nem faz diferença eu baixar o hdtv normal o 720p, 1080p etc, mas é claro se eu tivesse uma tv em que faria diferença eu perderia um pouco mais de tempo no download e baixaria um formato melhor...
então o que eu digo é que o que é bom depende de cada usuário e os outros tem que parar de tentar impor um padrão quanto a isso, até porque como já citado no tópico o conteúdo assistido é o mesmo não importando o formato em que ele vem... (e Também acho que aqui deviamos nos concentrar em GOT e fazer um tópico novo para discutir tudo isso se é que vale um tópico)
bom agora voltando ao GOT queria saber onde encontrar as versões lusitanas mesmo para ler, pq esperar essa tradução lenta da versão brasileira pelo jeito vai ser fueda, eu comecei o livro 1 em e-book (e o livro 2 Também já está guardado) mas resolvi parar até finalizar a primeira temporada ai vou retomar ele, uma pena que na loja da amazon não tem a versão lusitana para kindle apenas em inglês senão já comprava lá e tava resolvida a parada...
|
|
|
|
Woody
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 1.636 Tópicos: 20 Localização: Florianópolis/SC
Para quem está interessado nos dois livros.. recebi um e-mail do Submarino valendo desconto de 15% em livros.
Comprei os dois já lançados por R$ 59,00. Com o frete para Floripa saiu R$ 63,00.
|
|
|
|
zuwr
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2005 Mensagens: 36 Tópicos: Nenhum Localização: Portugal
As versões lusitanas estão disponíveis em www.saidadeemergencia.com (o site da editora). Eles estão até a fazer uma promoção em que por cada 2 livros oferecem 1
PS. Concordo com o Sawyer, depois do final de LOST pouca gente ficou por aqui. Eu não participo muito porque gosto mais de ler as discussões, mas ainda ando por aqui
_________________ Pronto.
|
|
|
|
DoAssogue
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Gourmet Erótico escreveu: |
DoAssogue escreveu: |
É uma discussão sempre difícil, mas mais pra frente, quando o Eddard descobre o segredo que está procurando, acho que o autor se perdeu um pouco. As coisas acontecem num ritmo meio acelerado, não gostei muito!
Mas é admirável a forma como ele dá fim em personagens, sem dó e sem dor! |
Não entendi bem sua objeção. No livro as coisas também ocorrem rápido. Robert empacota de uma hora pra outra e de forma suspeita e o trunfo que Ned tinha vira pó.
Ou seu problema é com a lerdeza de Ned em descobrir a verdade sobre os filhos da rainha? Acredito que só os mais próximos - Littlefinger e Varys tinham essa informação.
|
ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!!!
Meu problema é com a velocidade no livro mesmo. A forma como o Robert morre, e até mesmo o próprio Ned. Achei tudo muito rápido.
O Robert por exemplo, leva uma "trombada de porco" e pronto!
Acredito que a idéia foi tornar tudo mais realista, mas achei que o autor quis espremer tudo ali pra acabar o livro logo.
Os acontecimentos com Robert, Ned, Drogo e até mesmo aquele pedacinho da guerra, achei tudo muito rápido!
De qualquer forma, já estou iniciando o segundo, com muita expectativa.
_________________ DoAssogue
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
zuwr escreveu: |
PS. Concordo com o Sawyer, depois do final de LOST pouca gente ficou por aqui. Eu não participo muito porque gosto mais de ler as discussões, mas ainda ando por aqui |
Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos
|
|
|
|
Darin
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.107 Tópicos: 1 Localização: Brasília/Teresina
Não gostei das mudanças que fizeram nesse episódio em relação ao livro...
Tem um texto escondido aí em baixo
Sério, esperava uma nudez da Cersei tentando seduzir o ned. Tiveram muitas outras diferenças, como a não-presença do Renly e o meistre Pycelle na hora da escrita da carta, que depois vai ser bem importante...
Mas vamos lá ver o próximo episódio, que será escrito pelo George R. R. Martin..
|
|
|
|
gelo
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
Twitter: @fabianoctorres
1X07
FUDEROSO! Que baita episódio! UAU!
Ta muito lindo tudo nessa série, não conheço os livros, não vou ler, e vou me contentar e muito com o que está sendo apresentado na HBO
Drogo fico tão puto que deu medo velho...prevejo rios de sangue.
E o final? PQP e agora Ned? KARÁLEO
next please.
_________________ Bazinga!
|
|
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
1x07 - You Win or You Die
Eu achei o episódio sensacional.
Sabe qual é o problema do Ned? o fato dele ser uma espécie de caipira de Westeros.... pessoal do Norte, vida simples, acredita em honra e palavra.... toma aí.
Eu não esperava a morte do Rei Robert agora de jeito nenhum, mas foi muito bom para o andamento da trama, juntamente com o anúncio de guerra por parte do Drogo.
Além disso, acho que vale destacar as sequências lá na Muralha... muito boas.
|
|
Gabaoo
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005 Mensagens: 217 Tópicos: 2 Localização: brasil
Twitter: @gcavedon
zuwr escreveu: |
As versões lusitanas estão disponíveis em www.saidadeemergencia.com (o site da editora). Eles estão até a fazer uma promoção em que por cada 2 livros oferecem 1
PS. Concordo com o Sawyer, depois do final de LOST pouca gente ficou por aqui. Eu não participo muito porque gosto mais de ler as discussões, mas ainda ando por aqui |
ao que parece não envia para o brasil e não vende versões em e-book
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: