Autor |
Mensagem |
limav
|
|
Moderador
Sexo: Idade: 35Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 5.311 Tópicos: 2.538 Localização: MG
Twitter: @limav
Grupos:
|
Copa do Brasil passará por transformação a partir de 2013
A CBF anunciou ontem o calendário de 2012 do futebol brasileiro, mas a grande novidade ficou para mais tarde. A Copa do Brasil, que ano que vem acontecerá de 7 de março a 25 de julho, vai sofrer mudanças radicais para 2013. Passará a ser disputada de março a novembro, voltará a ter os clubes classificados para a Libertadores e terá mais do que 64 participantes.
O objetivo dessas três mudanças para 2013 é transformar a Copa do Brasil em uma super competição no estilo mata-mata. E a CBF acredita que os clubes vão gostar, já que as cotas de transmissão de TV pagas na Copa do Brasil são bem maiores do que às da Copa Sul-Americana. Estendendo a Copa do Brasil por nove meses do ano será possível contar com os clubes que se classificarem no Brasileiro-2012 para a Libertadores-2013. Essas cinco ou seis equipes entrariam no evento nacional a partir da terceira fase.
Fonte: Coluna Panorama Esportivo - O Globo
|
|
|
|
DoAssogue
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
Mas vão dar uma diminuída no brasileirão?
Acho que time nenhum aguenta duas competições longas ao mesmo tempo!
_________________ DoAssogue
|
|
|
|
jctvieira
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Junho de 2005 Mensagens: 893 Tópicos: 4 Localização: São Paulo/SP
Twitter: @jctvieira
Eu faria melhor: puxava a Libertadores para o mesmo período da Sulamericana. Assim, nas quartas onde tivessem esses jogos não teria Brasileirão. E a Copa do Brasil ficaria no outro semestre, sem Libertadores e Sulamericana. Dessa forma todos os times que disputassem Libertadores ou Sulamericana poderiam disputar normalmente a Copa do Brasil.
|
|
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Mas aí Vieirinha, a decisão não cabe a CBF e sim a Conmebol.
Eu discordo do açougueiro. Não tem problema nenhum jogar Quarta e Domingo toda a semana. Problema nenhum.
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Victor Cheliga escreveu: |
Eu discordo do açougueiro. Não tem problema nenhum jogar Quarta e Domingo toda a semana. Problema nenhum. |
É só beber menos, comer menos pizza, churrasco, etc. e ir menos nas p****...
|
|
|
|
PlayMobile
|
|
Sexo: Idade: 33Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006 Mensagens: 2.063 Tópicos: 40 Localização: São Paulo/Minas
Grupos:
|
Não vai dar certo.
A Copa do Brasil só tem graça pro time que quer a vaga pra libertadores, qual a motivação do Santos, por exemplo, de querer disputar a Copa do Brasil se já tem vaga garantida na Libertadores? Descaracterizou toda a competição.
Lá vem as invenções do ditador, sem falar que o Brasileirão não se adequa ao calendário europeu.
|
|
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Sexo: Idade: 40Registrado em: Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2006 Mensagens: 4.791 Tópicos: 15 Localização: Caracas - SP
Isso eu já concordo com o Ricardo Teixera.
Esse negócio de temporada 2006/2007 é a coisa mais ridícula desse mundo. Não tem que se adequar à Europa p**** nenhuma mesmo.
O calendário tem que ser de Janeiro a Dezembro do mesmo ano sim.
|
|
Nabuco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Março de 2006 Mensagens: 1.429 Tópicos: 19 Localização: Patrocínio/MG
Tem que diminuir os estaduais. Passar para 1 mês e meio, para funcionar como torneios preparatórios para o restante do ano.
As outras competições tem que ser distribuídas durante o ano todo, como na Europa. Sendo que a Libertadores e Sulamericana deveriam ser disputadas ao mesmo tempo, estilo Champions League e Liga Europa.
Restante de continuar igual. Brasileirão com 20 clubes, temporada de Janeiro a Novembro.
|
|
|
|
jctvieira
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Junho de 2005 Mensagens: 893 Tópicos: 4 Localização: São Paulo/SP
Twitter: @jctvieira
Mas aí Vieirinha, a decisão não cabe a CBF e sim a Conmebol. |
Então devia partir da Conmebol a solução. Deixar as duas competições no mesmo semestre, assim como na Europa, que na semana que tem "rodada" de Champions e Liga Europa não tem torneio nacional.
|
|
|
|
DoAssogue
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Aloprado escreveu: |
Eu discordo do açougueiro. Não tem problema nenhum jogar Quarta e Domingo toda a semana. Problema nenhum. |
É só beber menos, comer menos pizza, churrasco, etc. e ir menos nas p****... |
O problema ta aí mesmo! Os caras choramingam demais quando começa toda quarta e domingo! Aí é contusão, corpo mole etc!
_________________ DoAssogue
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
PlayMobile escreveu: |
Não vai dar certo.
A Copa do Brasil só tem graça pro time que quer a vaga pra libertadores, qual a motivação do Santos, por exemplo, de querer disputar a Copa do Brasil se já tem vaga garantida na Libertadores? Descaracterizou toda a competição.
Lá vem as invenções do ditador, sem falar que o Brasileirão não se adequa ao calendário europeu. |
não penso assim, acho q realmente a Copa do Brasil não tem tanto peso agora, até mesmo pq boa parte dos participantes são 'timinhos' de série b, c, d e pucos times bons, mas agora deixando os participantes da libertadores entrar ele se tornará mais dificil.
Acho Também que a vaga na liberta é o motivo maior, mas de qualquer forma ganhar um campeonato é um titulo, e em 2013 será ainda mais dificil.
Os times tem interesse em ganhar um titulo de CdB sim.
___
A mudança pode ser boa, mas tira bastante o foco do Brasileirão e é mais jogos durante a semana, é mais chance p jogador machucar e ficar dias sem jogar. Pra mim esse é o maior perigo.
Diminuir a duração dos Estaduais Também acho q seria uma boa, colocar jogos nos fds e meio da semana p ir mais rapido, colocar a libertadores e sul americana no mesmo periodo e CB e CdB Também no mesmo periodo e comecando bem mais cedo.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Victor Cheliga
|
|
What Is That Nonsense?
Na Europa a galera disputa Campeonato Inglês, Liga dos Campeões, FA Cup e o outro torneio mata-mata lá que eu esqueci o nome tudo ao mesmo tempo.
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|