|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
[ABC/AXN] Produtores de Lost falam sobre a reação dos fãs |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
doutor fantastico
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
jackelinediniz,
Que isso Jackeline ! hora nenhuma você fez qualquer menção de desrespeito...rs
Mas sim, eu queria respostas de um certo tipo, mas vieram outras.
E é com essas outras que eu pego para dizer que algumas não foram lógicas e principalmente, que algumas perguntas "menores" só são menores porque parte do público ficou cego com a "fé".
Talvez o meu jeito de gostar é que seja diferente do seu, eu entendo quem gosta e aceita o final da "fé", mas e como fica o público da "ciência" ?
Ou da filosofia ?
Será que é proibido analisar o seriado por essas visões ?
Se alguém ainda tivesse paciência ou não tivesse vergonha, o seriado podia estar rendendo muita discussão ainda, mas deram tudo por encerrado.
Acho que não se trata só de defender uma opinião, mas sim de aprender uns com os outros, deixando o fanatismo de lado e principalmente, tratar sem precipitações, como se todos que questionassem alguma coisa, fossem haters ou estivessem magoados.
Acho que as últimas entrevistas do Damon Lindelof mostram que não tem nada fechado e que outras formas de visão também podem ser perfeitamente defendidas.
_________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
doutor fantastico, acontece que parece que querem uma explicação cientifica para certas coisas e a serie deu a filosofia ou a fé, aceitem isso.
A serie sempre ficou entre fé e ciencia, não sei pq o espanto com isso agora.
É que as pessoas fazem uns comentarios umas perguntas que naõ tem logica:
Tipo as postadas acima:
Citação: |
Eloise sabia de tudo, e até mandou o filho para morte, teria ela parte com o capeta? |
será que o Ben ficou pra trás para esperar a Alex e a Rousseau? |
Não vou citar todas mas deu para ver o nivel das perguntas?
Olha as que você fez:
Não sei oq você quis dizer com os ursos polares, fizeram experiencias com eles e usavam eles para girarem a roda...
qual o problema da cauda do tubarao?? a dharma fazia algum tipo de experiencia com eles e dai?
Qual o problema com a localização da ilha? não entendi sua pergunta, ela não tem um local exato isso ficou bem claro com aquele episódio que a Ms. Hawking explica.
A Dharma, Hanson, Widmore tem dinheiro demais não percebeu isso? Os mantimentos para mim tem muito a ver com viagem no tempo, eu fiz conexão com as experiencias do Faraday na ilha. A Dharma mandava sim, mas o fato de continuar eternamente pode ser o atraso das viagens no tempo... dá margem para discussão e outras ideias.
Talvez deveriam ter feito uma temporada para mostrar o dia a dia da Dharma na ilha, isso daria certo se a S05 tivesse uns 24 episódios, pq da para perceber que as pessoas queriam ver os ursos polares nas jaulas, sendo treinados, girando a roda.... só pode. Mas ai seria didatico demais e as pessoas reclamariam do mesmo jeito. Mas tá bom a moda é reclamar.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
doutor fantastico
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
dNâo tô falando de respostas dadas pelo seriado, tô falando é de interpretar as respostas dadas.
Por isso que eu fiz essa observação sobre os mistérios menores.
Mas pra algumas pessoas, das antigas, não tem mistério menor ou maior, pois na epoca que saiu, era tudo no mesmo patamar, a minha opinião é ver o que as outras pessoas acham na hora de comparar as coisas mais antigas com as mais novas.
E eu acho que isso seria bom para a LostBrasil, mais visitantes, melhor pro site sempre aparece gente nova pra tentar entender o seriado, então não acho que seja legal desanimar as pessoas.
Muito pelo contrário, cada dúvida ou visão, é sempre uma chance de ter outro entendimento e a oportunidade de melhorar a visitação do público.
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
Gourmet Erótico
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Junho de 2005 Mensagens: 2.537 Tópicos: 146 Localização: Secreta
Otários pagam a Jack Bender para saber como foram enganados:
http://oglobo.globo.com/revista-da-tv/importancia-de-lost-tema-de-debate-em-evento-no-rio-4100950
Importância de ‘Lost’ é tema de debate em evento no Rio
Jack Bender, diretor e produtor executivo da série, participa do Rio Content Market, dedicado à discussão da produção audiovisual atual
Tatiana Contreiras
RIO - Produtor executivo e diretor de séries de sucesso como "Alias" e a recente "Alcatraz" (no ar no Warner Channel) Jack Bender abriu nesta quarta-feira a segunda edição do Rio Content Market, evento dedicado à discussão da produção audiovisual atual, no Rio de Janeiro, falando sobre o que todos os telespectadores queriam ouvir: a importância de "Lost" para a TV mundial e os bastidores da atração, da qual foi showrunner por seis anos. Antes de um breve discurso, um trailer com cenas de todas as temporadas de "Lost" foi exibido.
- Foi emocionante para mim ver isso tudo agora, porque foi parte da minha vida por seis anos - disse Jack, que se define como um “contador de histórias”. - Cresci em los Angeles, que era o centro da TV e da indústria do cinema. Eram tempos inocentes, você podia andar de bicicleta pela cidade inteira, mas eu sempre ia a becos. Isso sempre me interessou mais do que o que estava à vista da janela. Queria ver o que estava por trás das coisas - explica.
Segundo o diretor, que também se dedica ao desenho e à pintura, os meios de se contar uma história mudaram. No entanto, a perfeição não é obrigatória.
- Se você tem uma boa história para contar, não importam as dificuldades, essa verdade vai aparecer. O Brasil é a terra do storytelling, pelo que vi nestes dias no Rio - diz Jack, citando o carnaval carioca. - Mas temos que ter cuidado para não tentar fazer de forma perfeita. As falhas são necessárias.
Depois de ver Jack pintar no palco, em uma grande tela branca, a roteirista e diretora Anna Muylaert (de filmes como "Durval discos", entre outros, e séries de TV) assumiu o comando do que se transformou numa entrevista coletiva.
- Uma das grandes liçōes de "Lost" foi aprender a confiar na mesma equipe por seis anos. Aprendi a deixar a coisa viver por si. Eu costumava planejar tudo, até o que poderia dar errado - admite um bem-humorado Jack.
O sucesso de "Lost", capitaneada pelo todo-poderoso J.J. Abrams, ele diz, não era esperado nem pelos executivos da ABC, canal que exibiu a série nos Estados Unidos:
- Ninguém na ABC gostou da ideia original, que veio de um dos chefes da emissora, e o roteiro do piloto era muito ruim. Ligaram para o J.J., que era contratado ainda por conta de "Alias", ele disse que poderia fazer, mas queria outra equipe. Os pilotos de TV nos EUA são escritos, reescritos, e aí ganham um diretor e são feitos. Com "Lost" foi diferente: não havia tempo, então a série foi sendo escrita conforme era sendo feita, e o processo de escalação dos atores foi muito orgânico. O casal coreano, por exemplo, não existia. Jorge Garcia foi visto em "Curb your enthusiasm" e pensamos "nossa, vamos trazê-lo!".
Showrunner de "Lost" por seis anos, Jack ficava baseado no Havaí, onde a atração era gravada. Os roteiristas Damon Lindelof e Carlton Cuse escreviam de Los Angeles:
- Dirigi cerca de 40 episódios. Eu era sempre o cara no telefone, falando com o pessoal em Los Angeles. O roteiro é uma música, e você é o maestro que lida com os músicos - compara, lembrando que são poucos os que podem escolher em que investir: - A maioria das pessoas tem que ir ao trabalho todos os dias. Mas quando você conta histórias, pode selecionar o que mais o toca e polir esse trabalho. É como criar uma joia.
A ideia, acredita Jack, é fundamental antes de qualquer coisa. Rodada em película, "Lost" é, basicamente, uma série "sobre pessoas", segundo ele.
- Conheci o criador de "In treatment", que era um jovem filmmaker que não tinha dinheiro, mas tinha uma câmera, e pensou "que historia posso contar?". E foi um sucesso. "Lost" é sobre a imtimidade daquelas pessoas. No fim das contas, acho que a TV é sobre gente, não importa o que seja. "In treatment", por exemplo, é um drama sobre duas pessoas sentadas em suas cadeiras.
O final de "Lost", que teria desapontado boa parte do público, é justamente fiel a essa premissa, afirma Jack.
- O piloto foi o mais caro de todos os tempos na TV. Não tínhamos orçamento fixo, e foi fantástico. Fiquei intimidado: se eu tivesse que fazer aquilo toda semana não conseguiria. O que me atraiu foram os atores. Queria trabalhar com eles. Foi o melhor cast multirracial e internacional que já vi. Era um programa sobre pessoas que lutaram para serem melhores e viverem por seis anos, e no final as vimos morrer, através da morte de Jack (Matthew Fox), o que propiciou o reencontro deles. E acho que isso foi um dos motivos do sucesso.
A preferência por trabalhos na TV tem motivo: para Jack, a vida própria que cada projeto ganha é o que move a atração, depois de um determinado tempo.
- Em “Lost”, cada temporada era um livro, e cada episódio era um capítulo. A cada ano sabíamos como seria o primeiro e o último episódio, mas não sabíamos como chegaríamos lá. Mudávamos muitas coisas, descobríamos coisas com os atores. Damon Lindelof dizia que não sabia se estava escrevendo “Lost”, ou se “Lost” o estava escrevendo. Escrever para TV é algo vivo, e criativo - conta.
Ele confirma a desconfiança de muitos telespectadores de que parte da trama da série surgiu no improviso:
- Michael Emerson é um exemplo. Seu personagem, Ben Linus, só apareceria em três episódios. Quando disse sua fala vimos que ele era bom. Os famosos numeros (4, 8, 15, 16, 23 e 42) vieram de um momento de desespero, não sabiamos o que fazer. E se Hurley (Jorge Garcia) ganhasse na loteria com eles? E ai foi um estouro. Mas às vezes você comete erros. O monstro de fumaça não é um de nossos melhores personagens, o mostramos demais. Você faz escolhas porque o ritmo é muito rápido, você tem que trabalhar de forma veloz e fazer o melhor que pode em pouco tempo.
A influência da internet e das redes sociais na produção atual de TV também é lembrada por Jack: segundo ele, são mecanismos como Twitter, Facebook e blogs que aceleraram a transformação dos 15 minutos de fama imortalizados por Andy Warhol em apenas 15 segundos.
- “Lost” foi o primeiro programa de TV que foi hit na internet. Sem ela, “Lost” não seria “Lost”. Era o programa certo na hora certa. Todas as boas histórias são boas histórias, independentemente do meio em que são exibidas. Vivemos num mundo onde ditadores caem porque pessoas estão se comunicando por seus telefones, como na Siria. Nossas histórias serão contadas dessa forma. Não temos mais controle sobre isso. As mídias sociais vão mudar não só como recebemos as histórias, mas também como as produzimos.
Sobre “Alcatraz”, Jack reconhece na série as influências do parceiro J.J., mas admite que a atracão, protagonizada por Jorge Garcia, ainda precisa entrar nos eixos:
- “Alcatraz” é uma série interessante. Mas não fui eu que criei. O que aconteceu foi que dois jovens escritores tiveram a ideia e levaram ao escritorio de J.J, que amou a ideia. Ele idolatra “Além da Imaginação”, e tudo que seja mágico e misterioso o atrai. Não levo o crédito por criar, mas por achar um jeito de contar a história e unir passado e presente. Mas ainda temos ajustes a serem feitos.
URL: http://glo.bo/wkhzpX
_________________ ***
The people in these towns, they're asleep.
All day at work, at home.
Sleepwalkers.
We wake them up.
Sometimes, life forces you to cross the line. You're going about your normal everyday routine, when suddenly something truly awful happens and all that pent-up rage you feel about your job, your marriage, your very existence, is released with unstoppable fury. Some call it 'reaching the breaking point' others call it 'breaking bad'.
Think of how stupid the average person is, and realize half of them are stupider than that. - George Carlin
|
|
|
|
doutor fantastico
|
|
Não quero bancar o otimista ingênuo, mas por mais que seja ruim admitir que Lost nos enganou, a coisa mais positiva disso é aceitar também que a gente tava sendo enganado desde o começo, os caras e o seriado mostrava isso e só mesmo com muita ingenuidade forçada é que não dava pra saber que a coisa não era do jeito que tavam pintando.
Mas o Damon até admitiu várias coisas que a gente já desconfiava, dos improvisos e confusões do seriado, o Bender também falou que o Santoro foi um erro de roteiro.
Só que por mais que a gente visse que era fajuto, não parou de assistir, porque tinha aquela fé de que tudo podia fazer sentido no final.
Pra mim fez, e não foi a farsa de crente de que eles iam se salvar no paraíso prometido por padres e pastores, fez sentido o fato de que na hora H, Jack desistiu completamente de suas convicções pra entrar no mundo do fanatismo religioso.
Mas isso só aconteceu porque muito antes, ele já tinha desistido da vida e da lógica, querendo explodir uma bomba só porque não tinha coragem de tentar reatar com a Kate.
Quando a tortura psicologica fica tão violenta que o cara enlouquece, a coisa só pode terminar assim mesmo, numa alucinação religiosa.
Mas é bom pra gente ver como as coisas funcionam no mundo real, agora que vem o Jack Bender e outros caras, mostrar que no fundo era tudo um monte de acidentes criativos.l
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
tomimports
|
|
Sexo: Idade: 49Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: 1 Localização: Cuiabá
jackelinediniz escreveu: |
doutor fantastico, acontece que parece que querem uma explicação cientifica para certas coisas e a serie deu a filosofia ou a fé, aceitem isso.
Tipo as postadas acima:
Eloise sabia de tudo, e até mandou o filho para morte, teria ela parte com o capeta? |
Olha as que você fez:
Não sei oq você quis dizer com os ursos polares, fizeram experiencias com eles e usavam eles para girarem a roda...
qual o problema da cauda do tubarao?? a dharma fazia algum tipo de experiencia com eles e dai?
Qual o problema com a localização da ilha? não entendi sua pergunta, ela não tem um local exato isso ficou bem claro com aquele episódio que a Ms. Hawking explica.
A Dharma, Hanson, Widmore tem dinheiro demais não percebeu isso? Os mantimentos para mim tem muito a ver com viagem no tempo, eu fiz conexão com as experiencias do Faraday na ilha. A Dharma mandava sim, mas o fato de continuar eternamente pode ser o atraso das viagens no tempo... dá margem para discussão e outras ideias.
Talvez deveriam ter feito uma temporada para mostrar o dia a dia da Dharma na ilha, isso daria certo se a S05 tivesse uns 24 episódios, pq da para perceber que as pessoas queriam ver os ursos polares nas jaulas, sendo treinados, girando a roda.... só pode. Mas ai seria didatico demais e as pessoas reclamariam do mesmo jeito. Mas tá bom a moda é reclamar. |
Paulo Coelho já dizia "não discuta com idiotas pois as pessoas podem não distinguir quem é quem" para ser franco nunca consegui seguir o conselho dele, por isso não irei fazer o mais correto que seria te ignorar, em vez disso, vou te pedir encarecidamente que não fique insultando a inteligencia dos outros como uma criança raivosa, sei que há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia, também sei que é uma série de ficção, mas ACEITE ISSO, ela termina sem explicar muitas perguntas e todo o belo trabalho que fizeram caiu no relativismo, quanto as minhas perguntas ser de um nível que não está do agrado de vsa alteza, sugiro que saia um pouco da frente da TV e vá ler um bom livro, talvez você descubra o significado da palava IRONIA, e quem sabe, o nível de minhas perguntas até melhore, e favor, defenda seu ponto de vista atacando ideias, não pessoas, pois a partir do momento que voce deixa atacar ideias e passa a atacar pessoas você corre o risco de se passar por idiota.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Grupos:
|
tomimports escreveu: |
Tipo as postadas acima:
Olha as que você fez:
Talvez deveriam ter feito uma temporada para mostrar o dia a dia da Dharma na ilha, isso daria certo se a S05 tivesse uns 24 episódios, pq da para perceber que as pessoas queriam ver os ursos polares nas jaulas, sendo treinados, girando a roda.... só pode. Mas ai seria didatico demais e as pessoas reclamariam do mesmo jeito. Mas tá bom a moda é reclamar. |
Paulo Coelho já dizia "não discuta com idiotas pois as pessoas podem não distinguir quem é quem" para ser franco nunca consegui seguir o conselho dele, por isso não irei fazer o mais correto que seria te ignorar, em vez disso, vou te pedir encarecidamente que não fique insultando a inteligencia dos outros como uma criança raivosa, sei que há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia, também sei que é uma série de ficção, mas ACEITE ISSO, ela termina sem explicar muitas perguntas e todo o belo trabalho que fizeram caiu no relativismo, quanto as minhas perguntas ser de um nível que não está do agrado de vsa alteza, sugiro que saia um pouco da frente da TV e vá ler um bom livro, talvez você descubra o significado da palava IRONIA, e quem sabe, o nível de minhas perguntas até melhore, e favor, defenda seu ponto de vista atacando ideias, não pessoas, pois a partir do momento que voce deixa atacar ideias e passa a atacar pessoas você corre o risco de se passar por idiota. |
seriously?
então ta bom ué.
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
|
|
|
|
uzonfresh
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009 Mensagens: 267 Tópicos: 1 Localização: New York, NY
Reassistindo tudo novamente, reparei em algumas coisas meio sem sentido, mas não vou citá-las mesmo porque provavelmente não lembraria de todas.
Mas uma coisa me deixou bem curioso, talvez eu tenha perdido algo:
- Quem tava na ilha poderia sair e voltar sempre que quisesse (exemplos: Richard, Tom, Widmore), além do próprio Ben ter vários passaportes e dinheiro de vários países (o que dá a entender que ele também saía da ilha e voltava), isso era feito provavelmente com o submarino, certo? Já que através da roda o tempo que eles iriam chegar era imprevisível (além de causar uma grande luz e deslocar a ilha, todos teriam percebido isso).
Sendo assim, pra que a estação Lâmpada em L.A.?
Eu sei, eu sei que era pra "localizar a ilha no tempo, pois ela estava sempre se movendo" e pra eles voltarem tiveram que fazer dezenas de coisas e pegar exatamente um vôo exatamente no horário determinado.
Mas não tem fundamento, já que Benjamin sabia como voltar pra ilha, Widmore também, assim como Ethan (que já tava morto, ok, mas ele foi um dos recrutas da Juliet), Richard...
Outra coisa:
Se Lapidus poderia simplesmente entrar no avião, consertar e voar para fora da ilha, por que ele demorou tanto tempo pra fazer isso?
Alguém tem alguma explicação coerente que eu não tenha entendido? Ou foi só incoerência mesmo?
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Grupos:
|
uzonfresh escreveu: |
Reassistindo tudo novamente, reparei em algumas coisas meio sem sentido, mas não vou citá-las mesmo porque provavelmente não lembraria de todas.
- Quem tava na ilha poderia sair e voltar sempre que quisesse (exemplos: Richard, Tom, Widmore), além do próprio Ben ter vários passaportes e dinheiro de vários países (o que dá a entender que ele também saía da ilha e voltava), isso era feito provavelmente com o submarino, certo? Já que através da roda o tempo que eles iriam chegar era imprevisível (além de causar uma grande luz e deslocar a ilha, todos teriam percebido isso).
Eu sei, eu sei que era pra "localizar a ilha no tempo, pois ela estava sempre se movendo" e pra eles voltarem tiveram que fazer dezenas de coisas e pegar exatamente um vôo exatamente no horário determinado.
Mas não tem fundamento, já que Benjamin sabia como voltar pra ilha, Widmore também, assim como Ethan (que já tava morto, ok, mas ele foi um dos recrutas da Juliet), Richard...
Outra coisa:
Se Lapidus poderia simplesmente entrar no avião, consertar e voar para fora da ilha, por que ele demorou tanto tempo pra fazer isso?
Alguém tem alguma explicação coerente que eu não tenha entendido? Ou foi só incoerência mesmo? |
Pelo q entendi eles procuravam a estação Lamp Post com a Ms. Hawking para localizar a ilha, só alguns sabiam disso, tipo oq o Ben faz para todos voltarem a ilha. Eles descobririam onde ela iria aparecer num determinado momento. Foi isso q eu entendi na epoca.
Eles usavam o mesmo método utilizado, só não foi mostrado pra nós. Vieram de submarino pra chegar mas usando a mesma fonte para descobrir a localização da ilha.
Ué ele consertou o Ajira né? Ele demorou pq tava ajudando o pessoal, tava tudo mundo separado, fugindo, tentando sobreviver, tinha gente vigiando aquela area, acho que o pessoal do Widmore, nos vimos que não era tao facil sair da ilha assim não, pq quem tava lá não queria q isso acontecesse pra ninguem saber sobre a ilha. Widmore não deixaria sair assim de graça não... já que querem proteger a ilha.
|
|
|
|
uzonfresh
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 30 de Março de 2009 Mensagens: 267 Tópicos: 1 Localização: New York, NY
uzonfresh escreveu: |
Outra coisa:
Alguém tem alguma explicação coerente que eu não tenha entendido? Ou foi só incoerência mesmo? |
Pelo q entendi eles procuravam a estação Lamp Post com a Ms. Hawking para localizar a ilha, só alguns sabiam disso, tipo oq o Ben faz para todos voltarem a ilha. Eles descobririam onde ela iria aparecer num determinado momento. Foi isso q eu entendi na epoca.
Eles usavam o mesmo método utilizado, só não foi mostrado pra nós. Vieram de submarino pra chegar mas usando a mesma fonte para descobrir a localização da ilha.
Ué ele consertou o Ajira né? Ele demorou pq tava ajudando o pessoal, tava tudo mundo separado, fugindo, tentando sobreviver, tinha gente vigiando aquela area, acho que o pessoal do Widmore, nos vimos que não era tao facil sair da ilha assim não, pq quem tava lá não queria q isso acontecesse pra ninguem saber sobre a ilha. Widmore não deixaria sair assim de graça não... já que querem proteger a ilha. |
O que eu questiono é que tanto o Tom quanto especialmente o Richard e o Benjamin saíam e voltavam pra ilha à todo momento, dando a entender que bastava apenas saber as coordenadas corretas.
Widmore, então, saiu tão frequentemente da ilha que teve uma filha (Penny) e um império fora da ilha. É meio difícil acreditar que todas as vezes que algum deles saía da ilha teriam que ir até a Lâmpada e fazer tudo o que a Hawking dizia (não era exatamente das tarefas mais fáceis, do tipo ir até ela, perguntar e pronto, voltar.)
Jack teve inclusive que por os sapatos do pai dele no Locke pra recriar o ambiente da melhor maneira possível da primeira vez que ele foi pra ilha para poder voltar. Isso me parece meio confuso, meio incoerente, pois não bastava apenas saber as coordenadas afinal?
Quanto ao Lapidus, tem que ser bem estúpido pra ficar ajudando o pessoal com os problemas deles do que simplesmente tentar fazer o que se deveria fazer: consertar o avião pra sair da ilha com o resto do pessoal.
Deu a entender que não tinha maneira de pilotar aquele avião novamente durante a temporada inteira, pra chegar no final, colocar uns silver tapes e pronto, tá consertado.
E o local não estava sendo vigiado pelo pessoal do Widmore, esse pessoal só chegou depois, no submarino. Aliás, outra incoerência né, Widmore procurou durante anos a ilha até conseguir voltar (ele mesmo desafia Ben no hotel, dizendo que iria procurar a ilha até achar algum dia), sendo que antes ele ia e voltava toda hora.
Por mais que eu seja um defensor fervoroso de Lost, essas coisas você deve admitir que não fazem muito senso.
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
A Lamping Post foi usada para achar a ilha no início. Depois que construíram a Looking Glass, a que emitia um sinal para o submarino, a Lamping Post meio que perdeu sua utilidade. Até o Ben desligar o sinal da Looking Glass, quer dizer. A Lamping Post era tão secreta (e tão esquecida) que quase ninguém sabia dela, nem Ben nem Widmore.
|
|
|
|
uzonfresh
|
|
Opa, valeu.
_________________ [Não participo mais do forum LostBrasil]
|
|
|
|
doutor fantastico
|
|
Pessoal, na verdade a Lamp Post era conhecida sim.
Pelo pessoal da Dharma, que fazia os envios dos conteiners ( The man in charge), pois era a partir da Lamp Post que eles sabiam da localização ocasional da ilha.
E dá pra presumir que o Widmore também sabia que a Lamp Post ficava na igreja, pois ele deu o endereço dela para Desmond encontrar a Eloise.
uzonfresh,
Essas coisas que você observou, não tem jeito, são só mais um amontoado de erros, mas na minha opinião isso faz parte de uma estratégia dos roteiristas, porque não tem condições de alguém escrever tanta coisa mal formulada assim, tinha que ter um pouco mais de nexo.
Nas discussões do Dark Ufo e outros foruns, tem algumas pessoas que entendem essa bagunça como uma coisa mais filosófica, alguns já falaram que isso tudo aconteceu porque a ilha tava morrendo por causa da explosão nuclear.
Eu só sei que muita coisa não faz sentido e foi feita pra não fazer sentido, isso é incontestável.
A prova disso é eles zoarem sempre com as religiões e fé e no final apresentarem aquela finalização, que pra mim foi uma forma de criticar o fanatismo de muitos fãs, que abandonaram a racionalidade do seriado em prol de uma visão xiita pra defender o seriado das criticas.
Tanto que mesmo não gostando dessa ideia, a única ideia que faz sentido, que explica o porq dos erros e sobrenaturalidades, é que todos estavam mortos desde o começo.
Isso sim justifica o final e essas questões sem resposta, não sei porque a birra das pessoas em aceitar essa teoria, acho que pensam que viveram uma historia falsa desde o começo e não aceitam isso.
Mas se a historia foi falsa, um monte de fantasia de espiritos perdidos, a jornada não foi e foi pela jornada que eles se encontraram.
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
doutor fantastico escreveu: |
Pessoal, na verdade a Lamp Post era conhecida sim.
Pelo pessoal da Dharma, que fazia os envios dos conteiners ( The man in charge), pois era a partir da Lamp Post que eles sabiam da localização ocasional da ilha.
E dá pra presumir que o Widmore também sabia que a Lamp Post ficava na igreja, pois ele deu o endereço dela para Desmond encontrar a Eloise.
|
Os caras dos suprimentos recebiam as coordenadas da ilha, fornecidas pela Lamp Post, sabendo assim onde entregar os mantimentos. Mas eles não sabiam nada da Dharma, Lamp Post, etc. Esse epilogo não explica, mas imagino que faziam parte de uma operação independente, alheia à existência da Dharma, ou teriam acabado junto com ela nos anos 90. Justamente por terem acesso às coordenadas da ilha, a Dharma os tornou uma operação à parte, conhecida só por um pessoal de alto escalão que deve ter morrido no Expurgo. Imagino que a Dharma criou um fundo monetário independente para pagar por essas remessas de suprimentos, de forma que quase 20 anos depois a operação continuava.
Esse lance da Eloise e a Lamp Post foi muito mal explicado. Se Widmore realmente sabia da Lamp Post, foi depois do retorno dos Oceanic 6, quando Jacob o procurou e o fez "se arrepender de seus erros" e disse que um dia ele voltaria à ilha para ajudar a matar o MIB. Do contrário, Widmore teria usado a Lamp Post para achar a ilha há muito mais tempo, fora que certamente não teria deixado a Eloise tomar conta dela.
_________________ Quero dizer... na essência, o seriado é constantemente sobre a Fé versus a Ciência. Muitas das coisas que acontecem estão nessa linha de discussão. Isso aconteceu naturalmente ou existe uma explicação lógica? E qual delas é a correta? Isso basicamente é Lost, e nós gostamos da ambigüidade dessas duas escolhas que fazemos porque permite que a audiência debata e participe das discussões sobre o seriado. (Carlton Cuse)
LOST - Mantenha a mente aberta
|
|
|
|
doutor fantastico
|
|
leoff,
Mas dá na mesma, a questão é que eles sabiam que alguém passava as coordenadas, portanto sabiam que em algum lugar havia uma base com essa finalidade, afinal em 20 anos eles devem ter pensado por um bom tempo nessa base, até por causa do trabalho que eles faziam.
E coisas mal explicadas em Lost é uma regra, né ?
Por isso que não vale a pena querer achar lógica linear, cronológica e factual no seriado, não foi feito pra ser assim.
Não é assim, na verdade, são muitos e muitos erros de todo tipo, principalmente nos fundamentos ditados pelos roteiristas, que mentiram e se contradizeram a vontade.
Seja lá pelo motivo que for, a coisa mais certa é que os personagens estavam presos a uma entidade, que controlava vários aspectos da realidade.
É por isso que a gente fica nesse vai e vem de questões mal explicadas, pois ficamos querendo achar lógica onde não tem.
O que tem lógica é que a cada movimento que ameaçasse a ilha, ela dava um jeito de manipular as pessoas, ao que parece, mudando o passado, as memórias e tudo mais que for preciso.
Exatamente ao contrário das normas que todos acham que são regras imutáveis.
A única lógica que explica coisas como essa do Widmore, é isso, senão fica um monte de remendos improvisados e que tiram mais brilho do seriado do que ajudam a explica-lo.
Essa é a Sala de Guerra!
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |