Minha maior decepção com a série não foram perguntas não respondidas, mas expectativas não atingidas. Erros bem bobs que foram contaminando a série.
Por exemplo, a Escotilha, ou estação Cisne: Vimos um lugar adaptado, com concreto jogado as pressas por cima de uma construção com outro objetivo. Vimos desenhos na parede, mapas em tinta de luz negra, vimos uma forte história ali. Muita coisa que nos deixou curioso, queríamos ver aquilo tudo, ou pelo menos parte dele, condensado na tela.
Quando eles viajam para o passado, a vontade de ver o começo daquilo, as pessoas desesperadas jogando concreto numa construção, mas nada disso foi feito. Eles já tinham conquistado a audiência, pra que fazer a cena? A seriado já tinha um fim marcado, pra que gastar reconstruindo a Cisne jovem, pra que tudo isso? "Oras, vamos deixar tudo como está, vamos mostrar um buraco no chão de dizer que é o lugar onde seria construída, deixamos o resto com a imaginação deles".
É mais ou menos como ir pra França, Paris, esperando conhecer a torre Eiffel. Mas você chega lá e está num quarto de hotel sem janelas. "Mas eu queria ver a torre Eiffel" "Oras, pare com isso, ela está atrás dessa parede; você já viu como ela é, e está perto dela, não precisamos mostrar, que diferença faria? Nenhuma, pare de frescura".
Foi mais ou menos isso. Ao longo da jornada que foi ver Lost, vimos muitas coisas, como a tatuagem do tubarão, etc, e fomos convidados para continuar nessa jornada, com a promessa do que veríamos, e no final não vimos.
Não é uma questão de dúvida vs resposta, ao meu ver. É claro que os buracos podem ser tampados com a imaginação. O chato é que não vimos, ficamos trancados num hotel em paris imaginando a torre eiffel do lado de fora, com o consolo que pelo menos chegamos perto...
Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
Eu estou no grupo dos decepcionados e penso que por mais que tentemos racionalmente pensar nos motivos pelos quais uns gostaram e outros não, acredito que para os produtores deve ter ficado um gosto amargo.
Digo isso porque uma grande parte das pessoas odiou o final. Não sei percentualmente mas levando em consideração nosso fórum, foi uma parcela alta.
E isso poderia se reverter em lucro mesmo pós série com reprises e compra dos materiais relacionados.
Eu mesmo já tinha guardado dinheiro pra comprar o kit e desisti ao assistir ao último episódio.
Não estou entrando no mérito se a série teria que mostrar isso ou aquilo (pra mim teria que mostrar muita coisa que não foi mostrada) o que digo é do resultado final. Muita gente se decepcionou.
Claro que muita gente adorou mas acredito que a idéia dos produtores era que uma quantidade muito maior de gente estivesse satisfeita.
<suspiro>
E eu que tinha tanta esperança no Faraday!
/suspiro> _________________ DoAssogue
Registrado em: Segunda-Feira, 23 de Março de 2009 Mensagens: 259 Tópicos: 2 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum
DoAssogue,
E não é só as pessoas que não gostaram do final, tem Também aquelas que não conseguem disfarçar que tem vergonha do final, aquelas que vão puxando faca dizendo que se a gente não gostou, é porq não entendeu.
A decepção foi muito grande pra todo mundo, tanto que tem uma porção de gente boa, que deixou de analisar o seriado só pra ficar numa babação de ovo totalmente fanatica, deixou a razão de lado.
Se isso foi tomado como parte do planejamento do seriado, foi uma das coisas que estragou o final, porque a escolha foi a mais popular possível, como dizem, final de novela.
Eu ainda fico confuso nas minhas ideias, mas tenho concordado mais com as teorias de metalinguagem.
O final e essa "parede de Paris" ( boa !!!) foi uma coisa que a maioria pediu e recebeu, mas no final, lá no íntimo se arrependem, porq deixou pra trás tudo de inteligente e legal que Lost tinha.
Quer dizer, tá tudo lá, a filosofia, as citações e sacadas legais.
Só que depois que a maioria escolheu o lado melodramático e os clichês, quando correram pra banalidade na hora que a coisa tava apertando, não tem mais como citar Locke ou Freud.
Depois de escolherem o lado novela das sete, só dá pra citar George Lucas e algum pastor do povo escolhido por Cristian. _________________ Senhores, vocês não podem brigar aqui!
Eu pela primeira vez revi a última temporada completa. Sim, desde que vi em 2010 ainda não tinha parado para me concentrar especificamente no final. Revi muita coisa, mas posso dizer que até ontem só tinha visto o último episódio 1 vez inteiro, justamente no dia do final.
Não me arrependo de nenhuma crítica que já fiz à série. Porém devo dizer que já sabendo o final toda a evolução do último capítulo fica mais emocionante. Quando eles se encontram no outro mundo, algo que não tinha sentido sem saber o final, é emocionante pela reação dos atores e toda a carga dos personagens.
Eu acho que Lost falhou nos detalhes. Pequenas incongruências que não precisavam ter existido, mudanças de planos, alterações de fatos, e mistérios e mistérios que não seriam respondidos. Detalhes pequenos, que decepcionaram muitos.
Porém afirmo que o final ficou sim com uma forte carga emocional, o que é raro na TV, e isso tem seus méritos.
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Agosto de 2014 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: PAULINIA/SP
Grupos: Nenhum
Eu tenho uma teoria: Locke morreu na primeira temporada. Aconselho rever a primeira temporada, mas dessa vez já sabendo que o locke vai morrer e que o Jack será um "Jacob" e que vai haver viagem no tempo. Tudo não passou de um plano do Camisa Preta para sair da ilha desde a construção da roda que o Ben iria girar e causar as viagens. Nos primeiros dias de ilha, os sobreviventes ainda não se conheciam. Então "os outros" se infiltraram no grupo. Eu creio, que o camisa preta teve a mesma idéia. (continua) _________________ Dr. Gori
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum
Dr. Gori escreveu:
Eu tenho uma teoria: Locke morreu na primeira temporada. Aconselho rever a primeira temporada, mas dessa vez já sabendo que o locke vai morrer e que o Jack será um "Jacob" e que vai haver viagem no tempo. Tudo não passou de um plano do Camisa Preta para sair da ilha desde a construção da roda que o Ben iria girar e causar as viagens. Nos primeiros dias de ilha, os sobreviventes ainda não se conheciam. Então "os outros" se infiltraram no grupo. Eu creio, que o camisa preta teve a mesma idéia. (continua)