Assisti ontem, e por mais que eu tenha tentado gostar, foi quase impossível ignorar vários pontos que me deixaram extremamente frustado. Tenho que aplaudir a promoção que fizeram para o filme. Foi uma das coisas mais enganosas que consigo me recordar. Os trailers criaram uma expectativa que não chegaram nem perto de ser correspondida.
A descaracterização de alguns personagens e falta de desenvolvimento de outros foi o que mais me disapontou. Mandarim foi transformado em uma piada (realmente esperava que ele tivesse toda aquela imagem, e pelo visto jogaram fora uma ótima oportunidade), Stark estava irreconhecível e Killian mal teve tempo para evoluir corretamente no filme. Isso sem falar do desperdício de bons atores como Guy Pearce, Rebecca Hall e Ben Kingsley.
O excesso de brincadeiras e a quantidade de cenas feitas com o único propósito de alívio cômico foi outra vertente que me incomodou bastante. A seriedade foi totalmente deixada de lado. Chegou em uma determinada altura que parecia mais uma comédia pastelona do que um filme de ação que eventualmente poderia utilizar deste recurso.
A fragilidade das armaduras foi outra coisa que me deixou com um ponto de interrogação. Se nem Thor com Mjolnir junto com a utilização de raios conseguiu danificá-la totalmente, os caras com a tal tecnologia Extremis faziam a festa? Sendo que a explosão de um soldado chegava em um pico 3.000 Celsius? É isso mesmo? Se fosse assim, ele teria derretido o Tony em Avengers.
Muito efeito visual, toneladas de superficialidade e pouco coração com a história. Acho que isso resume tudo. A cena após os créditos foi outro lixo. Tava esperando alguma menção aos Guardiões da Galáxia e nem com isso consegui sair do cinema.
E de 3D só a legenda mesmo. Nem merece nota da minha parte.
Pega um personagem estranho, que ninguém dá nada por ele, e no fim ele é o terrível vilão é uma surpresa. Já pegar o terrível vilão e descobrir que é um panaca, aí é frustrante.
Além disso, o cara cuspiu fogo. p*** merda.