Autor |
Mensagem |
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
Bem, finalmente tivemos um episódio inteiro na muralha. A história dela fica muito picotada e perde a tensão.
Boas cenas. Fizeram parte do que faltou nas batalhas de Robb Stark.
A parte dos gigantes ficou decente. Foi pura ação, e finalmente tivemos a oportunidade de ver o Jon Snow convencendo mais (pra mim, o ator mais fraco de toda a série) numa posição de liderança.
Mas a estratégia foi para o espaço. Porque o grupo de Mance, que tem 100 mil homens, não faz um ataque múltiplo? Porque atacar apenas em um ponto com um grupo pequeno? Meio sem sentido. Poderia atacar em vários pontos da muralha, dividindo as forças da Patrulha. Quando a patrulha estivesse dividida, daí sim daria o sinal para o grupo ao sul da muralha atacar. Simples tática, "de bello gallico" básico.
E a defesa da muralha também é muito mal pensada. A idéia de inundar o portão principal foi a única coisa razoável falada até agora. Espero que façam para a segunda noite, senão fica muito estúpido. A idéia de Jon Snow de infiltrar e atacar Mance é estúpida de dar dó. Sabe nada, inocente MESMO.
Inunda o portão e segura a invasão. Mesmo escalando, não vão conseguir passar o muro em grande quantidade. Nisso dá tempo de mandar mensagem para porto real e solicitar reforços. Podem segurar a muralha meses assim. O grupo de Mance vai começar a perder recursos e ter dificuldade de se alimentar, e vai ter que recuar, e os Patrulheiros podem ir acabando com suas forças aos poucos, pela subida da muralha. Só precisa MESMO selar o túnel.
Pra mim o episódio foi assim: muita ação, pouca inteligência.
|
|
|
|
DoAssogue
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Segunda-Feira, 31 de Julho de 2006 Mensagens: 665 Tópicos: 18 Localização: Brasil
Grupos: Nenhum |
PedroJungbluth escreveu: |
A parte dos gigantes ficou decente.
|
O gigante atirando "flechas" eu achei fantástico!
Nisso dá tempo de mandar mensagem para porto real e solicitar reforços. |
Eles já mandaram, ninguém deu bola (o que não tira sua razão no restante).
_________________ DoAssogue
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Ô loco! Nem pareceu que eram as mesmas séries, feitas com os mesmos produtores! Finalmente senti um "que" de "Senhor dos Anéis" (como a série deveria ter sido desde o começo)! No mais, concordo com os argumentos do PedroJungbluth!
|
|
|
|
gelo
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
Twitter: @fabianoctorres
Discordo da parte estratégica citada.
Mance mandou apenas "uma parte" do exército para testar a defesa da muralha. Isto é citado por Jon no episódio, mais pro final. Aqui, estamos falando da série de Tv apenas.
A batalha nos livros, dura vários dias, vários. E depois o Jon, vendo que não será possível vencer o exército de Mance, resolve ir até o acampamento deles com um plano suicida.
Acho que foi bem adaptado, na Tv.
E a conclusão da batalha, virá no próximo episódio. Como Jon irá parar o ataque dos selvagens? Ele conseguirá matar Mance e desistruturar todas as tribos? Assistam!
_________________ Bazinga!
|
|
|
|
Sawyer
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Domingo, 29 de Maio de 2005 Mensagens: 732 Tópicos: 5 Localização: Casa
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
4x09 - The Watchers on the Wall
Episodio morno, mas um bom episódio.
Também achei muito sem estrátegia esse grupo dos patrulheiros, dá a entender que eles eram pra ter morrido em 15 minutos, não entendi pq não aconteceu.
Chorei de rir na parte do ''Sabe de nada Jon Snow'' é de fato um ''Sabe de nada, inocente'' chupa compadi Washington.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Grupos:
|
DoAssogue escreveu: |
Nisso dá tempo de mandar mensagem para porto real e solicitar reforços. |
Eles já mandaram, ninguém deu bola (o que não tira sua razão no restante). |
É diferente dizer "estamos sob grande risco" ou "estamos sob ataque". Se os muros rompem, com um exército de 100 mil homens, Porto Real fica sob ameaça direta. Eles não deram bola porque não acreditaram que o ataque poderia ocorrer.
Se nos livros o ataque durou vários dias e Jon Snow não tinha alternativa, o plano de ir matar Mance tem algum sentido. Mas sem ter explorado todas as possibilidades de segurar o muro, é loucura, a maior chance é ele ser morto e com isso enfraquecer ainda mais as defesas do muro, que fica sem liderança.
jackelinediniz escreveu: |
4x09 - The Watchers on the Wall
Episodio morno, mas um bom episódio.
Também achei muito sem estrátegia esse grupo dos patrulheiros, dá a entender que eles eram pra ter morrido em 15 minutos, não entendi pq não aconteceu.
Chorei de rir na parte do ''Sabe de nada Jon Snow'' é de fato um ''Sabe de nada, inocente'' chupa compadi Washington. |
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204058307808775&set=a.2001722293495.117340.1556710779&type=1&theater
|
|
|
|
ronillddo Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 5 de Junho de 2005 Mensagens: 175 Tópicos: 1
|
|
|
pedroneo
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 17 de Outubro de 2006 Mensagens: 525 Tópicos: 4 Localização: Gent - Bélgica
Twitter: @pedrosvdr
Grupos:
|
Spoiler:
Nem pra ele matar a Cersei!!!
|
|
|
|
|
cmtealmeida
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
Só eu mesmo que fiz o paralelo com god of war???
_________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
cmtealmeida escreveu: |
Só eu mesmo que fiz o paralelo com god of war???
|
É um jogo?
|
|
|
|
cmtealmeida
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
Aloprado escreveu: |
É um jogo? |
Sim.
Com caveiras brotando do chão, por todos os lados. E com magiazinhas pra matá-las.
_________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
É, enrolaram em alguns episódios para contar um monte de história no finale. Cenas corridas, podiam ter trabalhado alguns acontecimentos melhor em episódios diferentes.
|
|
|
|
gelo
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Janeiro de 2006 Mensagens: 745 Tópicos: 3 Localização: sete lagoas
Twitter: @fabianoctorres
4x10
Adaptação sensacional!
Não vou comparar com os livros. Foi um episódio lindo e pronto.
A parte do Bran foi fantástica, literalmente. Game of Thrones é isto. A magia está crescendo desde que os dragões de Daenerys nasceram. A introdução desta parte fantástica da história é muito cuidadosa e meticulosa por parte da Martin. Não sei se quem só assiste a série tem esta impressão.
Desde a batalha na neve com as caveiras, à aparição do filho da floresta, e o corvo de 3 olhos. LINDO! E a frase que me faz arrepiar desde quando li este capítulo:
Bran: Eu vou andar novamente?
Corvo: Você nunca mais andará. Mas você vai voar.
Luta de Brienne/Cão - muito emocionante. Que coreografia fooo0da! Todos 2 são personagens incríveis.
Tyrion/Shae/Twyin -
Stannis e seu novo exército massacrando os selvagens ficou muuuuito legal também.
Arya indo para Bravos - animal, expectativas a mil agora.
Enfim, eu li os livros e fiquei mega satisfeito com este finale. Até a próxima temporada povo!
_________________ Bazinga!
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Gostei muito! Realmente pena que nos episódios anteriores não teve mais cenas como os que foram estes 2 últimos...
Uma dúvida: acho que esqueci, mas o que foi aquela pedra que Arya mostrou para o comandante do barco?
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar