|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Rectify |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
1x01 - Always There
1x02 - Sexual Peeling
1x03 - Modern Times
1x04 - Plato's Cave
1x05 - Drip, Drip
1x06 - Jacob's Ladder
Resolvi assistir depois de ler os comentários aqui.
Gostei muito da série, mas achei ela meio devagar, mas foi melhorando ao longo dos episódios.
O que gosto são as lembranças dele da cadeia.
Odeio a irmã dele, odeio!
E acho que ele tem esquizofrenia, não tem logica certas coisas que ele faz.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Grupos: Nenhum |
jackelinediniz escreveu: |
1x01 - Always There
1x02 - Sexual Peeling
1x03 - Modern Times
1x04 - Plato's Cave
1x05 - Drip, Drip
1x06 - Jacob's Ladder
Resolvi assistir depois de ler os comentários aqui.
Gostei muito da série, mas achei ela meio devagar, mas foi melhorando ao longo dos episódios.
O que gosto são as lembranças dele da cadeia.
Odeio a irmã dele, odeio!
E acho que ele tem esquizofrenia, não tem logica certas coisas que ele faz. |
Acho que "santinho" ele não era, mas nunca foi assassino. Porém, talvez até bloqueadas, devem haver lembranças que levem ao real assassino (ou assassinos). Acho que a violência contra ele (e sua família) tende a se intensificar na próxima temporada. E não me surpreenderia se ele revidasse também.
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Twitter: @pedrojungbluth
Grupos:
|
A essência da série é que ele é diferente. Ele sempre foi diferente, esquisito. Talvez até esquizofrênico, é mais fácil para nossa concepção taxar alguém que pense diferente e enxergue as coisas diferente apenas como um doente. Porém ele não é doente.
Chega um ponto que realmente não importa se ele matou a menina ou não. O que a série mostra é justamente como a pequena sociedade reage a existência de alguém tão diferente. Se matou ou não, ele foi condenado por ser esquisito, só isso.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Grupos:
|
E release do 2x01 que não acho em canto nenhum?
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
|
|
|
|
leoff
|
|
Sexo: Idade: 47Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Abril de 2005 Mensagens: 671 Tópicos: 2 Localização: Rio de Janeiro
Já saiu, atrasado mas saiu.
|
|
|
|
Sede
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
Eu acho que ele é inocente, pq senão tudo o que aconteceu com ele enqto esteve preso não o afetaria tanto, já que ele saberia lidar com violência ou até entendê-la, visto que já a tinha usado em alguém antes.
Talvez o que ele se tornou depois da prisão é que é causado por tudo que passou lá.
O que mais gosto na série é essa abordagem do que a pessoa perde enqto está presa, tipo a cena dele olhando suas coisas antes de ser preso, tipo, skate, as músicas de que gostava, o tempo de faculdade, de fazer parte de algum time, irmandade, tudo o que se faz naquela idade, adolescência melhor fase da vida, ele passou trancafiado fazendo nada!
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 4.627 Tópicos: 17 Localização: Curitiba Paraná
Grupos:
|
acho que ele culpado ou não, a violência de ficar trancafiado 19 anos é pior. acho que o adolescente que prenderam já não existe.
Nessa abertura da segunda temporada, surgiu esse questionamento no inconsciente de Daniel... estaria ele quebrado demais?
|
|
|
|
cmtealmeida
|
|
Sexo: Idade: 51Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1.421 Tópicos: 28 Localização: Nova Friburgo
Twitter: @SBDA_
Daria pra se fazer um paralelo com Twin Peaks??
Digo isso, à grosso modo.
Cidade pequena, assassinato, descobrir autor do assassinato, política, polícia tendenciosa... Essas coisas.
Porque aí fica mais fácil pra eu explicar pros outros, sobre a série.
Tipo R.J. Mite. A gente acaba achando que ele tá fingindo ter o problema que ele realmente tem.
E o Holden é assim. Eu fico pensando se ele é um lesado, atuando, fingindo ser um lesado querendo parecer normal. hahahahahaha de tão perfeito que é o trabalho dele.
Vamos ver o S02E01 hoje ainda.
_________________ 'I don't think you understand. I didn't come to rescue Rambo from you. I came here to rescue you from him.'
|
|
|
|
Sede
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Domingo, 29 de Julho de 2007 Mensagens: 1.134 Tópicos: 11 Localização: Nowhere
O primeiro eppy da segunda temporada foi bem morno, no ritmão lento pprio da série...ainda assim bem interessante.
Eu não sei se D é esquizofrenico ou se conversar com um parceiro de prisão se tornou uma válvula de escape p/ não enlouquecer...
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
cmtealmeida escreveu: |
Eu sou pobre, iletrado, 'MONOglota', mas se eu pudesse, eu passaria algo em torno de 3 a 4 meses em um carro conversível, rodando pelas estradas norteamericanas, visitando essas cidades lokas.
É uma das coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer.
|
E tu acha que no Brasil (e em outros países) não teria também essas "cidades lokas"? Vai pro interior do Nordeste do Centro-oeste, da Amazônia...
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Grupos:
|
2x01 - Running with the Bull
2x02 - Sleeping Giants
Na boa a S01 foi legal, o tema é interessante. Esses dois episódios muito parados.
É só o Daniel nessa moleza pra vida (mas tudo bem ele eu perdoo, pq né?), a irma que é poço de chatice, a mãe que nada faz, o meio irmao de mimi com a mulher, a mulher dele que parece sempre deprimida, o padrasto do Daniel e o resto que ninguém se importa.
Nadando contra a maré aqui, mas acho tudo muito mal executado, no sentido de ser tudo muito parado e deprimente. Vou dar mais uma chance senão vou largar.
|
|
|
|
Sede
|
|
Acho que se eu tivesse que comparar "Rectify" seria com "True Detective", sei pq, pelo ritmo moroso, talvez...
Tipo, sei lá, mas me pareceu que o lance do Jon, namorada de Amantha, com seu cliente condenado, por um DNA Também, foi para fazer um contraponto com a história de Daniel.
Tipo, sei lá, como se um cara culpado, cedo ou tarde se denunciaria.
E sei lá pq eu adoro a personagem da Tawney adorável!
Tipo, uma religiosa querendo fazer o bem, mas traída pela serpente do desejo... aff!
|
|
|
|
PedroJungbluth
|
|
Grupos:
|
Nossa, pra mim a série está ainda mais sensacional nessa temporada que na anterior.
Parada e deprimente? Bem, esse é o âmago da história.
Daniel Holden era esquisito quando jovem. Porém, 19 anos numa cela solitária o colocaram em outro nível de esquisitice.
Não acho que seja possível ninguém ficar são depois de uma experiência como essa. Como mostrado na temporada passada, até problemas de visão ele experimenta por nunca enxergar nada longe por 19 anos. Os músculos que controlam os globos oculares ficam definhados e mal acostumados com um campo de visão limitado.
Se faz isso com um simples músculo, imagine o efeito na mente da pessoa. Isso sem contar problemas laterais, como por exemplo nunca ter desenvolvido uma relação de adulto com a mãe dele, já que era muito jovem quando foi preso.
A irmã, Amantha, é o símbolo da paixão. Ajudar o irmão representa ajudar ela mesma a superar todos os problemas que ela teve por ter um irmão condenado. Porém, a abordagem dela entra em conflito com o próprio Daniel.
Spoiler do E03:
Spoiler:
O caso dele ter inocentado o agressor dele exemplificou bem isso. Não é concebível para alguém que sofreu a violência de ficar 19 anos preso envie outra pessoa para a mesma tortura. Além disso, Daniel deve se colocar no lugar do agressor que o considera culpado e teve também sua sanidade colocada à prova pelo assassinato da irmã
|
Essa série é filosófica. Fala muito da realidade vs anti realidade em que Daniel vive, exemplificado pela primeira declaração dele ao sair da cadeia. Na série temos o sujeito que nossa sociedade considera mais normal possível, Ted Jr, jovem preocupado com sua empresa e construindo uma família, sujeito amado pelo pai e pela mãe adotiva. Porém na série mostra ele como sendo o mais insano de todos. Um sujeito que causa desconforto em todos. É brilhantemente interpretado pelo Clayne Crawford, espero que ele ganhe algum prêmio pela atuação.
Já os "heróis" da história tem transtornos considerado passivos de tratamento: a neurótica Amantha, a passiva Janet, a insegura Tawney... todos problemáticos, mas puros de coração, enquanto o certinho Ted Jr é visto como alguém que não se importa com os outros. A série mostra esses defeitos não como algo para mudar ou evoluir, mas como centro de cada personagem, aquilo que faz dele o que é.
Daniel passeia por esses conceitos. Não sabemos se ele é bom ou rim, se ele é são ou insano. Mas ele é legítimo consigo mesmo.
|
|
|
|
rcampos
|
|
Moderador
Stay Hungry, Stay Foolish
Sexo: Idade: 36Registrado em: Terça-Feira, 7 de Novembro de 2006 Mensagens: 9.922 Tópicos: 2.641 Localização: Behind You
Grupos:
|
A série foi renovada para uma terceira temporada.
|
|
|
|
Sede
|
|
Concordo com quem escreveu acima que Amantha se atirou tão fervorosamente a libertação de Daniel p/ fugir de encarar a ppria vida onde é um fracasso escancarado.
By the way, quase regra na família, já que Ted Jr... né?
Mas este último eppy nossa dá a certeza de que ele é
Spoiler:
inocente... não?
Tipo, a confissão que ele fez, descrevendo como o senador o forçou, prometendo que se ele confessasse poderia voltar p/ casa ou chamaria o pai e tals.
|
Acho que ele só confessou pq seria banido do estado e assim ficaria longe da família, já que se acha um peso p/ ela.
Anyway, acho que Ted, o sem noção, pode colocá-lo de novo na cadeia.
Dessa vez não haverá DNA p/ salvá-lo.
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |