Publicidade
Apriori Cucina

LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos

Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.

Colabore

Saldo atual:40%

Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Usuário:

Senha:

Lembrar senha

Esqueci-me da senha

Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!

LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » [FREE] Legendadores viram a noite para traduzir seriados

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo printer-friendly view
 [FREE] Legendadores viram a noite para traduzir seriados « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
PedroJungbluth
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 05, 2010 00:19  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 17

Twitter: @pedrojungbluth

Grupos: 
[ABC]
Será que um canal como a AXN sabe o quanto de audiência ela não teria se não fossem os sites que divulgam sua programação em torno dessa produção de legendas?
Será que um canal como a ABC tem noção de como o mercado inteiro de DVDs da sua série foi criada a unha pelos próprios fãs? E que a própria existência desse canal é divulgada aos montes fora dos EUA, abrindo possibilidades de futuros negócios para eles?

Minha resposta é que eles sabem, perfeitamente. E se usam episódios como da APMC, é por que tem medo de serem atropelados pelo processo e aplicam como freio. Não querem impedir a divulgação de séries pela rede (a própria ABC disponibiliza os episódios), o que eles querem fazer é reduzir o andar da carruagem. não é muito justo justamente com esses fãs que se esforçam para manter o sistema de legendas online ativo, e eles deveriam pensar nas consequências a longo prazo para a imagem das empresas.

A AXN, por exemplo, fez algo inédito, que é esse gap de uma semana para uma série americana. Ato louvável da parte deles, uma boa maneira de mostrar respeito aos fãs e tudo mais. Mas não vejo ninguém elogiando a AXN, justamente por que seus atos de "freio" geram antipatia.

PedroJungbluth está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
João_Paulo
MensagemEnviada: Sexta Fevereiro 05, 2010 12:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: Nenhum

Grupos: Nenhum
Havia lido uma matéria parecida na revista Info. Eu sabia que dava trabalho, mas não sabia que era tanto. Shock
Nem consigo imaginar ir dormir de madrugada para fazer algo para pessoas que não conheço. Acho que sou muito egoísta. Crying or Very sad
Essas pessoas merecem ser aplaudidas de pé, e eu agradeço muito à eles, pois mesmo entendendo o contexto em inglês, deixaria passar muitos detalhes importantes se não fosse a legenda.

A AXN poderia contratar alguns legenders para trabalhar com eles. Este trabalho voluntário acaba sendo até uma propaganda, claro se gostarem de fazer isso profissionalmente. Rolling Eyes

João_Paulo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
CrisDRJB
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 04:12  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 1

Eternamente grata aos legendadores. Applause Applause Applause

CrisDRJB está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
cmtealmeida
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 09:08  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Tópicos: 28

Twitter: @SBDA_

Incríveis as coincidências que acontecem.

Fui na Campus Party, e lá, com a rede interna compartilhada com o soft 'DC++' pude pegar várias séries que os manos e manas aqui me indicaram.

Catei, HOUSE; Boston Legal (Se não prestar eu mato o Ogro); How I met Your Mother; TBBT; X-Files e outras incompletas.

Catei também DEXTER.

Ontem a noite, dei uma passada pelos Pilotos, e qual não foi minha surpresa ao ver isso aqui

prayer prayer prayer prayer prayer prayer prayer

cmtealmeida está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 09:42  |  Assunto: Responder com Citação

Colaboradores

Chaos will rise again.

Tópicos: 331

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Engraçado.

E eu to entrando agora pra uma empresa de legendagem "oficial".

Sim, muitas noites perdidas, muitas 1as aulas de faculdades dormidas.

Mas eu sempre preferi fazer legenda de ouvido.

Esse recorde de 2h30 eu traduzi sozinho.

Baixei, e fui assistindo enquanto traduzia.

Hoje o pique é outro, mas vi a legenda do 6x01/02 de sei-lá-quem e achei uma MERDA.

Erros primários e ainda teve umas 10 pessoas no time.

Pra quem precisa é bom.

Mas época boa foi época do Legendaz.

Depois da merda feita com eles e com a gente, brochei de fazer qualquer coisa de graça.

Mas, prometi uma vez e cumprirei: ainda farei a legenda de todos os stand-up que tenho.

ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Earendil
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 10:15  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 159

Twitter: @Gabriel_GFV

As legendas de Lost do LB eram as melhores, pena que teve que acabar. Lost é uma série que eu consigo ver sem legenda, mas de qualquer jeito o trabalho de quem faz hoje ainda é muito importante, mesmo com alguns erros toscos estilo o antológico "0800 Outros", que eu rolei de rir aqui quando vi.

E me lembro que realmente quando começou Dexter, acho que era só o ogro e dellmelo que faziam.

Earendil está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fferraz
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 19:33  |  Assunto: Responder com Citação

Moderador
Moderador

Daddy!

Tópicos: 88

Twitter: @fdferraz

Grupos: 
[ABC]
[Os Outros]
Classico erro desse episódio foi chamar service de serviço! #FAIL

fferraz está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Adrian Bauer
MensagemEnviada: Sábado Fevereiro 06, 2010 22:27  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Eu ouvi o Ogro (ou outro moderador daqui) falando das legendas de Dexter em algum podcast antigo, não me lembro qual era. E realmente as legendas daquela época eram boas mesmo.
Pra mim o grande mérito dessas legendas extra oficiais são os trabalhos de tradução e adaptação que são feitos, quase sempre, livres de "pudores" (vamos dizer assim) ou qualquer tipo de frescura. Applause

Adrian Bauer está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
SuperMT
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 07, 2010 00:09  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 11

Twitter: @_matvieira

Grupos: 
[ABC]
Trabalho de primeira!

Esses dias vi o nome da IraiaG, e fiquei pensando: po, é a do LB.
HAHA, muito bom. Longa vida à vocês.

SuperMT está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 07, 2010 14:50  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 24

Twitter: @gogomole

fferraz escreveu:

Outro erro que nunca me esqueço é um que Kate disse a alguém "I ran into him in the jungle" e a legenda apontava "Eu corri dele na selva".#FAIL²

O que o ogro disse até tem fundamento. Quantidade não é qualidade. houve legendas melhores. Eu não preciso delas e então não tenho muito o que reclamar, mas infelizmente não é o mesmo para todos.

joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
qwertt
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 07, 2010 16:03  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 9

Grupos: 
[ABC]
fferraz escreveu:
Como foi essa história? e a do 0800. Eu bóio nessas coisa.

ó sei que Long live the legenders

qwertt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
joaopedro1
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 07, 2010 16:31  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 24

Twitter: @gogomole

qwertt escreveu:
fferraz escreveu:
Como foi essa história? e a do 0800. Eu bóio nessas coisa.

ó sei que Long live the legenders

Do 0800 não lembro, mas só sei que no LA X, Jack menciona que não vai conseguir recuperar o caixão de seu pai a tempo para o "service" - no caso, funeral, ritual ou cerimônia religiosa, porém traduzido apenas para "serviço" mesmo.

joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
-C-R-I-S-
MensagemEnviada: Domingo Fevereiro 07, 2010 17:03  |  Assunto: Responder com Citação

Grupos: 
[ABC]
Lembro de um episódio da 5a temporada q teve uns 3 'service' errados...

Gosto muito desse processo de fazer legenda, mas morro de medo das consequencias possíveis de entrar oficialmente pra uma equipe...

-C-R-I-S- está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kakkau
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 12:58  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 2

Dependo de legendas, logo só tenho a dizer: Vocês são demais!!!Obrigaaadaaaa, mil vezes.

kakkau está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lred
MensagemEnviada: Segunda Fevereiro 08, 2010 18:23  |  Assunto: Responder com Citação

Tópicos: 63

Twitter: @lucasbenica

Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Pequenos deslizes todo mundo tem. Tipo, eu nem saberia sobre esse negócio do service. Confused

Mas um exemplo excelentemente RUIM de legendagem, e que talvez eu já tenha postado aqui antes, é este:

Fiquei com dúvida se era Náufrago ou Lost.

lred está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13790956522076384057&rl=t
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  

Anuncie no
LostBrasil

Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo Página 2 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » [FREE] Legendadores viram a noite para traduzir seriados
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida