|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
Capitu |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Twitter: @_matvieira
Grupos:
|
Melhor personagem *_______*.
UEAHUHAEUAHE.
_________________ 'O tempo é ainda de fezes, maus poemas, alucinações e espera.
O tempo pobre, o poeta pobre
fundem-se no mesmo impasse.' Drummond.
|
|
|
|
ElementeJP
|
|
Sexo: Idade: 30Registrado em: Quinta-Feira, 11 de Dezembro de 2008 Mensagens: 21 Tópicos: Nenhum Localização: Promissão
Grupos: Nenhum |
EUAHEUAHUEHAUEHUA.
Bagaça.
|
|
|
|
IraiaG
|
|
Moderadora
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
É. Com certeza a coisa mais linda que já vi na TV brasileira.
É de encher os olhos poder ver atores tão bem preparados e recursos tão bem administrados. Juntaram tudo o que faz a qualidade num espetáculo: atores de ofício e não de ocasião; direção, produção e equipe técnica inteligentes, sensíveis e talentosas e um texto que ... bem, o texto dispensa comentários.
Michel Melamed... tentei encontrar palavras para elogiá-lo, mas nem me atrevo. Basta dizer que conseguiu dar vida e nos mostrar simultaneamente todas as sutilezas de Dom Casmurro e Bentinho, conseguiu mesmo fazer parecer que eram duas pessoas diferentes. E deu vida e leveza ao texto de uma forma brilhante.
César Cardadeiro, se é aquele piá que me lembro que fazia Sítio do Pica-Pau Amaelo, evoluiu horrores. Letícia Persiles ouvi dizer que foi descoberta porque toca numa banda, deu um show que faria muita atriz veterana querer voltar a estudar, pra mim agora ela é a Capitu. Antonio Karnewale deve ser outra cria do teatro, porque sempre que aparecia roubava a cena.
Faço questão de lembrar nomes, porque quando gente tão boa assim aparece na TV, é o mínimo que merece.
Quando sair em DVD, vai direto pra coleção!
........
Sobre o Ezequiel, eu me lembro que quando li o livro, cheguei a pensar que a Capitu tinha traído o Bentinho, mas o Machado deixou essa dúvida tão bem posta, que não tem mesmo como afirmar nada.
Mas diz aí, qual é o homem que teria um clone do amigo mais próximo como filho e não teria as mesmas dúvidas? Santo exame de DNA!
|
|
|
|
SuperMT
|
|
Sexo: Idade: 31Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2006 Mensagens: 3.075 Tópicos: 11 Localização: with your sis.
Grupos:
|
Se fosse hoje era só ir no Ratinhoo.
|
|
|
|
Murlock Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007 Mensagens: 896 Tópicos: 25 Localização: Interior
IaraG escreveu: |
Mas diz aí, qual é o homem que teria um clone do amigo mais próximo como filho e não teria as mesmas dúvidas? Santo exame de DNA! |
Concordo, qualquer um ficaria com a pulga atrás da orelha.
Mas acho que o que Bentinho fez, não tem justificativa. Tentar matar Ezequiel, mesmo que não fosse seu filho, foi loucura. Fiquei com mais ódio do Bentinho no final do que pena.
|
|
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
APENAS REPRODUZINDO...
Citação: |
Diogo Mainardi
E Machado virou circo...
"A série Capitu tem um aspecto circense. É Machado de Assis encenado por Orlando Orfei. É Bentinho imitando Arrelia no picadeiro de Fausto Silva: ‘Como vai, como vai, vai, vai? Eu vou bem, muito bem, bem, bem’"
Machado de Assis é Bentinho. Nós somos Capitu. A analogia é simples: nós abastardamos a obra de Machado de Assis. No centenário da morte do escritor, Dom Casmurro e seus outros romances perderam qualquer sinal de paternidade machadiana. Eles parecem gerados por Escobar, o amante de Capitu.
Luiz Fernando Carvalho, diretor da série televisiva Capitu, é o mais perfeito Escobar que surgiu até agora. Seu "Dom Casmurro" tem o nariz de Luiz Fernando Carvalho, tem o sorriso de Luiz Fernando Carvalho, tem a mentalidade de Luiz Fernando Carvalho. Nada nele recorda o "Dom Casmurro" de Machado de Assis, apesar de reproduzir diálogos do romance. Na série, Bentinho aparece estranhamente caracterizado como Dick Vigarista, do desenho animado Corrida Maluca: nas roupas, no bigode, na magreza, no temperamento e, acima de tudo, na canastrice do ator que desempenha seu papel. Qual é o melhor candidato a Muttley? O agregado José Dias.
A série Capitu tem um aspecto circense. É Machado de Assis encenado por Orlando Orfei. É Bentinho imitando Arrelia no picadeiro de Fausto Silva: "Como vai, como vai, vai, vai? Eu vou bem, muito bem, bem, bem". Luiz Fernando Carvalho usa uma linguagem grotesca, afetada, espalhafatosa, cheia de contorcionismos e de malabarismos. Machado de Assis é o oposto. No livro Dom Casmurro, o relato de Bentinho é espantosamente seco e desencantado. Ele narra sua história apenas para combater o tédio: sem drama, sem sentimentalismo, sem teatralidade. Quando Bentinho descobre que o filho bastardo de Capitu com Escobar morreu de febre tifóide, ele comenta simplesmente: "Apesar de tudo, jantei bem e fui ao teatro".
Luiz Fernando Carvalho só foi autenticamente machadiano na metalinguagem. A atriz que interpreta Capitu está grávida de sete meses. Quando um repórter lhe perguntou se o pai do menino era Luiz Fernando Carvalho – o Escobar de Jacarepaguá –, ela se recusou a responder, limitando-se a declarar, como uma Capitu do funcionalismo público: "Não vou dizer a identidade e o CPF dele".
A literatura brasileira tem um escritor. Um só. O que fizemos com ele, nos últimos cinqüenta anos, foi traí-lo com todos os Escobar que apareceram. Desde que Helen Caldwell, em 1960, negou o adultério de Capitu, moldando Dom Casmurro às suas teorias feministas, Machado de Assis foi raptado pela crítica esquerdista. Em particular, por John Gledson e Roberto Schwarz, que o transformaram ridiculamente num agente da luta de classes, empenhado em denunciar os abusos da classe dominante. Na realidade, Machado de Assis é mais complicado do que isso. Ele é um satirista conformista e resignado, que zomba da mesquinhez de nossa sociedade e acredita que, quando ela muda, muda sempre para pior. A série Capitu festeja o abastardamento da obra machadiana. Machado de Assis sabe bem: de agora em diante, isso só pode piorar. |
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Nossa, esse Mainardi escreve escreve escreve e tudo que eu consigo ler é "Bla bla bla, eu sou o único f*** do mundo, bla bla bla, todo o resto é merda, bla bla bla, me venerem como a um Deus, bla bla".
PÜTA CARA MALA!!!
A série realmente é muito bem feita, mostra que quando a Globo quer, faz coisa de 1ª mesmo. E sinceramente, Mainardi é um idiota com essa crítica, a série é uma interpretação, o diretor quer interpretar daquela maneira. Se está "traindo o único escritor brasileiro", só Machadão pode dizer.
|
|
IraiaG
|
|
Moderadora
Sexo: Idade: 43Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Abril de 2007 Mensagens: 4.004 Tópicos: 325 Localização: Porto Alegre - RS
Twitter: @IraiaG
Grupos:
|
Citação: |
A literatura brasileira tem um escritor. Um só. |
E um cara desse tem a mínima pretensão de ser levado a sério?
Não entender, ou não gostar, ou achar teatro um lixo, ou achar que por algum motivo é um pecado mortal adaptar Machado de Assis pro teatro, ou achar que um cara do naipe do Luís Fernando Carvalho não tem talento... é uma coisa. Incompreensível, mas enfim, opinião cada um tem a sua. Afinal não é à toa que tem tanta coisa de nível discutível na mídia hoje.
Mas quando um cara quer pagar de espertalhão falando que Machado de Assis é O ÚNICO escritor que presta da nossa literatura, fica claro que a opinião dele não vale mais do que uma música da Mulher Melancia.
|
|
|
|
Murlock Banido atualmente |
|
Sexo: Idade: 34Registrado em: Sábado, 12 de Maio de 2007 Mensagens: 896 Tópicos: 25 Localização: Interior
Realmente dizer que a literatura brasileira só tem um escritor, é a coisa mais patética que eu ouvi.
Editado pela última vez por Murlock em Sábado Setembro 04, 2010 17:19, num total de 1 vez |
|
|
|
SuperMT
|
|
Grupos:
|
Tem gente que não perde por ficar quieto.
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
fferraz escreveu: |
Nossa, esse Mainardi escreve escreve escreve e tudo que eu consigo ler é "Bla bla bla, eu sou o único f*** do mundo, bla bla bla, todo o resto é merda, bla bla bla, me venerem como a um Deus, bla bla".
PÜTA CARA MALA!!!
|
O Pior é que tem gente que venera e leva ele muito a sério
deve ser falta de neurônios para discernir as coisas.
|
|
|
|
jackelinediniz
|
|
Administrador
Lost connecting people!!
Sexo: Idade: 38Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 16.963 Tópicos: 3.701 Localização: Belo Horizonte / Governador Valadares - MG
Twitter: @jackelinediniz
Grupos:
|
Mas já terminou a minisserie?? ou vai terminar hoje?
Ate agora não saiu release....
Sera q não vai sair não? Quero baixar o episodio 05.
_________________ _________
Uma nabucada é uma cheligada ao quadrado. PERIOD - By Giraia
- Lost has to go back! Has to go baack!
- This Island is diferent, it's special. I belong here. We crash here, life were left behind, some survivers think was a freak accident, others think it's fate. They want believe that everything happens for a reason. I dont know what believe anymore.
- Eu olhei bem dentro dos olhos desta ilha e o que eu vi... foi lindo!
|
|
|
|
rafaelrss
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 5.436 Tópicos: 449 Localização: Salvador-BA
Jackie o ultimo episódio foi exibido ontem
deve ser a preguiça de fazer o rip no fim de semana
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
Não assisti, mas pelo que os colegas falaram, vou esperar sair em DVD (alta definição) e alugar para assistir e conferir!
|
|
|
|
fferraz
|
|
Moderador
Daddy!
Sexo: Idade: 41Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Julho de 2006 Mensagens: 3.313 Tópicos: 88 Localização: Limeira/SP
Twitter: @fdferraz
Grupos:
|
Pro Mainardi,
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |