Autor |
Mensagem |
Luzes...
|
|
Registrado em: Sábado, 9 de Abril de 2005 Mensagens: 161 Tópicos: 6
Grupos: Nenhum |
acho muito estranho a escotilha q eles estão parece estar quebrada e tem uma parte lacrada ainda, oq sera q tem por la?
|
|
|
|
Ekùn
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Abril de 2006 Mensagens: 3 Tópicos: Nenhum
Olha,
eu posso estar meio perdido nesse forum, mas alguém já comparou o esquema da ilha com o Baguá utilizado como logo da Dharma?
Dêem uma olhada em um baguá explicado:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Trigrama
Os trigramas podem ser dispostos de acordo com o propósito específico. O esquema utilizado pela Dharma é o mesmo do feng-shui (utilizado para tornar o ambiente de trabalho mais adequado)
Por exemplo:
-no mapa, as montanhas ficam no nordeste da ilha - o trigrama nomeado Montanha é relacionado com o nordeste no Baguá. Não há uma hacht relacionada com as montanhas, ou não é conhecida.
- existe um trigrama nomeado Fogo, ele pode ser relacionado com a hatch que tem uma chama como símbolo
- o trigrama do trovão é relacionado com saúde, então podemos relacionar com a hacth do caduceu
- Falando sobre a hacht do cisne... Eu acredito que é relacionada com o trigrama Lago por causa do famoso balé Lago do Cisne, e também porque o trigrama Lago é relacionado com criança (vai nascer a segunda criança)
vocês acham que eu viajei demais?
|
|
|
|
.Miss.Popular.
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 421 Tópicos: 5 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
Gente, a expressão "aqui há dragões" era usada também antigamente por cartógrafos em seus mapas e significava "aguas inexploradas"
mais uma coisa aí pra vocês pensarem
|
|
|
|
negentropia
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005 Mensagens: 152 Tópicos: 1 Localização: SP
Grupos:
|
Luzes... escreveu: |
acho muito estranho a escotilha q eles estão parece estar quebrada e tem uma parte lacrada ainda, oq sera q tem por la? |
hey luzes...
aquela parte da swan que está "quebrada" ou lacrada é justamente onde acontece aquele fenômeno do magnetismo.. onde o desmond disse que passava e sentia as obturações doerem, e onde a chave do pescoço do jack era atraída.. lembra?
|
|
|
|
vinicius.vbf
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006 Mensagens: 35 Tópicos: 5
Pessoal, apenas algumas observações nas quais eu tenho pensado:
1 - O correto de se interpretar a frase em latim "mallum consillium quad mutari non potest" seria "Um mau plano é aquele que não pode ser alterado" como divulgado no mapa http://files.ten15.net/LOST/LOST.html e não "Um mau plano que não pode ser alterado" como tenho visto em muitos lugares. Se a gente parar para pensar, faz muito mais sentido alguém anotar a primeira interpretação.
2 - A frase "aqui há dragões" realmente deve significar áreas inexploradas. Ou, do jeito que a série está indo, realmente existem dragões lá da mesma forma que existe uma fumaça preta assassina. O menos improvável é que tenha alguma coisa a ver com o "lostzilla".
A cada episódio que eu vejo eu fico mais chateado. Muita coisa impossível pro meu gosto, a começar pela fumaça preta assassina. Não é porque é ficção que tem que chutar o balde. "O náufrago", por exemplo, foi um filme ótimo e realista. O melhor jeito de interpretar é pensar que todos estão meio mortos depois da queda do avião e foram conectados à matrix, que agora se chama Dharma. HUahuahuahuahua.
[]'s
|
|
|
|
negentropia
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2005 Mensagens: 152 Tópicos: 1 Localização: SP
Grupos:
|
a "fumaça preta" NUNCA assassinou ninguém.
e náufrago é ótimo, mas não espere que LOST siga a mesma linha..
|
|
|
|
stealthyguy Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 524 Tópicos: 3 Localização: Nova Iguaçu - RJ
Grupos:
|
Citação: |
|
tá certo q a gente não viu, mas não foi a fumaça q matou o piloto? Pelo menos fez o mesmo barulho q ela sempre faz...
_________________ Roger that, Dog Patch 0-6.
Dirt Diver is on his way.
Snake Doctor out.
|
|
|
|
vinicius.vbf
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Domingo, 9 de Abril de 2006 Mensagens: 35 Tópicos: 5
stealthyguy escreveu: |
|
tá certo q a gente não viu, mas não foi a fumaça q matou o piloto? Pelo menos fez o mesmo barulho q ela sempre faz... |
É... é o que me pareceu também. Parece que a fumaça preta "assassina" foi quem (ou seria o quê?) matou o piloto. Já ouvi até uma história de que ela só mata quem tem medo dela e etc... pq me parece que o locke e o Eko já a encontraram e nada aconteceu com eles...
E, só para que ninguém queira me espancar, eu gosto bastante de Lost, mesmo tendo fumaça preta assassina :P Mas é que... vocês sabem né... depois de matrix com aquele finalzinho ruim a gente fica meio com medo... he he he...
E, pra não fugir muito do tópico, eu acho que ainda vão se passar uns 5 ou 8 episódios até o Locke ver novamente o mapa... acho que vamos ter que esperar bastante. Ainda tem muita coisa pra esclarecer, pra não dizer tudo, e o que aconteceu com os "outros" que deixaram os seus disfarces lá no laboratório (que a Kate achou e, pra variar, não comentou com ninguém ainda... ô sofrimento viu... povo egoísta e sem coração... hehehe)
|
|
|
|
stealthyguy Avisos: 1 |
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 524 Tópicos: 3 Localização: Nova Iguaçu - RJ
Grupos:
|
É... é o que me pareceu também. Parece que a fumaça preta "assassina" foi quem (ou seria o quê?) matou o piloto. Já ouvi até uma história de que ela só mata quem tem medo dela e etc... pq me parece que o locke e o Eko já a encontraram e nada aconteceu com eles...
|
Na segunda vez q ela atacou Locke ela atacou pra valer.
Mas isso não tem nada a ver com o tópico. Voltando.
E, pra não fugir muito do tópico, eu acho que ainda vão se passar uns 5 ou 8 episódios até o Locke ver novamente o mapa... acho que vamos ter que esperar bastante. Ainda tem muita coisa pra esclarecer, pra não dizer tudo, e o que aconteceu com os "outros" que deixaram os seus disfarces lá no laboratório (que a Kate achou e, pra variar, não comentou com ninguém ainda... ô sofrimento viu... povo egoísta e sem coração... hehehe)
|
5 ou 8 capítulos? Não temos tantos capítulos assim ateh a Season Finale...
_________________ Roger that, Dog Patch 0-6.
Dirt Diver is on his way.
Snake Doctor out.
|
|
|
|
rafaelgm
|
|
Sexo: Idade: 42Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 172 Tópicos: 8 Localização: Teresópolis/RJ
Grupos:
|
stealthyguy escreveu: |
|
tá certo q a gente não viu, mas não foi a fumaça q matou o piloto? Pelo menos fez o mesmo barulho q ela sempre faz... |
Acho que ela disse isso porque os produtores disseram que a "fumaça preta" não "participou" do episódio piloto.
_________________ ''There is no Sayid.'' (Jack Shephard)
|
|
|
|
Tuc4no
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Terça-Feira, 4 de Abril de 2006 Mensagens: 31 Tópicos: 2 Localização: Ribeirão Preto
Grupos:
|
Se alguém puder me enviar por MP todas as traduções (inglês e latim) eu posso fazer uma fotomontagem na imagem do mapa e postar TUDO em português, muita gente vai gostar.
_________________ Hoje não tô afim de escrever assinatura.
|
|
|
|
negentropia
|
|
Grupos:
|
EXATO rafaelgm.
eu disse aquilo pq eles afirmaram que a fumaça preta não participou do piloto, e afirmaram também que nós nunca vimos o "monstro".. isso estava no tópico "teorias desmentidas pelos produtores"- mas não está mais, portanto, não sei.
o que eu tinha lido me levou a crer que o "monstro" não é a "nuvem/fumaça negra", ou pelo menos que são duas variações de um mesmo sistema, e eu ainda acho essa teoria boa, mesmo essas afirmações não estando mais lá..
e de qualquer modo, nós não vimos o piloto sendo morto, nem sabemos se aquele corpo era real.. como a oceanic obviamente está envolvida, eu não coloco minha mão no fogo por nenhum dos seus funcionários - eles podem estar envolvidos também.
(e bem.. a "fumaça" foi um tanto quanto violenta com o locke no segundo encontro deles, mas do nosso ponto de vista - o locke não parecia achar que algo ruim fosse acontecer)
e me DESCULPE por fugir do assunto do tópico - estou apenas respondendo
|
|
|
|
cusaum
|
|
Sexo: Idade: 36Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Março de 2006 Mensagens: 173 Tópicos: 6 Localização: R. Antonio Pereira Gaspar, 535
não sei se isso já foi dito aqui
mas no video que o Eko levou pro Locke, Hanzo diz q qeles tem q obedecer as regras, apara evitarem OUTRO acidente
acredito q a esctilha riscada, seja algum lugar onde tenha havido este acidente, e acredito que seja a mesma esctilha onde estava Ana Lucia e ou outros
|
|
|
|
negentropia
|
|
Grupos:
|
já foi discutido sim..
há uma boa chance da estação riscada ser a do acidente sim.
MAS a estação que os tailies estavam era a the arrow, aquela mais ao norte no mapa, que aparece só pela metade.
|
|
|
|
Mike Eko
|
|
Sexo: Idade: 53Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 30 Tópicos: Nenhum
ainda continuo acreditando q as escotilhas q estao em pontilhado, são escotlhas com saidas/entradas para o mar
e acredito q deve haver um centro gigante de forca ou qualquer coisa parecida embaixo da ilha
a ilha é apenas um disfarce
imagina se é o hitler querndo construir uma mega bomba atomica
huauauhahuahua
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|