Autor |
Mensagem |
rodmoretti
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 166 Tópicos: 11 Localização: São Caetano do Sul - SP
Grupos: Nenhum |
Indique um livro para um amigo
Quase a maioria dos livros que leio vem de indicações de amigos, parentes, professores, etc ...
Vamos ampliar nossa visão, aqui neste tópico vamos receber indicações do Brasil inteiro e teremos a oportunidade de nos livrarmos de "vicios" regionais, pois em cada região tem um certo tipo de leitura mais comum que em outras.
A minha indicação é de um livro que li faz algum tempo e chama O mundo de sofia pra quem gosta de filosofia é um prato cheio, muito bom.
É isso ...
|
|
|
|
Círdan
|
|
Sexo: Idade: 32Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 1.207 Tópicos: 2 Localização: Pelotas - RS
Grupos:
|
Indico O Monge e o Executivo ou O Apanhador no Campo de Centeio
|
|
|
|
pnascimento
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Quarta-Feira, 27 de Julho de 2005 Mensagens: 3.088 Tópicos: 97 Localização: Santos - Sp
Twitter: @peparra
Grupos:
|
nossa...esse último Círdan é EXCELENTE...
eu indico: Rota 66 - a história da polícia que mata (Caco Barcelos)
|
|
lunalestrie
|
|
Sexo: Idade: 48Registrado em: Domingo, 2 de Outubro de 2005 Mensagens: 94 Tópicos: 1 Localização: Fortaleza
Grupos:
|
Dos que eu me lembro agora, indico A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera e Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago.
|
|
|
|
Wctm
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 299 Tópicos: 5 Localização: Mongaguá-SP
Já que sou fã de Stephen King, O Iluminado e a Dança da Morte, livro que de acordo com os produtores foi onde tiraram muito das idéias de LOST e creio que todo mundo aqui adora essa série
|
|
|
|
Maurycius
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005 Mensagens: 8.352 Tópicos: 205 Localização: Goiânia/Goiás
Grupos:
|
Indico a Trilogia de Bernard Cornwell, Em Busca do Santo Graal...com os livros O Arqueiro,O Andarilho e O Herege...
F***!!!
|
|
Aloprado
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Terça-Feira, 22 de Março de 2005 Mensagens: 1.966 Tópicos: 25 Localização: The Land of the Lost
- O Senhor das Moscas, de William Golding. Quem gosta de Lost com certeza vai se identificar com esse livro. Surpreendente, cruel, realista...
- As canções da Terra distante, de Arthur C. Clarke. O único livro de ficção científica que (até hoje) me fez chorar no final. Belo, poético, melancólico...
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Como o Wctm citou o Stephen King, indico então Os Justiceiros, escrito por ele, utilizando outro nome: "Richard Bachman". Livrozinho assustador, com uma trama vem amarrada. Em certos aspectos, lembra Lost também.
Aproveito e também indico:
- Sonhos de Robô, do visionário Isaac Asimov, uma coletânea de vários contos de ficcção científca escritas pelo pai da robótica.
- A Normalista, de Adolfo Caminha. Uma história basileira e naturalista, escrita em 1893. Uma ácida crítica à sociedade hipócrita da época e seus costumes mais mundanos. Uma sátira do cotidiano.
VR5 escreveu: |
As canções da Terra distante, de Arthur C. Clarke. O único livro de ficção científica que (até hoje) me fez chorar no final. Belo, poético, melancólico... |
Ficção científica que faz chorar, e ainda é do Arthur C. Clarke? Eita, vou atrás!
|
|
|
|
kennewick
|
|
Sexo: Idade: 41Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005 Mensagens: 8.344 Tópicos: 212 Localização: Rio de Janeiro
Grupos:
|
se você não leu o apanhador no campo de centeio, ainda existe tempo de consertar esse erro
outro livro maavilhoso é 'a metamorfose' do kafka.
os dois vão ensinar cosas muito mais importante pra sua vida do q qualquer 'monge e o executivo'
|
|
|
|
jonisvanbarbosa
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Março de 2006 Mensagens: 140 Tópicos: 2 Localização: boituva-sp
Grupos:
|
sabado de ian mcewanmemorias de minhas putas tristes de garcia marques
otimos pra quem quer coisas boas e diferentes
|
|
|
|
TheLostLady
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 278 Tópicos: 4 Localização: Curitiba
Grupos:
|
Saramago: qualquer um, mas Memorial do Convento é meu favorito;
Do Gabriel G. Marques, Cem anos de solidão. simplesmente perfeito!
por enquanto esses, depois eu deixo mais dicas
_________________ 3x01:Season Premiere
|
|
|
|
s.pacheco
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Terça-Feira, 2 de Agosto de 2005 Mensagens: 775 Tópicos: 7 Localização: Planeta Terra
Grupos:
|
O Estrangeiro - Albert Camus
1968, O Ano que não terminou - Zuenir Ventura
Risíveis Amores - Milan Kundera
|
|
|
|
Orin
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 20 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 399 Tópicos: 1 Localização: Campo Grande, Mato Grosso do Sul
"A Coisa" volume 1 e 2 do Stephen King, livro espetacular de terror, a história me prendeu de tal forma que não consigo esquecer daquele maldito palhaço monstro que devora crianças......
"Duna" de Frank Herbert, livro de ficção científica muito bom, tem também as continuações, mas não tive a oportunidade de ler todas elas ainda.....
Indicar a Trilogia do Senhor dos Anéis é redundante, se você não leu você não sabe o que é um livro realmente bom!
Trilogia "Fronteiras do Universo" do Phillip Pullman com os livros "A Bússola Dourada", "A Faca Sutil" e "A Luneta Âmbar" simplesmente excelentes livros de fantasia
"Jurassic Park" e "O Mundo Perdido Jurassic Park" do Michael Crichton, são dois livros de ficção científica verdadeiramente emocionantes, cheios de ação, esqueça os filmes, os livros são infinitamente melhores especialmente o segundo livro em relação ao filme são completamente diferentes!!!
"A Hora das Bruxas" volumes 1 e 2 e depois a continuação que não me lembro o nome agora ( é o nome do espírito comandado pelas bruxas) todos os 3 das Anne Rice, desta altora tem também as "Crônicas Vampirescas" iniciada com o livro "Entrevista com o Vampiro" seguido pelo " Vampiro lestat", "Rainha dos Condenados" e outros.....
|
|
|
|
CaiusCesares
|
|
Sexo: Idade: 52Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Março de 2006 Mensagens: 135 Tópicos: 11 Localização: Salto/SP
Indico "Memórias de um Suicida", que narra exatamente o que diz o título. Livro espírita, mas não há necessidade de ser praticante, simpatizante ou até mesmo concordar com a doutrina... um verdadeiro tapa na cara!
"O Nome da Rosa", também muito bom (esqueça do filme, não chega aos pés do livro).
|
|
|
|
Jubs
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 505 Tópicos: 1 Localização: Na cadeira
Grupos:
|
O Apanhador no Campo de Centeio conseguiu me ensinar mais coisas do que qualquer professor. Comprei um pra mim e tenho sempre perto... Se você não leu, já passou da hora!
Eu indico Alta Fidelidade do Nick Hornby, que é cheio de cultura pop, uma história incrivel e sempre me faz rir...
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar