O que você achou desse filme? |
Excelente |
|
62% |
[ 5 ] |
Bom |
|
25% |
[ 2 ] |
Regular |
|
12% |
[ 1 ] |
Ruim |
|
0% |
[ 0 ] |
|
Total de Votos : 8 |
|
Autor |
Mensagem |
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
Vôo 93 (United 93, EUA 2006)
Gênero: Drama
Ano de Produção: 2006
Estúdio: Universal Pictures (Distribuição, Produção); Working Title Films (Produção)
Direção: Paul Greengrass
Roteirista: Paul Greengrass
Elenco: J.J. Johnson (Capitão Jason M. Dahl); Gary Commock (Oficial Leroy Homer Jr.); Polly Adams (Polly Adams); Opal Alladin (Ceecee Lyles); Nancy Mcdoniel (Lorraine G. Bay); David Rasche (Donald Freeman Greene); Olivia Thirlby (Nicole Miller); Khalid Abdalla (Ziad Jarrah); Omar Berdouni (Ahmed Al Haznawi); Jamie Harding (Ahmed Al Nami); Lewis Alsamari (Saeed Al Ghamdi); David Alan Basche (Todd Beamer)
Estréia: 28 de Abril de 2006 (EUA); 30 de Junho de 2006 (Brasil)
O filme "Vôo 93" mostra a história dos passageiros e tripulação, as suas famílias em terra e a torre de controle que presenciou o crescente terror no vôo 93 da United Airlines quando se tornou o quarto avião seqüestrado no dia do pior ataque terrorista em solo americano: 11 de Setembro de 2001. "Vôo 93" recria a viagem em tempo real, desde a decolagem até o seqüestro por alguns terroristas que faziam parte dos passageiros do vôo. Graças à ação dos outros passageiros o avião caiu na Pensilvânia antes que os terroristas cumprissem seu objetivo.
Curiosidades: A Universal alterou o título original de "Flight 93" para "United 93". Aparentemente, o motivo é a existência de outro filme com o mesmo nome sobre o fatídico vôo. Trata-se de uma produção feita para TV, lançada em 30 de janeiro deste ano.
Filme se passa em "tempo Real". Baseado em fatos reais.
Site:
www.united93movie.com
Trailer
Esse filme segue a mesma linha do filme "As Torres Gêmeas" que tem um
"tópico" próprio.
|
|
|
|
hudelist
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 63 Tópicos: Nenhum Localização: Brasil
Grupos:
|
|
|
|
asobr
|
|
Sexo: Idade: 54Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Março de 2006 Mensagens: 1.668 Tópicos: 81 Localização: Salvador - BA
Grupos:
|
hudelist,
Esse filme eu ainda não vi. Somente vi o "Flight 93" que foi confeccionado para TV. Eu não esperava muita ação (se é que você esperava algo no estilo Jack Bauer - 24 Horas).
O que eu imaginava justamente era pessoas normais estarem dentro de um avião comercial, cada com seu destino e problematica pessoal, serem surpreendidos com um seqüestro terrorista. Algumas coisas ficaram mais claras, principalmente o porquê dos outros passageiros dos aviões que colidiram com as Torres Gêmeas e Pentagono (?) não reagiram como esse vôo da United Airlines.
De todas as coisas terríveis que podem acontecer num acidente de avião, a pior delas é não poder se despedir de seus familiares. Nesse caso, os passageiros conseguiram e foi através desses contatos que o filme pode ser mais fiel.
Assistirei esse filme e o das Torres Gêmeas também. Inegavelmente, marcos do início do novo século.
|
|
|
|
inertia
|
|
Sexo: Idade: 40Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Abril de 2005 Mensagens: 1.845 Tópicos: 44 Localização: Hokkaido
Grupos:
|
Eu assisti ao filme feito p/ TV.
Você fica com um nó na garganta do início até o fim do filme. Acho que não tenho coragem de ver mais um filme sobre 11/09.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
»» 4 8 15 16 23 42 - execute?
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Grupos: Nenhum |
o do Pentágono não foi um avião......
Editado pela última vez por Earendil em Quarta Maio 24, 2006 21:09, num total de 1 vez |
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Eu assisti um deles...
Acgo que foi este aqui, mas não tenho certeza...
Nada de novo, apenas mais um filme sobre aquela manha fatídica...
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
Meio arrastado esse filme, quase documentário.
Mas dá uma agonia ver/rever aquelas cenas. É chocante.
Com todos do governo, militares e aeroportos perdidos, sem saber o que fazer.
Acho que vale a pena assistir...
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
skater
|
|
Sexo: Idade: 35Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006 Mensagens: 519 Tópicos: 2 Localização: Portugal
Vi esse filme já ha algum tempo..primeira parte secante...mas a segunda..affff me deixou maluka..ao ver a afliçao das pessoas!!
não é espectacular..mas te foi bom!
|
|
|
|
RVangelis
|
|
Onde estão com minha cabeça?
Sexo: Idade: 45Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Maio de 2005 Mensagens: 6.082 Tópicos: 149 Localização: Fortaleza-CE
Twitter: @RVangelis
Grupos:
|
Quando ouvi a notícia que pretendiam filmar essa história pensei: "Ih, lá vem mais outro daqueles filmes patrióticos sentimentalóides".
Mas aí quando soube que o Paul Greengrass era o diretor e roteirista, pensei: "Vou assistir!"
Pra quem curte ação deve saber que ele dirigiu o estupendo Supremacia Bourne. Só que mais importante. Ele também dirigiu Domingo Sangrento, que recria outro trágico acontecimento: uma manifestação pela paz que se transforma em um banho de sangue, que origina o conflito entre o IRA e o exército britânico e inspira o U2 a cantar "Sunday Bloody Sunday".
Domingo Sangrento foi um dos filmes mais tensos e angustiantes que já vi. Paul filma em forma de documentário, dando aquela incômoda sensação que estamos ali no meio de tudo.
O filme não tem trilha sonora, nem cenas de "ação espetacular", por isso o pessoal que não está acostumado com o ritmo poderá achar o filme "arrastado". Mas esse é que o negócio: quanto menos "aficcionada" é a história, mais contudente se torna a mensagem.
Se Paul Greengrass retratou Vôo 93 da mesma forma, já vou me preparando para o baque.
|
|
|
|
grilo
|
|
Sexo: Idade: 45Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2.686 Tópicos: 127 Localização: Porto Alegre
Twitter: @tconz
Grupos:
|
rvangelis escreveu: |
Domingo Sangrento foi um dos filmes mais tensos e angustiantes que já vi. Paul filma em forma de documentário, dando aquela incômoda sensação que estamos ali no meio de tudo. |
Foi exatamente assim que me senti. É meio estranho...
_________________ Quem morre em LOST, permanece morto.
J.J. Abrams
|
|
|
|
Earendil
|
|
Sexo: Idade: 37Registrado em: Domingo, 3 de Julho de 2005 Mensagens: 6.976 Tópicos: 159 Localização: Rio de Janeiro
Twitter: @Gabriel_GFV
Vou tentar ver esse fim de semana, e pelo fato de ser como um documentário,ter o cara que trabalhou em Domingo Sangrento e Supremacia Bourne, e segundo algumas criticas que li não tomar partido apontando vilões e heróis na história,acredito que seja realmente um bom filme.
Mas também acho que seria muito mais interessante e ousado fazer um filme desse tipo,mas com um dos aviões que atingiu as torres.
|
|
|
|
Bandit
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2005 Mensagens: 3.291 Tópicos: 38 Localização: Capão da Canoa - RS
Grupos:
|
Descobri que eu assisti ao outro na verdade...
Vou assistir esse findi e comento depois.
|
|
|
|
Victor1980
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005 Mensagens: 1.236 Tópicos: 13 Localização: Brasília - DF
Terminei de assistir "United 93"... Impossível não lembrar de onde ("eu") se estava no momento em que recebemos a notícia... Este não é um filme pipoca, por alguns minutos (vários) no começo ficamos nos perguntando "E aí"... e eis que mostra-se, como narrado acima, um documentário angustiante.
Acho que, como alguns falaram, a retratação dos personagens como totalmente "humanos", querendo, a princípio, apenas sobreviver, até que o conflito inevitável ocorre não por heroísmo de um mocinho, mas exatamente pelo mesmo instinto de sobrevivência que os fez se "encolherem" a princípio, foi uma escolha que deu imensa verosimilhança ao filme.
E como alguém mais sábio que eu: está certo que a vida imita a arte, mas não há algo mais aterrorizante que quando a arte imita a vida.
|
|
|
|
Bandit
|
|
Grupos:
|
Realmente é fodão.
Principalmente os 20 minutos finais onde o pau come de verdade.
Bem superior ao outro feito pra TV.
|
|
|
|
debora979
|
|
Sexo: Idade: 38Registrado em: Domingo, 30 de Julho de 2006 Mensagens: 11 Tópicos: Nenhum
o filme é ótimo acho que talvez mostre com alguma realidade o que realmente aconteceu nakele voo,mas realmente ele é emocionalmente exalstivo, eu fiquei o tempo inteiro torcendo pra que akilo tudo acabasse bem mesmo sabendo o final, quando eles decidem tomar o avião eu tive a ilusória esperança de que akilo daria certo e tudo acabaria bem , quando o filme terminou eu já nem sentia mais meu coração bater, já imaginei muitas vezes o que deve ter sido cada um dakeles voos , mas quando se tem um contato visual com o que pode ter sido, nossa é totalmente diferente , panico muito panico.
Paul greengars é ótimo e aqui onde eu moro só eu assisti domingo sangrento e amei, assim como a supremacia bourne que também é fantastico, esse cara é muito bom tomara que ele continue mantendo sua qualidade tecnica
_________________ Débora
|
|
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil: