Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » A falsa cura da ilha [teoria]

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 printer-friendly view
 A falsa cura da ilha [teoria] « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Master Karnack
MensagemEnviada: Quarta Agosto 23, 2006 22:02  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 376
Tópicos: Nenhum
Localização: Fim do mundo (ou Maranhão)



Grupos: Nenhum
rogeduardo escreveu:
Gostei da figura. Também acho essa teoria improvável. disse isso em outro tópico e vou repetir, acho que a visão que os produtores adotaram, a dos ignorantes, para nos contar essa história nos leva a essas teorias mirabolantes. Creio que a explicação vai ser algo tolo, misturando a coincidência com oportunidade. "Um avião caiu na ilha ... droga essa eu não esperava ... mas calma aé, a gente pode fazer algumas coisas interessantes com os sobreviventes ...", provavelmente foi o que disse um cientista da Dharma.
Acho que a questão da cura é efeito placebo mesmo. li de casos que o médico dava pílula de farinha para o paciente dizendo que era uma nova cura e, como em um passe de mágica, o paciente estava curado. Nosso cérebro e capaz de coisas incríveis.
As pessoas quando sobrevivem a um acidente como o que aconteceu dizem que é como nascer novamente e parece que foi isso que aconteceu ... Todos "zeraram" os seus contadores Laughing, bom pelo menos foi essa a impressão que eu fiquei. Tanto que alguns nem querem voltar para a "outra vida", como por exemplo, Rose e Lock.
Vixe, acho que exagerei um pouco nesse post Shock



esse negócio de pílula de farinha realmente acontece... eu li uma vez que se você disser pra uma pessoa que vai tirar o sangue dela, injetar uma agulha nela e colocar um sonzinho de água pingando... o cara começa a ficar pálido e talz...

mas pq que o Locke e a Rose iam acreditar que estavam curados??


Voltar ao Topo
Master Karnack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quarta Agosto 23, 2006 22:26  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
marcosurl escreveu:
vai se catar esss tua teoria ta muito furada.


Toma um Aviso pra ficar esperto, e vê se pensa mais antes de postar pra agredir os outros.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Bcat
MensagemEnviada: Quarta Agosto 23, 2006 22:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2006
Mensagens: 91
Tópicos: 2
Localização: San Francisco - CA



Grupos: Nenhum
Citação:

rogeduardo escreveu:
Gostei da figura. Também acho essa teoria improvável. disse isso em outro tópico e vou repetir, acho que a visão que os produtores adotaram, a dos ignorantes, para nos contar essa história nos leva a essas teorias mirabolantes. Creio que a explicação vai ser algo tolo, misturando a coincidência com oportunidade. "Um avião caiu na ilha ... droga essa eu não esperava ... mas calma aé, a gente pode fazer algumas coisas interessantes com os sobreviventes ...", provavelmente foi o que disse um cientista da Dharma.
Acho que a questão da cura é efeito placebo mesmo. li de casos que o médico dava pílula de farinha para o paciente dizendo que era uma nova cura e, como em um passe de mágica, o paciente estava curado. Nosso cérebro e capaz de coisas incríveis.
As pessoas quando sobrevivem a um acidente como o que aconteceu dizem que é como nascer novamente e parece que foi isso que aconteceu ... Todos "zeraram" os seus contadores , bom pelo menos foi essa a impressão que eu fiquei. Tanto que alguns nem querem voltar para a "outra vida", como por exemplo, Rose e Lock.
Vixe, acho que exagerei um pouco nesse post



esse negócio de pílula de farinha realmente acontece... eu li uma vez que se você disser pra uma pessoa que vai tirar o sangue dela, injetar uma agulha nela e colocar um sonzinho de água pingando... o cara começa a ficar pálido e talz...

mas pq que o Locke e a Rose iam acreditar que estavam curados??


Cara, o negócio é o seguinte... eles já deram a entender q os doentes foram curados pelo magnetismo da ilha, como eles mostraram naquele episódio em q a Rose e o Bernard vão até aquele cara q dizem ser milagroso, e ele explica pra ela q ele n faz nada, q o lugar onde estão contém um magnetismo tal q cura as pessoas, mas aquele magnetismo n era apropriado para Rose, ela teria q procurar outro lugar na Terra onde o magnetismo fosse o ideal p ela. é q vem a pergunta, q sorte ela cair exatamente nessa ilha q contém esse magnetismo q ela precisava, não???!!!


Voltar ao Topo
Bcat está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rogeduardo
MensagemEnviada: Sexta Agosto 25, 2006 01:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 246
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: 
[ABC]
Bcat escreveu:

Cara, o negócio é o seguinte... eles já deram a entender q os doentes foram curados pelo magnetismo da ilha, como eles mostraram naquele episódio em q a Rose e o Bernard vão até aquele cara q dizem ser milagroso, e ele explica pra ela q ele n faz nada, q o lugar onde estão contém um magnetismo tal q cura as pessoas, mas aquele magnetismo n era apropriado para Rose, ela teria q procurar outro lugar na Terra onde o magnetismo fosse o ideal p ela. é q vem a pergunta, q sorte ela cair exatamente nessa ilha q contém esse magnetismo q ela precisava, não???!!!


Eles deram a entender é uma coisa, dizer que foi aquilo é outra. Esse curandeiro pode ser tão falso quanto o vidente da Claire.


Voltar ao Topo
rogeduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lychnood
MensagemEnviada: Sexta Agosto 25, 2006 01:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Bem lembrado, ele pode ser fake... Agora, que aquela previsão do vidente pra Claire acabou se concretizando, isso é verdade... Agora, me relembrando um pouco mais do episódio da Rose/Bernard, o 2x19, eu lembro que o curandeiro disse, que, o único trabalho dele era redirecionar as energias para o paciente não é? Se for assim, quem direciona as energias na ilha? O curandeiro não disse que simplesmente pelo fato de a pessoa estar numa área de incidência eletromagnética que ela vai ser curada, essa energia precisa ser redirecionada, na ilha, quem redireciona ela?

Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Daniel de Melo
MensagemEnviada: Quarta Agosto 30, 2006 11:14  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 76
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Com certeza não é uma boa teoria.
Locke é o cara mais centrado da história, talvez o que consegue perceber que a ilha tem algo a mais... Partindo disso penso que ele realmente estava paralítico e que uma força maior o fez voltar a andar.
A ilha é um "Triângulo das Bermudas" com poderes sobrenaturais e que está sendo estudada por algum grupo de cientistas.
Eu ainda não vi a 2ª Temporada e não posso acrescentar muito mais penso que é por aí. Very Happy


Voltar ao Topo
Daniel de Melo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
lychnood
MensagemEnviada: Quarta Agosto 30, 2006 13:38  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 970
Tópicos: 6
Localização: Nowhere



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Daniel de Melo escreveu:
Com certeza não é uma boa teoria.
Locke é o cara mais centrado da história, talvez o que consegue perceber que a ilha tem algo a mais... Partindo disso penso que ele realmente estava paralítico e que uma força maior o fez voltar a andar.
A ilha é um "Triângulo das Bermudas" com poderes sobrenaturais e que está sendo estudada por algum grupo de cientistas.
Eu ainda não vi a 2ª Temporada e não posso acrescentar muito mais penso que é por aí. Very Happy


"Sobrenatural", não. u.u...


Voltar ao Topo
lychnood está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
eduardo_s
MensagemEnviada: Quarta Agosto 30, 2006 14:51  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 38

Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005
Mensagens: 415
Tópicos: 1
Localização: Porto Alegre



Grupos: Nenhum
Daniel de Melo escreveu:
Com certeza não é uma boa teoria.
Locke é o cara mais centrado da história, talvez o que consegue perceber que a ilha tem algo a mais... Partindo disso penso que ele realmente estava paralítico e que uma força maior o fez voltar a andar.
A ilha é um "Triângulo das Bermudas" com poderes sobrenaturais e que está sendo estudada por algum grupo de cientistas.
Eu ainda não vi a 2ª Temporada e não posso acrescentar muito mais penso que é por aí. Very Happy

clone do dellmello? Shock
E que não viu a segunda temporada ainda Shock Shock


Voltar ao Topo
eduardo_s está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel de Melo
MensagemEnviada: Quarta Agosto 30, 2006 15:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 76
Tópicos: 2
Localização: Belo Horizonte



Grupos: Nenhum
Eduardo, você não sabe como estou sofrendo por não ter TV a cabo. Crying or Very sad

Eu assistir a 1ª Temporada à 15 dias e fiquei fascinado, estou aguardando 13 de setembro quando chega os DVD´s da 2ª Temporada.


Voltar ao Topo
Daniel de Melo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
jk2
MensagemEnviada: Quinta Agosto 31, 2006 19:05  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Março de 2005
Mensagens: 618
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
O amor é cego, efeito placebo curar cancer?
OMG OU OMS, tem que por isso na SCIENCE.
O placebo é para testar remedios, principalmente em doenças psicossomaticas.
Agora cancer terminal, e outro papo.
Degeneração de celulas não corrige com placebo, ate agora ne...
Daqui a pouco vai aparecer o Bispo Macedo e curar aids com imposição das mãos Shock Laughing


Voltar ao Topo
jk2 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
rogeduardo
MensagemEnviada: Sexta Setembro 01, 2006 11:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006
Mensagens: 246
Tópicos: 2
Localização: Brasilia



Grupos: 
[ABC]
jk2 escreveu:
O amor é cego, efeito placebo curar cancer?
OMG OU OMS, tem que por isso na SCIENCE.
O placebo é para testar remedios, principalmente em doenças psicossomaticas.
Agora cancer terminal, e outro papo.
Degeneração de celulas não corrige com placebo, ate agora ne...
Daqui a pouco vai aparecer o Bispo Macedo e curar aids com imposição das mãos Shock Laughing

Essa história de curar câncer com efeito placebo eu vi na revista Super Interessante (não lembro o número, mas o efeito placebo era a notícia principal). Então assim, pode até ser que esteja errado (é uma revista feita por seres humanos, então sempre pode estar errado!). Mas ela também é uma revista que tem credibilidade então ... até que você me mostre uma outra fonte confiável que prove o que você está dizendo, estou com ela e não abro!


Voltar ao Topo
rogeduardo está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
pulgarox
MensagemEnviada: Segunda Setembro 04, 2006 20:57  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino

Registrado em: Domingo, 21 de Maio de 2006
Mensagens: 20
Tópicos: 2




Grupos: Nenhum
axei q a teoria foi boazinha pq qm procurar no Youtube tem uns videos (acho q do Lost Expirience) o Alvar Hanso diz o seguinte:
"O projeto sera muito arriscado, pois influenciaremos eles a......(corte).... antes deles chegarem a ilha"
depois q vi essa teoria liguei os fatos e acho q o jonhlock tem razao...sera q era só influenciar eles a irem na ilha?? acho q não...o q vocês axam?


Voltar ao Topo
pulgarox está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
PlayMobile
MensagemEnviada: Quarta Setembro 06, 2006 22:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006
Mensagens: 2.063
Tópicos: 40
Localização: São Paulo/Minas



Grupos: 
[ABC]
Achei a teoria muito dificil de ser verdade.

Acho que a DHARMA não tem todo esse poder de manipular as pessoas desta forma.


Voltar ao Topo
PlayMobile está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Lu Shephard
Avisos: 2
MensagemEnviada: Sexta Setembro 08, 2006 00:19  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 60
Tópicos: 1




Grupos: Nenhum
Nem, eu acho que ta super fraca essa teoria...
A ilha tem mesmo poderes curativos, de algum jeito..


_________________
Live Together, Die Alone. (Jack)
Don't tell me what I can't do! (Jack or Locke)
See your in another life, brothaa! (Desmond)
When I need the guns, I'll get the guns. (Jack)
You got a Band-Aid? (Sawyer)

Voltar ao Topo
Lu Shephard está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
joaopedro1
MensagemEnviada: Domingo Setembro 17, 2006 17:36  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Junho de 2006
Mensagens: 1.551
Tópicos: 24
Localização: São Paulo (SP)

Twitter: @gogomole

Grupos: Nenhum
Eletromagnetismo contra a depressão:

A estimulação magnética do cérebro é feita por meio de um dispositivo que gera uma corrente elétrica e um campo magnético. Ele estimula a atividade do cérebro. Esse campo produz uma pequena corrente elétrica no cérebro, que afeta sua atividade, formada por impulsos elétricos entre os neurônios.

É, pode ser que Lost seja algo bem intelectual envolvendo filosofia, história, ciência e fé... pois o eletromagnetismo cura inúmeras coisas, e isso é mais ou menos o tópico centrar focado da série... Se funciona bem mesmo contra depressão, talvez mais para frente seja concretizado o assunto, mas dá para perceber que provavelmene a ilha tenha uma cura verdadeira!


Voltar ao Topo
joaopedro1 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 Página 4 de 4

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » A falsa cura da ilha [teoria]
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida