Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » [ABC/AXN] Stephen King fala sobre Lost

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 [ABC/AXN] Stephen King fala sobre Lost « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
Klen
MensagemEnviada: Segunda Setembro 25, 2006 12:35  |  Assunto: [ABC/AXN] Stephen King fala sobre Lost Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 44

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 3.433
Tópicos: 58
Localização: Brasília



Grupos: Nenhum
Stephen King escreve sobre Lost. E ele tem muitas perguntas...


Recentemente, tive o prazer de encontrar-me com os produtores executivos de Lost (JJ Abrams, Damon Lindelof e Carlton Cuse) e com o guru da Entertainment Weekly para assuntos relacionados à série da ABC. Vocês lerão a respeito em edição ainda a ser publicada. Até, faço um resumo do encontro informal que tive com Abrams, quando ambos nos dirigíamos ao banheiro, para onde mais cedo ou mais tarde todos temos de ir.

“Escute”, ele disse num sorriso levemente ansioso, “não estamos sendo indiscretos, estamos? Disse-lhe que estávamos sendo perfeitamente discretos (e no que diz respeito a eventos da 3ª temporada, os lábios do garoto de ouro de Lost estavam selados, mesmo), mas mesmo que não fôssemos...

Na verdade, eu estava me divertindo horrores. Autores raramente têm a oportunidade de sentarem-se para discutir o que fazem, fora dos seminários sobre produção criativa de texto e das convenções eventuais de escritores, comdois mil fãs nos encarando (e empurrando folhetos para você autografar) encantados.

Com os produtores de Lost, tive a oportunidade rara de relaxar e apenas relaxar. O mais gratificante tanto para mim, quanto para as pessoas que desejam ver Lost continuar sua trajetória de sucesso foi saber que Abrams, Cuse e Lindelof sabem seguir seus instintos, instrumento normalmente ignorado pela maioria dos autores. Em se tratando de produção criativa, os três mosqueteiros de Lost privilegiam o desconhecido, a incógnita.

Bom, isso não significa que eles não saibam para onde estão indo (Comentário da moderadora: Duvi-dê-ó-dó que saibam mesmo). Quero acreditar que saibam. Eles deixam que as histórias surjam a seu tempo, paulatinamente, e isso é o que mantém Lost como uma novidade. Se você não esperava a morte de Libby e foi completamente surpreendido por ela, entre na fila. Eu também não esperava. Talvez até os próprios produtores tenham sido surpreendidos.

Meu desejo mais profundo como já falei em colunas anteriores é que Lost conclua sua história de forma digna e honrável, sem que tenha de ficar ruim antes do fim como acontece normalmente com séries de grande sucesso e longa duração. Os três produtores lembraram-me gentilmente, claro - que os executivos de grandes redes de televisão não jogam limpo, na maioria das vezes. O sucesso de uma determinada série pode gerar aquele famoso dilema da escolha de Sofia (Com. Da Mod: Sofia, interpretada pela Meryl Streep, teve de escolher qual dos filhos um menino e uma menina iria sobreviver, deixando o outro para a morte).: afastar-se do processo criativo dos episódios e permitir que outros autores, tidos como pequenos gênios da televisão, tomem conta do seu bebê, ou continuar com a série e testemunhar você mesmo o sucesso ou insucesso do seu programa.

Sem estragar a surpresa do que estar por vir em Lost, gostaria de avisar vocês, fãs, que há planos de contigência para manter Lost interessante e criativamente viável. E, honestamente, espero que esses planos sejam infalíveis porque...bem, meu caro leitor, televisão atualmente não é um negócio justo, tampouco é complacente. Tudo pode parecer lindo e gracioso quando as novas séries estréiam nas grandes emissoras, mas as séries antigas e de sucesso costumam ter seus roteiros exaustivamente explorados e dissecados, até que não sobre mais nada de interessante. Exemplo (para a minha infelicidade, claro): A Família Soprano. Espero que este não seja o destino de Lost. Essa série merece um final muito melhor, muito mais digno.

Nesse meio-tempo, a jornada dos sobreviventes continua, e o prazer para mim, pelo menos está no meio, e não nos fins. A diversão é o “como se chegar lá, e não o destino. Eu, particularmente, não vejo a hora de a nova temporada estrear e responder os seguintes questionamentos:

1) O que o Locke realmente viu no começo da primeira temporada?
Sabemos que ele disse ao Jack que “olhara nos olhos da ilha, e o que vira era belíssimo”. Mas nem sabemos o que ele de fato viu.

2) E os ursos polares?? Que história é essa?
Eu quero saber exatamente de onde vieram, o que estavam fazendo na ilha e por que, e se há outros. Eu quero saber também, como todos vocês, se a aparição do urso em Special está relacionada com a revista em quadrinhos em espanhol que o Walt estava lendo, ora bolas.

3) O que era aquele fantasma-fumaça que o Charlie e o Mr. Eko viram?
Bom, para mim, essa é a questão central para os mistérios que cercam a ilha (os outros são o que chamo de “Mistério Secundário”, o que os escritores, no meio literário, chamam de “distração”). Mr. Eko é um homem de fé. Pode ser, então, que a coisa grande e preta não exista realmente. Se existir, pode ser que seja uma manifestação sobrenatural. Neste caso, os sobreviventes estariam em maus-lençóis. Bom, pode ser algo sobrenatural ou pode ser também alguma engenhoca tecnológica. Se for uma engenhoca, começarei a acreditar que os sobreviventes não estão ali ao sabor do acaso, mas que foram escolhidos para serem cobaias de algum experimento cruel. Devo dizer que a idéia de experimento científico me agrada. E iria gostar ainda mais se os testes que estiverem (estivessem, no mundo das hipóteses) relacionados a vida extraterrena, a aliens. Essa não seria a solução ideal para todos os fanáticos por Lost soltos pelo mundo, mas responderia a maioria dos mistérios de modo satisfatório. Seria algo meio Spielberg de se ver. O Tio Stevie aqui gosta desse troço da fumaça negra porque instiga o meu lado negro.

4) Os sobreviventes se transformarão em selvagens (leiam O Senhor das Moscas)?
Duvido muito que a ABC aprecie esse tipo de desenvolvimento criativo. Mas acho que uma guerra direta e aberta contra os Outros seria extremamente gratificante (imagine um “Survivors” mais cruel). E uma guerra crua, a essa altura, seria reflexo direto do mundo em que vivemos.

E por último, mas não menos importante...


5) Vocês poderiam, POR FAVOR, deixar de lado aquela estátua horrorosa com aquele pé enorme?
Por favor, pessoas, temos pesquisas assustadoras (A Iniciativa Dharma), temos o chefe de olhos esbulhados e igualmente assustador que responde por Henry Gale, temos aquele navio obscuro estacionado no meio da selva, temos os números malvados, a fumaça negra, o computador...realmente precisamos de uma estátua de pé grande como cereja desse bolo? Se for assim, tenho mais uma pergunta, então: Será que o Charlie encontrará a frase “Made in India” tatuada em algum dos 4 dedos?


Fonte| Lost-Media




Editado pela última vez por Klen em Segunda Setembro 25, 2006 17:46, num total de 5 vezes
Voltar ao Topo
Klen está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2003834830194148693
vilc
MensagemEnviada: Segunda Setembro 25, 2006 14:03  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 41

Registrado em: Domingo, 23 de Julho de 2006
Mensagens: 12
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Pois é, em se tratando de Lost até grande celebridades como Stephen King possuem dúvidas como as nossas, reles mortais...

Gostei da reportagem especialmente quando ele fala sobre o final da série, dizendo que na verdade "a diversão é o como 'se chega lá', e não o destino"; é exatamente o que eu acho! Applause




Editado pela última vez por vilc em Segunda Setembro 25, 2006 15:22, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
vilc está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
mellojack
MensagemEnviada: Segunda Setembro 25, 2006 14:48  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 33

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 1.471
Tópicos: 62
Localização: Rio



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
É bom ver de novo que o mestre gosta de Lost.Ainda esperando que ele escreva um episódio... XD

Voltar ao Topo
mellojack está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Ana Caroline
MensagemEnviada: Segunda Setembro 25, 2006 17:37  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 218
Tópicos: 1
Localização: Presa numa Ilha Deserta! :cry:



Grupos: 
[ABC]
Citação:
E iria gostar ainda mais se os testes que estiverem (estivessem, no mundo das hipóteses) relacionados a vida extraterrena, a aliens. Essa não seria a solução ideal para todos os fanáticos por Lost soltos pelo mundo, mas responderia a maioria dos mistérios de modo satisfatório


Realmente...eu não vou muito com a cara dessa explicação "Arquivo X",mas acho que vai ter que rolar algo desse tipo em Lost..

Ótima reportagem mesmo. =D


Voltar ao Topo
Ana Caroline está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
NightRaven
MensagemEnviada: Terça Setembro 26, 2006 11:42  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2005
Mensagens: 64
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
la vem ele com a ideia idiota de alien!! PLEASEEEEEEE isso n!! Sad

Voltar ao Topo
NightRaven está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Cika
MensagemEnviada: Terça Setembro 26, 2006 12:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 39

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2005
Mensagens: 3.753
Tópicos: 100
Localização: Salvador - BA

Twitter: @aquelacika

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Não! Nada de Aliens ou de absurdos sobrenaturais... plisss... Confused

Voltar ao Topo
Cika está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Erick666
MensagemEnviada: Quarta Setembro 27, 2006 15:22  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Abril de 2006
Mensagens: 9
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
Colocar aliens em lost seria estragar todo o ar misterioso que existe na série, na minha opinião.
Não consegue explicar racionalmente, coloca um sobrenatural no meio e faz um remendo - com o sobrenatural inquestionável coisas inexplicáveis passam a fazer sentido, afinal trata-se do sobrenatural. Stephen King e seus "aspectos sobrenaturais" (respeito quem gosta) Não é a toa que eu gostei muito mais da versão que o Stanley Kubrick fez de O Iluminado, muito mais humanizada, psicológica, e menos sobrenatural. Eu só acho que isso não tem nada a ver com Lost... mas isso dá bastante pano pra manga.


Voltar ao Topo
Erick666 está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Maurycius
MensagemEnviada: Sexta Setembro 29, 2006 22:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Terça-Feira, 15 de Março de 2005
Mensagens: 8.352
Tópicos: 205
Localização: Goiânia/Goiás



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
Deixa o Stephen King falar o que quiser.Ele até poderia dirigir um episódio, mas sem essa babaquice de aliens.

Ele que crie um seriado pra ele! Evil or Very Mad


_________________
Why Did You Do This To Me?

Voltar ao Topo
Maurycius está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » [ABC/AXN] Stephen King fala sobre Lost
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida