Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » Notícias » PF combate venda de produtos piratas pela Internet

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo printer-friendly view
 PF combate venda de produtos piratas pela Internet « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
ogro
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 11:02  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Citação:
ogro, como você soube o motivo do fechamento?


Tenho contato com a phoenix0, admin de lá.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
Woody
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 11:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005
Mensagens: 1.636
Tópicos: 20
Localização: Florianópolis/SC



Grupos: Nenhum
Não to dizendo que a PF tá melhor que o FBI hehehe, eu nunca pensei nisso (acabei de me formar em Direito), mas as operações fodas deles em vários estados, prendendo mais de 100 pessoas de uma vez só me deixam com orgulho, e agora eu pretendo prestar concurso pra PF hehe.

Voltar ao Topo
Woody está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
edmadness
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 11:45  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 53

Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Março de 2005
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum
Localização: AMAPA



Grupos: Nenhum
O FW ta fora do ar Também!
Será q tem algo a ver?


Voltar ao Topo
edmadness está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 11:51  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
Sim.

Tiraram tudo por medo.

Mas se a PF realmente tivesse atrás deles, teriam os pego.

Esconder PC em casa de amigo não ia adiantar de nada.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
andrechaos
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 12:08  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 42

Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 189
Tópicos: 8
Localização: São Paulo



Grupos: 
[ABC]
Perguntas pertinentes:
A rapaziada daqui vai continuar fazendo as legendas do Lost, certo?

Esse cagaço que tá fazendo geral tirar os sites do ar, pode comprometer a facilidade com a qual a gente acha os episodios pra download?


Voltar ao Topo
andrechaos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tilt
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 12:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 35

Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: Rio do Sul, SC



Grupos: Nenhum
f*** isso cara. Praticamente todos os sites de series/legendas/downloads estão fora. Agora quero ver como vou fazer ver minhas series. Pq se depender pra ver na TV aqui no Brasil é f*** Mad

Voltar ao Topo
tilt está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ogro
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 12:20  |  Assunto: Responder com Citação


Colaboradores


Chaos will rise again.

Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 37

Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005
Mensagens: 14.773
Tópicos: 331
Localização: Olympus

Twitter: @ogrotouro

Grupos: 
[ABC]
andrechaos escreveu:
Perguntas pertinentes:
A rapaziada daqui vai continuar fazendo as legendas do Lost, certo?

Esse cagaço que tá fazendo geral tirar os sites do ar, pode comprometer a facilidade com a qual a gente acha os episodios pra download?



A Equipe LostBrasil não tem, nem nunca teve nada a ver com a Equipe LegendaZ.

Apenas postávamos nossas legendas lá, e alguns de nós somos amigos de alguns deles.

Então continuaremos fazendo legendas para todas nossas séries: LOST, Dexter, Nip/Tuck e Heroes.


E os sites que disponibilizam os arquivos, principalmente em torrent, são, a maioria deles, situados em paises estrangeiros.

Dessa forma quem baixa por eles vai continuar baixando normalmente.


_________________

Voltar ao Topo
ogro está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4302013222988543713
rmasaranha
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 12:32  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2006
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Pelo que eu sei, o Legendaz só distribui as legendas; esse lance de link oculto para filmes acho que é boato.

Acho triste esse tipo de atitude da Polícia Federal, que se utiliza o Legendaz para assistir séries e filmes em casa, o que não é contra a lei. Lógico que outras pessoas utilizam para vender e tal, mas isso é problema dessas outras pessoas, e não do site.

Encontrei hoje um blog que fala sobre esse caso :
http://www.cinemaemcena.com.br/falandoserie/blog.asp

Achei que o que ele disse é bem coerente. Coloco aqui o que ele escreveu.

==============

O LegendaZ é um site que disponibiliza de graça para usuários da internet arquivos de texto contendo traduções de filmes e séries em legendas feitas por colaboradores de todo o Brasil. Com um número crescente de usuários e constante destaque na mídia, o site criado por Ricardo Magalhães, um estudante universitário do Recife, foi alvo da operação "I-Commerce" da Polícia Federal que tinha por objetivo prender envolvidos com a comercialização ilegal música, filmes, séries, jogos e programas de computador.

Ricardo teve sua residência invadida por policiais que portavam um mandado judicial de busca e apreensão de seu computador e de seus bens, nesta segunda-feira 16 de Outubro. Ontem o fato ganhou notoriedade pública quando diversos meios de comunicação equivocadamente noticiaram que o LegendaZ é um site de venda ilegal de filmes e séries ainda não exibidos no Brasil.

O artigo 184 do Código Penal Brasileiro e regulamentações da Lei 9.610/98 são claros ao estabelecerem que cabe a perseguição penal apenas a quem viola direitos do autor e os que lhe são conexos, oferecendo ao público, com intenção de lucro, o material juridicamente protegido. Além disso, a própria Lei dos Direitos Autorais estabelece em seu artigo 46 que a reprodução para uso privado do copista não constitui ofensa aos direitos do autor. Porém, o site que funciona à base de colaboração de tradutores e doações nunca disponibilizou qualquer conteúdo protegido e jamais fez menção ou orientou usuários sobre a obtenção tais arquivos.

É bastante provável que a Polícia Federal tenha chegado ao LegendaZ através da análise de DVDs pirateados que são vendidos ilegalmente nos centros de compra populares, que grande parte das legendas contêm a indicação do site. Ora, uma coisa é disponibilizar o arquivo com a tradução em português e outra completamente diferente e repreensível é a comercialização desse material junto com arquivos piratas de filmes e séries.

O público alvo e cativo do LegendaZ é o telespectador e usuário que opta baixar, por sua conta, vídeos de filmes e séries em diversos sites e comunidades para assistir com a legenda em seu computador ou aparelho DVD. Nosso ordenamento jurídico atual não pune a prática de download de arquivos para uso pessoal e doméstico. Não existe lei ou dispositivo legal no Brasil que verse especificamente sobre o assunto. Ainda, vale ressaltar também que, pelo Princípio da Legitimidade, garantido na Constituição Federal, "não existe crime sem lei anterior que o prevê". Enquanto não existir codificado em lei um artigo dizendo ser proibida a divulgação de textos de tradução para serem utilizados em arquivos digitais, nada pode ser feito contra qualquer site que disponibilize tal conteúdo.

A lamentável atitude da Poícia Federal demonstra que nosso país ainda não se libertou completamente dos tempos da ditadura, onde primeiro o indivíduo era condenado para depois apurar se ele era culpado ou inocente. Acha que é exagero? O próprio site da entidade noticia o sucesso da operação ao apreender os bens do estudante, caluniosamente acusando-o de comercializar o material ilegal sem nem ao menos dar chance ao contraditório e proporcionar sua ampla defesa (princípios basilares do Estado Democrático de Direito em que aparentemente vivemos).

Agora, mesmo quando for verificado que o LegendaZ nunca obteve um centavo com venda ilegal de conteúdo protegido, o nome do site e de seu criador já foram injustamente manchados na imprensa. E o pior, milhares de usuários em todo o Brasil ficarão sem as traduções de qualidade oferecidas gratuitamente em inofensivos arquivos de texto feitos pelos anônimos tradutores. Enquanto mensaleiros e sanguessugas estão livres, ricos e reeleitos, essa é a preocupação da nossa Polícia Federal.

Postado por Bruno Carvalho em 18/10/2006


Voltar ao Topo
rmasaranha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
caiofars
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 12:33  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Março de 2005
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
As legendas das melhores séries conseguimos encontrar aqui...mas e agora...quem vai fazer as legendas dos filmes?? Sad

Voltar ao Topo
caiofars está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
bibs
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 12:35  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006
Mensagens: 1.817
Tópicos: 60
Localização: Goiânia



Grupos: 
[ABC]
Brasileiros processados por download de músicas

Rio Pela primeira vez, a Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD) entrará na Justiça contra internautas que baixam e disponibilizam músicas ilegalmente na rede. Vinte pessoas serão processadas, a princípio. O Brasil ocupa o quarto lugar no ranking de países líderes neste tipo de pirataria. Em 2005, cerca de 3 milhões de brasileiros fizeram download de mais de um bilhão de músicas sem pagar por elas, segundo pesquisa feita a pedido da ABPD.

A entidade segue o exemplo da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), que representa 1,5 mil gravadoras de 80 nacionalidades e combate os piratas digitais em todo o mundo. A federação já acionou 20 mil pessoas, em 17 países. Ontem, seu presidente, John Kennedy, se uniu ao diretor geral da ABPD, Paulo Rosa, para lançar uma campanha nacional contra a prática.

Serão enviadas mensagens instantâneas avisando dos riscos que os usuários correm. “Queremos mostrar que não há diferença entre baixar música e entrar numa loja e roubar um CD” disse Kennedy. A ABPD também vai distribuir um guia para alertar pais de jovens (que podem ser responsabilizados caso seus filhos sejam descobertos baixando músicas). Realizada pelo Instituto Ipsos, a pesquisa encomendada pela associação, que ouviu 1.209 pessoas em dez regiões metropolitanas, entre elas Rio e São Paulo, mostrou que 59% dos piratas têm entre 15 e 24 anos. A maior concentração deles, como era de se esperar, está nas classes A e B. (Agência Estado)

Hehehehe...


Voltar ao Topo
bibs está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
ldaugusto
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 12:49  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005
Mensagens: 4.820
Tópicos: 158
Localização: São Paulo / SP

Twitter: @ldaugusto

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
[Globo]
rmasaranha, vamos com calma. Nesse começo tem um turbilhão de boatos e comentários. Se a PF estivesse atrás do LegendaZ por causa meramente de legendas, não só o Ricardo Maranhão (e não Magalhães) como os outros admins Também teriam sido intimados. E não só o LZ como também todo o SoS, LostBrasil, pessoal do antigo VideoLoucos... mesmo pq ela não faz batida de prisão e apreensão até ter mapeado toda a 'operação' e todos que vão ser responsabilizados.

Se eles estivesse chegado através de DVDs na rua, o que mais tem de DVD vendido é Lost, e eles Também teriam batido aqui pra intimar o dell e/ou algum dos supermods.

Por isso que eu acho realmente que havia alguma coisa a mais ali que não sabemos.


Voltar ao Topo
ldaugusto está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rmasaranha
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 12:53  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 39

Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2006
Mensagens: 11
Tópicos: Nenhum
Localização: São Paulo



Grupos: Nenhum
Citação:

Por isso que eu acho realmente que havia alguma coisa a mais ali que não sabemos.


Bem, eu não sei não. Se for verdade eu mordo a língua, mas isso só vamos saber daqui a algum tempo.


Voltar ao Topo
rmasaranha está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Protos
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 13:20  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Domingo, 19 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Olha o que o Aqualung escreveu no http://www.cinemaemcena.com.br/falandoserie/blog.asp

Citação:
Caso você não saiba, o LegendaZ foi fechado pq o Firecool (Dono do LegendaZ). Vendia por meio do Site Filmes/Séries/Softwares e etc...
E o LegendaZ acabou indo para o saco pq o site que ele utilizava para vender, ficava hosteado justamente no mesmo servidor que o LegendaZ.
www.legendaz.com.br/fire/filmes.html


Voltar ao Topo
Protos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
MarKEN
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 14:11  |  Assunto: Responder com Citação







Registrado em: Terça-Feira, 4 de Outubro de 2005
Mensagens: 1
Tópicos: Nenhum




Grupos: Nenhum
Vem cá, alguém ai tem notícias sobre o FW? Embarassed

Voltar ao Topo
MarKEN está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Luczinho
MensagemEnviada: Quarta Outubro 18, 2006 14:20  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 34

Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 29
Tópicos: 2
Localização: Fortaleza-CE



Grupos: Nenhum
às vezes quando eu vejo essas batidas da PF contra a pirataria, eu acho graça deles, pois acho que não exista UMA pessoa que nunca comprou um filme pirata, ou um brinquedo pirata para seu filho. Não é qualquer um que tem 100 reais pra pagar no dvd do jack johnson novo(vi esse preço no extra daqui), é muito mais acessível comprar um de 10 reais com capa, caixinha e igual ao dvd original na esquina.

Eles também falam de 'empregos que se perdem com a pirataria', sendo que quando ocorre isso, a maioria dos que trabalham nesse ramo são pessoas que não tiveram uma vida fácil, não puderam ingressar numa faculdade, e trabalham disso honestamente, sem roubar, para garantir o alimento na boca de seus filhos e/ou mulheres.

E eu não duvido nada que esses superiores da PF fiquem com uma parte desse material apreendido, pra "tirar uma casquinha" Bad Grin

ps: prison break brasil tá fora do ar ou foi 'destruído' também? Neutral


_________________
    80's Fan
    Love is so confusing there's no peace of mind
    If I fear I'm losing you
    It's just no good, you teasing like you do
    ~Blondie - Heart of Glass



Voltar ao Topo
Luczinho está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo Página 4 de 5

LostBrasil - Índice do Fórum » Notícias » PF combate venda de produtos piratas pela Internet
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida