|
Colabore |
| | Saldo atual: | 40% |
|
Calendário |
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End
25/05/2010
AXN:
6x17/18 - The End
|
| |
É ou não é ilegal ? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem |
morgade
|
|
Sexo: Idade: 46Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 44 Tópicos: 1 Localização: Salvador
Grupos: Nenhum |
Sabe o que é pior ??
Ver essa especulação sobre legendas e lembrar do box de LOST cheio de "portinholas", Sawyer falando "um tigre não muda" , e outras traduções mal feitas. Várias vezes revendo as temporadas no meu box original, deu vontade de voltar para o vídeo com legendas do LostBrasil.
A Buena Vista não teria "envergadura moral" de reclamar do LB enquanto não fizesse seu "original" com qualidade.
_________________ V: I, like God, do not play with dice and do not believe in coincidence.
|
|
|
|
ditolino
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Março de 2006 Mensagens: 36 Tópicos: Nenhum Localização: Rio de Janeiro
MUKIFUS escreveu: |
Prezados bibs, ditolino, Christian e Pedro...
As posições que expús são as da Lei e não as minhas, pela letra da Lei, é crime... certamente a postura do LostBrasil de proibir links diminui o risco de alguma denúncia ou "atitude" policial ou judicial contra este site (quando à investigação acredito que já tenha sido investigado pela PF).
A pergunta inicial do tópico era "é crime...?" e a minha resposta com base na lei e pensando como os policiais ou os proprietários dos direito autorais é: "É crime sim!" |
MUKIFUS,
a pergunta inicial do tópico é se gravar episódios da internet em DVD é crime. Isso é crime, mas claro que tem que ter o devido processo legal, para a pessoa ser condenada, né... Cometer um ato tipificado como crime não quer dizer ser condenado por isso.
O tópico acabou se desviando da pergunta inicial que era sobre gravar episódios em dvd e não fazer e disponibilizar legenda. Com certeza sobre isso não há dúvida. A legenda é obra de quem faz a legenda.
Com certeza a equipe do LB muito se preocupa com essa questão, assim como se preocupa com a questão de não colocar link para download.
abraços.
_________________ »» Colabore com o LostBrasil
Ajude
o maior portal sobre Lost da América Latina
HUM...O Urso Polar arrastou o Mr Eko pela ilha toda.... parece que arrastou com carinho. Logo ele achou que o Mr Eko era um Panda e fez ele de frutinha !!!
|
|
|
|
MUKIFUS
|
|
Sexo: Idade: 43Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006 Mensagens: 9 Tópicos: Nenhum Localização: Sumaré/SP
ditolino escreveu: |
MUKIFUS escreveu: |
Prezados bibs, ditolino, Christian e Pedro...
As posições que expús são as da Lei e não as minhas, pela letra da Lei, é crime... certamente a postura do LostBrasil de proibir links diminui o risco de alguma denúncia ou "atitude" policial ou judicial contra este site (quando à investigação acredito que já tenha sido investigado pela PF).
A pergunta inicial do tópico era "é crime...?" e a minha resposta com base na lei e pensando como os policiais ou os proprietários dos direito autorais é: "É crime sim!" |
MUKIFUS,
a pergunta inicial do tópico é se gravar episódios da internet em DVD é crime. Isso é crime, mas claro que tem que ter o devido processo legal, para a pessoa ser condenada, né... Cometer um ato tipificado como crime não quer dizer ser condenado por isso.
O tópico acabou se desviando da pergunta inicial que era sobre gravar episódios em dvd e não fazer e disponibilizar legenda. Com certeza sobre isso não há dúvida. A legenda é obra de quem faz a legenda.
Com certeza a equipe do LB muito se preocupa com essa questão, assim como se preocupa com a questão de não colocar link para download.
abraços. |
Ditolino,
Concordo com você na maior parte e discordo em parte quando você diz q fazer a legenda não é crime, de fato passando rapidamente a lei não me lembro de ter visto o tipo legal que enquadra tradução sem autorização como crime, como eu já disse a legenda deve ser entendida como tradução, e portanto é ilegal pelo artigo já citado neste tópico (passível de, pelo menos, ação civil)
Se for crime, o trabalho realizado aqui é tão inofensivo que acredito que não vão (polícia e detentores de direitos autorais) se importar (muito pelo contrário, como já citado por outros também neste tópico, alguns produtores até gostam)
Certamente, neste momento abro um espaço para parabenizar o pessoal do LB pela mensagem de repúdio contra a pirataria, a posição deste site contra a postagem de links e tals é muito importante nesse ponto.
Como disse amanha e domingo dou uma passada geral nas Leis e lhes digo, já desvirtuando o tópico, se há algum tipo penal para tradução.
Minha posição aqui é como a de vocês, inclusive estou pensando em ser colaborador do site, assisti na globo e depois aluguei a primeira temporada completa, assisto na AXN e vou assistir se a globo passar a 2a temporada de novo.
É como já disseram, não da pra polícia parar a evolução da informática, então ela se foca nos grandes, nas pessoas que, profissionalmente, vendem cópias piratas... minha análise acima é independente da minha posição e entendimento pessoal.
|
|
|
|
evandrotex
|
|
Sexo: Idade: 44Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 228 Tópicos: 1 Localização: São Paulo
Engraçado que nas propagandas de banda larga o tema é quase sempre: "Baixe suas músicas mais rápido" ou " Baixe mais músicas" etc...
A que tipo de músicas eles se referem?
|
|
|
|
gabrielmna
|
|
Sexo: Idade: 29Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Agosto de 2006 Mensagens: 69 Tópicos: 9 Localização: Rio Grande do Sul
Grupos:
|
Pessoal, consultei um amigo meu advogado e ele disse que é ilegal gravar os episódios com legenda e tudo e sair vendendo por aí, não é errado baixar da internet, gravar num DVD só para você e seus amigos assistirem, só que mesmo assim tem que tomar cuidado, porque os policiais estão atrás de tudo pensando que você está vendendo ou coisa parecida...
|
|
|
|
ogro
|
|
Chaos will rise again.
Sexo: Idade: 37Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2005 Mensagens: 14.773 Tópicos: 331 Localização: Olympus
Twitter: @ogrotouro
Grupos:
|
Bem, acho que já ficou mais que claro:
LEGAL: gravar e ver em casa/mostrar pra pessoas SEM INUITO DE LUCRO
ILEGAL: sair vendendo/exibindo DVD gravado pra OBTER LUCRO com isso
E só é ilegal disponibilizar legendas do DVDRIP, fazer uma .srt não é crime em lugar algum do mundo, pois promove a série e não traz lucro pra ninguém envolvido com a equipe.
-tópico fechado-
|
|
Publicidade
|
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa |
|
|
Anuncie no LostBrasil |
Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar
|
|
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido. Anexar arquivos: proibido. Baixar arquivos: proibido.
|
|
| |