Que episódio!!! Esse arco pra que mim começou de forma tão horrivel na season finale teve um final espetacular. Nota 10, OWNAGE!
Coronel Tigh: Certamente o mais afetado no plot inteiro. Preso, torturado, mutilado, líder de rebelião e agora viúvo. Nunca gostei muito da esposa dele, mas nos dois ultimos gostei muito, ela provou que ia a qlqr lugar por ele. E ele 'teve' que fazer o que fez.
Gaeta: Apareceu pouco, mas deu pra ver o quanto sentiu essa fase. Acreditou no Baltar, foi visto como traidor por muitos, mesmo sendo o principal informante. Será que agora (provavelmente voltando ao antigo cargo na Galactica) vai ter alguma dificuldade de confiança pelos outros?
Kara: Eu realmente tava achando que a filha era dela. Achei meio subito quando a guria apareceu, mas já tava me acostumando com a idéia Kara não precisa chorar, tem um cara la doido pra fazer mais Casey'zinhas com ela
Baltar/Number Six: E agora? Pra onde eles vão? Voltar aos Cylons? Outro personagem que sai completamente destroçado dessa fase...
Roslin: Apareceu pouco nesse plot, mas coloquei aqui pq achei hilário que ela volta direto pra Colonial-1 Foi a eleição mais rápida da história! Pelo menos agora não parece que teremos brigas entre ela e o Tom.
Pegasus: Final muito digno pra essa Battlestar. quando a Pegasus apareceu na 2a temporada, foi um plot interessante e rendeu boas historias, inclusive com o Adama virando Almirante e o Adaminha Comandante. Mas realmente... duas naves e dividindo as equipes reduziria a complexidade e drama de algumas situações. O final, salvado a fuga, a Galactica, e levando consido 2 torradeira-crusadores foi espetacular!
Todos voltando aos seus lugares: Voltando Tigh, Helo volta a ser parceiro da Boomer (reintegrada) nos raptors? Duala e Gaeta devem voltar aos postos tradicionais. MAG vai ser o Adaminha Gordo? Ainda temos a volta do 'chief', da Callie, da Kara...
E enfim podemos continuar com a série! Esse episódio valeu por tudo que não gostei do arco.
Registrado em: Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2005 Mensagens: 3.433 Tópicos: 58 Localização: Brasília
Grupos: Nenhum
- Eu sempre gostei da Ellen. Tenho um fraco por personagens obscuros, degenerados...ela fez tudo, realmente, por amor. A cena de sua morte foi triste. Muito triste. E muito bem dirigida. E ainda bem que escolheram envenenamento. Não sei se suportaria vê-la com um tiro na cabeça.
- O Tigh...coitado, sempre leva a pior. Talvez, por isso, seja meu personagem favorito. Ele sempre leva na cara, cai, é traído, fica mal para caramba, mas consegue se reerguer. É só trocar um olhar com seu eterno amante, o Adamão, que tudo melhora. Adoro isso nele.
- Bem que os spoilers davam conta de duas mortes femininas. Não queria que a Maya tivesse morrido, mas foi um sacrifício que ilha - perdão -, que New Caprica pediu. Fico imaginando o que a Cybrid Hera vai ser. Na minha opinião, uma anticristozinho - ou qualquer que seja o nome do Salvador humano, em BSG.
ldaugusto escreveu:
Arrow Roslin: Apareceu pouco nesse plot, mas coloquei aqui pq achei hilário que ela volta direto pra Colonial-1 Laughing Laughing Foi a eleição mais rápida da história! Pelo menos agora não parece que teremos brigas entre ela e o Tom.
Hum, discordo. Ela não se aproveitou da situação. Depois que os humanos perceberam que haviam feito a escolha presidencial errada, a Roslin virou referência de liderança, de autoridade. Na verdade, ela apenas reivindicou aquilo que era seu de direito. Mesmo que nas próximas eleições ela venha a ser destituída, sempre carregará essa aura. Ela não age asim pela fome de poder ou por vaidade ou por tirania... a Laura realmente se considera a escolhida, a líder que levará os humanos até a terra prometida, mas que morrerá, antes mesmo de adentrar o local - tal e qual Moisés.
- Nossa, coitada da Kara. Eu realmente acreditei que a Kacey seria sua filha. E já estava me apegando à bichinha, tão fofinha. Mas, creio eu, apenas uma história envolvendo criança já é suficiente.
- Gente, como assim? A cena em que Galactica entrou na atmosfera de New Caprica apenas para despachar os caças foi fantástica. Como o pessoal do Emmy vê Grey's Anatomy em detrimento de BSG? Nunca entenderei...
Registrado em: Terça-Feira, 5 de Julho de 2005 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
Sou daqueles que assistiu a série original.
Não traço muitos paralelos entre as duas porque o approach feito nessa nova "visão" da série, e gostei muito de algumas reviravoltas dos personagens, transformando o BOOMER em mulher e principalmente o KARA "Starbuck", o melhor amigo do APOLO Também num personagem feminino que além de amigo pode ser amante, etc.
Esperei muito por essa terceira temporada. Alguém já viu o 4º episódio?
Vou assistir daqui a pouco mesmo sem legendas.
Triste o fim da Ellen, e mais triste ainda pro Tigh, resto da vida com isso na cabeça. Agora é ver se ele não volta a ser o bebado chato das temporadas passadas, porque nesse temporada ele foi o cara.
Invasão foi muito boa, muito bem feita. Só ficou meio claro que o Lee voltaria, mas não teria outro jeito. Galactica indo rumo ao chão muito rlz, pqp.
KARA OWNED. Rachei de rir quando ela descobriu que o bebe não era dela. Fucking moron.
Cena besta com o Gaeta, a Xena vai criar o bebe que cura o cancer em NP, Gaius com o cylons.. hmmm.
E pros chatos de plantão, o bigode se foi. Era uma promessa, ou algo do tipo.
Agora é ver que rumo a série toma depois desse episódio OWNAGE. _________________
Registrado em: Terça-Feira, 5 de Julho de 2005 Mensagens: 2 Tópicos: Nenhum
Simplesmente fantástico.
Agora algumas coisas para serem reveladas ao longo desta temporada foram bem citadas por você ogro.
Voltamos a ter a frota em "desvantagem" contra os Cylônios, mas as principais peças de volta a única battlestar.
Já estou curioso para ver como será conduzida a trama já na próxima sexta, creio que será um episódio mais "calmo" depois desse que teve um ritmo mais acelerado, como toda "batalha" tem.
Gosto como a série não abusa dos efeitos high-tech e mexe com os sentimentos humanos.
Registrado em: Terça-Feira, 26 de Abril de 2005 Mensagens: 170 Tópicos: Nenhum Localização: São Paulo
Que episódio foi esse?! Parecia um season finale. Aconteceu tanta coisa que 45 minutos foram pouco. Nem vi o tempo passar.
asapreta escreveu:
Gosto como a série não abusa dos efeitos high-tech e mexe com os sentimentos humanos.
Concordo contigo. Esse episódio agradou não só os que gostam mais desse aspecto da série como também os que gostam de ação e batalhas espaciais. Os caras capricharam, vibrei ao ver a Pegasus em seu último vôo, levando com ela duas Basestars. Fiquei pasma com os efeitos na reentrada da Galactica na atmosfera, o lançamento dos Vipers e os saltos das naves.
E embora aparentemente tudo tenha "voltado ao normal" e a frota finalmente poderá retomar a sua busca pela 13ª Colônia, esse episódio está longe de ser um "reset button" -- usando um termo pra lá de batido pra quem acompanha Star Trek e cansou de ver episódios em que coisas terríveis acontecem mas depois tudo volta a ser o que era antes. Sim, estão (quase) todos de volta, mas as marcas dessa experiência, físicas ou não, permanecem. Starbuck e Tigh foram os que mais sofreram e certamente veremos o desenrolar disso nos próximos episódios, quando todos tentarão adaptar-se à vida de volta à Galactica. Creio que a transição será mais difícil pros dois em especial e é claro que os roteiristas não perderão a chance de explorar isso.
Sentirei falta da tresloucada Ellen Tigh. A sua redenção acabou sendo a sua ruína também.
Tava na cara que o besta do Gaeta não ia atirar. Eu já tava achando é que era ele que ia pro saco, morto na última hora por um cylon, ou até mesmo se mataria. Quero só ver o que o resto do pessoal vai fazer com ele, já que ele pra todos os efeitos era um dos "colaboradores". Se depender do Chefe, ele certamente irá sugerir à Roslin que ele seja jogado pela comporta de ar. E, falando em colaboradores, o cara de pau do Jammer (aquele que ajudou a mulher do Chefe) virou a casaca de novo. Mas será que ninguém vai desconfiar dele?
E o Baltar pelo jeito só vai ficar vivo por causa da Caprica Six. Será que veremos um Baltar mais próximo do da série original, colaborando diretamente com os cylons em troca de poder?
Registrado em: Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 6 Tópicos: Nenhum Localização: Recife
Caros amigos,
Alguém saberia aonde poderemos baixar agora as legendas de battlestar galactica ?
Agora que o legendaZ acabou, como faremos ?
Alguém se habilita a formar um grupo na web sobre battlestar galactica como o LostBrasil?
Estou às ordens !!!
Abraços !
Excelente,porr* o discurso do Adama no final foi fod*....espetacular!! Não tem nenhum episódio de BSG ruim,nem regular!! Vi o trailer do 4º e já to assim !!Vou assisti agora,depois eu comento!!
Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 1.636 Tópicos: 20 Localização: Florianópolis/SC
OMFG!
OWNAGE esse episódio! hehe
Sério, os efeitos especiais de BSG são melhor que os de SW hehe! Nossa, a cena da Galactica descendo a toda, liberando os vipers em plena entrada na atmosfera e depois dando aquele jump perto da superfície foi SENSACIONAL!
As outras cenas dos vipers atacando New Caprica, e a Pegasus salvando a Galactica, e depois sendo destrúida levando consigo 2 naves cylons Também!
A Ellen morrer foi chocante e uma coisa inesperada pra mim! O Tigh saiu dessa estada em New Caprica completamente destroçado.
E a Hera parou na mãos dos Cylons, as consequencias disso eu não tenho nem ideia.
Como eu já suspeitava, a Kasey não era filha da Starbuck coisa nenhuma! hehe
Registrado em: Domingo, 13 de Março de 2005 Mensagens: 1 Tópicos: Nenhum Localização: Sao Paulo
* O Tigh é a grande figura desse começo de temporada. Ele estava meio largado na segunda, e é incrivelmente bem aproveitado agora. Só esteve em situações ferradas, teve que tomar as piores decisões e acaba sozinho. Além de parecer 20 anos mais velho.
Registrado em: Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2005 Mensagens: 1.636 Tópicos: 20 Localização: Florianópolis/SC
ogro escreveu:
Citação:
Sério, os efeitos especiais de BSG são melhor que os de SW hehe!
*ri estericamente*
É, e a Casey me derruba com um murro.
Menos, menos.
Menos.
hehehe, eu acho BEM melhor hehe, especialmente as batalhas espaciais... aliás, nas Batalhas espaciais de SW, as explosões fazem barulho no espaço! hehehe