Publicidade
Apriori Cucina
 
 
LostBrasil
 Portal Portal  Fórum Fórum  Orkut  Twitter  FAQ FAQ  Pesquisar Pesquisar  Membros Membros  Grupos Grupos
 
Registrar :: Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares
 

Menu
Portal
Fórum
Notícias
Sinopses
Outras Séries
Orkut
Links
Livros de Lost
DVDs de Lost
O que é Lost?
Quem Somos
Regras

- Acesso Restrito -
The Lockdown
Chat V.I.P.


Colabore


Saldo atual:40%



Calendário
23/05/2010
ABC: 6x17/18 - The End

25/05/2010
AXN: 6x17/18 - The End

Perfil
Usuário:

Senha:

 Lembrar senha



Esqueci-me da senha



Ainda não se registrou?

Faça seu cadastro.
É de graça!


LostBrasil - Índice do Fórum  » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da Arca de Noé

Novo Tópico  Responder Mensagem printer-friendly view
 Teoria da Arca de Noé « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor
Mensagem
b.chaos
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 21:23  |  Assunto: Teoria da Arca de Noé Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 29 de Outubro de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: 1
Localização: BHMG



Grupos: Nenhum
Bom, eu não sei se alguém já usou o nome ou já teorizou assim, mas vou lançar aqui ...
Sendo o mais simplista possivel, acho que a Ilha é uma espécie de Arca de Noé construida para ser o lugar ideal após o fim da humanidade, ou sei lá um cataclisma geral previsto pelos carinhas do Dharma ou o medo da guerra fria ou qualquer coisa que fosse determinar o fim do mundo, tendo descoberto na ilha uma fonte geologica de energia eletromagnetica e aprendendo a manipular tal energia (sei lá se com fisicos quanticos ou como) eles começaram um experimento para manter os generos mais inteligentes de cada especie. Tudo que acontece com os personagens vem para mudar o que aconteceu no passado e todos estão ligados por terem feito algo ruim porque algo ruim foi feito com eles antes, ninguém do aviao é ruim por natureza, agora por que eles estão juntos ? Se quase todos foram LEVADOS para o voo e tem relaçoes um com o outro (Sawyer expulso, Kate presa, Jack buscando o pai, Ana Lucia voltando pra mae, Hurley corre pra não perder o voo, Locke volta porque não consegue ir na excursao, Jin e Sun fugindo pros USA ...) todos estao no voo por um motivo maior, e todos fazem parte de uma reaçao em cadeia, então o aviao não caiu por causa do eletromagnetismo desequilibrado somente, algo mais tem que ter acontecido. que vem os simbolos, o nome Dharma remete ao Dharma hindu que em uma de suas variaçoes significa o caminho que leva ao nirvana, ou o caminho da verdade , da bondade, de redimir dos erros do passado e se tornar em equilibrio com a natureza. O Bagua o simbolo de oito desenhos que tem em volta do Dharma também significa mudança, significa o processo de mudança do YIN pro YANG ... ou seja o processo de redençao para poder fazer parte da Arca. Cada uma das estaçoes monitoras (que devem ser oito mas umas devem ser escondidas das outras -- no primeiro video só da pra saber de 3 estaçoes e no segundo de 6) é responsavel pela pesquisa e manutençao da Arca, o campo eletromagnetico é o que protege eles, ninguém se aproxima da ilha porque é muito provavel que exista um sistema de proteçao (alem do Lostzilla) que desorienta os barcos e radares, etc ... do mesmo jeito que não deixa ninguem sair da ilha, os proprios outros já disseram que não é possivel encontrar o caminho para fora da ilha, esse campo eletromagnetico manipulado seria também a fumaça negra, que causa as visoes e talz ... essa fumaça negra é tipo a ferramenta pra seleção dos bons e dos maus, ela elimina quem fica pra trás no processo de integração da Ilha, e é mecanica por causa dos sons emitidos no ultimo episodio principalmente, provavelmente operada de uma das estaçoes (diria até que uma das entradas pra essa estação é o buraco onde a fumaça puxou o Locke) a mesma que operaria o campo protetor, e sobre as duas ilhas serem separadas, acho que o que o Ben mostrou foi uma ilusao pro Sawyer pra ele parar de ficar dando atençao pra fuga e se concentrar na Kate, porque a mudança dos dois deve ser a partir de amar um ao outro. Bom, não está boa ainda porque ainda é um pensamento, me ajudem aí a complementar ... hehe ... abss ...


Voltar ao Topo
b.chaos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
b.chaos
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 21:28  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 29 de Outubro de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: 1
Localização: BHMG



Grupos: Nenhum
Ahhh e as pesquisas são provavelmente sobre o potencial da consciencia porque os animais são só os mais inteligentes. Tubaroes e a Juliet fala que eles tinham golfinhos também no aquario, Ursos polares, javalis selvagens, são todos os animais mais espertos das especies deles. Os proprios personagens fazem comentarios sobre isso. Inclusive esse desenvolvimento do potencial da consciencia humana foi evindenciado quando eles quiseram o Walt e é por isso que eles preferem as crianças, pra treinar elas desde cedo, e talvez essa vacina seja isso, uma forma de ajudar a exteriorizar o campo magnetico, esses seres humanos da Arca seriam mais inteligentes e dotados de capacidades para se salvar se o mundo acabasse. Bom, vamo comentar né ... heheh ... abs

Voltar ao Topo
b.chaos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nikaa
MensagemEnviada: Segunda Novembro 06, 2006 21:55  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Sábado, 4 de Março de 2006
Mensagens: 79
Tópicos: Nenhum
Localização: uma ilha perdida(nem tanto) por aí . . .



Grupos: Nenhum
Amei o que você falou, mas não entendi nada Very Happy

_________________
'We Have to Go Back'

Voltar ao Topo
Nikaa está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
renata menendez
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 10:26  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006
Mensagens: 916
Tópicos: 14
Localização: São Paulo/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:

sobre as duas ilhas serem separadas, acho que o que o Ben mostrou foi uma ilusao pro Sawyer

pode ser um istmo também...


_________________
See you in another life,brotha! (Desmond)
Don't tell me what I can't do! (Locke)
A tiger don't change her stripes!(Sawyer)

Voltar ao Topo
renata menendez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Nicolas Fraga
MensagemEnviada: Terça Novembro 07, 2006 10:31  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Sábado, 28 de Outubro de 2006
Mensagens: 267
Tópicos: 9
Localização: Brasil



Grupos: 
[ABC]
[Globo]
Maluquisse demais, na auge da Guerra Fria, eles podia explodir o mundo 35 vezes. E só porque a ilha tem um campo eletromagnétio a protegendo, eles iriam morrer logo, porque iria ficar só aquela ilhazinha sobrando? Acho dificel. Rolling Eyes



Abraços...


Voltar ao Topo
Nicolas Fraga está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
newtonvljr
MensagemEnviada: Sábado Novembro 11, 2006 18:52  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 47

Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006
Mensagens: 26
Tópicos: Nenhum
Localização: RIO de janeiro



Grupos: Nenhum
Eu pensei nessa teoria hoje! Vim procurar pra não postar dobrado, e parece que você pensou mais rápido...

Também acho que o monstro de fumaça serve como um "detector de redenção", cria as ilusões pra ver se a pessoa se arrepende do que fez. Aposto que se o Eko se arrependesse não morria.

Compro totalmente essa idéia, até porque pensei nela Também, antes de ver seu post.

Parabéns véio


Voltar ao Topo
newtonvljr está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
hdose
MensagemEnviada: Domingo Novembro 12, 2006 12:01  |  Assunto: Responder com Citação






Idade: 41

Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Maio de 2005
Mensagens: 82
Tópicos: 12




Grupos: 
[ABC]
muito grande a teoria.. e muito embolado o texto... coloca uns paragrafos, que talvez eu leia.

Voltar ao Topo
hdose está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
kennewick
MensagemEnviada: Domingo Novembro 12, 2006 12:21  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 41

Registrado em: Quinta-Feira, 10 de Março de 2005
Mensagens: 8.344
Tópicos: 212
Localização: Rio de Janeiro



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Não é uma má ideia, mas eu particularmente não acho q seja muito por aí.

Também não acho q a outra ilha seja uma ilusão ou um istmo. Não entendi pq o pessoal não entende q as coisas podem ser tão simples como existir duas ilhas.


Voltar ao Topo
kennewick está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
b.chaos
MensagemEnviada: Segunda Novembro 13, 2006 15:01  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 40

Registrado em: Domingo, 29 de Outubro de 2006
Mensagens: 4
Tópicos: 1
Localização: BHMG



Grupos: Nenhum
opaa ... desculpa a embolaçao do texto lá em cima pessoal ... eu to melhorando as paradas e depois coloco direitinho ... bom, pode ser um istmo também ... mas quando mostra a colonia dos outros fica claro que não pode ter duas ilhas, está muito claro na cena que é a mesma ilha. Bom, sobre a guerra fria, sim, o mundo iria explodir e só restariam eles por isso é uma ARCA DE NOÉ, repopulaçao do mundo que acabou, mas eu preferiria um desastre da natureza. E nada é impossivel, eu aceito os fatos simples, mas aí vem o monstro de fumaça e mata o Eko né ... então voltamos para a ilusao mesmo ... UAHuHA ... abss ... brevemente eu posto as ideias mais bem organizadas ... vlwz

Voltar ao Topo
b.chaos está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
renata menendez
MensagemEnviada: Segunda Novembro 13, 2006 18:44  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 32

Registrado em: Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2006
Mensagens: 916
Tópicos: 14
Localização: São Paulo/SP



Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Citação:

Também não acho q a outra ilha seja uma ilusão ou um istmo. Não entendi pq o pessoal não entende q as coisas podem ser tão simples como existir duas ilhas.

Citação:

mas quando mostra a colonia dos outros fica claro que não pode ter duas ilhas, está muito claro na cena que é a mesma ilha

não sei na verdade estou em duvida ate hoje.
mas respeito a opiniao dos outros.
ah,desisti de ficar pensando,o certo e ter paciencia e esperar. Wink Neutral


_________________
See you in another life,brotha! (Desmond)
Don't tell me what I can't do! (Locke)
A tiger don't change her stripes!(Sawyer)



Editado pela última vez por renata menendez em Segunda Novembro 13, 2006 20:05, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
renata menendez está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
LostLady
MensagemEnviada: Segunda Novembro 13, 2006 18:59  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Feminino
Idade: 37

Registrado em: Sexta-Feira, 21 de Abril de 2006
Mensagens: 1.004
Tópicos: 26
Localização: ES

Twitter: @Caroll00

Grupos: 
[ABC]
[AXN]
Apesar d discordar em alguns pontos, achei a teoria muito boa Applause
mas eu acho q são duas ilhas mesmo, tvz até 3 =p


Voltar ao Topo
LostLady está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular Orkut Profile: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13862019513306778153
toddydemoura
MensagemEnviada: Domingo Novembro 19, 2006 12:04  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 44

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006
Mensagens: 10
Tópicos: Nenhum
Localização: Cabo Frio



Grupos: Nenhum
quem sabe um pequeno arquipélago ???

_________________
A atitude mais corajosa ainda é pensar com a própria cabeça !

Voltar ao Topo
toddydemoura está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Selmont, o origina
MensagemEnviada: Domingo Novembro 19, 2006 13:00  |  Assunto: Responder com Citação





Sexo: Sexo:Masculino
Idade: 32

Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2006
Mensagens: 90
Tópicos: Nenhum
Localização: Lost @_@



Grupos: Nenhum
Affe gente, que coisa:
Acampamento dos outros: mesma ilha dos Losties.
Estação Hydra: outra ilha.

A estação Hydra não fica junto com o acampamento dos outros, isso ficou bem claro no primeiro episódio da terceira temporada. u_u


Voltar ao Topo
Selmont, o origina está offline  Ver o perfil do usuários Enviar Mensagem Particular
Publicidade
Assunto: Publicidade - Use este espaço para divulgar sua empresa  




Anuncie no
LostBrasil


Publicidade LostBrasil:
Clique aqui e saiba como anunciar

Voltar ao Topo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Página 1 de 1

LostBrasil - Índice do Fórum » ABC | Teorias e Especulações » Teoria da Arca de Noé
Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.
Anexar arquivos: proibido.
Baixar arquivos: proibido.

Bad Twin Desvendando os Mistérios de Lost Identidade Secreta Risco de Extinção Sinais de Vida